Jump to content
Brasil Abaixo de Zero


coutinho
 Share

Recommended Posts

  • Replies 681
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

O CAMPO VAI SORRIR !!!!!!!

 

Que notícia ótima para começar 2009! Fechará mais ou menos com uma previsão otimista que fiz em meu blog e cheguei a expor alguma coisa na rádio. :D

 

Fecha com o que temos dito HÁ MESES para os agricultores. A história mostra que na maioria dos verões com La Niña há um aumento na chuva em janeiro. No exemplo mais recente, busque-se o que ocorreu em 2006.

 

Tá fazendo previsão em rádio ?

Link to comment
Share on other sites

O CAMPO VAI SORRIR !!!!!!!

 

Que notícia ótima para começar 2009! Fechará mais ou menos com uma previsão otimista que fiz em meu blog e cheguei a expor alguma coisa na rádio. :D

 

Fecha com o que temos dito HÁ MESES para os agricultores. A história mostra que na maioria dos verões com La Niña há um aumento na chuva em janeiro. No exemplo mais recente, busque-se o que ocorreu em 2006.

 

Tá fazendo previsão em rádio ?

 

Digamos que quando a coisa aperta, há um evento de chuva previsto, calor em demasia, previsão de temporais ou algo crítico eles me ligam para eu dar uma passada lá. O bom foi que até agora não errei uma. Busco sempre dar um enfoque bem local e esclarecer algumas dúvidas ou questionamentos sobre eventos atmosféricos.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Enquanto isto no Parque das Tuias, presença de turistas de todo o RS, e BR, inclusive muitas famílias de Camboriú, Florianópolis e litoral catarinense que preferiram passar o veraneio nas Tuias.Inclusive só pra informar os bazianos, cada baziano que chegar será bem recebido, de hora em diante ficará aberto o ano todo.Inverno nos aguarde.Maluquinho em breve nas Tuias :lol: , imaginem se com o abrigo deu -5,8º, o maluquinho por vezes mostrará marcas negativas :twisted: :lol:

 

Este parque eu recomendo. O lugar é EXCELENTE!

Link to comment
Share on other sites

Hoje :

 

Morro da Igreja SC : 13,3

General Carneiro PR : 13,5

Monte Verde MG : 13,7

Vacaria RS : 14,4

Pico do Couto RJ : 14,6

São José dos Ausentes RS (Aut/Inmet) : 14,7

Castro PR : 14,8

São Paulo SP (Parelheiros) : 14,9

Campos do Jordão SP (Horto) : 15,0

Campos do Jordão SP (Conv/Inmet) : 15,1

Irati PR : 15,2

São Joaquim SC (Aut/Inmet) : 15,3

São Miguel do Arcanjo SP : 15,3

São Joaquim SC (Conv/Inmet) : 15,4

Caçador SC : 15,4

Lages SC : 15,7

Curitiba PR (Aut) : 15,7

Aguas Vermelhas MG : 15,8

Vitoria da Conquista BA : 15,9

Bom Jesus RS : 16,0

Rio Negrinho SC : 16,2

Sorocaba SP : 16,7

Rio Pardo de Minas MG : 16,7

Campos Novos SC : 16,8

Lagoa Vermelha RS : 16,8

Capelinha MG : 16,8

Piatã BA : 16,9

Iguape SP : 16,9

Ivai PR : 17,0

Campo Mourão PR : 17,1

Itiruçu BA : 17,1

Avaré SP : 17,1

Itaberaba BA : 17,3

Inacio Martins PR : 17,3

Maria da Fé MG : 17,3

Joaçaba SC : 17,5

Curitibanos SC : 17,5

Diamantina MG : 17,5

Santa Teresa ES : 17,6

Ituporanga SC : 17,6

Morro do Chapeu BA : 17,7

Rio do Campo SC : 17,7

Ibitiré MG : 17,7

Torres RS : 17,7

Cristalina GO : 17,8

Faculdade da Terra DF : 17,8

Barbacena MG : 17,8

Triunfo PE : 18,1

Guarulhos SP (Aero) : 18,1

Canela RS : 18,1

Alto Paraiso de Goias GO : 18,1

Ibaiti PR : 18,1

Caldas MG : 18,1

São Paulo SP (Aut/Inmet) : 18,2

Soledade RS : 18,2

Clevelandia PR : 18,2

Itapoá SC : 18,3

Brasilia DF (Aut) : 18,3

Caracol PI : 18,4

Bom Jesus do Piaui PI : 18,4

Guarda-Mor MG : 18,4

Ouro Branco MG : 18,4

Garanhuns PE : 18,4

Patos de Minas MG : 18,5

Tramandai RS : 18,5

Bagé RS : 18,6

Luziania GO : 18,6

Agua Branca AL : 18,7

Lavras MG : 18,7

Guaramiranga CE : 18,7

Salinas MG : 18,7

Aguas Emendadas DF : 18,7

Bauru SP : 18,7

Passo Fundo RS : 18,7

Rancharia SP : 18,7

Ireçe BA : 18,7

Tres Marias MG : 18,7

Passa Quatro MG : 18,8

Catalão GO : 18,8

Teresópolis RJ : 18,9

Ourinhos SP : 18,9

Piracicaba SP : 18,9

Formosa GO : 19,0

Bento Gonçalves RS : 19,1

São João De-Rey MG : 19,1

Joaquim Tavora PR : 19,1

Canguçu RS : 19,2

João Pinheiro MG : 19,2

Patrocinio MG : 19,2

Jatai GO : 19,3

Belo Horizonte MG (Pampulha) : 19,3

Palmeiras das Missões RS : 19,3

São Vicente MT : 19,4

Erechim RS : 19,4

Florestal MG : 19,5

Jaguarão RS : 19,5

Araxa MG : 19,6

Buritis MG : 19,6

Arcoverde PE : 19,7

Quarai RS : 19,7

Uberlandia MG : 19,9

Florianópolis SC (Aut) : 21,0

Porto Alegre RS (Aut) : 22,3

Rio de Janeiro RJ (VL Militar) : 22,4

Rio de Janeiro RJ (Forte de Copacabana) : 22,8

Rio de Janeiro RJ (Jacarepagua) : 23,5

 

Quantas cidades? Tem até PE na lista... Isso que dá o mercado está em clima de feriado... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Digamos que quando a coisa aperta, há um evento de chuva previsto, calor em demasia, previsão de temporais ou algo crítico eles me ligam para eu dar uma passada lá. O bom foi que até agora não errei uma. Busco sempre dar um enfoque bem local e esclarecer algumas dúvidas ou questionamentos sobre eventos atmosféricos.

 

Mas tu sabe que tu não pode fazer isso, né ?

Link to comment
Share on other sites

Digamos que quando a coisa aperta, há um evento de chuva previsto, calor em demasia, previsão de temporais ou algo crítico eles me ligam para eu dar uma passada lá. O bom foi que até agora não errei uma. Busco sempre dar um enfoque bem local e esclarecer algumas dúvidas ou questionamentos sobre eventos atmosféricos.

 

Mas tu sabe que tu não pode fazer isso, né ?

 

Sei. Não faço mais do que repassar algumas informações que consigo, com autorização, e sempre sendo expressa a fonte, na maioria das vezes o próprio INMET ou Defesa Civil. Segundo, há tantos locutores que não sabem nem definir pancada de verão ou mesmo diferenciar tornado de furacão e cuja única função relacionada à Meteorologia é fazer alarde e espalhar informações falsas.

Link to comment
Share on other sites

Os brasileiros além do espírito humanitário colocaram SC como o principal destino turístico do país. De cada 4 pacotes turísticos 1 é para Florianópolis. O tempo está ajudando, mas pena que a primeira semana do ano tende a ser fria e chuvosa, até com geada na serra. Acho que vou pra SJ he he he ...

Link to comment
Share on other sites

Os brasileiros além do espírito humanitário colocaram SC como o principal destino turístico do país. De cada 4 pacotes turísticos 1 é para Florianópolis. O tempo está ajudando, mas pena que a primeira semana do ano tende a ser fria e chuvosa, até com geada na serra. Acho que vou pra SJ he he he ...

 

Muito chuvoso começo de ano a ponto de preocupar.

Link to comment
Share on other sites

Os brasileiros além do espírito humanitário colocaram SC como o principal destino turístico do país. De cada 4 pacotes turísticos 1 é para Florianópolis. O tempo está ajudando, mas pena que a primeira semana do ano tende a ser fria e chuvosa, até com geada na serra. Acho que vou pra SJ he he he ...

 

500 mil pessoas devem desembarcar aí, Caio. Floripa vai para quase 1 milhão de habitantes! Irás conviver com os engarrafamentos que atormentam os habitantes das metrópolis!!!

Link to comment
Share on other sites

Os brasileiros além do espírito humanitário colocaram SC como o principal destino turístico do país. De cada 4 pacotes turísticos 1 é para Florianópolis. O tempo está ajudando, mas pena que a primeira semana do ano tende a ser fria e chuvosa, até com geada na serra. Acho que vou pra SJ he he he ...

 

500 mil pessoas devem desembarcar aí, Caio. Floripa vai para quase 1 milhão de habitantes! Irás conviver com os engarrafamentos que atormentam os habitantes das metrópolis!!!

 

POR ISSO QUE NÃO VOU A FPOLIS NESTA ÉPOCA, PREFIRO ABRIL.

 

SEGURO MORREU DE VELHO; EVITE A SC 401 ENTRE SEXTA E SÁBADO.

Link to comment
Share on other sites

Os brasileiros além do espírito humanitário colocaram SC como o principal destino turístico do país. De cada 4 pacotes turísticos 1 é para Florianópolis. O tempo está ajudando, mas pena que a primeira semana do ano tende a ser fria e chuvosa, até com geada na serra. Acho que vou pra SJ he he he ...

 

500 mil pessoas devem desembarcar aí, Caio. Floripa vai para quase 1 milhão de habitantes! Irás conviver com os engarrafamentos que atormentam os habitantes das metrópolis!!!

 

POR ISSO QUE NÃO VOU A FPOLIS NESTA ÉPOCA, PREFIRO ABRIL.

 

SEGURO MORREU DE VELHO; EVITE A SC 401 ENTRE SEXTA E SÁBADO.

 

Venha para cá Ronaldo..é mais tranquilo..aliás estou com agradaveis 26,2 aqui na orla com uma leve brisa..

 

INSUPORTÁVEIS 14,6ºC SEM NENHUM MOSQUITO PARA MINHA "TRISTEZA"...

Link to comment
Share on other sites

Os brasileiros além do espírito humanitário colocaram SC como o principal destino turístico do país. De cada 4 pacotes turísticos 1 é para Florianópolis. O tempo está ajudando, mas pena que a primeira semana do ano tende a ser fria e chuvosa, até com geada na serra. Acho que vou pra SJ he he he ...

 

500 mil pessoas devem desembarcar aí, Caio. Floripa vai para quase 1 milhão de habitantes! Irás conviver com os engarrafamentos que atormentam os habitantes das metrópolis!!!

 

POR ISSO QUE NÃO VOU A FPOLIS NESTA ÉPOCA, PREFIRO ABRIL.

 

SEGURO MORREU DE VELHO; EVITE A SC 401 ENTRE SEXTA E SÁBADO.

 

bom em Joinville dos 500 mil habitantes, pelo menos uns 300 mil saem da cidade, rumo as praias, haja visto que aqui nao temos virada de ano, leia-se fogos -- , a cidade esta mortinha, sem engarrafamentos, sem atropelacao no centro, somente os shoppings que tem uma movimentacao maior, e na via gastronomica, mas mesmo assim bem abaixo do que eh registrado nos dias normais, na virada acho que joinville cai para a terceira maior cidade do estado hehe.

 

aqui agora, chuva leve e 22,8 abafado..

Link to comment
Share on other sites

Gente, estou em Imbé desde o dia 24 passado! É a primeira vez que passo o Natal na praia!

 

Bom, resumo do tempo por aqui, dia 24 estava nublado e choveu um pouco, e de lá para cá só deu sol. Só hoje o tempo fechou e ficou o dia nublado!

 

Ontem tivemos um pré-frontal que arremessou a temperatura a 33,3° na minha casa (o sensor está num pátio de chão claro, provavelmente a máxima foi um pouco menor). Estou algo como 700 m da orla. Depois tivemos muito vento de S e o ar frio entrou... e sem chuva. Choveu só na madrugada seguinte, e ainda assim pouco.

 

A mínima até agora foi na noite passada com 17,9°, o mesmo valor da manhã do dia 26.

 

Destaque pra água fria, e quando bate o vento NE, o mais comum por aqui, a temperatura não passa dos 25°. Todas as noites baixa dos 20°, com exceção dos 20,2° dia 27, se não me engano (de noite já bateu 19,3° à meia-noite).

 

Agora está nublado e tem chuvisco inapreciável. Fazia 20,3° à meia hora atrás. Vento de E à NE.

Link to comment
Share on other sites

ALTO RISCO DE PROBLEMAS DEVIDO A FORTE CHUVA EM 24/36 HORAS DO CENTRO AO LITORAL. ALGUMAS CIDADE, CAPITAL INCLUSIVE, PODERÃO TER ENTRE 70/150 mm, ALGUMAS ENTRE 150/200 mm NESTE PERÍODO.

 

Chuva pode ser excessiva no começo do ano

 

O ‘feriadão’ de Ano-Novo não deve repetir a seqüência de dia ensolarados e de céu azul no Litoral Norte que brindou os veranistas após o Natal. A instabilidade deve predominar nos próximos dias nas praias gaúchas, sobretudo do Litoral Norte. A MetSul adverte, inclusive, para o risco de chuva forte a intensa com possibilidade de alagamentos nos balneários, sobretudo durante a sexta-feira e o final de semana. Nesta quarta, o sol aparece entre muitas nuvens e o vento aumenta de intensidade, devendo soprar de Leste a Nordeste. Da tarde para a noite não se descarta chuva em balneários na região junto à Serra Geral. Nesta quinta, aumenta muito a nebulosidade com chance de chuva no decorrer do dia nas praias. Sexta e sábado serão dias de tempo instável com chuva a qualquer hora do dia e que pode ser forte a intensa em alguns momentos. Ar mais frio avançará a partir do Sul e a temperatura estará baixa. O vento deve colaborar para aumentar a sensação de frio. Já no domingo, persiste a possibilidade de chuva, mas o tempo pode melhorar gradualmente com o ingresso de ar mais seco no Estado. Alerta-se que os volumes de chuva devem ser muito significativos em Santa Catarina e no Paraná, inclusive nas áreas afetadas por estiagem. A maior preocupação, contudo, é com o litoral catarinense, onde é elevado o risco de chuva excessiva no final desta semana com acumulados superiores a 100 milímetros e que podem ficar entre 150 e 200 milímetros em alguns pontos. Desta vez, a chuva pode ser intensa também no Litoral Sul catarinense. Como o solo ainda está saturado devido às intensas precipitações de novembro, não se pode descartar a possibilidade de novos deslizamentos de terra. Já para o campo, a estiagem deve ser amenizada pela chuva dos próximos dias, sobretudo na Metade Norte. Os níveis dos rios da região metropolitana também devem seguir subindo e não se descarta chuva forte até na Grande Porto Alegre entre sexta e domingo. Para a Metade Sul gaúcha, entretanto, a chuva não deve vir em volume comparável ao do Norte do Estado e que possa amenizar a seca. Desejo a todos, em meu nome pessoal e da equipe, um excelente 2009 e agradeço profundamente o carinho e a companhia de vocês em 2009. Estou rumo ao Rio de Janeiro para ver os netos e vocês vão permanecer na companhia do Nachtigall e do Alexandre neste começo de ano que, se Deus quiser, será de muitas realizações para vocês e seus familiares.

 

Autor: Eugenio Hackbart

Publicado em 31/12/2008 06:08

Link to comment
Share on other sites

ALTO RISCO DE PROBLEMAS DEVIDO A FORTE CHUVA EM 24/36 HORAS DO CENTRO AO LITORAL. ALGUMAS CIDADE, CAPITAL INCLUSIVE, PODERÃO TER ENTRE 70/150 mm, ALGUMAS ENTRE 150/200 mm NESTE PERÍODO.

 

Ronaldo, esse ano eu ja tive 4 dias com precipitacoes acima dos 100mm, sen do que tres foram agora em um periodo de 1 mes, de novembro a dezembro.

 

Nao me lembro de ter tido isso em apenas um ano, um dia por ano mais ou menos esta dentro da media, mas 4 ?

 

Talves entao comecaremos o ano com muita chuva. aff pra variar mesmo neh...

 

Aqui em Joinville segue com tempo parciamente nublado e faz 27 graus, muito abafado umidade de 80%, sensacao de muito calor.

Link to comment
Share on other sites

ALTO RISCO DE PROBLEMAS DEVIDO A FORTE CHUVA EM 24/36 HORAS DO CENTRO AO LITORAL. ALGUMAS CIDADE, CAPITAL INCLUSIVE, PODERÃO TER ENTRE 70/150 mm, ALGUMAS ENTRE 150/200 mm NESTE PERÍODO.

 

Ronaldo, esse ano eu ja tive 5 dias com precipitacoes acima dos 100mm, sen do que tres foram agora em um periodo de 1 mes, de novembro a dezembro.

 

Nao me lembro de ter tido isso em apenas um ano, um dia por ano mais ou menos esta dentro da media, mas 5 ?

 

Talves entao comecaremos o ano com muita chuva. aff pra variar mesmo neh...

 

Aqui em Joinville segue com tempo parciamente nublado e faz 27 graus, muito abafado umidade de 80%, sensacao de muito calor.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.