Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tempo no Rio de Janeiro


rodolfo
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

haahaha, voces torcendo pelo frio e eu torcendo pelo calor no RJ. Isso porque no sábado dia 3 estarei chegando aí, pra passar alguns dias de férias, e como todo bom turista que vai ao rio, quero ver sol e muuito calor! hahuahua 8)

 

 

Koé Jordan... assim enfraquece! rs. Acho que dessa vez vc não deve passar muito calor por aqui não!! :D

Boas férias e divirta-se por aqui!

Abração.

Link to comment
Share on other sites

Flavio, muito lindas as imagens da serra dos Órgãos!

 

Estou de volta. Deve chover e esfriar no segunda metade desta semana.

 

O reflorestamento está bem. As chuvas de abril foram boas e mantiveram o solo úmido. As árvores estão crescendo..... Ontem cavei um pouco e pude observar que há umidade no solo. Isso é bom.

Link to comment
Share on other sites

Mais algumas fotos da aventura no PARNASO :D

 

Visão do topo da serra dos orgãos, quase todo acima dos 2000m e dominado por campos de altitude com extensão de aproximadamente 30km, nesta foto vemos claramente a enorme diferença altitudinal no sentido mar-interior caracteristica da região e fator importante para tamanha biodiversidade existente no local.

 

s3016568oa5.th.jpg

 

Outra da mesma região um pouco mais a esquerda e com a Baia de Guanabara ao fundo

 

s3016547gy1.th.jpg

 

Eu no topo

 

dsc01264nk0.th.jpg

 

Se não me engano o nome desta curiosa formação é verruga do frade

Alguns também dizem que a união das tres montanhas forma um corpo feminino

Abaixo a cidade de teresópolis ponto de partida da viagem

 

dsc01236mw6.th.jpg

 

Observando uma área devastada próximo a um riacho na subida, segundo guardas do parque a destruição foi provocada por uma cabeça d'água :shock: no verão passado fenomeno relativamente comum na região e que provocou a morte de 7 pessoas no inicio do ano no municipio de Guapimirim que fica na parte baixa do PARNASO

 

dsc01164lu4.th.jpg

 

Amanhecer no acampamento

 

dsc01201xg7.th.jpg

 

Recolhendo água que em seguida é tratada com pastilhas de cloro orgânico

 

dsc01298we2.th.jpg

 

Hortência

 

dsc01207em2.th.jpg

 

Click!

 

dsc01139na7.th.jpg

 

Visão do vale das antas, é possível ver a mudança da vegetação conferme varia a altitude

 

s3016578jd8.th.jpg

 

TRilha...

 

s3016487pd9.th.jpg

 

Mar de morros

 

s3016548gg8.th.jpg

 

neblina

 

dsc01282jm5.th.jpg

 

dsc01286hf8.th.jpg

 

Vista da Pedra do sino objetivo da viagem

 

atgaaacvnzcu9ebv0fwtimghl3.th.jpg

 

Minutos depois, enquanto isso na cidade do Rio, maxima de 35ºC

 

atgaaaacsfue9otbxx1xlyzwy8.th.jpg

 

Vista da cidade a noite

 

atgaaadevpftoumuic4e6igov5.th.jpg

 

Parte do caminho que fizemos sob forte tempestade

 

atgaaadrregvm5wai5t2q9jar1.th.jpg

 

nem tudo são flores, mas algumas vezes sim !

 

s3016488lw3.th.jpg

 

dsc01148ho5.th.jpg

 

:D

 

dsc01137vh4.th.jpg

 

Fui!!!!

 

 

dsc01292hq8.th.jpg

 

Chegada ao fim da trilha novamente a noite, porém sem contratempos. A cara de arrasado denuncia o cansaço mas que vale a pena!!!

 

dsc01301qz2.th.jpg

 

 

Abraços pessoal quando voltar em junho trago as fotos das geadas e riachos congelados :D

Link to comment
Share on other sites

Belas fotos!

Infelizmente eu estive em NF esses dias e não presenciei a super ressaca no estado do RJ essa semana. :roll:

 

"Mar revolto

Ressaca atinge praias da orla do estado e deixa Grupamento Marítimo em alerta

Publicada em 24/04/2008 às 12h10m

 

Mariane Thamsten - O Globo Online, Simone Cândida, Cristiane de Cássia e Vitor Machado - O Globo e CBN

 

RIO - O mar amanheceu com uma forte ressaca na manhã desta quinta-feira, causando problemas em diversos pontos da orla do estado. No Rio, o Grupamento Marítimo está em alerta, e a Capitania dos Portos precisou suspender o tráfego de embarcações de passageiros na Baía de Guanabara depois que um catamarã da Barcas S/A foi atingido por três ondas e deixou pelo menos 17 pessoas feridas . Na quarta-feira, o adolescente Elvis Felipe de Souza, de 16 anos, foi tragado por uma forte onda e arrastado para alto-mar enquanto se banhava na praia de Itaipuaçu, distrito de Maricá. Nesta quinta, os bombeiros do Quartel de Grupamento Marítimo de Itaipu vão retomar as buscas do rapaz, que continua desaparecido . ( Veja no Blog Bairros.com, do jornal 'O Globo', fotos tiradas por leitores da ressaca na Praia de Icaraí, em Niterói ).

 

Veja fotos da ressaca na orla do Rio

Na manhã desta quinta-feira, as ondas chegaram a dois metros de altura na orla entre o Leblon e Ipanema. No leblon, a água invadiu a faixa de areia e as ondas quebram no calçadão. No Arpoador, a água também atingiu o calçadão. O mesmo aconteceu na altura do Posto 4 da Praia de Copacabana, onde mais cedo um turista estrangeiro foi salvo por bombeiros. A força da ressaca chegou a arrancar a roupa do turista, que foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea.

 

Na Praia do Flamengo as ondas arrastaram pedras para bem perto de um restaurante. Pescadores foram avisados para evitar sair com suas embarcações. Em Niterói, as ondas fortes atingiram, principalmente, a Praia das Flechas, da Boa Viagem e de São Francisco. Na praia de Charitas, a água está chegando ao asfalto.

 

A ressaca atingiu ainda o município de Saquarema, onde as três praias da cidade (Praia da Vila, do Centro e de Itaúna) estão com ondas de até três metros, nesta quinta-feira. Na de Itaúna, o mar já avançou por toda a faixa de areia e está prestes a atingir os quiosques. Segundo os bombeiros, todos os guarda vidas estão a postos, espalhados pelas praias, mas até agora não precisaram efetuar qualquer salvamento. Em Cabo Frio e Búzios, os Corpo de Bombeiros informa que não há ressaca, mas as ondas variam entre um metro e um metro meio.

 

Em Macaé, os bombeiros fizeram na quarta-feira 28 salvamentos na Praia dos Cavalheiros. O mar continua alto nesta quinta, e a ressaca atinge ainda as praias do Pecado, do Aeroporto e de Imbetiba. As ondas chegam a dois metros.

 

O mesmo acontece em Angra dos Reis, nas praias Brava e de Mambucaba, onde na quarta-feira foram feitos dois salvamentos, próximas às usinas nucleares de Angra I e Angra II. Os bombeiros não aconselham o banho de mar nessas praias, tanto de Angra como de Macaé. Na praia de Abraão, em Ilha Grande, a ressaca provoca ondas de um metro, mas, segundo o posto de guarda-vidas, ainda é seguro entrar na água.

 

 

 

Vitor Machado

 

De acordo com a Diretoria de Hidrografia Náutica (DHN), as ondas foram provocadas por um sistema de baixa pressão no Atlântico, por cauda de uma frente fria no oceano, que atingiu a orla da Zona Sul do Rio. Segundo a DHN, foram registradas ondas de três metros na Barra e em Niterói. Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), a previsão de ondas para esta quinta-feira era de 20 centímetros a um metro e meio de altura, podendo chegar a dois metros. "

 

fonte: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2008/04/24/ressaca_atinge_praias_da_orla_do_estado_deixa_grupamento_maritimo_em_alerta-427034848.asp

 

fotos da ressaca: http://oglobo.globo.com/rio/fotogaleria/2008/5188/

 

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Bom passeio aqui no Rio, Jordan!Não deixe de conhecer: Pão de Açúcar, Corcovado(a melhor vista do mundo!), praias de Copacabana, Ipanema, Leblon(não deixe de ir no mirante do Leblon, onde pode-se ver os bairros de Ipanema e Leblon do alto, inclusive as praias, a Lagoa e até parte de Copacabana), Barra da Tijuca(se for da zona sul para a Barra não deixe de ir pela Estrada do Joá, o visual é lindo!), Recreio(não deixe de conhecer o Pontal!), Prainha(tem um bosque lá perto, que após uma subida leve pode-se apreciar do alto toda a região da Barra, Recreio, Guaratiba e até parte da zona sul) e Barra de Guaratiba(onde há praias selvagens!), bondinhos de Santa Teresa, Centro Histórico, Lapa, Floresta da Tijuca(nessa não faça caminhadas por conta própria, na entrada do parque saem grupos para o passeio) , Jardim Botânico, Lagoa Rodrigo de Freitas, Aterro do Flamengo, Urca, Maracanã, e...ufa, acho que esses são os principais!Mesmo com chuva e frio são paisagens espetaculares, você vai adorar o Rio, e como acontece com todos que nos visitam, vai querer voltar!

O domingo foi de sol, calor e tempo seco por aqui.Atingi meu menor valor de umidade desde que comprei o higrômetro em 19 de janeiro, apenas 30%.A temperatura variou entre 23,8°C e 33,6°C.Já hoje, a mínima foi de 22,4°C por causa do resfriamento noturno mais acentuado e no momento faz 32,4°C com 33% de URA, céu limpo.

Link to comment
Share on other sites

Pow, valeu pelas dicas gente! To acompanhando atentamente os modelos de previsão, e to vendo que a frente fria vai trazer muita chuva entre quarta e quinta, na sexta o tempo fica instável ainda, mas com chuva mais fraca e no sábado e domingo já tem previsão de sol, entre nuvens e possíveis pancadas de chuva. Com relação às temperaturas, nessa terça ainda faz muito calor, devido a pré-frontal, mas entre quarta e sexta não devem passar dos 24 graus. Não deverá fazer frio, pelo que to vendo, apenas queda nas temperaturas máximas, e talvez na quinta o dia esteja com sensaçao de friozinho devido a chuva e a temperatura entre 19 e 22 graus. Mas no fds esquenta, com possibilidade de chegar aos 28 graus no domingo, quando eu estarei queimando na praia 8) 8) :lol: .

 

Abraços quentes!

Link to comment
Share on other sites

O dia foi de muito sol e calor no Rio, devido ao pré frontal.Aqui na Abolição a mínima foi de abafados 24,8°C e a máxima 33,3°C, com URA de 90% até 40%, com vento de Norte e Nordeste o dia todo.Duante a tarde surgiram cirrus no céu e agora de noite o céu já está quase todo nublado por nuvens altas e faz 29,7°C ainda com 56% de URA, um forte pré frontal, mas na madrugada ou de manhã o tempo já deve mudar completamente.

Link to comment
Share on other sites

Já chove na maior parte da cidade. Aqui no Maracanã não é diferente. Com a virada dos ventos, até a temperatura já deu uma diminuída. Ontem, com pré-frontal, máxima de 34,4º e mínima de 23,0º em Inhaúma. Essa frente fria deve trazer bastante chuva pro Rio, mas nada de queda acentuada de temperatura. Vamos ver...

Link to comment
Share on other sites

Ricardo, a sensaçao ainda é de abafamento no Rio? Como está o vento? Eu observei que choveu forte durante toda noite no aeroporto da base aérea de santa Cruz. E agora às 9 da manhã faz 19°C com chuva e trovoadas.. Onde fica esse aeroporto, e porque ele marca tão diferente dos outros pontos da cidade? No Galeão agora faz 24°C e começa a chover..

Link to comment
Share on other sites

Ricardo, a sensaçao ainda é de abafamento no Rio? Como está o vento? Eu observei que choveu forte durante toda noite no aeroporto da base aérea de santa Cruz. E agora às 9 da manhã faz 19°C com chuva e trovoadas.. Onde fica esse aeroporto, e porque ele marca tão diferente dos outros pontos da cidade? No Galeão agora faz 24°C e começa a chover..

 

Fala ae Jordan, blz...

Estou em Itatiaia-RJ e ficarei por aqui até quarta-feira próxima. Aqui chuviscou e ventou à noite toda (terça p/ quarta), a temperatura caiu bem pouco. Ao amanhecer tinha 19C e sol querendo sair. Em seguida nublou e agora chuvisca fino e 21C... parece que o frio ainda não chegou no Sul do Estado, impressonante! :evil:

No Rio já chove também!

O aeroporto de Santa Cruz fica na zona oeste do RJ, lugar de relevo bem diferente do Galeão e Santos Dumont! Essa região é bem extremada, faz bastante calor de dia e esfria bem à noite. Em dias secos as menores mínimas ocorrem na zona oeste, nos bairros de Realengo e às vezes Bangú (estação desativada, eu acho). O Alto da Boa vista fica bem nublado, perdendo pra Realengo!

Acho que só vem frio mesmo na próxima MP...

Valeu.

Link to comment
Share on other sites

Aqui no rio muita chuva fina a frente chegou mas ainda não esfriou não,..como o mes acaba hoje acredito que este abril não será nada extraordinario aqui,..

 

Realmente nada extraordinário, depois de 3 meses de verão com temperatura bem abaixo da média acho que abril é o que vai fechar mais perto dela, tive madrugadas e tardes mais frias do que em qualquer dia de abril nas frentes mais fortes de janeiro e março aqui em casa e no centro também, mas abril de 2008 foi muito "melhor" que abril de 2007, veja os dados do centro:

 

2008

http://www.wunderground.com/history/airport/SBRJ/2008/4/30/MonthlyHistory.html

 

2007

http://www.wunderground.com/history/airport/SBRJ/2007/4/30/MonthlyHistory.html?req_city=NA&req_state=NA&req_statename=NA

 

CURIOSIDADES: MÉDIA das máximas de abril 2007 igual à MÁXIMA ABSOLUTA de abril de 2008 no centro, a madrugada mais fria foi no dia primeiro em todas as estações da cidade, deu 15,5 no ADBV e 16,5 na Vila Militar.

Link to comment
Share on other sites

Por volta de 23h de ontem as nuvens aumentaram e começou a ventar forte.A madrugada foi nublada e ventosa, e a máxima do dia de hoje foi resgistrada por volta de meia noite, 28,0°C.Quando acordei pouco antes das 7h fazia ainda 26,4°C e o sol aparecia entre muitas nuvens, ainda com bastante vento.Logo o tempo fechou de vez e ás 9h começou a chuva, que chegou a ser de moderada intensidade entre 9h30 e 10h.Depois, e até agora, só ocorrem garoas e chuviscos ocasionais e o céu está totalmente nublado, no momento faz 23,6°C, bem ameno(há cerca de uma hora fazia 24,5°C, está caindo!), o acumulado aqui na Abolição foi de 10mm até agora, nas próximas horas a temperatura seguirá em rápida queda e pode voltar a chover, a noite já pode ser friazinha! :D

Link to comment
Share on other sites

É mais afinal de contas o que é frio?? Levando-se em conta que estamos falando da Cidade do Rio de Janeiro??

 

Na minha opinião tem que ser menos de 20 para falar que esfriou no rio,..

Chamar 20, 21 de frio tbm já é forçar a barra né não?

 

Vamos combinar qdo começar a entrar nos 19.x a gente fala que ta ficando frio né não merrmão,..

 

Abração

Link to comment
Share on other sites

É mais afinal de contas o que é frio?? Levando-se em conta que estamos falando da Cidade do Rio de Janeiro??

 

Na minha opinião tem que ser menos de 20 para falar que esfriou no rio,..

Chamar 20, 21 de frio tbm já é forçar a barra né não?

 

Vamos combinar qdo começar a entrar nos 19.x a gente fala que ta ficando frio né não merrmão,..

 

Abração

Concordo Abrantes!!! Frio para mim é abaixo de 20°C aqui no Rio.

Mas, claro, que depende tb de outros fatores, e não apenas da temperatura!!!

Hoje, por exemplo, sai do trabalho as 18:30h e a temperatura era de 19°C no centro mas com aquela chuvinha e aquele ventinho, meu amigo, tava beemmmmmm frio.

Neste momento tenho 19,0°C aqui em casa com chuvinha fraca, sensação térmica de 15°C!!!

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Já tenho 18,7°C por aqui, com chuva fraca.A nova mínima do ano aqui em casa, e com o vento e URA de 96% a sensação térmica é de cerca de 16°C!

Quanto à esfriar, isso não quer dizer que ESTÁ frio, mas sim que a temperatura caiu muito em relação ao que estava.Quem duvida que se por exemplo, fez 40°C ontem de máxima e hoje não passou de 25°C, não esfriou?Claro que não estaria frio, mas com uma queda assim, podemos dizer que esfriou.O mesmo no atual caso.Tínhamos 23°C ás três da tarde, e 24 horas antes(3 da tarde de ontem) a temperatura era cerca de 10°C maior.Não esfriou?Abraços e bom frio! :wink:

Link to comment
Share on other sites

Já tenho 18,7°C por aqui, com chuva fraca.A nova mínima do ano aqui em casa, e com o vento e URA de 96% a sensação térmica é de cerca de 16°C!

Quanto à esfriar, isso não quer dizer que ESTÁ frio, mas sim que a temperatura caiu muito em relação ao que estava.Quem duvida que se por exemplo, fez 40°C ontem de máxima e hoje não passou de 25°C, não esfriou?Claro que não estaria frio, mas com uma queda assim, podemos dizer que esfriou.O mesmo no atual caso.Tínhamos 23°C ás três da tarde, e 24 horas antes(3 da tarde de ontem) a temperatura era cerca de 10°C maior.Não esfriou?Abraços e bom frio! :wink:

 

Vc esta correto Breno eu me expressei mal hehe,..

Na verdade esfriou sim claro.

 

Abs,

Link to comment
Share on other sites

Olá.

Itatiaia - RJ.

Temp. mínima: 16.5C

Temp. máxima: 22.3C

Temp. atual: 20.5C e 68% de U.R.

Tá muito nublado e ventando fraco. Até agora não considero que esfriou por aqui! Semana passada tive mínimas bem menores do que esta com o céu aberto e sem MPA.

Espero que as previsões de frio pra semana que vem se confirmem!

A tempoagora tá prevendo mínimas de 7C (quarta) e 5C (quinta) da próxima semana! :shock: Gostaria muito que fosse verdade!

Abração.

Link to comment
Share on other sites

Olá.

Itatiaia - RJ.

Temp. mínima: 16.5C

Temp. máxima: 22.3C

Temp. atual: 20.5C e 68% de U.R.

Tá muito nublado e ventando fraco. Até agora não considero que esfriou por aqui! Semana passada tive mínimas bem menores do que esta com o céu aberto e sem MPA.

Espero que as previsões de frio pra semana que vem se confirmem!

A tempoagora tá prevendo mínimas de 7C (quarta) e 5C (quinta) da próxima semana! :shock: Gostaria muito que fosse verdade!

Abração.

 

Por aqui a minima do ano também ficou na semana passada com 16,7ºC, mas com certeza após o tempo abrir e o ar ficar mais seco as minímas serão ainda mais baixas, creio em algo próximo aos 15ºC

Link to comment
Share on other sites

Ontem a mínima chegou a 18,6°C aqui em casa pouco antes da meia noite, sendo a menor do ano por aqui.Na madrugada de hoje a temperatura não caiu mais pois o céu manteve-se nublado mas também não choveu, com isso a mínima de hoje foi de 18,8°C.Já durante o dia o céu também continuou nublado, com alguns chuviscos ocasionais e a máxima foi de 23,6°C(a segunda menor do ano, ainda perdendo para 23,1°C do dia 15 de março).Agora faz 20,0°C com céu ainda totalmente nublado mas sem chuva.Sengundo a Climatempo, a mínima na semana que vem deve atingir até 10°C, o que acho possívela apenas em lugares como o Alto da Boa Vista, a Vila Militar ou Campo dos afonsos, mas fora dessas áreas creio que baixa de 15°C!

Link to comment
Share on other sites

Ontem igualei a menor mínima do ano de 19,3 graus aqui em casa (dias 22 e 23 de janeiro e 30 de abril), hoje finalmente bati com 18,9 graus... a máxima aqui foi 24,4 graus.

 

Abril foi um mês mais próximo das médias em termos de chuva e temperatura (os bairros com média 1961-1990 ficaram ligeiramente abaixo na chuva mas ceio que dentro da margem de erro), mas ainda assim considero um mês chuvoso pela quantidade de dias com chuva (14) e mais 3 dias com chuvisco (consdero chuvisco quando o chão fica úmido mas não chega a molhar o que pode ser provocado por chuvisco mesmo ou chuva muito fraca/rápida) totalizando 17 dias com precipitação apreciável.

 

 

 

 

*Meus dados de mínima a seguir:

 

 

Dia - Mín

01 - 20,4ºC

02 - 21,3ºC

03 - 22,8ºC - Chuva

04 - 22,5ºC - Chuva

05 - 20,8ºC - Chuva

06 - 20,5ºC - Chuva

07 - 22,2ºC - Chuva

08 - 22,3ºC - Chuva

09 - 23,0ºC

10 - 23,7ºC - Chuva, trovoada

11 - 22,6ºC

12 - 23,4ºC

13 - 25,4ºC

14 - 25,9ºC - Chuvisco

15 - 21,6ºC - Chuva

16 - 20,7ºC - Chuva

17 - 23,6ºC - Chuvisco

18 - 23,2ºC - Chuva

19 - 22,1ºC - Chuva

20 - 24,0ºC - Chuvisco

21 - 24,1ºC - Chuva

22 - 21,0ºC - Chuva, trovoada

23 - 20,7ºC

24 - 21,0ºC

25 - 21,5ºC

26 - 21,6ºC

27 - 23,2ºC

28 - 22,1ºC

29 - 24,1ºC

30 - 19,3ºC - Chuva, trovoada

 

 

 

Média - 22,35ºC

 

* Dados meramente ilustrativos, tomados em casa de forma amadora e sem possibilidade de seguir as recomendações da OMM.

 

Também ressalto que no verão e em parte da primavera (e em menor escala no início da primavera e parte do outono) é maior a incidência solar perto do meu sensor de temperatura por toda a tarde, e isto influencia a mínima também, pois a parede fica muito aquecida depois de uma tarde toda sol e re-irradia calor à noite para o sensor, então sem dúvidas os valores mais altos são especialmente exagerados, nos dias chuvosos a mínima é bem mais confiável, agora o sol já quase não bate e começei a medir máximas todo dia novamente hoje neste primeiro de maio, o que pretendo continuar fazendo até agosto.

Link to comment
Share on other sites

Abril como já foi dito terminou dentro das médias tanto em temperatura(um pouquinho de nada acima, ou talvez até dentro da média já que a normal 61-90 já está defasada) quanto em chuva, aqui na Abolição a média das máximas foi de 30,3°C(+0,1°C em relação a normal 61-90 de Bangu), a média das mínimas de 22,9°C(+1,9°C em relação a normal 61-90) e a média simples 26,6°C(+1°C), as 5 maiores máximas foram de 34,6°C(12 e 13), 33,9°C(14), 33,6°C(11 e 27), 33,5°C(25) e 33,3°C(29).Já as 5 menores máximas foram de 24,8°C(6), 24,9°C(15), 27,2°C(5), 27,5°C(16) e 27,8°C(8).As 5 menores mínimas foram de 18,6°C(30), 21,1°C(1 e 6), 21,2°C(16), 21,5°C(15) e 21,8°C(5 e 23), e as 5 maiores mínimas de 26,1°C(14), 25,2°C(13), 24,9°C(10), 24,8°C(29) e 24,5°C(3).A média de URA máxima foi de 93%, a média de URA mínima 56% e a média simples de URA 75%.A precipitação total foi de 95mm(15mm acima da média 97-07 de Piedade e 27mm acima da média 97-07 do Cachambi).

Link to comment
Share on other sites

Aqui em casa está exatamente o contrário.Registrei as menores mínimas do ano, mas a máxima ainda perde pra de março, assim como no INMET, que hoje registrou 15,7°C no Alto da Boa Vista(a menor lá esse ano é de 15,5°C no ínicio de abril, foi por pouco).No INMET a menor máxima do ano também foi no episódio de frio em 15 de março , quando não passou de 22,7°C por lá se não me engano e na atual onda de frio a menor máxima lá foi de 24,5°C ontem, aqui em casa ontem não passou de 23,6°C perdendo pros 23,1°C de 15/3, hoje já chegou a 25,6°C aqui em casa, com mínima de 19,8°C e no momento faz 20,7°C com garoa.

 

P.S: Obrigado pela lembrança Luis, fiz uma pequena confusão.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

O Rio esta tendo as menores máximas do ano nesta MP mas as menores minimas ainda são as de janeiro.

 

 

Aqui em casa na zona norte e nas duas estações mais confiáveis que eu monitoro (cujos dados completos desde janeiro estão no tópico dados mensais) a menor máxima foi em março:

 

Aqui: menor máxima deste episódio 24,4 graus ontem (22,4 graus no dia 15 de março)

 

Niterói: menor máxima deste episódio 22,1 graus ontem (21 graus no dia 15 março)

 

Vila Militar: menor máxima deste episódio 23,4 graus ontem (21,1 graus no dia de março)

 

No aero SDU acho que igualou 15 de março e ontem na máxima mas a mínima foi ainda no dia 23 de janeiro...

 

Hoje esquentou em todas estas estações a máxima foi maior

 

 

Pelomenos nestas estações o evento frio de março supera e bastante o atual nas máximas, já a situação das mínimas é diferente em cada estação: aqui teve a menor mínima do ano ontem com 18,9 graus, Niterói no dia 23 de janeiro com 18,5 graus, e na Vila Militar a mínima mais baixa pertence ao dia 1 de abril com 16,5 graus.

 

PS: Breno, os 15,X foram mesmo no Alto no mesmo dia que deu 16,5 na Vila Militar (1 abr).

 

Aqui em casa hoje foi ruim: 20,0 e 25,4...

Link to comment
Share on other sites

A madrugada foi nublada e choveu fraco por aqui(ainda não fui medir mas os acumulados das estações mais próximas da minha casa-Cachambi, Piedade e Madureira foi entre 6 e 9mm) e a mínima por aqui foi de 19,6°C, apesar da chuva na madrugada a manhã é de bastante sol(desde o dia 29 não fazia sol direito aqui) com poucas nuvens e já faz 25,2°C aqui na Abolição, nos próximos dias deve fazer sol mas com alguns períodos de nublado com alguma chance de chuva e as máximas devem ficar acima dos 25°C, entre terça e quarta parece que o tempo volta a fechar e as máximas caem um pouco mais e as chances de chuva são maiores, agora chama a atenção as mínimas previstas, deve ser exagero mas a previsão estendida da Climatempo chega a prever 9°C para o Rio nos dias 11 e 12, além de mínimas entre 10 e 12°C do dia 8 até dia 17, mas já amanhã as mínimas devem cair e já são previstos 15°C para amanhã, 14°C para segunda e terça e 13°C na quarta, acho que o frio não vai chegar a tanto, mas é interessante notar a tendência, não só da climatempo mas de outros modelos, sobre a manutenção de um período frio(com máximas entre 20 e 25°C e mínimas abaixo de 15°C) desde quarta feira que vem até já quase dia 20! :shock:

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.