Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Imagens do frio outonal


Jaqueline
 Share

Recommended Posts

Amigos, vim conferir o frio na serra catarinense. Saí de Floripa com chuva e 15C e durante a viagem no termômetro do carro, na 282 variou de 13C a 10.5C, em Urubici 11C e quando cheguei a S. Joaquim no carro estava 7.0C, muita neblina na estrada, mas vamos torcer pela geada.

 

Floripa - Litoral Norte hoje pela manhã

 

94860270co2.th.jpg

 

Capital - Meio-dia

 

73636751uw3.th.jpg

 

Palhoça - BR282

 

89680276qj8.th.jpg

 

Além de Rancho Queimado - BR282

 

54186307sq4.th.jpg

 

Seguindo pela BR 282

 

29789188mm2.th.jpg

 

57260969qm7.th.jpg

 

46791639yl2.th.jpg

 

Acesso a São Joaquim, um lindo halo solar.

 

77351693rk1.th.jpg

 

Em São Joaquim, domínios do nosso querido Ronaldo Coutinho, muito frio no momento 17h47min do por do sol.

 

13125304hs8.th.jpg

Link to comment
Share on other sites

Jaque

 

O que realmente lastimo é que tu não estejas por nossas latitudes (paranaenses)!!! É covardia, podemos pensar em "comprar o teu passe"!!!!!! :mrgreen:

 

Saudações E N C A R N A D A S

 

Querido amigo,

 

Grata pelas palavras, tenho andado pesquisando locais para morar..., no momento tenho gostado da Ilha, mas quem sabe um dia possa ir caçar o clima nos pagos daí :D .

 

Grande abraço,

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo, obrigada pelas dicas, breve deverei estar voltando a essa linda terra então visito o Climaterra. Estou indo agora para o litoral do RS conferir se deu ressaca. Obrigada!

 

Fiz algumas imagens da geada (não saberia o nome correto, parecia a geada da minha infância, mas uma moradora disse que era geada preta, alguém define para a gente...), no termômetro do carro variou entre 1C e -1,5C na madrugada, 4h30min, mas como é de carro não é confiável, apenas parâmetro.

 

Para o pessoal que curte o frio... As imagens foram feitas em Cruzeiro, além do trevo e em São Joaquim. O que pude ver é que não foi generalizada, em alguns pontos como encosta de barranco foi bonito, muita água congelada e áreas mais extensas junto ao asfalto.

 

12cm2.th.jpg

 

13gw8.th.jpg

 

14vm5.th.jpg

 

15qq6.th.jpg

 

16ml0.th.jpg

 

17iy2.th.jpg

 

18qn3.th.jpg

 

19xm4.th.jpg

 

Até outra, abraços,

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Amigos, dando seguimento as imagens outonais, estou em São Joaquim para o frio, ou neve, ou geada, ou apenas por de sol. Essas imagens são de hoje, saí de Floripa as 9h e curti muitas coisas lindas na estrada e no Morro da Igreja. Aí estão algumas imagens.

 

Bom Retiro (início do frio na estrada, com chuva forte)

230lw4.th.jpg

 

Morro da Igreja (Vento magnífico)

231hv2.th.jpg

 

232yw2.th.jpg

 

Video de hoje a tarde

 

 

Urubici (No momento garoava)

233ym2.th.jpg

 

Muita nebulosidade no fim de tarde (Próximo a Pericó)

234bh1.th.jpg

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Ótimas capturas Jaque!!

 

Que saudade que me deu dessa região!!!!

:cry: :cry: :D:D

 

Tá indo tanto praí, que se você faltar no encontro, nossa, vai ficar muito ruim pro teu lado!!

Vou a POA te dar um peteleco na orelha!!! hehehhe

 

Bjos!

 

Bom proveito em SJ!

 

Querido amigo, pretendo estar sim, tenho vindo pelo frio e pela cidade ser muito legal, de paz.

 

Grande beijo

Link to comment
Share on other sites

Na sexta, resolvi contribuir pra poluição atmosférica

04022007008.jpg

 

Aquilo lá (meu vizinho) não é quintal, é mini reserva florestal particular

04022007014.jpg

 

Ah, sim... eu tinha saído pra ver a geada. Em topo...

04022007021.jpg

 

(Close da dita cuja)

04022007031.jpg

 

E em baixada.

04022007044.jpg

 

04022007043.jpg

 

Na foto anterior e nesta, vocês podem observar a dificuldade da poluição se dispersar em manhãs de geada branca, graças à notável estabiidade atmosférica, que neste caso parece ter chegado até ao caso de inversão térmica.

04022007038.jpg

Link to comment
Share on other sites

Ótimas fotos guri!!

 

Não deixei de notar o quão fraca foi a geada nas tuas bandas... Aqui no Boquera foi beeeem mais forte!! Lá em SJ dos Pinhais tb igualmente forte!!

Os termômetros de rua lá da Mal. Floriano marcavam -1ºC às 6:30 (estimo que na real deva ter dado 0,5-1ºC nesta baixada) Estabilidade atmosférica e as baixadas fazem a festa!!

Link to comment
Share on other sites

Imagens de quarta, 30 de maio.

Geada cabulosa ao sair dse casa, no terreno logo em frente. É no lote lindeiro daquele vizinho meu que tem uma reserva florestal.

04022007030.jpg

 

Na esquina de casa. Ar seco e calmaria dá nisto: mais inversão térmica (lá no fundinho, no horizonte). Mas o azul era mais forte que na sexta, dia 25.

04022007031-1.jpg

 

Geada em topo, ali naquela esquina. Lá geia forte apesar de ser topo, por ser protegido do vento. A presença de vegetação morta tambem ajuda.

04022007034.jpg

 

Baixada. Cadê a geada? Ainda acho que, pro municipio de Curitiba, a u.r. do Alex que é válida. Só com u.r. de 50% se explica tãp pouca geada com mínima de 0 grau.

04022007039.jpg

 

Baixada. Agora com geada, por causa da vegetação morta que funciona como catalisador.

04022007046.jpg

 

Caducifólia perto do tubo onde desço pra ir pro serviço.

04022007047.jpg

 

Hora do almoço. Vento sudeste, e as primeiras marvadas aparecendo.

04022007048.jpg

 

Fim de tarde, saindo do serviço. Mais marvadas ainda.

04022007054.jpg

Link to comment
Share on other sites

Belas fotos, Luciano!!! :o

 

As primeiras imagens me lembraram muito a geada fraca que registrei por aqui em maio de 2004. Na última frente fria do dia 25, tenho certeza que formou geada fraca na relva por aqui durante a madrugada, mas não tive como registrar por fotos porque a temperatura subiu no início da manhã e o céu nublou. :evil:

 

Nesta madrugada, a Climatempo prevê mínima de 6°C e o INMET mínima de 4°C para cá... e estou trabalhando desde o dia 1° deste mês no novo Fórum da cidade, que fica no topo de um morro, à 790m de altitude, à 1,5km do centro da cidade.

 

Vou levar os meus dois termômetros, minha câmera fotográfica, e esperar para ver se não aparece alguma surpresa branca na relva, hehehehe... abraços!

Link to comment
Share on other sites

Algumas fotos da geada bem fraca que registrei hoje cedo aqui em Itapevi (Grande SP), no novo Fórum da cidade:

 

DSC09286.jpg

 

DSC09289.jpg

 

Temperatura na relva às 06h40 (a mínima foi de 0,8°C):

 

DSC09281.jpg

 

Mais uma do gramado:

 

DSC09282.jpg

 

Close (minha câmera é péssima para tirar fotos de objetos bem de perto :x ):

 

DSC09285.jpg

 

Vista de um dos corredores do Fórum... reparem nas áreas esbranquiçadas:

 

DSC09296.jpg

 

Esta última foto é a que eu mais gosto... a geada foi bem mais intensa poucos metros à frente, na parte externa do Fórum:

 

DSC09283.jpg

 

Por enquanto é só, mas valeu a pena. :o

Link to comment
Share on other sites

Luciano, por acaso aquela cruz que aparece na segunda foto de cima para baixo, é da Igreja São Miguel, na Rua Padre Manuel de Nóbrega?

Por quê se fosse, você estaria a duas quadras e meia da minha casa!

 

Ah, só, a São Miguel Arcanjo, uma igreja que tem uma cruz iluminada de azul à noite? Já fui lá umas 3 vezes!

Link to comment
Share on other sites

Comparativo entre o estado da vegetação e a intensidade da geada, em 2 momentos. O terreno fica em topo, a 928m, numa área com predomínio de casas térreas, sobras esparsos.

 

24 de maio

24maio.jpg

 

5 de junho

5junho.jpg

 

A geada de 25 de maio, ocorrida a 3,8 graus, iniciou um processo de "queima" da grama, que fazia com que a geada fosse cada vez mais intensa, como se pode observar na comparação com a foto de 5 de junho, com mínima de 3,1.

Link to comment
Share on other sites

Evandro e amigos,

 

Lindas imagens, e Evandro linda geada, parabéns!

 

Amigos, tenho fotos de raios em PoA no final de semana, espetaculares, e também da forte ressaca em Imbé e Tramandaí da semana passada que acompanhei 2 dias. Estou sem WEB ainda aqui, vamos ver se qualquer hora consigo postar, estou voltando ao RS nessa madrugada para acompanhar a evolução do ciclone no litoral e a provável ressaca no final de semana. Breve conseguirei um servidor aqui, então postarei imagens. Abraços

Link to comment
Share on other sites

Luciano, por acaso aquela cruz que aparece na segunda foto de cima para baixo, é da Igreja São Miguel, na Rua Padre Manuel de Nóbrega?

Por quê se fosse, você estaria a duas quadras e meia da minha casa!

 

Ah, só, a São Miguel Arcanjo, uma igreja que tem uma cruz iluminada de azul à noite? Já fui lá umas 3 vezes!

 

Se você estiver se referindo àquela Igreja que fica a umas duas quadras do supermercado DALPAR e próxima ao colégio João de Oliveira Franco, é a própria. Super perto da minha casa! Mas depois eu vi que não é a daquela foto.

Link to comment
Share on other sites

Amigos, algumas imagens das nuvens formadas pela influência da nebulosidade do ciclone na manhã do dia 15 e 16, litoral norte do RS:

Manhã de chuva com descargas e pouco vento

dsc00507ih8.th.jpg

dsc09339lx8.th.jpg

dsc09340mf4.th.jpg

 

Fim de tarde, quando começou a ventar, bonitos CBs com mammatus no anvil

dsc09513be2.th.jpg

dsc09503nq1.th.jpg

 

 

Dia 16, na madrugada degraus gigantes (90cm) na beira, mas não houve avanço, nem ressaca durante o dia.

 

dsc09587nu3.th.jpg

 

Muitos galhos no chão e placas grandes (mais de 8m de larg por 6m altura) quebradas.

 

dsc09595bc0.th.jpg

foto006ot4.th.jpg

foto009ln4.th.jpg

 

Pequena elevação do mar e ondas fortes, mas embarcações se aventuraram.

dsc09615fs9.th.jpg

dsc09621ay3.th.jpg

 

Semana passada, 03 e 04.

 

dsc08894fa5.th.jpg

dsc08907lg4.th.jpg

dsc08932gx0.th.jpg

dsc08871dn3.th.jpg

dsc09002yg5.th.jpg

dsc09118kv3.th.jpg

dsc09170ve8.th.jpg

 

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Querido amigo,

 

Breve estarei de WEB, com conexão boa. Então poderemos voltar ao MSN. Ah, se estivesse onde o vento foi mais forte provavelmente teria me acidentado, porque uma dessas ondas em Imbé, semana passada me pregaram uma peça, cheguei muito perto da calçada com o carro, ela encobriu o carro e fui ao chão, hehehe... Tomei aquele banho!!!! e meu carro também, máquina também... estava de porta aberta... Mas o que vale é a emoção do perigo!!!

 

Grande abraço,

Link to comment
Share on other sites

Querido amigo,

 

Breve estarei de WEB, com conexão boa. Então poderemos voltar ao MSN. Ah, se estivesse onde o vento foi mais forte provavelmente teria me acidentado, porque uma dessas ondas em Imbé, semana passada me pregaram uma peça, cheguei muito perto da calçada com o carro, ela encobriu o carro e fui ao chão, hehehe... Tomei aquele banho!!!! e meu carro também, máquina também... estava de porta aberta... Mas o que vale é a emoção do perigo!!!

 

Grande abraço,

 

Belíssimas fotos, Jaqueline!!! Como sinto saudades do tempo severo! Já faz bastante tempo que não vejo isso por aqui... simplesmente sol e sol e sol... volte mesmo à Internet!

Link to comment
Share on other sites

Luiz, querido amigo,

 

Obrigada! Olha, não vejo a hora de ter meu acesso lá, definitivo. Eventos severos são sempre muito preocupantes, ainda quero pegar um grande ciclone no Chuí, só peguei tempestades lá, quando meu irmão morava naquelas bandas. Mas esse ano, vou tentar estar no oeste de SC, naquelas maluquices de setembro em diante. Vamos ver. Grande abraço,

Link to comment
Share on other sites

Luiz, querido amigo,

 

Obrigada! Olha, não vejo a hora de ter meu acesso lá, definitivo. Eventos severos são sempre muito preocupantes, ainda quero pegar um grande ciclone no Chuí, só peguei tempestades lá, quando meu irmão morava naquelas bandas. Mas esse ano, vou tentar estar no oeste de SC, naquelas maluquices de setembro em diante. Vamos ver. Grande abraço,

E no do PR também ein!! Aqui as coisas também bombam!!

hehehehehhehe

 

Até breve então!!

Link to comment
Share on other sites

Luiz, querido amigo,

 

Obrigada! Olha, não vejo a hora de ter meu acesso lá, definitivo. Eventos severos são sempre muito preocupantes, ainda quero pegar um grande ciclone no Chuí, só peguei tempestades lá, quando meu irmão morava naquelas bandas. Mas esse ano, vou tentar estar no oeste de SC, naquelas maluquices de setembro em diante. Vamos ver. Grande abraço,

E no do PR também ein!! Aqui as coisas também bombam!!

hehehehehhehe

 

Até breve então!!

 

Pra falar a verdade nem me lembro mais da última vez que "bombou" por estas bandas.. Dá até saudade, mas... Esperemos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.