Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Junho de 2008


Recommended Posts

  • Replies 2.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Na serra me parece que as nuvens estragaram as mínimas, ficando distante das mínimas espetaculares esperadas.

 

Espera o Cruzeiro e atente que este não é um evento de uma noite de frio intenso apenas. Na próxima noite, não vai ter tanto vento e vai estar muito mais seco em altura.

 

Vero. Fico impressionado com a estação de Mostardas, essa consegue provar o poder das águas. General Carneiro e Caçador mostram o poder continental.

Link to comment
Share on other sites

Floripa está mandando bem, segundo o Climerh chegamos a 3,3oC. As 6h00 marcava 3,8oC no Itacorubí. Na serra me parece que as nuvens estragaram as mínimas, ficando distante das mínimas espetaculares esperadas. O vento chegou aos 90km/h no Morro da Igreja, sempre próximo de -4/-5.
Blumenau, no termômetro aqui no centro, tá marcando 4,0°C "redondo" e ainda tem muito vento. Uma estranha sensação de frio que não combina com essa cidade
Link to comment
Share on other sites

Floripa está mandando bem, segundo o Climerh chegamos a 3,3oC. As 6h00 marcava 3,8oC no Itacorubí. Na serra me parece que as nuvens estragaram as mínimas, ficando distante das mínimas espetaculares esperadas. O vento chegou aos 90km/h no Morro da Igreja, sempre próximo de -4/-5.
Blumenau, no termômetro aqui no centro, tá marcando 4,0°C "redondo" e ainda tem muito vento. Uma estranha sensação de frio que não combina com essa cidade

 

Cara, que frio pra Blumenau. Deve ter 1/2 graus em alguns pontos do município.

Link to comment
Share on other sites

Floripa está mandando bem, segundo o Climerh chegamos a 3,3oC. As 6h00 marcava 3,8oC no Itacorubí. Na serra me parece que as nuvens estragaram as mínimas, ficando distante das mínimas espetaculares esperadas. O vento chegou aos 90km/h no Morro da Igreja, sempre próximo de -4/-5.
Blumenau, no termômetro aqui no centro, tá marcando 4,0°C "redondo" e ainda tem muito vento. Uma estranha sensação de frio que não combina com essa cidade

 

Cara, que frio pra Blumenau. Deve ter 1/2 graus em alguns pontos do município.

 

rodrigo eh normal as minimas em blumenau chegarem a esse ponto e ate menos.

 

se vc for pegar as minimas da estacao da furb, veras que as minimas inferiores abaixo de 5 sao muito comuns , logico com uma frequencia muito menor do que sua terra natal ou curitiba, mas o problema eh que durante o dia a temperatura sobe bem mais rapido

Link to comment
Share on other sites

Floripa está mandando bem, segundo o Climerh chegamos a 3,3oC. As 6h00 marcava 3,8oC no Itacorubí. Na serra me parece que as nuvens estragaram as mínimas, ficando distante das mínimas espetaculares esperadas. O vento chegou aos 90km/h no Morro da Igreja, sempre próximo de -4/-5.
Blumenau, no termômetro aqui no centro, tá marcando 4,0°C "redondo" e ainda tem muito vento. Uma estranha sensação de frio que não combina com essa cidade

 

Cara, que frio pra Blumenau. Deve ter 1/2 graus em alguns pontos do município.

 

rodrigo eh normal as minimas em blumenau chegarem a esse ponto e ate menos.

 

se vc for pegar as minimas da estacao da furb, veras que as minimas inferiores abaixo de 5 sao muito comuns , logico com uma frequencia muito menor do que sua terra natal ou curitiba, mas o problema eh que durante o dia a temperatura sobe bem mais rapido

4,0°C bem no Centrão (prédio do shopping neumarkt, av. 7 de setembro) não é comum sequer em Curitiba ;)

Mas em outros pontos da cidade, nos interiores deve ter chego bem a 1°C. Conforme relatei, às 4h30 já tinha geada em Pomerode, que é praticamente RM de Blumenau.

 

Quanto tu teve aí em Joinville?

Link to comment
Share on other sites

Agora... 7h34min

 

- 0.4

URA - 89%

vento - 0 Km/h

 

Estação Meteorológica 2 - Carazinho - RS, localizada no Entreposto de Pinheiro Marcado (latitude 28° 16’ 45’’, longitude 53° 03’ 17’’, 544m altitude) - COTRIJAL

 

Anotei de 5 em 5 minutos os dados desde 3 da manhã. Deu -0,7 a mínima.

 

Muitíssimo obrigado, Alexandre. Estava numa curiosidade com esse dado mas não tinha como monitorar.

 

Obrigadão mesmo!!

Link to comment
Share on other sites

as minimas de SC

 

Joinville aeroporto 5,0

aqui em casa 3,3

Itapoa 2,4

Rio Negrinho -0,9

Navegantes aeroporto 7,0

Ituporanga -0,5

Indaial 4,1

Florianopolis 5,4

Florianopolis aeroporto 4,0

Morro da Igreja -5,2

Criciuma aeroporto 2,0

Urussanga 0,7

Sao Joaquim -4,2

Rio do Campo -2,0

Curitibanos -2,9

Dionisio Cerqueira -0,4

Cacador -4,2

Joacaba -2,4

Chapeco aeroporto 1,0

Xanxere 2,5 - A meia noite a estacao parou de funciona

Sao Migueldo Oeste 2,2

Santa Marta ( Laguna ) 7,6

 

 

Confesso , que fiquei decepcionado com as minimas na serra

Link to comment
Share on other sites

Porto Alegre me decepcionou, meu termômetro não baixou de 5 graus.

També, não vi geada por aqui.

Acredito que na periferia tenha ocorrido geada e temperaturas mais baixas.

Já registrei temperatura mais baixa neste ano em meu termômetro. Bem como, geada.

 

A cidade teve rajada de 31 km/h à uma da manhã. Esperem a próxima madrugada. Será quando o bicho vai pegar na Grande Porto Alegre, Aparados e Planalto Sul de SC.

Link to comment
Share on other sites

Aqui no B.Missões recorde do ano -3º, tirei foto da geada de minha janela, já to "escaldado" com os resfriados que peguei indo pra fotografar geada das outras vezes :lol: No topinho Inmet pra variar bem menos frio -0,8º.Daqui a pouco vou tentar contato com o Parque das Tuias, e Passo Fundo aos 48 do segundo tempo, chegou ao -2,7º na aut Inmet ](*,) :lol: :twisted:

Link to comment
Share on other sites

Vocês nem sabem o que é loucura!!!!! Acabei indo para o pórtico da serra do rio do Rastro, um vento pior que o do Morro da Igreja de ontem, congelamento instantâneo. A geada de lá até aqui foi linda, não consegui chegar a tempo do Sincelo, quando passei no Cruzeiro havia apenas um forte nevoeiro, assim como em Vacas gordas. Mas valeu a pena a ida. A água que coloquei aqui formoi 1,5cm de gelo, quando chegar em casa posto fotos.

Link to comment
Share on other sites

Fruta que partiu

Gal. Carneiro é a geladeira do Brasil!

:lol: :lol:

 

Carai, -5,7°C. O Cruzeiro que se cuide! :lol:

 

Fantástica essa mínima! Foi um achado colocar uma automática nesse freezer. Mas amanhã, sem vento, como bem lembrou o Alexandre, o bixo vai pegar no eixo Urupema-Ausentes e nos vales e baixadas da Grande POA.

Link to comment
Share on other sites

Vocês nem sabem o que é loucura!!!!! Acabei indo para o pórtico da serra do rio do Rastro, um vento pior que o do Morro da Igreja de ontem, congelamento instantâneo. A geada de lá até aqui foi linda, não consegui chegar a tempo do Sincelo, quando passei no Cruzeiro havia apenas um forte nevoeiro, assim como em Vacas gordas. Mas valeu a pena a ida. A água que coloquei aqui formoi 1,5cm de gelo, quando chegar em casa posto fotos.

 

Informação muito relevante. Além do vento e das nuvens, agora mais um fator que prejudicou as mínimas: forte nevoeiro! :evil: Reclamando de barriga cheia depois de quase -6, amanhã o bixo pega!

Link to comment
Share on other sites

Tirando o centro da cidade, zerou em toda Curitiba. Aeroporto teve 0C, inmet 0,0C e Alex -0,1C.

 

Aqui na sacada do 7o andar do meu predio, tive 2,1C.

 

Antes de vir p trabalho, passei no Barigui e la o termometro do carro marcou -1C, com bastante geada e gelo nos carros.

 

Pelo simepar Pinhais tinha -0,1 de madrugada quando Ctba estava com 2,6C. Acho que por la a minima tenha chegado a -1/-2.

 

Agora, General Carneiro vai toma caju :lol:

-5,7C!!

Fico imaginando em 2000 quanto nao deve ter feito la!! uns -8/-10??

Link to comment
Share on other sites

Tirando o centro da cidade, zerou em toda Curitiba. Aeroporto teve 0C, inmet 0,0C e Alex -0,1C.

 

Aqui na sacada do 7o andar do meu predio, tive 2,1C.

 

Antes de vir p trabalho, passei no Barigui e la o termometro do carro marcou -1C, com bastante geada e gelo nos carros.

 

Pelo simepar Pinhais tinha -0,1 de madrugada quando Ctba estava com 2,6C. Acho que por la a minima tenha chegado a -1/-2.

 

Agora, General Carneiro vai toma caju :lol:

-5,7C!!

Fico imaginando em 2000 quanto nao deve ter feito la!! uns -8/-10??

 

Aqui aguardo a minima do Iapar-Simepar, tive -3,2!!! É muito espressivo pra topo!! Menor marca desde 2000 possivelmente. Quero ver se baixou de -2C por lá. 120 metros mais baixo que lá em casa mas também em topo.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Santa Rosa, baixada:

-4,8ºc com -9,3º na relva.

:shock:

 

Três de Maio, baixada:

-3,7ºc com -7ºc na relva.

 

Estão aí as geladeiras do noroeste!

 

E olha que só deixei meu termômetro de 7 a 10min para obter essa mínima.

 

Deixou termômetro onde Ricardo?

General Carneiro cadê você eu vim aqui só pra te ver :lol:

Mais uma com efeito baixada, como informou o Prof Duquia.A do Inmet, aqui já larguei de mão, esta "joça" :lol: :evil:

Se este tipo de ,medição do Ricardo é válido, vou colocar o de max e min hoje à noite na baixada do banhadal,pq eu estranho que quando eu informo a temeperatura do B.Missões o pessoal da Metsul não dá a mínima, enquanto as temp do Ricardo e outras particulares são citadas ,referidas, comentadas.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Mínimas frustrantes em POA e Canela. Acho que por dois motivos:

 

1 - Cedo quando saímos de lá, o ceú estava 70% encoberto (nuvens médias). Acho que ficou assim a partir das 4hs da manhã, quando estagnou a temperatura em 0,3C. A mínima ficou em 0,0C.

 

2 - Vento.

 

Acho que essa noite o RS terá mínimas melhores. O vento atrapalhou demais as nossas estações.

 

 

PS: Tiro o chapéu para o Planalto de Palmas.

Link to comment
Share on other sites

Está errado! Vou regular pela Estação online do Ronaldo e deixar que ele siga em frente! Será que é assim, quem dá a dica.... Ou regulo pela oregon...

 

 

Esse é o Oregon

 

19hoo8.th.jpg

 

O de cima é de fios, tem parafusos de regulagem na parte de trás. Comprei a pouco e ainda não foi regulado.

 

IRÁS DAR O AR DA GRAÇA AQUI!!!!????

 

Claro que vou, pensei em ir daqui uns 30 minutos, depois vou embora pra Floripa. Mas só se não for te atrapalhar....

Link to comment
Share on other sites

FAZENDA FRAIBURGO/FISCHER/INTERIOR DE FRAIBURGO/BAIXADÃO; -9,0ºC

 

Caramba. :shock:

 

Mas o interior de Fraiburgo é gelado mesmo, sempre que passo por lá no inverno dá para sentir na pele :lol:

Tenho que engolir esta de -9º, e alguns não querem entender o baixadão dos Silvanos aqui. :roll:

Acho que ninguém aqui no BAZ duvida do poder das baixadas...
Link to comment
Share on other sites

Porto Alegre me decepcionou, meu termômetro não baixou de 5 graus.

També, não vi geada por aqui.

Acredito que na periferia tenha ocorrido geada e temperaturas mais baixas.

Já registrei temperatura mais baixa neste ano em meu termômetro. Bem como, geada.

 

Meu termômetro anda meio doido, marquei 3 graus no terraço do meu apartamento, que fica numa colina. (o termômetro é um ímã de geladeira, por isso quase nunca posto suas medições por aqui)

Link to comment
Share on other sites

Porto Alegre me decepcionou, meu termômetro não baixou de 5 graus.

També, não vi geada por aqui.

Acredito que na periferia tenha ocorrido geada e temperaturas mais baixas.

Já registrei temperatura mais baixa neste ano em meu termômetro. Bem como, geada.

 

Meu termômetro anda meio doido, marquei 3 graus no terraço do meu apartamento, que fica numa colina. (o termômetro é um ímã de geladeira, por isso quase nunca posto suas medições por aqui)

 

Tá na hora de qualificar hein!!!

 

Mínima em casa hoje foi 6,3C

Link to comment
Share on other sites

Porto Alegre me decepcionou, meu termômetro não baixou de 5 graus.

També, não vi geada por aqui.

Acredito que na periferia tenha ocorrido geada e temperaturas mais baixas.

Já registrei temperatura mais baixa neste ano em meu termômetro. Bem como, geada.

 

Meu termômetro anda meio doido, marquei 3 graus no terraço do meu apartamento, que fica numa colina. (o termômetro é um ímã de geladeira, por isso quase nunca posto suas medições por aqui)

 

Tá na hora de qualificar hein!!!

 

Mínima em casa hoje foi 6,3C

 

Pra mim o ímã é suficiente pra um bairro da zona norte que registra quase sempre a mínima do aeroporto. Só compraria coisa melhor se morasse numa cidade sem estação.

Link to comment
Share on other sites

Porto Alegre me decepcionou, meu termômetro não baixou de 5 graus.

També, não vi geada por aqui.

Acredito que na periferia tenha ocorrido geada e temperaturas mais baixas.

Já registrei temperatura mais baixa neste ano em meu termômetro. Bem como, geada.

 

Meu termômetro anda meio doido, marquei 3 graus no terraço do meu apartamento, que fica numa colina. (o termômetro é um ímã de geladeira, por isso quase nunca posto suas medições por aqui)

 

Tá na hora de qualificar hein!!!

 

Mínima em casa hoje foi 6,3C

 

Pra mim o ímã é suficiente pra um bairro da zona norte que registra quase sempre a mínima do aeroporto. Só compraria coisa melhor se morasse numa cidade sem estação.

 

Tudo bem, mas o legal de ter em casa é poder conferir a movimentação por minuto!

Link to comment
Share on other sites

IMPRESSIONANTE, ACABEI DE FALAR COM O ELIANO DO PARQUE DAS TUIAS, UMAS DAS BAIXADAS MAIS GELADAS DA SERRA DO BOTUCARAÍ,MUNICÍPIO DE FONTOURA XAVIER,A MÍNIMA NO ABRIGO PADRÃO FOI DE -5,8º!!! OBS: Se o Alexandre quiser tenho o telefone do Eliano para falar diretamente com ele :wink: , o hombre ficou impressionado, tá tudo congelado aqui PH :lol:

Nem General Carneiro bateu as Tuias :lol:

Link to comment
Share on other sites

Caramba!!!!! Fazenda de Fraiburgo com -9,0°; Parque das Tuias com -5,8°, Santa Rosa com -4,8°; General Carneiro com -5,7°!! Deu até 5,8° na Ilha do Mel!!

 

Loucura!!! :partyman: :D

 

MM neste exato momento sobre Porto Alegre. :evil:

Ahhhh.. me conta isso melhor! POA pode ter u.r. de 55% negativos, mas a MM sempre têm a chance de aparecer... vou te contar... :?

 

Apesar de tudo, devem ter sidos nuvens muito passageiras. O problema aqui foi o vento. Em casa tive mínima de 4,9°, o que já era esperado. Estava 7,5° à meia-noite. Foi uma mínima muito modesta pra uma onda de frio dessas, e nem foi a menor do ano: tive 4,6° no início do mês. Também não houve geada aqui no bairro.

 

Agora tenho 10,5° com 63%. Pressão em 1023,5 mb e céu absolutamente limpo com vento SO.

 

Abraços congelantes!!

Link to comment
Share on other sites

Porto Alegre me decepcionou, meu termômetro não baixou de 5 graus.

També, não vi geada por aqui.

Acredito que na periferia tenha ocorrido geada e temperaturas mais baixas.

Já registrei temperatura mais baixa neste ano em meu termômetro. Bem como, geada.

 

Meu termômetro anda meio doido, marquei 3 graus no terraço do meu apartamento, que fica numa colina. (o termômetro é um ímã de geladeira, por isso quase nunca posto suas medições por aqui)

 

Tá na hora de qualificar hein!!!

 

 

Eu tenho um atermômetro com coluna de mercúrio, cujo vidro está fixado na madeira. fabricado pela INCOTERM. Acho razoavelmente confiável.

Hoje, pode ser que tenha marcado um pouco menos do que 5 graus. Aqui a temperatura é sempre a mesma do Jardim Botanico.

Está lozalizado na janela do Apto. que fica no segundo andar. a uma altura de 4,10m do solo. Não pode ter precisão absoluta. Pois, não obedece aos critérios de proteção, distancias dos prédios e outros. Porém, está longe de carros, e possui uma área verde de uns 15m até o estacionamento do condomínio.

 

 

 

 

 

 

 

Mínima em casa hoje foi 6,3C

 

Pra mim o ímã é suficiente pra um bairro da zona norte que registra quase sempre a mínima do aeroporto. Só compraria coisa melhor se morasse numa cidade sem estação.

 

Tudo bem, mas o legal de ter em casa é poder conferir a movimentação por minuto!

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um termômetro com coluna de mercúrio, cujo vidro está fixado na madeira. fabricado pela INCOTERM. Acho razoavelmente confiável.

Hoje, pode ser que tenha marcado um pouco menos do que 5 graus. Aqui a temperatura é sempre a mesma do Jardim Botanico.

Está lozalizado na janela do Apto. que fica no segundo andar. a uma altura de 4,10m do solo. Não pode ter precisão absoluta. Pois, não obedece aos critérios de proteção, distancias dos prédios e outros. Porém, está longe de carros, e possui uma área verde de uns 15m até o estacionamento do condomínio.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um termômetro com coluna de mercúrio, cujo vidro está fixado na madeira. fabricado pela INCOTERM. Acho razoavelmente confiável.

Hoje, pode ser que tenha marcado um pouco menos do que 5 graus. Aqui a temperatura é sempre a mesma do Jardim Botanico.

Está lozalizado na janela do Apto. que fica no segundo andar. a uma altura de 4,10m do solo. Não pode ter precisão absoluta. Pois, não obedece aos critérios de proteção, distancias dos prédios e outros. Porém, está longe de carros, e possui uma área verde de uns 15m até o estacionamento do condomínio.

 

Acho que o meu termômetro também é da Incoterm.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.