Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

poa


Bruno
 Share

Recommended Posts

Aqui no centro de Porto Alegre, no hotel continental, temperatura de 16,8°C. A estação da RBS tem no momento 16,1°C

 

Toma cuidado para sair na rua neste horário! Está na zona mais perigosa de Porto Alegre!

Aqui é a zona mais perigosa da cidade? Não parece tão perigosa assim. Só é perto da rodoviária, rs... De qualquer modo to saindo jantar aqui no centro daqui a pouco, vou deixar os vidros fechados, rs!

Faz 15,9°C neste momento!

Link to comment
Share on other sites

Aqui no centro de Porto Alegre, no hotel continental, temperatura de 16,8°C. A estação da RBS tem no momento 16,1°C

 

Toma cuidado para sair na rua neste horário! Está na zona mais perigosa de Porto Alegre!

Aqui é a zona mais perigosa da cidade? Não parece tão perigosa assim. Só é perto da rodoviária, rs... De qualquer modo to saindo jantar aqui no centro daqui a pouco, vou deixar os vidros fechados, rs!

Faz 15,9°C neste momento!

 

O Bruno é meio almofadinha.. perigosa são as vilas! hehe

 

Cuidado mesmo é com os colorados, hoje vão ter muitos circulando por aí hehe

Evite a sequência da Av. Farrapos ou da Voluntários da Pátria, são desertas à noite. Se quiser umas dicas é só pedir!

Link to comment
Share on other sites

Aqui no centro de Porto Alegre, no hotel continental, temperatura de 16,8°C. A estação da RBS tem no momento 16,1°C

 

Toma cuidado para sair na rua neste horário! Está na zona mais perigosa de Porto Alegre!

Aqui é a zona mais perigosa da cidade? Não parece tão perigosa assim. Só é perto da rodoviária, rs... De qualquer modo to saindo jantar aqui no centro daqui a pouco, vou deixar os vidros fechados, rs!

Faz 15,9°C neste momento!

 

Lucas, é a região da Zona. Lugar muito perigoso à noite. Te cuida!

Mas, estará muito animada a noite pela vitória de meu Inter! :mrgreen:

Hoje estive no pé´da serra: Bom Princípio, São Sebastião, trabalhando. Lá estava fresquinho.

Nem olhei o BAZ hoje. Que surpresa a minha! Vou subir a serra, inevitavelmente. Sexta.

Será que S.Chico e Cambará vão ter neve?

Parece-me que a neve vai ser represada ali, igual a 1999.

Link to comment
Share on other sites

Esses caras do Inter são fanáticos, :lol: não deu pra não comemorar com eles, rs!

Fiquei grande parte do dia no Azenha. POA é muito movimentada, as vezes acho que é demais pra mim, mas com ajuda do GPS o acesso foi fácil a todos lugares.

A vista que tenho, aqui da janela do Hotel Ritter é essa:

 

hotelf.jpg

 

Basta passar o túnel, aqui perto, que o Skyline melhora muito. To gostando bastante da cidade. O clima é como qualquer outro lugar do Sul, muito agradável. Ainda não me dei conta de que amanhã pode nevar e que estarei em Gramado e Canela!!!!

 

Bem, começa escurecer na cidade, neste momento faz 21°C aqui na janela do Hotel. Na RBS faz 20,9°C. A máxima foi de 22,5°C

Link to comment
Share on other sites

Esses caras do Inter são fanáticos, :lol: não deu pra não comemorar com eles, rs!

Fiquei grande parte do dia no Azenha. POA é muito movimentada, as vezes acho que é demais pra mim, mas com ajuda do GPS o acesso foi fácil a todos lugares.

A vista que tenho, aqui da janela do Hotel Ritter é essa:

 

hotelf.jpg

 

Basta passar o túnel, aqui perto, que o Skyline melhora muito. To gostando bastante da cidade. O clima é como qualquer outro lugar do Sul, muito agradável. Ainda não me dei conta de que amanhã pode nevar e que estarei em Gramado e Canela!!!!

 

Bem, começa escurecer na cidade, neste momento faz 21°C aqui na janela do Hotel. Na RBS faz 20,9°C. A máxima foi de 22,5°C

 

Na minha opinião POA é uma das cidades com maior variabilidade de skyline no Brasil. Vc deve certamente conhecer Ctba, a qual considero uma cidade de baixíssima variabilidade de skyline.

 

Essa da foto que tu mostra está entre os piores skylines de Porto Alegre. Essa região da rodoviária, como falei antes, é discusting. Se tu for para zona sul (depois do chiqueirão), estarás praticamente em outra cidade. Tem anda a zona leste (onde o Marcos mora) mais moderna. Tem a região "hippie"da Cidade Baixa e Bom Fim. Tem área chique que fica no Moinhos de Vento e sua "região metropolitana" (atualmente conhecida como Grande Moinhos de Vento, o que engloba outros bairros). Tem a zona norte industrial. Etc...

Link to comment
Share on other sites

Normalmente as regiões centrais das cidades brasileiras, são mal cuidadas, abandonadas, cheia de prédios sem qualquer arquitetura (concreto, quadrado, bege e reto), e sem qualquer planejamento (prédio comercial, residencial, casa, supermercado, shopping, hospital, escola, etc, tudo na mesma quadra).

 

Curitiba tem uma parte do centro parecida com essa foto de POA (pç carlos gomes, até regiao do terminal do guadalupe), porém como o Bruno falou o skyline não chega a variar tanto quanto POA. Apesar que tem sofrido uma boa mudança. Na parte mais nobre do centro (próximo a pç osorio) tem vários prédios comerciais modernos sendo construidos.

 

em relação a POA, a unica vez que estive la, tive a impressão der ser uma verão menor de SP, em relação ao tipo dos predios, ruas...mas não cheguei a conheçer toda a cidade, pode ter sido uma impressão errada.

Link to comment
Share on other sites

Ao menos na foto tem uns 2 ou 3 prédios que foram recentemente reformados. Tenho reparado que muitos edifícios de POA têm recebido novo acabamento, pintura e coisas do gênero.

 

Essa região da rodoviária é uma bomba atômica. Feia que dói. Só se arrumassem tudo direitinho e a região ficaria menos agressiva esteticamente.

Link to comment
Share on other sites

Normalmente as regiões centrais das cidades brasileiras, são mal cuidadas, abandonadas, cheia de prédios sem qualquer arquitetura (concreto, quadrado, bege e reto), e sem qualquer planejamento (prédio comercial, residencial, casa, supermercado, shopping, hospital, escola, etc, tudo na mesma quadra).

 

Curitiba tem uma parte do centro parecida com essa foto de POA (pç carlos gomes, até regiao do terminal do guadalupe), porém como o Bruno falou o skyline não chega a variar tanto quanto POA. Apesar que tem sofrido uma boa mudança. Na parte mais nobre do centro (próximo a pç osorio) tem vários prédios comerciais modernos sendo construidos.

 

em relação a POA, a unica vez que estive la, tive a impressão der ser uma verão menor de SP, em relação ao tipo dos predios, ruas...mas não cheguei a conheçer toda a cidade, pode ter sido uma impressão errada.

 

Aqui é o inverso, o centro que é caprichado e bem urbanizado, já os bairros ficam devendo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.