Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Mínimas absolutas 2010


Paulo Henrique
 Share

Recommended Posts

Os menores valores de 2010 no Centro-Oeste

 

Campo Grande: 4,7°C

Rio Brilhante: 3,4°C

Itaporã: 4,3°C

Amambaí: 4,6°C

Aral Moreira: 4,9°C

Cuiabá: 9,2°C

Comodoro: 4,6°C

Poxoréo: 4,0°C

Cáceres: 5,0°C

Salto do Céu: 5,3°C

*Lucas do Rio Verde: 6,5°C :shock:

*Sorriso: 8,4°C

Mineiros: 2,6°C

Jataí: 3,4°C

Serranópolis: 4,3°C

 

Em Campos de Júlio próximo a Comodoro recebi a informação de que a temperatura por lá desceu a 3,4°C( a menor do estado) não sei em qual estação acredito que seja do INMET.

 

 

* Cidades do médio norte do estado de MT.

 

Fonte: INMET

 

 

Talvez outras cidade possa ter registrado valores menores ainda, mas hoje estou sem tempo para pesquisar mais.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
Baixada do Pantera (Rincão dos Silvanos) -6.1º.

 

ENCOSTA NORTE DA CLIMATERRA; -6,7

Ronaldo, pode crer tuas baixadas aí são muito geladas, mesmo as encostas, é muita altitude.No entanto tu há de convir que as baixadas aqui apresentam mínimas consideráveis, veja que a gelada Caçador, apresentou até agora, mínima absoluta de -4.6º e o freezer General Carneiro -5.7º, as duas perderam inclusive para o Parque das Tuias, onde deu -5.8º.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...

Ronaldo, pode crer tuas baixadas aí são muito geladas, mesmo as encostas, é muita altitude.No entanto tu há de convir que as baixadas aqui apresentam mínimas consideráveis, veja que a gelada Caçador, apresentou até agora, mínima absoluta de -4.6º e o freezer General Carneiro -5.7º, as duas perderam inclusive para o Parque das Tuias, onde deu -5.8º.

 

Realmente, mas isso pode ser indício e não comprovação:

 

- Será que em Caçador e Gen. Carneiro não teriam outros locais mais frios que estes onde foram coletadas?

 

Da mesma forma como Soledade e SJ teriam tais localidades. :ok:

 

Complicada a comparação...

Shima esta tese não concordo pois as mínimas nos topos de lá com certeza são maiores que estas...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Shima esta tese não concordo pois as mínimas nos topos de lá com certeza são maiores que estas...

 

Aí já não sei nem tenho como afirmar ou concordar, meu amigo.

 

Mas fica mais fácil crer que todas as cidades tem seus pólos frios e quentes, não necessariamente que as estações do inmet estejam neles. :good:

É uma questão simples de proporcionalidade, uma equação:

Ex:

O topinho Inmet Soledade a 667m, está na parte de cima da tabela de um gráfico de possibilidade de mínimas, estará inversamente posicionada em relação aos dados de estações que estão em baixada em SC e PR, estas por sua vez , estão na parte debaixo da tabela do gráfico, ou seja é muito pouco provável que se obtenha mínimas menores as registradas nestes locais, pelo relevo,ao contrário do topinho daqui, com certeza há muitos locais com mínimas menores que ele, aqui no município...

Link to comment
Share on other sites

SAIA DA TUA TERRA PAULO.....

 

AS ÚNICAS ESTAÇÕES DE SC EM BAIXADA VERDAEIRA; URUPEMA E CETREJO.

Nem vem, tem muitas outras de SC que estão em baixada, os dados não mentem, peguem o topo de Xanxerê e comparem.

Fato é fato.

 

Exato, pois Xanxerê e Gen. Carneiro acredito que estejam em baixada. E as demais? E quanto ao meu post acima sem resposta, meu amigo? :sad:

 

Abçs

Shima, com certeza Xanxerê está topo e Gen Carneiro em baixada.Qual post Shima?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.