Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Grande São Paulo


Oswaldo Silva
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Hoje foi mais um dia de tempo ensolarado, um pouco de calor e ar seco na cidade de São Paulo, no meu bairro a mínima foi de 13,6°C e a máxima de 25,6°C, neste momento céu limpo, 21,0°C e URA de 49% aqui na zona leste.

 

Alguém viu a saída das 0Z de hoje do Acoplado, no site do CPTEC?? Enlouqueceram totalmente, segundo o modelo, mínima de 0°C e máxima em torno de 10°C aqui na capital no dia 18/07, no litoral 4°C, e neve em algumas cidades do interior do Estado, quem dera, seria um sonho :lol:

Link to comment
Share on other sites

O tempo mudou bem rápido mesmo, eu estava dentro de um shopping quando o tempo mudou, e ao sair de lá me surpreendi com os 20°C que os termômetros de rua indicavam (os mesmos indicavam 26-27°C quando cheguei ao shopping) e com o vento que soprava. Hoje mínima de 13,6°C e máxima de 25,5°C aqui na Vila Carrão, agora faz 17,9°C com URA de 80%, muito agradável.

Link to comment
Share on other sites

A frente fria deixou a segunda-feira com muitas nuvens e temperatura muito amena em São Paulo, a mínima foi de 15,3°C e a máxima de 18,2°C aqui no bairro da Vila Carrão, zona leste da capital, essa frente fria passou seca, sem provocar nada a não ser uma fina garoa que nada acumulou, já são 23 dias sem chuva por aqui, um longo período mas nada de anormal para a época. Já o dia de hoje teve sol e pouquíssima nebulosidade, a temperatura se elevou bastante à tarde, com máxima de 25,4°C, mais de sete graus superior à de ontem, e a mínima ficou em 14,3°C. O início de noite é de céu limpo, temperatura de 21,3°C e umidade em 42%.A próxima frente fria deve chegar na quinta-feira, será mais uma frente fria seca que provocará no máximo chuviscos, talvez ocorra mais uma máxima abaixo de 20°C.

Link to comment
Share on other sites

A quarta-feira foi mais um dia de sol, poucas nuvens e com temperatura elevada na capital paulista, aqui na Vila Carrão, zona leste, a temperatura hoje variou entre 14,4°C e 26,4°C, com umidade novamente abaixo de 40% à tarde. A noite é de céu limpo, a temperatura atual é de 21,0°C com umidade de 53%. A frente fria deve chegar aqui nas próximas horas, continuo achando que será mais uma frente fria seca, que provocará chuviscos em pontos isolados da cidade. O que me surpreende e muito nesta noite é a saída das 12Z do modelo Global 15 dias, que aponta três máximas em torno de 12-14°C e duas mínimas de 7-8°C em São Paulo durante uma forte onda de frio que deve chegar à cidade no feriado de 9 de julho, muito interessante.

Link to comment
Share on other sites

Ontem me surpreendi ao ver que o dia amanheceu com chuva fraca aqui na zona leste, não esperava, mas no meio da manhã o sol apareceu e só se escondeu por volta das 16h e por isso a temperatura máxima chegou a 24,9°C, depois das 16h o vento mudou de direção e a temperatura caiu 5 graus em uma hora, ameaçou chover, mas não caiu nada aqui na zona leste. Em compensação depois das 21h uma forte e rápida pancada de chuva caiu (chuva forte em junho), acumulando 8mm em menos de 20 minutos aqui no Carrão, tenho a informação que choveu forte e rápido também em Itaquera, e provavelmente deve ter chovido em vários outros bairros aqui do leste. A mínima foi de 16,1°C, após a chuva. Ontem foram ao todo 11mm, e junho chega a 33mm.

Link to comment
Share on other sites

A sexta-feira começou nublada aqui na zona leste e foi assim até o meio da tarde, depois o sol apareceu e o céu limpo, a temperatura subiu um pouco mas manteve-se agradável, com máxima de 22,1°C na Vila Carrão. Agora à noite temos névoa úmida, a temperatura é de 14,6°C e pode bater a mínima de 14,5°C da madrugada, e a umidade é de 92%.

Link to comment
Share on other sites

Ontem o dia começou com nevoeiro em São Paulo, mas logo dissipou-se e o sol brilhou durante todo o dia, a temperatura máxima foi de 23,5°C e a mínima foi registrada no fim do dia graças ao intenso resfriamento noturno, com 12,7°C à meia-noite.

 

Hoje o céu limpo fez a mínima cair a 10,8°C aqui na zona leste, o dia amanheceu com neblina que durou ate as 10h, agora faz sol e a temperatura está em elevação, 15,5°C e URA de 68%.

Link to comment
Share on other sites

Como já relatei anteriormente, a mínima foi de 10,8°C aqui na zona leste e tivemos névoa úmida até às 10h, após este horário o sol brilhou intensamente num céu completamente azul, sem nenhuma nuvem, a temperatura subiu rapidamente e chegou a 23,7°C na Vila Carrão, com umidade de 31%. Agora à noite temos céu nublado e por isso a temperatura está estagnada a muito tempo, no momento faz 13,9°C e, como acho que as nuvens permanecerão no céu, atrapalhando a queda, a mínima de amanhã deve ser de 13°C, se limpar (o que acho um pouco difícil) podemos descer a 11°C.

Link to comment
Share on other sites

A mínima desta segunda-feira foi de 12,4°C aqui na Vila Carrão, zona leste, o dia amanheceu novamente com névoa úmida, mas não demorou muito para que o sol aparecesse, a temperatura subiu ao longo do dia e atingiu 23,8°C. No momento o céu está limpo e faz um pouco de frio, com 14,2°C no momento. Durante toda a semana teremos as mesmas condições do tempo, acredito quea s mínimas ficarão em 11-13°C e as máximas em 23-25°C.

Link to comment
Share on other sites

O tempo em São Paulo anda uma verdadeira chatice, os dias tem sido ensolarados, secos, quentes e com névoa poluidora, a temperatura sobe a cada dia, na quarta-feira a mínima foi de 11,4°C e a máxima atingiu 26,1°C, ontem mínima de 12,9°C e máxima de 26,7°C e hoje, vejam só que beleza, mínima de 14,5°C e máxima de 27,2°C, pareceria primavera se não fosse o ar seco, a URA hoje baixou a 31% e agora está em 36% e já vamos nos aproximando das 19h. A temperatura é de 23,2°C! Amanhã acho que chegaremos aos 28°C.

Link to comment
Share on other sites

Estou vendo aqui as previsões para os próximos dias e o feriado deve ser de calor, fico na torcida para que a frente fria consiga ao menos baixar um pouco as máximas, que tem sido cada vez maiores. Pelo menos por volta do dia 15 uma frente fria chega à capital trazendo um pouquinho de frio e chuvas, segundo o modelo Global 15 dias, do dia 16 até o dia 20 as temperaturas mínimas durante estes cinco dias devem ficar entre 10°C e 15°C e as máximas entre 15°C e 18°C, nada surpreendente para a época do ano, mas diante do que estamos vivendo, cinco dias com essas temperaturas é motivo de muita comemoração.

Link to comment
Share on other sites

Hoje o dia foi terrivelmente quente para a época do ano, a mínima ficou em 17,9°C (um horror para julho, espero que altere mais tarde mas é praticamente impossível) e a umidade não passou de 70% durante a madrugada, o dia foi de sol e ar seco, de tarde a URA ficou em 31% e a temperatura atingiu 27,5°C :shock: A noite é de céu limpo e a temperatura atual é de 21,0°C, o ar segue muito seco com umidade de 47% no momento e não há previsão de mudanças para os próximos dias.

 

Segundo a saída do Global para 15 dias de agora à noite continua mantendo a frente fria do dia 16, segundo o modelo do dia 16 até dia 19 teríamos tempo nublado com bom volume pluviométrico, mínimas em 14-16°C (por causa do tempo nublado) e máximas de 17-19°C. Mas o que me chama a atenção é o frio que teríamos daqui a duas semanas, com temperaturas negativas e neve em algumas cidades sulinas e mínima de 8°C em São Paulo na madrugada do dia 21 para dia 22.

Link to comment
Share on other sites

O domingo, assim como os últimos dias, é de sol e calor na cidade de São Paulo, aqui na zona leste já faz 26,1°C com URA abaixo de 40%, e hoje a máxima deve chegar aos 28°C!! O Global 15 dias continua mantendo uma boa frente fria chegando no dia 16, entre os dias 17 e 22 teríamos boas chuvas e mínimas de 10-15°C e máximas de 13-17°C por no mínimo seis dias consecutivos.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.