Jump to content
Brasil Abaixo de Zero


Fábio Torales
 Share

Recommended Posts

E temos mais uma estação do INMET no sul, desta vez foi inaugurada a de Goioerê, no oeste/quase noroeste do PR. Agora o Luiz terá uma boa comparação para fazer.

 

A altitude deve estar incorreta, no INMET informa apenas 1m. E a coisa começou feia pra lá, com boa elevação da temperatura, já temos 21C! hehe

 

Pra variar, com ar frio entrando, a mínima das estações ficou mais uma vez em Santana do Livramento, 8,8C. POA estacionou nos 16C, mas está agradável, não deve subir muito à tarde, novamente.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 255
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Gurizada,

 

No momento:

 

Curitiba: 15,9 graus (CIC), nublado com rajadas de vento SE

São Joaquim: 16,7 graus (Climaterra)

 

OLHA A ALEGRIA, A DIAS VEM RIVALIZANDO COM S.QUINCAS!!! LOGO, LOGO, COLOCAREMOS AS COISAS NO DEVIDO LUGAR... :lol: :lol:

 

Ronaldo,

 

Engano seu, minha intenção não foi e nunca será de fazer uma comparação exdrúxula com esta, perceba que não estou rivalizando contigo, quase sempre posto as condições climáticas das capitais do sul + São Joaquim, que é minha cidade do coração.

Só acho que tu estás pela segunda vez usando termo pejorativo nas respostas. Faz uma reflexão disso.

Link to comment
Share on other sites

Por aqui 18ºC no momento, tempo parcialmente nublado com ventos fortes de sudeste.

As noites em SP a partir de hoje até domingo-segunda terão declínio de temperatura mais acentuado, podendo chegar em Campinas nos 12ºC, enquanto que as máximas serão amenas, em torno de 24-25ºC.

Hoje a noite o vento terá seu ápice, deveremos ter rajadas de 70 Km/h ou mais.

 

Já chegou na Unicamp a 67.7km/h SE às 13:40h !!

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Tarde muito ventosa em Curitiba!!

 

Alguns dados de hoje:

 

Curitiba: Máx. 16,7 graus (CIC)

Momento: nublado 15,5 graus (CIC) 16 graus (Aero) 16,7 graus (Alex)

 

São Joaquim: Máx. 17,9 graus (Climaterra)

Momento: 14,5 graus (Climaterra)

 

POA: nublado, 19 graus (Aero)

 

Floripa: nublado, 18,8 graus (Aero) 18 graus (Capoeiras)

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Tarde muito ventosa em Curitiba!!

 

Alguns dados de hoje:

 

Curitiba: Máx. 16,7 graus (CIC)

Momento: nublado 15,5 graus (CIC) 16 graus (Aero) 16,7 graus (Alex)

 

São Joaquim: Máx. 17,9 graus (Climaterra)

Momento: 14,5 graus (Climaterra)

 

POA: nublado, 19 graus (Aero)

 

Floripa: nublado, 18,8 graus (Aero) 18 graus (Capoeiras)

 

 

AGORA ESTÁ 8,4ºC

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

No momento:

 

Curitiba: 15,9 graus (CIC), nublado com rajadas de vento SE

São Joaquim: 16,7 graus (Climaterra)

 

OLHA A ALEGRIA, A DIAS VEM RIVALIZANDO COM S.QUINCAS!!! LOGO, LOGO, COLOCAREMOS AS COISAS NO DEVIDO LUGAR... :lol: :lol:

 

Ronaldo,

 

Engano seu, minha intenção não foi e nunca será de fazer uma comparação exdrúxula com esta, perceba que não estou rivalizando contigo, quase sempre posto as condições climáticas das capitais do sul + São Joaquim, que é minha cidade do coração.

Só acho que tu estás pela segunda vez usando termo pejorativo nas respostas. Faz uma reflexão disso.

 

SÓ ESTOU BRINCANDO, ORAS BOLAS!

Link to comment
Share on other sites

Aqui tivemos 12ºC em Viracopos, com bastante vento na região (novidade....), embora na estação do aeroporto não tenha registrado nada demais.

Boa marca para fim de outubro!

 

E essa madrugada promete , Campos do Jordão ás 18:00 contava com poucas nuvens e 12ºC apenas...

 

Aqui no Rio a mesma coisa...

Noite de Domingo com ceu estrelado e fria! Tenho apenas 16,4°C no momento!!!!!! Otima marca para um fim de outubro...

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Aqui tivemos 12ºC em Viracopos, com bastante vento na região (novidade....), embora na estação do aeroporto não tenha registrado nada demais.

Boa marca para fim de outubro!

 

E essa madrugada promete , Campos do Jordão ás 18:00 contava com poucas nuvens e 12ºC apenas...

 

Aqui no Rio a mesma coisa...

Noite de Domingo com ceu estrelado e fria! Tenho apenas 16,4°C no momento!!!!!! Otima marca para um fim de outubro...

 

Abraços

 

BEM FRIO PARQA FINS DE OUTUBRO!!

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

Curitiba amanhece com céu parc. nublado e 10,7 graus no CIC - 12,2 graus (Alex)

 

São Joaquim teve mínima de 9,4 graus (Climaterra)

 

E viva a ilha de calor! Aqui, minima de 12,9...

Pelo menos, hoje nao amanheceu co mceu encoberto.

E parece que na sexta tambem nao, tendo nublado algum tempo depois do amanhecer.

Link to comment
Share on other sites

Em Farroupilha tivemos 6,4 ontem, na Vicentina e 7,0 hoje.

http://www.anselmi.com.br/weather/data.htm

 

Na zona urbana tivemos 7,0 ontem e 10,6 hoje.

http://tta.anselmi.com.br/weather/atual.htm

Achei que o term do Almeida tinha " loqueado" ontem com mínima de 5º.

 

Deu 7,7 na Lomba Grande, Grande Porto Alegre, sábado de manhã. De jeito nenhum o Almeida estaria louco. Até foi quente o Almeida se comparado às áreas mais frias da área metropolitana.

Link to comment
Share on other sites

Analisando alguns modelos, há a indicação da alta da bolívia (em 200-250hpa) se fortalecendo e até estabelecendo algum bloqueio nos próximos 3-4 dias, fazendo com que a alta pressão que vai entrar na Argentina vá direto para o oceano, afetando talvez o litoral do Rio Grande e Santa Catarina.

Poderemos ter chuva forte na Argentina nos dias 26 e 27 (norte argentino, região de Mar del Plata e província de Buenos Aires) e no dia 28 no sul gaúcho (menos provável).

Em relação a frio, nenhuma novidade para os próximos 7 dias. No sul as noites podem voltar a ter algum resfriamento após o dia 28, com calor a tarde; mas teremos bastante calor nos próximos 3 dias. Aqui para São Paulo, a temperatura irá subindo gradativamente durante a semana.

Link to comment
Share on other sites

Analisando alguns modelos, há a indicação da alta da bolívia (em 200-250hpa) se fortalecendo e até estabelecendo algum bloqueio nos próximos 3-4 dias, fazendo com que a alta pressão que vai entrar na Argentina vá direto para o oceano, afetando talvez o litoral do Rio Grande e Santa Catarina.

Poderemos ter chuva forte na Argentina nos dias 26 e 27 (norte argentino, região de Mar del Plata e província de Buenos Aires) e no dia 28 no sul gaúcho (menos provável).

Em relação a frio, nenhuma novidade para os próximos 7 dias. No sul as noites podem voltar a ter algum resfriamento após o dia 28, com calor a tarde; mas teremos bastante calor nos próximos 3 dias. Aqui para São Paulo, a temperatura irá subindo gradativamente durante a semana.

 

PARA ITAPIRANGA ESTIMO EM 36/38 NA QUINTA-FEIRA.

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

 

No momento:

 

Curitiba: Parc. nublado, 14,2 graus (CIC)

São Joaquim: 11 graus (Climaterra)

POA: tempo bom, 19 graus (Aero)

Floripa: Parc. nublado, 21 graus (Aero)

 

E aqui, minima de 12,9 de novo. Bettega, quanto deu aí na Cic hoje?

 

Mes de outubro com media particularmente agradavel, em 17,1 graus, enquanto agosto fechou com 16,4. E setembro fechou com 15,2. Se as coisas tivessem corrido normalmente neste inverno, agosto teria fechado com um valor inferior ao de setembro... mas, enfim, a historia se repetiu, como no ano passado. E me vejo quase obrigado a concordar com o que o PHP falou, que quase nao tem bloqueio em setembro.

Em 12 anos de semi-normal, desde 1995, ja foram 5 anos em que agosto ficou acima de setembro. E apenas 2 anos em que setembro ficou acima de outubro.

Falei mais de agosto-setembro que de outubro, mas beleza.... :roll:

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

 

No momento:

 

Curitiba: Parc. nublado, 14,2 graus (CIC)

São Joaquim: 11 graus (Climaterra)

POA: tempo bom, 19 graus (Aero)

Floripa: Parc. nublado, 21 graus (Aero)

 

E aqui, minima de 12,9 de novo. Bettega, quanto deu aí na Cic hoje?

 

Mes de outubro com media particularmente agradavel, em 17,1 graus, enquanto agosto fechou com 16,4. E setembro fechou com 15,2. Se as coisas tivessem corrido normalmente neste inverno, agosto teria fechado com um valor inferior ao de setembro... mas, enfim, a historia se repetiu, como no ano passado. E me vejo quase obrigado a concordar com o que o PHP falou, que quase nao tem bloqueio em setembro.

Em 12 anos de semi-normal, desde 1995, ja foram 5 anos em que agosto ficou acima de setembro. E apenas 2 anos em que setembro ficou acima de outubro.

Falei mais de agosto-setembro que de outubro, mas beleza.... :roll:

 

 

Luciano mín. no CIC: 11,3 graus

Link to comment
Share on other sites

Continua, pelos modelos, a indicação de bloqueio em médios e altos níveis sobre o centro-sul do brasil até o dia 29, enfraquecendo nos dias 30-31.

Com isso, pode chover bem amanhã no norte argentino, no dia 29 na província de Buenos Aires e Uruguai e no dia 30 novamente no norte argentino, Rio Grande e Paraguai (dia 29 e 30 a baixa do chaco poderá estar ativa)

Hoje também deveremos ter boa chuva no Centro Oeste (Goiás, Mato Grosso e DF). Aqui em SP poderemos ter alguma precipitação na Grande São Paulo e litoral, devido a passagem da frente a noite.

O calor deve continuar em todo Rio Grande hoje, e em SP o calor aumenta, podendo diminuir um pouco no dia 27/10, com os ventos após a passagem do sistema frontal pelo oceano. Como a alta pressão escoa para o oceano amanhã, na altura de Buenos Aires/Mar del Plata, não deveremos ter queda significativa, aguardando o que a alta pressão que entra na argentina no dia 31 pode trazer.

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

No momento:

 

Dia quente no sul:

 

Curitiba, sol UR 40% 25,4 graus (CIC)

 

São Joaquim: sol UR 32% 23 graus (Climaterra)

 

Hoje está abafado por aqui. Ao meio dia, já era incômodo andar de calça jeans e camiseta na rua, e ainda pior ficar com este tipo de traje no onibus.

Ontem, os cumulus estavm com preguiça de se desenvolverem, mas hoje estao bonitos. Depois dos 13,1 de minima, estamos diante de uma tipica tarde de outubro.

Link to comment
Share on other sites

Não duvido que os caras coloquem uma automática no morro da igreja logo-logo

 

LÁ NÃO É TÃO SIMPLES, HÁ O PROBLEMA DE RAIOS E VENTANIA VIOLENTA...

 

Doscordo!!

 

Os caras colocaram uma automática até no Pico do Couto à 1777 metros no Rio de Janeiro!! Pq não no Morro da Igreja?

 

Aliás, agora faz agradáveis 9,6ºC no Pico do Couto no RJ, hehehehe

Link to comment
Share on other sites

Show de bola!!!!!!!

 

São José dos Ausentes entrando no páreo para o pólo do frio no Brasil!! Maravilha!!! 8)

 

E dá-lhe Pico do Couto, também, que eu não conhecia!! :lol:

 

Por enquanto, só lamento: noite de verãozaço aqui em POA!! Depois de eu bater 33,1° de tarde, a pouco estava com elevadíssimos 26,5° e 51%!!! :shock: Madrugada de verão, e ar-condicionado ligado no frio!! Meu quarto beirou os 28° durante a tarde!!

Link to comment
Share on other sites

Deve continuar chovendo hoje no norte argentino e Paraguai, como previsto.

Interessante notar que um ciclone em alto mar deverá se formar e puxar uma língua de ar mais frio para a região leste do Sul/Sudeste, dando uma amenizada pelo menos nas mínimas dos dias 29 e 30.

Continua a indicação de chuva forte para o sul gaúcho entre o dia 29 e 30.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.