Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Imagens - Tempo Severo Verão 2008/2009


Alexandre Aguiar
 Share

Recommended Posts

Ronaldo, já começou a refrescar muito! Chove torrencialmente com acumulados.

 

Ricardo... Viu só? Hehehe, imagens de tempo severo esse verão só no RS, PR, RJ, MG. Aqui só na vontade, tem muita umidade.

 

Registrei ontem uma imagem muito interessante onde desmoronou aqui na 401. Não sei se alguém viu um filme com o maravilhoso Richard Gere, onde era avistado tipo um homem vespa ou algo assim por algumas pessoas e logo em seguida ocorreu um acidente gigante em um viaduto nos EUA com muitos carros. Pois é, há a mesma figura formada nas pedras lá, ontem reparei, hoje passei vagarosamente e registrei tremido, mas amanhã quero registrar a imagem novamente para ver se consigo postar aqui... Achei muito curioso... Embora não acredite em nada do que está associado a essa aparição no filme, é no mínimo curioso!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 225
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Gente doc éu, que nuvem mais linda!!!

 

parece um CB em rotação!

 

Já vi alguma coisa parecida mas anqueles CBs mostro de grandes torandos nos eua...

 

Talvez fosse uma térmica muito forte, e o a nuvem seguia o "subir" da corrente,

 

bom, não riam de mim, mas me corrijam!!

 

hehehehehhehe

 

:lol:

Link to comment
Share on other sites

Imagens de internautas da MetSul na imprensa internacional

 

A edição eletrônica do jornal El País, o mais importante do Uruguai, publica nesta tarde informações sobre as enchentes no Sul do Estado com fotos dos intenautas da MetSul Meteorologia Ricardo Bourscheid e Guilherme Schild. Clique aqui para ver a matéria. O vento intenso associado ao ciclone subtropical trouxe danos para o país vizinho, tema que será ampliado dentro de instantes em posts do meteorologista Eugenio Hackbart.

 

Quero compartilhar este importante fato com os amigos do fórum!! Já agradeci no blog Direto da Metsul, é uma honra. Valeu, Alexandre, valeu Metsul.

Link to comment
Share on other sites

"Algumas" imagens desta terça aqui em Saranda City e arredores.

Houveram boas pancadas de chuva na região. As lavouras agradecem... 8)

 

Começando com uma bela cortina passando ao largo da cidade.

 

sar030209jw9.jpg

 

cortina1030209cz8.jpg

 

curtainrain030209yx1.th.jpg

 

curtainsar030209yt5.th.jpg

 

great030209ti8.jpg

 

trivial3030209mr9.th.jpg

 

thecb030209zf9.th.jpg

 

t030209ys2.th.jpg

 

pillar030209ba0.th.jpg

 

cbs030209am6.jpg

 

crossin2030209lm4.th.jpg

 

farwest030209ij5.th.jpg

 

capcloud030209ok9.jpg

 

majestic030209hp5.th.jpg

 

colors030209ba5.th.jpg

 

Fui jogar futsal 25 km distante de Sarandi e me deparei com esta belezura. Pena que fui afoito e não fiz bons registros.

 

 

around030209wf8.th.jpg

 

hardfront030209aj7.th.jpg

 

hardfront2030209ez6.th.jpg

 

upthere030209yr4.th.jpg

 

severe030209nq2.jpg

 

Por enquanto é isso pessoal!

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Beleza pessoal, muito bom.

 

Aqui vai mais um vídeo, este de ontem a noite de uma tempestade a noroeste e que veio sim, choveu 25 mm aqui em casa e durante meu sono fui acordado instantaneamente com um estrondo sem igual.

 

No radar:

 

radargv2.th.jpg

 

O vídeo:

 

(Nesse momento as trovoadas eram ouvidas a distância, não captadas no vídeo).

 

 

Tenho outro do momento da aproximação, qualquer dia posto.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, aí estão as muitas fotos de hoje. E teve mais, é que tive que fazer um pente fino.. Primeiro as cortinas que eram acompanhadas de muitas trovoadas e alguns raios nuvem-solo.

 

0602ays1.th.jpg

0602bvh9.th.jpg

0602cbn5.th.jpg

0602dty9.th.jpg

0602eiu5.th.jpg

0602fya2.th.jpg

0602gkv0.th.jpg

0602hdp4.th.jpg

0602itj3.th.jpg

0602jll0.th.jpg

0602kfy1.th.jpg

 

E mais tarde esta nuvem arco, a maior que consegui fotografar em pelo menos um ano, trouxe chuva para alguns lugares e para outros como aqui em casa apenas chuviscos. Não chegou a ventar forte onde eu me localizava apesar da imponência da nuvem.

 

0602lpq1.jpg

 

0602mxz2.jpg

 

Nuvem extremamente baixa e sem rotação própria, apenas "rolando" no movimento do arcus.

0602njt8.jpg

 

0602oym5.jpg

 

0602pwh6.jpg

 

0602qtv2.jpg

 

0602rsq4.jpg

 

0602sfv3.jpg

 

0602tue7.jpg

 

0602upq1.jpg

 

0602vju6.jpg

 

É só isso.. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Valeu pessoal, Ricardo, do lado direito não estava muito uniforme mesmo, mas do lado esquerdo onde o arcus se assemelha a uma onda gigante estava bem compactada e organizada sim, inclusive havia bastante precipitação daquele lado.

 

Tomasini, é arcus mesmo, e me hipinotizam também, sensação indescritível estar diante desse tipo de nuvem.

Link to comment
Share on other sites

Bah,mas que sorte do pessoal aí do Sul que mora em regiões planas e com grande incidência de tempestades. Eu já tirei aqui algumas fotos de tempestades também, mas simplesmente não ficam tão boas quanto essas por 2 motivos: falta experiência e o relevo é acidentado demais. Nunca dá pra pegar uma foto desde a base até o topo da nuvem. Enfim, é frustrante :oops:

 

PS: Fotos ESPETACULARES

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Ricardo!

 

Pessoal, pelo segundo dia consecutivo tivemos a formação de uma frente de rajada. Apesar da aparência, novamente só caiu uma pancada mais forte e rápida algum tempinho depois. Em outros lugares ao redor da cidade a chuva foi mais intensa.

 

Imagem do radar do IPMet mostrando um extenso alinhamento de CBs a noroeste de Cianorte e que acabou originando a frente de rajada. Pelo tamanho da linha, é possível que em algum lugar na área rural temporal tenha sido registrado.

 

radarck5.jpg

 

0702asp5.th.jpg

0702bwa4.th.jpg

 

0702ccp9.jpg

0702dke1.jpg

0702erz6.jpg

0702fyz6.jpg

0702gfv2.jpg

Link to comment
Share on other sites

Tá louco! Assim é pra detonar, Igor! MUITO SHOWW! Nos meus dois anos de observação vi pouquíssimas mais belas ou maiores que essa sua... Sinceramente, é de deixar o queixo caído! Cianorte começou o ano com o pé direito, e põe começar nisso :)

 

Parabéns e manda um pouco desse teu 'azar' para nós! Hehehe

 

Bom domingo!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Hoje a tarde ao regressar de Carazinho para Sarandi, parei na porteira da minha sede e esperei a chuva finalmente cair. Não foi muita mas já foi alguma coisa. Espero que venha mais. Muito mais.

Eis as imagens.

Abs.

 

Uma imagem um pouco antes de chegar na minha sede. Parei para registrar este belo aspecto de severidade meteorológica... hehe

 

br386190209os7.th.jpg

 

 

Agora já estacionado na porteira das minhas terras junto a BR-386. (Des)necessário dizer que as fotos estão em 'desordem cronológica'.

 

 

atop190209ji2.th.jpg

 

br3863190209hw6.th.jpg

 

conquering190209ft6.th.jpg

 

entradalav2190209nu9.th.jpg

 

entradalav190209zz4.th.jpg

 

upthere190209dk5.th.jpg

 

traffic2190209jh6.th.jpg

 

raincomin190209kh2.th.jpg

 

patterns190209mp8.th.jpg

 

passinthru190209oa7.th.jpg

 

miolo4190209ft6.th.jpg

 

miolo2190209tw5.th.jpg

 

Essa foto tirada de maneira totalmente temerária enquanto pilotava abaixo de chuva forte. Por coincidência, exatamente no local em que alguns anos atrás os canalhas do MST queimaram um veículo da RBS TV de Passo Fundo.

 

drivin2190209lu9.th.jpg

 

 

Estas duas já no conforto do meu apto em Sarandas city. ;)

 

sar2190209on4.th.jpg

 

sarandi190209sa2.th.jpg

 

Estas mais ao final do dia.

 

legal190209we3.th.jpg

 

curtain2190209ob6.th.jpg

 

Tem mais imagens no outro tópico de imagens já que aquelas não se encaixam em tempo severo.

Abs!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.