Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Imagens - Tempo Severo Verão 2008/2009


Alexandre Aguiar
 Share

Recommended Posts

  • Replies 225
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Bah, muito bonitas, Igor. O que eu mais gosto nos raios é a coloração exótica de alguns deles. Parabéns.

 

Eu estou com um azar, desde que comprei a câmera da Canon, que tem longa exposição, não peguei uma tempestade noturna eletrizada sequer.

 

Aqui ontem a tarde alguns CBs, um ou outro bem destacado e baixo

 

img2930og4.jpg

 

img2923copiaus0.jpg

 

Na parte inferior deste último aquelas nuvens tinham um movimento rápido, achei até que poderia haver a formação de um funil ou mesmo tornado.

Link to comment
Share on other sites

Belo CB Ricardo!

 

Aqui vão algumas formações de hoje:

 

Primeiro, sistema tormentoso avançando de oeste para leste e que não atingiu a área urbana. Trovejava muito e na frente da cortina por vezes surgia a frente de rajada.

 

1101awa6.jpg

1101byr5.jpg

 

No anoitecer, o reflexo do sol nesta belíssima torre de CB na direção sul da cidade. Devido a pouca luminosidade a qualidade não ficou muito boa.

 

1101cbh3.jpg

 

1101dnt7.jpg

 

1101edh3.jpg

Link to comment
Share on other sites

Ricardo!

 

Uau! Que passeio que está valendo a pena, espero que amanhã de um mega gust front aí, e uma tromba dágua para poderes conferir a beleza e nos fazer imagens! Adoro viajar por terra, é muito mais rico, dá para parar, mas as imagens do Bus (ou carro) estão muito legais. Parabéns muitas vezes, o pileus está show!

 

Abraços e boa estada em SC.

Link to comment
Share on other sites

Igor! Que coisa linda! Fico a imaginar as outras... Por favor, assim que der poste. Lindissima, parabéns!

 

Aqui tivemos um céu encoberto do início da tarde em diante. No fim de tarde, alguns CBs começaram a aparecer mais, após a chuva. Tinha vento morno muito forte.

 

85766933rm9.th.jpg

 

Ponta baixa

 

45584500za5.th.jpg

 

34170658et0.th.jpg

 

Wall Cloud bem a direita

 

88030821ft3.th.jpg

 

Mais uma

 

70008268kq8.th.jpg

 

Anoitecendo

 

13765384ct0.th.jpg

 

Era bem tarde já e sem qualquer resquício de sol.

Link to comment
Share on other sites

Igor,

 

Obrigada por postar! Olha, são lindas mesmo. Gostaria de saber se precipitou e ventou muito. Parecia que tinha uma grande massa de água ao fundo. Sempre tem dado raios aí, aqui esse ano começou fraco, são poucos e distantes.

 

Mais uma vez parabéns!

 

Abraços

 

Acompanhei pelo radar e essa foi a ponta sul de uma linha de instabilidade. Ao chegar aqui a nuvem arco se quebrou em dois núcleos, a nordeste e o outro a sudeste, aquele do raio nuvem-nuvem da foto. No bairro que aquele CB estava choveu bem e pelo barulho pode até ter dado algum granizo, mas aqui em casa tive míseros 2 mm.

Link to comment
Share on other sites

E vamos lá, Balneário Camboriú - 14/12/2008

 

img3311zv9.jpg

 

img3345ee4.jpg

 

img3361kp6.jpg

 

img3358bj7.jpg

 

img3368ao5.jpg

 

img3373tt3.jpg

 

img3374ac6.jpg

 

img3456copiavt1.jpg

 

img3467dg6.jpg

 

Fotos pra lá de panorâmicas, várias delas tiradas do alto do morro que liga Camboriú a Laranjeiras pelo Unipraias.

 

Me espantei da nuvem da 3º e 4º foto, parecia a parte inferior de uma supercélula, era incrível olhando aquilo, ouvi pessoas próximas que olhavam falando, impressionadas, da nuvem em forma de redemuinho (por ser redonda em baixo).

Link to comment
Share on other sites

Ricardo! Um show em imagens! Adorei as fotos, na verdade aqui não choveu, esse CB que vi eletrificado provavelmente é esse teu. O topo do outro CB com mammatus deve ser esse que acabou por aqui.

 

A arredondada deve ser um wall cloud, aqui ela é assim, observa a que postei ontem, a tromba ano passado se formou de uma assim. Quando veres algo desse tipo aqui em SC pode ser encrenca..., no bom sentido, é claro. Parabéns pelas lindas imagens, espero que amanhã repita tudo novamente!

Link to comment
Share on other sites

Algumas (algumas?) imagens de ontem e hoje. E até uma do dia 14.

Acho que vale a pena pôr toda essa carga aqui.

Desculpam-me se novamente exagerei.

Abs.

 

14/01/2009

 

sar140109cg9.jpg

 

 

 

15/01/2009

 

Indo para Palmeira das Missões logo na saída de Sarandi me deparo com este CB monstro! Pena que as fotos não dão a verdadeira dimensão da nuvem.

 

cb150109wa2.jpg

 

monster150109wu1.th.jpg

 

Logo depois vendo o monstro despejar muita água.

2 fotos 'tortas' porque as tirei com o carro em movimento. :roll:

 

 

severe150109kg3.jpg

 

show150109dw1.th.jpg

 

Resolvi parar e tirar mais esta:

 

magnifique150109jx0.th.jpg

 

Na volta próximo a Sarandi

 

frente150109vd7.th.jpg

 

 

back160109nr5.th.jpg

 

 

closesev150109ot9.th.jpg

 

Mais alguma coisa do dia 15

 

art150109al4.jpg

 

 

sede150109nf9.jpg

 

16/01/2009

 

Nesta tarde sexta tivemos uma interessante linha de instabilidade cruzando Sarandi. Finalmente caiu alguma chuva nas minhas lavouras.

A seqüência não está em ordem. Mais de 1 hora de trabalho para editar, enviar e organizar aqui. Tô zonzo.

Fui!!!

 

comin2160109dw6.jpg

 

high160109tp9.jpg

 

somber160109pk2.jpg

 

sar160109ih1.th.jpg

 

tricolor16jan09db4.th.jpg

 

storm160109ht1.th.jpg

 

frontcloud160109td5.th.jpg

 

amazin160109on7.th.jpg

 

frontal160109ah4.jpg

 

pine160109nv6.jpg

 

sarandi16jan09fm6.jpg

 

wow160109ie4.th.jpg

 

details160109sr9.th.jpg

 

bestcloud160109iu3.th.jpg

 

bar2160109mk7.th.jpg

 

wow2160109vl7.th.jpg

 

sensacional160109yj9.th.jpg

Link to comment
Share on other sites

Tomasini,

 

Finalmente, FINALMENTE! As primeiras frentes de rajada do RS de 2009... E que lindas, nossa! Bem definidas e a de Sarandi então, parecendo muito forte, tipo aquela filmagem de Passo Fundo no Youtube. Muito lindas mesmo, um mega show apocalíptico, que só o RS e o Tomasini conseguem... Parabéns, essa é a palavra! E muito obrigada pela trabalheira de disponibilizar em tamanho grande, estão todas salvas em uma pasta para rever inúmeras vezes e virarem wallpaper.

 

Aqui ainda não vi nenhuma estilo essas esse ano, apenas aquelas coisas distantes...

 

Abração,

Link to comment
Share on other sites

Igor,

 

Linda linha, em especial a 2a foto, que nuvem bonita e densa... Aqui tivemos chuva ontem, 28mm, hoje amanheceu com céu de brigadeiro, mas algumas nuvens já começam a cobrir o céu... Vamos ver se acontece alguma coisa... ou fica nisso mesmo.

 

DE TERÇA EM DIANTE DARÁ UMA BOA "ESFRIADA" POR AÍ.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.