Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Internacional - MAIO 2011


Carlos Dias
 Share

Recommended Posts

  • Replies 132
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Metsul:

EUA | Nota fiscal de loja de Joplin (Missouri), sugada por tornado no domingo,

foi achada a 855 quilômetros em Indiana!

 

 

Vejam a força do vento no tornado que arrasou Joplin. Madeira perfurou concreto

no cordão da calçada:

 

http://twitpic.com/5343gc

307560828.jpg?AWSAccessKeyId=AKIAJF3XCCKACR3QDMOA&Expires=1306542089&Signature=ZDs%2BB2D1xEzNfyFV4K9%2BUHmf0js%3D

 

 

Que Issoooo!!! :shok: :shok:

 

Sera que existe outra regiao no mundo densamente habitada como o sul dos E.U.A, sujeita a tal furia da natureza??

E impressionante como ate grandes metropoles do interior americano tem que conviver anualmente com este tormento!

 

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

-3 no norte de Minesota em pleno final de maio! É como se fizesse -3 por aqui no final de novembro!

 

Lucci, essa cidade International Falls e uma bomba!!!

 

No inverno desse ano, fez -42C por la! Pelos dados que vi, e "normal" gear nessa regiao ainda no final da primavera... Pra se ter uma ideia, aqui em Chicago ja fez 0C em junho, se nao me engano o mais tarde foi 14 de junho!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

-3 no norte de Minesota em pleno final de maio! É como se fizesse -3 por aqui no final de novembro!

 

Lucci, essa cidade International Falls e uma bomba!!!

 

No inverno desse ano, fez -42C por la! Pelos dados que vi, e "normal" gear nessa regiao ainda no final da primavera... Pra se ter uma ideia, aqui em Chicago ja fez 0C em junho, se nao me engano o mais tarde foi 14 de junho!

 

Sds.

 

URUPEMA DEU -1,0°C EM 11/01/94

Link to comment
Share on other sites

Silvio, tu conhece alguma cidade do extremo leste canadense?

Lá é um dos locais mais espetaculares em termos de clima. Verões amenos e invernos gelados...tenho vontade de conhecer as cidades de St 'Johns e Halifax. :ok:

 

NEVA MUITO NESTA CIDADE, TIVE UM AMIGO QUE PASSOU POR LÁ. É MUITO FRIO EM BOA PARTE DO ANO.

Link to comment
Share on other sites

-3 no norte de Minesota em pleno final de maio! É como se fizesse -3 por aqui no final de novembro!

 

Lucci, essa cidade International Falls e uma bomba!!!

 

No inverno desse ano, fez -42C por la! Pelos dados que vi, e "normal" gear nessa regiao ainda no final da primavera... Pra se ter uma ideia, aqui em Chicago ja fez 0C em junho, se nao me engano o mais tarde foi 14 de junho!

 

Sds.

 

URUPEMA DEU -1,0°C EM 11/01/94

 

Pow Ronaldo, tb não precisa humilhar! :cray: :rofl:

Link to comment
Share on other sites

Silvio, tu conhece alguma cidade do extremo leste canadense?

Lá é um dos locais mais espetaculares em termos de clima. Verões amenos e invernos gelados...tenho vontade de conhecer as cidades de St 'Johns e Halifax. :ok:

 

 

Pois e, tenho muita vontade de ir, mas nunca estive la ainda!! Devo ir pra Toronto e Montreal no proximo mes de julho, ou inicio de agosto!!!

climaticamente falando, acho q essas duas que citaste sao muito interessantes, mas como cidade e tudo mais posso te garantir que Montreal e incomparavel!!! A cidade e muito linda, cheia de lagos e rios, e com arquitetura fantastica!

Sem falar que neva horrores, e termometros chegam frequentemente aos -25/-30C...

 

Mas, ja que vc deu a dica, vou tentar programar algo nessa regiao se eu conseguir ir pra Montreal no proximo julho!Tem intencao de vir pros E.U.a esse ano?

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Beleza Silvio, mas não tenho intenção de ir aos EUA...por enquanto, hehehe.

Montreal, Toronto, são metrópoles e em termos de cidade são melhores, tem mais atrativos, mas o clima do extremo leste é mais favorável, pois os verões são mais amenos e invernos não tão rigorosos. Mal comparando, é mais parecido com Reykjavik, na Islândia, que na minha opinião tem o melhor clima do mundo, junto com Ushuaia.

Link to comment
Share on other sites

E no próprio estado de NY, não muito longe da "capital do mundo", tem cidades a 500m de altitude, com invernos demolidores (média simples de -10) e verões que pela amenidade, lembram os invernos de Mirante de Santana. E mais: pra quem gosta de uma escalaminhada, estas cidades estas perto de morros com mais de 1500m de altitude, alguns chegando a 1800! Uma destas localidades é Lake Placid:

http://www.weatherbase.com/weather/weather.php3?s=555403&refer=&cityname=Lake-Placid-New-York-United-States-of-America

Link to comment
Share on other sites

E no próprio estado de NY, não muito longe da "capital do mundo", tem cidades a 500m de altitude, com invernos demolidores (média simples de -10) e verões que pela amenidade, lembram os invernos de Mirante de Santana. E mais: pra quem gosta de uma escalaminhada, estas cidades estas perto de morros com mais de 1500m de altitude, alguns chegando a 1800! Uma destas localidades é Lake Placid:

http://www.weatherbase.com/weather/weather.php3?s=555403&refer=&cityname=Lake-Placid-New-York-United-States-of-America'>http://www.weatherbase.com/weather/weather.php3?s=555403&refer=&cityname=Lake-Placid-New-York-United-States-of-America

 

E tb vale a pena se deliciar (ou morrer de inveja! :hang1: ) com os climas de Indian Lake, Thendara e Big Indian, todos disponíveis em http://www.weatherbase.com e todas no estado de NY.

Link to comment
Share on other sites

E no próprio estado de NY, não muito longe da "capital do mundo", tem cidades a 500m de altitude, com invernos demolidores (média simples de -10) e verões que pela amenidade, lembram os invernos de Mirante de Santana. E mais: pra quem gosta de uma escalaminhada, estas cidades estas perto de morros com mais de 1500m de altitude, alguns chegando a 1800! Uma destas localidades é Lake Placid:

http://www.weatherbase.com/weather/weather.php3?s=555403&refer=&cityname=Lake-Placid-New-York-United-States-of-America'>http://www.weatherbase.com/weather/weather.php3?s=555403&refer=&cityname=Lake-Placid-New-York-United-States-of-America

 

E tb vale a pena se deliciar (ou morrer de inveja! :hang1: ) com os climas de Indian Lake, Thendara e Big Indian, todos disponíveis em http://www.weatherbase.com e todas no estado de NY.

 

Destas, as melhores são Thendara e Indian Lake, com poucos dias acima de 32, extremos de 0 ou menos inclusive nos meses mais quentes, e médias das mínimas de 10 graus no auge do verão!

E o número de mínimas negativas ao longo do ano é absurdo, especialmente em Indian Lake, que conta com 192 mínimas sub-zero no ano!

Link to comment
Share on other sites

Beleza Silvio, mas não tenho intenção de ir aos EUA...por enquanto, hehehe.

Montreal, Toronto, são metrópoles e em termos de cidade são melhores, tem mais atrativos, mas o clima do extremo leste é mais favorável, pois os verões são mais amenos e invernos não tão rigorosos. Mal comparando, é mais parecido com Reykjavik, na Islândia, que na minha opinião tem o melhor clima do mundo, junto com Ushuaia.

 

 

Rafael, apesar de gostar de frio, apreciei muito o clima continental aqui de Chicago! Voce ve as estacoes do ano literalmente dia a dia, inverno e inverno, e verao e verao, considerando a alta latitude do local! Garanto a voce, o verao e um alivio para a cidade, as pessoas vivem intensamente essa epoca, tudo muda!

 

Aposto com voce que dificilmente voce moraria em Reykjavik ou Ushuaia! A primeira fica quase no escuro uma parte do ano, e nas duas, o frio e muito prolongado, e muito tempo, nao da pra morar num lugar desses, voce nao vive!

Posso ate mudar de opiniao um dia, mas pra mim Chicago esta no limite de frio que eu posso suportar, gracas a estrutura fantastica da cidade, porque se fosse no interior por exemplo, eu nao aguentaria viver aqui!!

Mas com certeza, pra passear eu encararia tranquilamente conhecer essas belas cidades! Como disse antes, Montreal esta nos meus planos em breve...

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

E no próprio estado de NY, não muito longe da "capital do mundo", tem cidades a 500m de altitude, com invernos demolidores (média simples de -10) e verões que pela amenidade, lembram os invernos de Mirante de Santana. E mais: pra quem gosta de uma escalaminhada, estas cidades estas perto de morros com mais de 1500m de altitude, alguns chegando a 1800! Uma destas localidades é Lake Placid:

http://www.weatherbase.com/weather/weather.php3?s=555403&refer=&cityname=Lake-Placid-New-York-United-States-of-America'>http://www.weatherbase.com/weather/weather.php3?s=555403&refer=&cityname=Lake-Placid-New-York-United-States-of-America

 

E tb vale a pena se deliciar (ou morrer de inveja! :hang1: ) com os climas de Indian Lake, Thendara e Big Indian, todos disponíveis em http://www.weatherbase.com e todas no estado de NY.

 

Destas, as melhores são Thendara e Indian Lake, com poucos dias acima de 32, extremos de 0 ou menos inclusive nos meses mais quentes, e médias das mínimas de 10 graus no auge do verão!

E o número de mínimas negativas ao longo do ano é absurdo, especialmente em Indian Lake, que conta com 192 mínimas sub-zero no ano!

 

Realmente sao impressionantes essas cidades, mas na minha opiniao seriam fantasticas se voce morasse em N. York e tivesse uma casa de "veraneio" nessas cidades. Garanto pra ti, dificilmente voce se adaptaria num lugar desses, por mais que sua resistencia ao frio seja enorme!

Agora, sem duvida nenhuma, essa regiao montanhosa do leste americano e realmente uma das mais belas do mundo!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Silvio, realmente Chicago deve ser uma cidade espetacular, acontece que eu tenho total aversão ao calor, hehehe.

Claro que jamais moraria numa cidade siberiana, como Irkutsk por exemplo. O meu clima favorito é o frio oceânico de altas latitudes, pois é mais úmido e eu adoro dias nublados com máximas baixas. :good2:

Visitaria com o maior prazer outras cidades, mas se tivesse que escolher uma cidade para morar, seria com essas características. :ok:

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Ja faz 3 meses que eu voltei do Colorado e segue nevando por lá... isso porque eu fui pra lá no final do inverno. Incrível como neva no Colorado.

 

realmente é impressionante... nos 3 últimos anos eu passei o Carnaval em Vail e nevava quase que todo dia, com uma neve muito boa pra esquiar!

 

os instrutores falaram que as vezes neva em Junho!

Link to comment
Share on other sites

Britain's super spring is the hottest on record, it has been reported.

 

the warmest since records started in 1659

:heat:

The average temperature from March 1 to May 29 was a balmy 10.32C (50.5F) according to the Met Office’s central England temperature records, which cover a triangular area between London, Manchester and Bristol.

 

That surpasses the 10.20C (50.4F) figure recorded for 1893 and the more recent mark of 10.10C (50.2F) in 2007.

 

The hot 1893 spring led to summer crops failing and fruit withering on trees and bushes.

 

This spring is also the hottest for Britain as a whole, although those records only go back to 1910.

 

Average spring temperature of 9.2C (48.5F) beat the previous warmest spring in 2007, which had an average of 9C (48F). More good weather is on its way.

 

‘The last week has seen some rainfall and respite for farmers, but beyond Tuesday, there will be predominantly dry sunny weather in the south-east,’ said Met Office forecaster Dave Britton.

 

‘And it turns drier again through the first week of June.

 

 

http://www.metro.co.uk/news/864802-super-spring-is-hottest-since-oliver-cromwell-s-time

Link to comment
Share on other sites

Australian Outback – coldest May day in 24 years

 

by globalfreeze May 29, 2009

Cold spells grips outback

 

 

 

Cold spells grips outback

 

Tom Saunders, Friday May 29, 2009 – 17:47 EST

Weatherzone

 

Parts of outback Australia are shivering through a severe cold spell with daytime temperatures barely reaching 10 degrees on Friday for the second day in a row.

 

The surprisingly chilly weather is the result of a blanket of cloud which has spread east over central Australia during the past few days. Towns trapped under the cloud from sunrise to sunset have recorded maximum temperatures as much as 12 degrees below average.

 

Ernabella in northern SA reached a high of just 10 degrees on Thursday, their coldest day in two years and coldest May day in over 10 years. Tourists visiting Ulura may have been ill prepared for a high of just 13 degrees, the Rock’s coldest day in two years and coldest May day in 24 years.

 

It wasn’t much warmer on Friday with Uluru struggling to only 15 and Ernabella just 12.

 

The weekend will bring little relief with cloud cover and rain likely to keep temperatures around 10 degrees below average. Saturday should be the coldest day with Alice Springs forecast to reach just 13, their coldest day in nearly a year.

 

Source

 

Blog at WordPress.com. Theme by Onswipe. View Standard Site

 

 

 

 

Coldest May in 41 years for Sydney Australia

 

With five days of this month left, Sydney is already on track to record its coldest May in 41 years.

southern-courier | May 26, 11

“Yesterday was Sydney’s coldest day since July 2010 with maximum temperatures only reaching 14°C due to thick cloud and strong, southerly winds. It was also our coldest May day in 11 years, which was five degrees below average,” says Tom Saunders, Meteorologist at The Weather Channel.

“Lighter winds and less cloud will bring a slightly warmer day today. However, a southerly wind will persist until at least the end of the month, keeping temperatures below average and ensuring the city records its coldest May in 41 years,” he continues.

“So far this month Sydney’s minimum temperatures have averaged just 10.7°C which is below the long term average of 11.5°C and our lowest in May since 1970. The maximum temperatures have actually averaged a touch warmer than normal at 19.7°C, but are still the lowest since 1992 due to warm weather over recent decades,” says Saunders.

In good news for Sydneysiders, the recent cold spell does not indicate an upcoming severe winter.

“Despite the cold May most seasonal forecasts predict a warmer than normal winter over most of southern Australia. This is due to favourable sea surface temperatures surrounding the country. Historical records also show little relationship between autumn and winter temperatures,” he concludes.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.