Jump to content
Brasil Abaixo de Zero


coutinho
 Share

Recommended Posts

São 15:30 HS ,26 de dezembro , e a estação da Consolação x AV Paulista em São Paulo está com somente 18,2 com chuvisco...

 

Que verão heim..!!

 

A mínima ocorre agora?

 

Isso , chegou a 18,1..agora a garoa parou mais tá tudo fechado por aqui na Zona Sul (Estou a 900 metros do Parque do Ibirapuera). Tenho 19,5...e as avenidas desertas, graças a Deus..

 

900m? Você me disse por telefone hoje cedo que era 1km... Mudou de novo de corretora?

 

Ah, ruas vazias? Sinal de estradas cheias... A Imigrantes tem kms de congestionamentos.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 681
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

No momento chove no trevo de serra e descem cerca de 7.500 veículos por hora, ou 30 mil pessoas rumo ao litoral a cada hora..

 

Seria uma São Joaquim por hora...indo pra praia..!! :lol: :lol:

 

O Sistema Anchieta Imigrantes, ou seja duas rodovias que ligam SP e Baixada Santista, comporta 14.500 veículos por hora. Em 2002 teve o recorde de descidas: 710.000 veículos.

Link to comment
Share on other sites

Aqui em São Paulo a garoa aperta, agora 19,0 aqui na Z. Sul...Estou indo agora rumo ao litoral (80km) acredito que farei em 3 horas e meia , pois o trafico está intenso..Lá na praia agora ceu encoberto com 23,6 no momento...

 

fui..

 

a saida dos Joinvilenses rumo a praia, tb esta muito complicado, a Rod, SC 301 e BR 280, que da acesso as prais da ilha de Sao francisco, fica congestionada por horas, em um trecho de apenas 40km a gente faz em 3 a 3 horas e meia, quem sabe a pista ainda eh simples, um descaso com a regiao mais importante de SC economicamente falando, lembran do que a mesma rodovia eh o acesso tb dos moradores de Jaragua rumo as praias, e vale lembrar que essa rodovia eh utilizada tb pelos caminhoneiros que vao descarregar no porto de sao francisco, agora junta tudo isso e mais os caminhoes que estao vindo do porto de itajai para aqui agora, devido as chuvas que diminuiram a capacidade do porto de itajai, chuto que deveremos levar ate 5 horas para ir e para voltar.

 

eu nao acredito nisso, estamos tao perto de sao francisco em linha reta, e para chegarmos la temos que fazer um balao enorme , aumentando em ate 20km a distancia das duas cidades, e essa rodovia ainda nao duplicada, eh uma vergonha.

 

Nesse momento tenho 26 graus em um dia muito bom aqui em joinville a temperatura nao passou dos 27 graus, muito vento um calor gostoso, queria que o verao fosse sempre assim, nada daquele calor de 33 graus e umidade de 80%, assim esta perfeito.

Link to comment
Share on other sites

E por aqui, mais um dia de muita chuva. Houve acumulação de 52,4mm. Nos últimos 3 dias, pouco mais de 130mm de chuva. Dezembro já está bem próximo de 400mm acumulados, que já é bem acima da média.

 

O que preocupa por aqui é que desde que começou a estação chuvosa em Outubro, todos os meses tiveram chuvas acima da média. Se continuar assim em Janeiro e Fevereiro, fatalmente teremos problemas.

Link to comment
Share on other sites

Está difícil de fazer calor no litoral norte gaúcho. Hoje não passou de 23ºC aqui em Torres, mesmo com o céu 100% limpo. Causa? O mar. Ele está geladíssimo. Tanto que na beira da praia acho que a máxima não está passando dos 20°C!!!! Chega a ser frio, mesmo no sol!!!

 

O mar gaúcho, mesmo sendo ruim para os veranistas, voltou a ser como antigamente.

Link to comment
Share on other sites

Está difícil de fazer calor no litoral norte gaúcho. Hoje não passou de 23ºC aqui em Torres, mesmo com o céu 100% limpo. Causa? O mar. Ele está geladíssimo. Tanto que na beira da praia acho que a máxima não está passando dos 20°C!!!! Chega a ser frio, mesmo no sol!!!

 

O mar gaúcho, mesmo sendo ruim para os veranistas, voltou a ser como antigamente.

 

O MÊS INTEIRO ESTÁ ASSIM.

Link to comment
Share on other sites

Está difícil de fazer calor no litoral norte gaúcho. Hoje não passou de 23ºC aqui em Torres, mesmo com o céu 100% limpo. Causa? O mar. Ele está geladíssimo. Tanto que na beira da praia acho que a máxima não está passando dos 20°C!!!! Chega a ser frio, mesmo no sol!!!

 

O mar gaúcho, mesmo sendo ruim para os veranistas, voltou a ser como antigamente.

 

O MÊS INTEIRO ESTÁ ASSIM.

 

Ronaldo, você que é de SC pode me dar uma prévia, como estará Balneário Camboriú do dia 10 de janeiro em diante? Geralmente pego sol e calor, mas teve um ano que foi terrível, chuva e frio!

Link to comment
Share on other sites

Está difícil de fazer calor no litoral norte gaúcho. Hoje não passou de 23ºC aqui em Torres, mesmo com o céu 100% limpo. Causa? O mar. Ele está geladíssimo. Tanto que na beira da praia acho que a máxima não está passando dos 20°C!!!! Chega a ser frio, mesmo no sol!!!

 

O mar gaúcho, mesmo sendo ruim para os veranistas, voltou a ser como antigamente.

 

O MÊS INTEIRO ESTÁ ASSIM.

 

Ronaldo, você que é de SC pode me dar uma prévia, como estará Balneário Camboriú do dia 10 de janeiro em diante? Geralmente pego sol e calor, mas teve um ano que foi terrível, chuva e frio!

 

A PRIMEIRA QUINZENA ESTÁ MAIS PARA AMENO A FRIO, POSSIVELMENTE ENTRE O DIA 10 A 20 TERÁ UM PERÍODO QUENTE, +- DO DIA 15 A 20. SERÁ UM JANEIRO MAIS AGRADÁVEL QUE O NORMAL E MAIS DIAS COM SOL.

Link to comment
Share on other sites

O INPE REDUZIU UM POUCO E O GFS AUMENTOU BEM O FRIO DO DIA 3 EM DIANTE. PRÓXIMO FINDI BEM GELADO POR AQUI. HÁ RISCO DE 2 GEADAS!!! O FRIO ESTÁ BEM INTERESSANTE, NÃO PASSA MUITO DENTRO DA ARGENTINA, ESTÁ SENDO JOGADO VIA ATLÂNTICO SUL DIRETO PARA O SUL E SUDESTE DO BRASIL.

 

PELO GFS; ENTRE 2/5ºC NA REGIÃO DE SÃO JOAQUIM ENTRE SÁBADO A SEGUNDA.

Link to comment
Share on other sites

Enquanto isto no Parque das Tuias, presença de turistas de todo o RS, e BR, inclusive muitas famílias de Camboriú, Florianópolis e litoral catarinense que preferiram passar o veraneio nas Tuias.Inclusive só pra informar os bazianos, cada baziano que chegar será bem recebido, de hora em diante ficará aberto o ano todo.Inverno nos aguarde.Maluquinho em breve nas Tuias :lol: , imaginem se com o abrigo deu -5,8º, o maluquinho por vezes mostrará marcas negativas :twisted: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Belo Horizonte já está com o mesmo indice ao que choveu em Santa Catarina

 

Em Belo Horizonte, o volume de chuvas das últimas 24 horas também foi elevado, 59mm. No entanto, o que impressiona é o acumulado do mês, 809mm, valor próximo ao que choveu em Santa Catarina em novembro, quando centenas de pessoas morreram e milhares ficaram desabrigadas e desalojadas.A média de chuvas para dezembro na Capital mineira é de 307mm, ou seja, já choveu mais de duas vezes e meia do que o esperado.

 

Carlos, essa notícia está incorreta. Segundo os dados que constam no INMET, em Belo Horizonte já choveu quase 600mm neste mês, o que é o dobro da média (aí está correto, é de 307mm mesmo)

Link to comment
Share on other sites

O CAMPO VAI SORRIR ?

 

 

Desculpe, mas porquê :?:

 

No Paraná estamos com a maior seca na safra de verão desde 85??

 

Tem grandes chuvas esperadas pros próximos dias?? eu não tava botando muita fé não!!!

 

Sds.

 

Pelo menos tem modelo apontando bons volumes no Paraná para os próximos dias.. http://wxmaps.org/pix/prec8.html

Link to comment
Share on other sites

Gurizada, mínimas muito interessantes no sul gaúcho:

 

Livramento: 9,4ºC

Bagé: 7,5ºC

 

Para se ter uma idéia da dimensão do frio da madrugada passada, o recorde de mínima em Bagé para o período 1960-1990 é de 7,6ºC em 1º de janeiro de 1975. Como estamos em 30 de dezembro, a diferença é de apenas dois dias em relação à data deste extremo absoluto e hoje fez 7,5ºC.

 

Pobre do arroz !!!

 

Em contato com a Dirección Nacional de Meteorologia, em Montevidéu, levantamos que as mínimas de hoje foram de 6,0ºC em Rocha, 6,5ºC em Melo, 7,0ºC em Treinta y Tres e 9,2ºC em San José.

Link to comment
Share on other sites

Gurizada, mínimas muito interessantes no sul gaúcho:

 

Livramento: 9,4ºC

Bagé: 7,5ºC

 

Para se ter uma idéia da dimensão do frio da madrugada passada, o recorde de mínima em Bagé para o período 1960-1990 é de 7,6ºC em 1º de janeiro de 1975. Como estamos em 30 de dezembro, a diferença é de apenas dois dias em relação à data deste extremo absoluto e hoje fez 7,5ºC.

 

Pobre do arroz !!!

 

Em contato com a Dirección Nacional de Meteorologia, em Montevidéu, levantamos que as mínimas de hoje foram de 6,0ºC em Rocha, 6,5ºC em Melo, 7,0ºC em Treinta y Tres e 9,2ºC em San José.

 

Mas para sábado e domingo as mínimas podem ser ainda menores, certo?

Digo isto porque aqui amanhecemos com 18ºc após vários dias com máximas acida de 22ºc ou 23ºc, e para sábado o GFSx e outros sites colocam temperaturas mínimas entre 11ºc a 13ºc.

Link to comment
Share on other sites

Alexandre, claro que esse frio prejudica a cultura do arroz, mas as marcas de hj seriam desastrosas caso estivéssemos na época da floração do arroz, que ocorre a partir do final do mês de janeiro aqui no RS. Daí sim estaríamos f....

 

Aliás, deve ter dado cerca de 5ºC nas baixadas da cidade, ou menos!

 

A estação do INMET-Bagé também é topo.

Link to comment
Share on other sites

Alexandre, claro que esse frio prejudica a cultura do arroz, mas as marcas de hj seriam desastrosas caso estivéssemos na época da floração do arroz, que ocorre a partir do final do mês de janeiro aqui no RS. Daí sim estaríamos f....

 

Aliás, deve ter dado cerca de 5ºC nas baixadas da cidade, ou menos!

 

A estação do INMET-Bagé também é topo.

 

FOI O QUE FALEI, MAS NO PERÍODO VEGETATIVO JÁ REDUZ A PRODUTIVIDADE. SE FOSSE NA FLOR, PERDA DE 100 %. O LIMITE É 2/4 HORAS ABAIXO DE 13,0

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.