Jump to content
Brasil Abaixo de Zero


Marcelo
 Share

Recommended Posts

  • Replies 696
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

O Inmet inaugurou mais uma estação automatica que começou a operar dia 1º deste mês de novembro, é em Teresópolis , a estação fica a 980m de altitude....

 

show!!!! Agora quero ver neguinho dizendo que SP é mais frio que a região Serrana do Rio. :lol:

 

Com certeza Terezópolis é mais fria que São Paulo, porém acho que se a última fosse uma área rural, ela seria mais fria.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
O Inmet inaugurou mais uma estação automatica que começou a operar dia 1º deste mês de novembro, é em Teresópolis , a estação fica a 980m de altitude....

 

show!!!! Agora quero ver neguinho dizendo que SP é mais frio que a região Serrana do Rio. :lol:

 

Com certeza Terezópolis é mais fria que São Paulo, porém acho que se a última fosse uma área rural, ela seria mais fria.

 

Teresópolis deve registrar temperaturas mais baixas do qua o centro expandido da cidade de são paulo. Mas deve perder para locais mais periféricos, como Interlagos, Parelheiros ou até mesmo aqui em casa, na Granja Viana, em Cotia (30 km da Pça da Sé).

 

Abs

Link to comment
Share on other sites

Passo Fundo é a + nova estação do Inmet que fica a 684m de altitude.

 

Gostaria de deixar aqui um recado, mesmo porque temos usuarios que são funcionarios do Inmet presentes no Forum , pois liguei para Brasilia e os convidei para cá......

 

.......É para dar meus parabéns ao "INMET" por estas estações abertas ao público proporcionando a nós "Meteoloucos" a conhecer melhor nosso clima......

 

Só uma coisa, arrumem a estação de Ausentes pois temos grande interesse em conhecer o clima desta e ainda desconhecida cidade....

 

Grato - Carlos Dias

 

Pros gaúchos, é importante dizer, não tem nada de desconhecida. Desconhecida é Jaquirana.

Link to comment
Share on other sites

Passo Fundo é a + nova estação do Inmet que fica a 684m de altitude.

 

Gostaria de deixar aqui um recado, mesmo porque temos usuarios que são funcionarios do Inmet presentes no Forum , pois liguei para Brasilia e os convidei para cá......

 

.......É para dar meus parabéns ao "INMET" por estas estações abertas ao público proporcionando a nós "Meteoloucos" a conhecer melhor nosso clima......

 

Só uma coisa, arrumem a estação de Ausentes pois temos grande interesse em conhecer o clima desta e ainda desconhecida cidade....

 

Grato - Carlos Dias

 

Há muito tempo ficou combinado aqui que não seriam convidados profissionais de outras instituições, mas que o site os receberia muito bem se chegasse aqui pela sua própria iniciativa.

Link to comment
Share on other sites

 

Gostaria de deixar aqui um recado, mesmo porque temos usuarios que são funcionarios do Inmet presentes no Forum , pois liguei para Brasilia e os convidei para cá......

 

Grato - Carlos Dias

 

sério, carlos?

 

puxa, esta medida é excelente!

 

se puder ligar, convidar, chamar será uma ótima. o site é livre, claro. mas se os bazianos puder chamar, melhor ainda!

:D

 

vou entrar em contato também e chamar o maior número que puder. afinal, não os invejo. admiro-os.

 

parabéns pela iniciativa, meu amigo.

Link to comment
Share on other sites

 

Gostaria de deixar aqui um recado, mesmo porque temos usuarios que são funcionarios do Inmet presentes no Forum , pois liguei para Brasilia e os convidei para cá......

 

Grato - Carlos Dias

 

sério, carlos?

 

puxa, esta medida é excelente!

 

se puder ligar, convidar, chamar será uma ótima. o site é livre, claro. mas se os bazianos puder chamar, melhor ainda!

:D

 

vou entrar em contato também e chamar o maior número que puder. afinal, não os invejo. admiro-os.

 

parabéns pela iniciativa, meu amigo.

 

SEM IRONIAS. VAMOS MANTER O CLIMA EM PERFEITA ORDEM.

Link to comment
Share on other sites

Passo Fundo é a + nova estação do Inmet que fica a 684m de altitude.

 

Gostaria de deixar aqui um recado, mesmo porque temos usuarios que são funcionarios do Inmet presentes no Forum , pois liguei para Brasilia e os convidei para cá......

 

.......É para dar meus parabéns ao "INMET" por estas estações abertas ao público proporcionando a nós "Meteoloucos" a conhecer melhor nosso clima......

 

Só uma coisa, arrumem a estação de Ausentes pois temos grande interesse em conhecer o clima desta e ainda desconhecida cidade....

 

Grato - Carlos Dias

 

O cuidado do Inmet com o pessoal que gosta da área é ridículo, para não dizer nulo. Eu e o Bruno mandamos e-mails para lá recentemente com nenhuma resposta. Ninguém dá atenção. Duvido que eles percam seu precioso tempo conversando com meros interessados e amadores no assunto. Duvido mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Há muito tempo ficou combinado aqui que não seriam convidados profissionais de outras instituições, mas que o site os receberia muito bem se chegasse aqui pela sua própria iniciativa.

 

Desculpe Alexandre mas não participei desta reunião...Aliás não só o Inmet ,mas do Climatempo cheguei em ligar para lá tambem. Não vejo motivo em barrar institutos aqui que aliás já temos alguns presentes como você da Metsul, Simepar e Climaterra, isto só engrandece o Baz que está saindo do seu "Coma" a partir de hoje.

 

O Baz não é um forum fechado ,mas sim um espaço aberto para pessoas que tem a meteorologia como hobby, e cá estou.....

 

 

OBS:

 

Uma meterologista do Inmet me mandou um e-mail e fez um grande elogio a lista das minimas recordes do Pais ( 2006).

 

Carlinhos, não se trata de fazer objeção a qualquer um. Viste alguma mensagem minha tentando suprimir manifestações do Duquia (simepar), Giovani Dolif (CPTEC) ou o Acosta (IAG) aqui ? Não !! Agora todas essas pessoas entraram aqui porque chegaram ao BAZ por sua própria conta, se interessararm em participar. Descobram o site e ponto. Lembre, ademais, que o site é um espaço criado para o públigo leigo, o que não exclui que profissionais contribuam para o debate. Mas o BAZ é essencialmente leigo. Eu estou ligado a MetSul mas sou tão leigo quanto tu em Meteorologia. Blz ? É isso ? Portas abertas para quem quiser mas desde que chegue até ela com seus próprios passos.

Link to comment
Share on other sites

SEM IRONIAS. VAMOS MANTER O CLIMA EM PERFEITA ORDEM.

 

deveras, mas seja mais justo e use um peso e uma medida, moderador.

 

eis o por quê:

 

http://www.abaixodezero.com/viewtopic.php?p=47167#47167

 

dei minha opinião, não mudo meu comentário. estou em perfeita ordem com as regras do site.

 

att.

Link to comment
Share on other sites

Desculpa, mas achar que um post é uma bobagem nada tem de ofensivo. Trata-se de contestar a idéia e não a pessoa. Anúncio de casa à venda não é o que se espera de um fórum de Meteorologia com elevado nível de discussão. Visitem os fóruns norte-americanos e europeus (não o pequeno MeteoPT) e vejam a qualidade dos debates. Imobiliaria Abaixo de Zero.

Link to comment
Share on other sites

Desculpa, mas achar que um post é uma bobagem nada tem de ofensivo. Trata-se de contestar a idéia e não a pessoa. Anúncio de casa à venda não é o que se espera de um fórum de Meteorologia com elevado nível de discussão. Visitem os fóruns norte-americanos e europeus (não o pequeno MeteoPT) e vejam a qualidade dos debates. Imobiliaria Abaixo de Zero.

 

 

vamos fazer assim:

 

daqui em diante, não me dirija a palavra e eu não a dirijo.

 

não somos amigos, tampouco inimigos. não somos nada!

 

podemos coexistir no BAZ, sem xingamentos, sem ofensas. proponho isso para que resolvamos de vez aquela velha pendenga. queria que fosse diferente, mas você quis assim.

 

não estou sendo turrão nem briguento. mas acho que não dá mais certo um diálogo entre a gente ou uma amizade, um coleguismo, se é que existia um dia.

 

acho que esta medida será muito boa para o site e para os nossos amigos daqui.

 

certo?

Link to comment
Share on other sites

Vai ser bom para comparar.. parece que o INMET deu um novo gás para as "contratações" no fim do ano.. ficou sabendo de algo quando falou com eles?

 

Simplesmente colocam estações no ar.. não divulgam notícias sobre estes fatos que são muito importantes!

 

Outra: só agora estamos fazendo o que há tempos já tinha na Argentina, Uruguai e outros lugares. Ainda mais se formos pela proporção dos países... o Uruguai está praticamente todo coberto já!

 

Sds!

Link to comment
Share on other sites

Vai ser bom para comparar.. parece que o INMET deu um novo gás para as "contratações" no fim do ano.. ficou sabendo de algo quando falou com eles?

 

 

Sds!

 

torales, sabe que eu to começando a desconfiar: o pessoal do inmet tá de olho aqui e olho grande...

 

primeiro, ausentes. tínhamos problemas de obter os dados e num piscar d'olhos, instalam uma estação lá.

 

depois, soledade, depois PF..

 

se estiverem me ouvindo: PEDRA DA MINA!!!!!!!!!!!!!!!!!! 8)

Link to comment
Share on other sites

 

Shimutz: De boa amigo, sabe que vc é brother.

 

tu também é meu brother. além do mais, somos sãopaulinos... :D

 

mas você precisa coletar as temperaturas da granja viana. pelo menos as mínimas.

 

abraços amigo!

 

Não me meta em apuros Shimutz!!! Aí a Granja Viana desbanca Curitiba e caem de pau em mim cara... :lol:

 

Abs Tetra Brasileiro!!!

Link to comment
Share on other sites

Aí a Granja Viana desbanca Curitiba e caem de pau em mim cara... :lol:

 

Abs Tetra Brasileiro!!!

 

pólo frio com metrópole naõ dá pra comparar, né.

 

mas aí, a gente põe dados de colombo, pinhais... ninguém segura.. :lol:

 

detalhe: este ano vi aqui umas 3 geadas, mínima de 0ºC. e aí? :wink:

Link to comment
Share on other sites

Grande Carlos! De grande importância as informações que acabastes de colher.

 

Essa estória da Epagri estar empacando é o fim da picada... Que isso agora vão ficar de briguinha e o povo aqui chupando o dedo? É demais pros catarinenses...

 

O bom foi saber que há a possibilidade de estações em cidades muito interessantes como Agua Doce, Caçador,Canoinhas, Curitibanos, Ituporanga, Urussanga, São Joaquim, Urubici. A nota triste fica por conta de Urupema e do Morro da Igreja que devem esperar mais um pouco. Essa do Morro da Igreja não dá pra se conformar. Estrutura é o que não falta naquele lugar...

Link to comment
Share on other sites

Ahammmm, agora poderemos comparar Soledade xSJ automática contra automática :twisted: :twisted: :lol: :lol:

 

Se Soledade perder, vais ter que pagar uma prenda!!! hehehe

Claro que Soledade vai perder muitas vezes,mas de vez em quando vai ganhar pode ter certeza. :lol: :lol:

Mas como Soledade atrai atenções hein :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Grande Carlos! De grande importância as informações que acabastes de colher.

 

Essa estória da Epagri estar empacando é o fim da picada... Que isso agora vão ficar de briguinha e o povo aqui chupando o dedo? É demais pros catarinenses...

 

O bom foi saber que há a possibilidade de estações em cidades muito interessantes como Agua Doce, Caçador,Canoinhas, Curitibanos, Ituporanga, Urussanga, São Joaquim, Urubici. A nota triste fica por conta de Urupema e do Morro da Igreja que devem esperar mais um pouco. Essa do Morro da Igreja não dá pra se conformar. Estrutura é o que não falta naquele lugar...

 

FALEI COM O HUGO BRAGA E PARECE QUE VÃO COLOCAR UMA NO MORRO DA IGREJA.

 

E PARECE QUE VÃO COMEÇAR A INSTALAR AS ESTAÇÕES.

Link to comment
Share on other sites

Conversando o pessoal de Brasília , o Inmet vai contar com 85 estações automáticas, espalhadas pelo país, além das convencionais, e ainda falou que a meta é chegar ao final do ano com mais 145 novas estações automáticas.

 

Para 2007, a expectativa é que sejam instaladas mais 250 estações, totalizando 480 unidades.

 

Isso tudo será um investimento de cerca 40 milhões de reais, é mole.. :shock:

 

NÃO É NADA PARA O TAMANHO E AS NECESSIDADES DO BRASIL.

Link to comment
Share on other sites

Aí a Granja Viana desbanca Curitiba e caem de pau em mim cara... :lol:

 

Abs Tetra Brasileiro!!!

 

pólo frio com metrópole naõ dá pra comparar, né.

 

mas aí, a gente põe dados de colombo, pinhais... ninguém segura.. :lol:

 

detalhe: este ano vi aqui umas 3 geadas, mínima de 0ºC. e aí? :wink:

 

A mínima por aqui foi de 3ºC. Não há geada por aqui desde 2002. :cry:

Link to comment
Share on other sites

Filipe, estamos falando de Portugal hoje no nosso blog.

 

http://www.metsul.com/blog/?cod_blog=1

 

Li agora, excelente articulo (como sempre)! Pergunto-me onde arranjaste a informação um dia após o fim de novembro, porque não consigo encontrar no site do IM :lol:

 

Tinha um comunicado no site do IM e várias matérias nos jornais (Correio, Publico, etc).

Link to comment
Share on other sites

Alexandre,analisei um quadro momentâneo,mas que seguirá uma tendência.

Aliás não vejo problema nenhum em comparar as cidades do país em termos de frio.

Inclusive estou sugerindo aos bazianos bons em matemática e estatística, que elaboremos um ranking das mais frias do BR,a divisão pode ser por estado ,elencando em ordem decrescente nos seguintes aspectos:

- em mínimas absolutas

- em máximas absolutas

- em médias de mínimas

- em média de máximas

-em médias

Seria um comparativo interessante,para efeitos de adquirirmos mais conhecimento de nosso clima,sem o objetivo de desmerecer esta ou aquela cidade.

A periodicidade pode ser mensal,cm fechamento anual.

Importante ressaltarqueestamos comparando cidades e não pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Alexandre,analisei um quadro momentâneo,mas que seguirá uma tendência.

Aliás não vejo problema nenhum em comparar as cidades do país em termos de frio.

Inclusive estou sugerindo aos bazianos bons em matemática e estatística, que elaboremos um ranking das mais frias do BR,a divisão pode ser por estado ,elencando em ordem decrescente nos seguintes aspectos:

- em mínimas absolutas

- em máximas absolutas

- em médias de mínimas

- em média de máximas

-em médias

Seria um comparativo interessante,para efeitos de adquirirmos mais conhecimento de nosso clima,sem o objetivo de desmerecer esta ou aquela cidade.

A periodicidade pode ser mensal,cm fechamento anual.

Importante ressaltarqueestamos comparando cidades e não pessoas.

 

A coisa mais fácil de manipular é estatística. Querem ver ? Vamos comparar o centro de Farroupilha com a baixada do Almeida ? O que vai dar ? Soledade dá uma surra em Farroupilha. Agora comparemos o centro de Soledade com a Vicentina. Farroupilha dá uma surra em Soledade. Por isso, digo que a discussão sobre quais cidades são mais frias é uma tremenda bobagem - me desculpem os interessados e propositores do debate - e artificial para defender interesses e gostos pessoais.

Link to comment
Share on other sites

Que interesse pessoal cara?

Que gosto pessoal?

Pr favor Alexandre,às vezes é difícil ,Vc está sempre vendo segundas intenções.

Quem tiraria vantagem de saber estes dados?

 

Por favor, vamos ser honestos, o amigo deseja promover o frio de Soledade e o Carlos Dias o frio de Campos do Jordão. Não tenho nada contra. Acho mais que legítimo. Agora ainda vejo como uma grande perda de tempo. O que é valioso e aqui rendo minhas homenagens é o esforço do Carlinhos em catalogar os dados e fazer análises comparativas. Agora as conclusões estão carregadas de intereses e gostos pessoais.

Link to comment
Share on other sites

Bem pessoal, acabei de falar com o Inmet lá em Brasília e há previsão de novas estações para a região sul e sudeste.

 

RS :

 

Sobre este estado terá um total de 19 estações automaticas, portanto ainda faltam 05 para serem instaladas.

 

Detalhe : Não há nenhum impedimento para o processo de instalação que deve ser bem rápida.

 

SC :

 

Total de 16 novas estações entre elas Agua Doce, Caçador,Canoinhas, Curitibanos, Ituporanga, Urussanga, São Joaquim, Urubici, foi o que consegui anotar.....mas posso garantir que o Morro da Igreja, Urupema e Joiville estão fora da lista.

 

Detalhe - O processo de instalação está parado ( Empacado ), o Inmet culpou o Epagri que não estão chegando a um acordo.

 

PR :

 

Total de 22 estações para este estado , portanto ainda faltam 13 a serem estaladas.

 

Detalhe - Sobre a instalação está caminhado a "passos lentos" mas está...... com a Simepar.

 

Sobre SP e RJ, a única novidade é que há chance de uma estação no Parque Nacional do Itatiaia na faixa de 2400m a 2500m com uma parceria junto ao pessoal de Furnas que já tem uma estação lá apenas de precipitação. ( Mas isto ainda não é certo )

 

ESPETACULAR!!!

 

CARLOS, MEUS PARABÉNS! ISSO MOSTRA QUE SEU INTERESSE EM NOS INFORMAR E TORNAR O SITE MELHOR É UM FATO. ÓRFAÕS ESTARÍAMOS SEM VOCÊ AQUI

 

OLHA, DAR-SE O TRABALHO DE LIGAR PRA LÁ, E PASSAR ESTA NOTÍCIA EM PRIMEIRA MÃO É FENOMENAL.

 

ESTOU MUITO FELIZ E AGUARDANDO COM ANIMAÇÃO A CHEGADA DESTAS ESTAÇÕES.

 

E MEUS PARABÉNS AO INMET, QUE ESTE ANO ESTÁ GERINDO MUITO BEM O INVESITIMENTO PÚBLICO QUE LHE CABE.

 

E É DE GRAÇA! ACEDER INFORMAÇÕES NO INMET, DE NOSSO INTERESSE GENUINO, SEM PAGAR NADA É ESTUPENDO!

 

GRANDE ABRAÇO!

Link to comment
Share on other sites

Que interesse pessoal cara?

Que gosto pessoal?

Pr favor Alexandre,às vezes é difícil ,Vc está sempre vendo segundas intenções.

Quem tiraria vantagem de saber estes dados?

 

Por favor, vamos ser honestos, o amigo deseja promover o frio de Soledade e o Carlos Dias o frio de Campos do Jordão. Não tenho nada contra. Acho mais que legítimo. Agora ainda vejo como uma grande perda de tempo. O que é valioso e aqui rendo minhas homenagens é o esforço do Carlinhos em catalogar os dados e fazer análises comparativas. Agora as conclusões estão carregadas de intereses e gostos pessoais.

Alexandre,meuamigo, eu estou interessado em saber o frio não só de Soledade,mas de todo o Brasil, temos centenas e centenas de cidades frias neste país,pegue o exemplo mais recente,Mariada Fé, anda será muito comentada aqui.Alguém já falou em Jaquirana, a própria Vacaria,não se dados,Muitos Capões, Caseiros, etc, são inúmeras cidades potencialmente frias.Por isto não vejo nenhum mal em compará-las.É apenas uma troca de informações,ninguém vai sair divulgando na imprensa se uma cidade x está ganhando da y como se fosse um jogo.Acho interessante para o conhecimento dos próprios bazianos, troca de idéias e de informações.

E aproveitando a ocasião,parabéns pro Carlos,pela extrea dedicação emmuniciar o baz de dados e informações. :wink:

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.