Jump to content
Brasil Abaixo de Zero


Breno
 Share

Recommended Posts

Recorde de frio no Rio de Janeiro :

 

A chegada da massa de ar polar ao Rio de Janeiro despencou com a temperatura. Esta madrugada foi a mais fria do ano na cidade. A mínima registrada pelo Inmet na região do Alto da Boa Vista foi de 10,7ºC, superando os 11,4ºC do último dia 23.

 

Cuidado, foi recorde para o frio desse ano, que está bem atípico.

EM Marambaia, ao nivel do mar, chegou a 10,X°C essa madrugada na automática do Inmet. Em Xerem, Região metropolitana e ao nivel do mar, fez 9,X°C. Se contarmos a serra dos orgãos entao.. deve ter ido proximo a 0°C com certeza em várias cidades da Serra. Agora geada eu tenho meu ´pé atras, pois estava seco e ventando muito a madrugada toda.

VALEU!

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Gurizada,

 

 

Chove em Curitiba durante quase a tarde inteira.

A máxima ficou nos 13,9 graus. No momento tenho 12,9 graus.

 

Aqui a chuva chegou lá pelas 15h. A máxima, antes da chuva, ficou em 18°C.

 

Tivemos uma baita pancada uns minutos atrás, apenas a pontinha de uma instabilidade que é possível observar nos satélites.

 

14°C agora

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Olás!

 

Saio da aula de yoga, muito vento, muitos raios na calçada esperando o pai.

Então, começa a predeira, quase só granizo, foram uns 2 minutos, mas foram tantas que branqueou bem!!!

Graças a Deus não eram maiores que 2/3cm.

E como veio, já se foi. Agora está bem mais calmo, chuva fraca.

As rajadas devem ter atingidos uns 80km/h em alguns locais, aqui em casa 60.

 

Sds

Link to comment
Share on other sites

Olás!

 

Saio da aula de yoga, muito vento, muitos raios na calçada esperando o pai.

Então, começa a predeira, quase só granizo, foram uns 2 minutos, mas foram tantas que branqueou bem!!!

Graças a Deus não eram maiores que 2/3cm.

E como veio, já se foi. Agora está bem mais calmo, chuva fraca.

As rajadas devem ter atingidos uns 80km/h em alguns locais, aqui em casa 60.

 

Sds

 

É Pato Branco ou Pedra Branca o nome da tua cidade, Clóvis?

Link to comment
Share on other sites

Aquela automáticas do INMET no litoral do RJ, logo ao sul da capital, registram mínimas muito boas! Xerém bateu 9,8° hoje, deixando boa parte das terras baixas do Sul para trás! 8)

 

Recorde de frio em Vitoria - ES :

 

A chegada da massa de ar polar ao Espirito Santo despencou com a temperatura. Em Vitoria esta madrugada foi a mais fria do ano na cidade. A mínima registrada no Aeroporto de Goiabeiras foi de 14,0ºC, já em Linhares interior do estado deu 12,8ºC.

Assisti a reapresentação do Bom Dia Brasil na Globo News, e a dona Michele Loreto (gaúcha) mostrou as imagens ao vivo (ou nem tanto, já que era reapresentação do programa) de Vitória, e na cidade fazia 14°. E o detalhe de que o tempo estava predominantemente nublado por lá!

 

Poxa, minha mínima foi de 12,8°, ou seja: 1,2° acima de Vitória. Se bem que aqui estava totalmente nublado, e ainda choveu do meio da madrugada para o amanhecer.

 

Curitiba também apareceu na programação e fazia 11° com tempo nublado.

Link to comment
Share on other sites

Agora, tenho 17,8° com 77%. Vento E e tempo nublado com cirrustratus. Variei de 12,8° a 23,7°. Foi um dia agradável com sensação de umidade e um sol primaveril no início da tarde. 8)

 

Estou ganhando de ti, Marcola!

 

Tenho 17,2°C aqui do alto da serra do Bela Vista com 80 metros de altitude, hehehehehe

Link to comment
Share on other sites

Olás!

 

Saio da aula de yoga, muito vento, muitos raios na calçada esperando o pai.

Então, começa a predeira, quase só granizo, foram uns 2 minutos, mas foram tantas que branqueou bem!!!

Graças a Deus não eram maiores que 2/3cm.

E como veio, já se foi. Agora está bem mais calmo, chuva fraca.

As rajadas devem ter atingidos uns 80km/h em alguns locais, aqui em casa 60.

 

Sds

 

É Pato Branco ou Pedra Branca o nome da tua cidade, Clóvis?

 

 

hehehehhe

Pois é Bruno, como postei no outro tópico, na sexta, as 13:30 foram 5/7 minutos de granizo maior e em mais quantidade. Se houve danos, forma isolados...

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Agora, 2:0:

 

Curitibaq 07

SP 09 :shock:

POA 11

 

Demos banho em Curitiba esta tarde :lol:

 

Coisa que é incomcebível entre SP e RJ...

 

 

não merece nem comentários...

 

Contra fatos não há o que comentar mesmo. Tem que aceitar e pronto.

 

 

haha boa Caco...só tu mesmo pra comparar Ctba com SP e agora SP com RJ... total contra senso

 

Boa não... apenas realista. É impossível o RJ ter uma tarde de inverno com máxima menor do que SP numa mesma onda de frio. É possível, embora pouco provável, SP ter máxima mais baixa que Curitiba numa tarde de inverno numa mesma onda de frio.

 

Fatos reais, apenas isso. Pura sensatez. Não estou comparando cidades, apenas constatando o que ocorreu nas mesmas.

 

Precisa de tradutor para entender ou tá difícil? :lol:

 

Bom, o RJ fica ao nível do mar e em latitude inferior...mas tudo bem se isto te serve de consolo.

não te preocupes, pois o teu paulistês até que é compreensível!

Encerro por aqui a discussão.

 

Nem se estresse Bettega! Nunca percebeu que Curitiba é a cidade mais odiada neste site!

Porquê, não sei! Talvez por ser dor de cotovelo, por ser a única cidade do Brasil que reúne todos os recursos e opções de uma metrópole reunidos a um clima e paisagens serranas. Veja, todas as outras cidades grandes, ou têm clima tropical ou quase (como BH, Goiânia, São Paulo), ou são baixas, como POA (que, por sinal, é muito bonita e tem um clima admirável para a sua pouca altitude e grande urbanização).

Curitiba tem 2000000 de habitantes, e araucárias estupendas nos seus bairros! Quem conhece a cidade sabe do que eu estou falando! Na Lamenha Pequena, em Santa Felicidade, perto do Parque Tingüi (onde foca o belíssimo memorial ucraniano), no Xaxim (perto da Francisco Derosso), no Parque Barigüi, há bosques com araucárias enormes que nada devem a muitos exemplares que eu pude apreciar entre Lages e Caxias do Sul.

Está certo que nos últimos anos o nosso clima anda irreconhecível, mas os dados anteriores a 1990 - e mesmo dos anos mais frios depois disso, como 1996, 1999 e 2000 - mostram a verdadeira face do nosso clima, que se não fosse essas mudanças climáticas mundiais causadas pela ganância e irresponsabilidade humana, não estaria tão desfigurado!

Bom, eu mesmo já vi, esporadicamente, acontecer de em determinado dia, Curitiba ter mais frio que São Joaquim. Este ano mesmo, teve um dia que tivemos uma mínima bem menor. É claro que são casos super esporádicos que ocorrem em situações muito particulares (por exemplo, há pré frontal atuando no extremo sul, ou então o centro da massa polar deslocou-se para o Paraná e o frio começa a amenizar-se em SC e RS...coisas assim).

Neste dia em que SP teve a máxima mais baixa que Curitiba, estava ainda nublado e chuviscando por lá (minha mãe voltou dos EUA bem neste dia, e passou por SP), enquanto aqui o tempo já tinha limpado completamente.

Bom, isso não importa, o que eu quero dizer é que, nas raríssimas vezes que Curitiba teve mínima menor que SJ, ou que cidades bem mais frias que Curitiba (como em 2004, em uma noite em que Curitiba teve mínima negativa, e várias cidades do RS, ficaram em torno de 0º C), nunca vi Curitibano nenhum roncando grosso..."ah, demos um banho em SJ", ou "demos um banho em Passo Fundo". É lógico, isso seria ridículo, pois qualquer um sabe que essas cidades são e sempre foram muito mais frias que Curitiba...

Link to comment
Share on other sites

Agora, 2:0:

 

Curitibaq 07

SP 09 :shock:

POA 11

 

Demos banho em Curitiba esta tarde :lol:

 

Coisa que é incomcebível entre SP e RJ...

 

 

não merece nem comentários...

 

Contra fatos não há o que comentar mesmo. Tem que aceitar e pronto.

 

 

haha boa Caco...só tu mesmo pra comparar Ctba com SP e agora SP com RJ... total contra senso

 

Boa não... apenas realista. É impossível o RJ ter uma tarde de inverno com máxima menor do que SP numa mesma onda de frio. É possível, embora pouco provável, SP ter máxima mais baixa que Curitiba numa tarde de inverno numa mesma onda de frio.

 

Fatos reais, apenas isso. Pura sensatez. Não estou comparando cidades, apenas constatando o que ocorreu nas mesmas.

 

Precisa de tradutor para entender ou tá difícil? :lol:

 

Bom, o RJ fica ao nível do mar e em latitude inferior...mas tudo bem se isto te serve de consolo.

não te preocupes, pois o teu paulistês até que é compreensível!

Encerro por aqui a discussão.

 

Nem se estresse Bettega! Nunca percebeu que Curitiba é a cidade mais odiada neste site!

Porquê, não sei! Talvez por ser dor de cotovelo, por ser a única cidade do Brasil que reúne todos os recursos e opções de uma metrópole reunidos a um clima e paisagens serranas. Veja, todas as outras cidades grandes, ou têm clima tropical ou quase (como BH, Goiânia, São Paulo), ou são baixas, como POA (que, por sinal, é muito bonita e tem um clima admirável para a sua pouca altitude e grande urbanização).

Curitiba tem 2000000 de habitantes, e araucárias estupendas nos seus bairros! Quem conhece a cidade sabe do que eu estou falando! Na Lamenha Pequena, em Santa Felicidade, perto do Parque Tingüi (onde foca o belíssimo memorial ucraniano), no Xaxim (perto da Francisco Derosso), no Parque Barigüi, há bosques com araucárias enormes que nada devem a muitos exemplares que eu pude apreciar entre Lages e Caxias do Sul.

Está certo que nos últimos anos o nosso clima anda irreconhecível, mas os dados anteriores a 1990 - e mesmo dos anos mais frios depois disso, como 1996, 1999 e 2000 - mostram a verdadeira face do nosso clima, que se não fosse essas mudanças climáticas mundiais causadas pela ganância e irresponsabilidade humana, não estaria tão desfigurado!

Bom, eu mesmo já vi, esporadicamente, acontecer de em determinado dia, Curitiba ter mais frio que São Joaquim. Este ano mesmo, teve um dia que tivemos uma mínima bem menor. É claro que são casos super esporádicos que ocorrem em situações muito particulares (por exemplo, há pré frontal atuando no extremo sul, ou então o centro da massa polar deslocou-se para o Paraná e o frio começa a amenizar-se em SC e RS...coisas assim).

Neste dia em que SP teve a máxima mais baixa que Curitiba, estava ainda nublado e chuviscando por lá (minha mãe voltou dos EUA bem neste dia, e passou por SP), enquanto aqui o tempo já tinha limpado completamente.

Bom, isso não importa, o que eu quero dizer é que, nas raríssimas vezes que Curitiba teve mínima menor que SJ, ou que cidades bem mais frias que Curitiba (como em 2004, em uma noite em que Curitiba teve mínima negativa, e várias cidades do RS, ficaram em torno de 0º C), nunca vi Curitibano nenhum roncando grosso..."ah, demos um banho em SJ", ou "demos um banho em Passo Fundo". É lógico, isso seria ridículo, pois qualquer um sabe que essas cidades são e sempre foram muito mais frias que Curitiba...

 

sinceramente Michel, no que tange às araucarias, não querendo puxar a sardinha pra cá, as nossas são mais imponentes que as de São Joaquim e similares às de Lages e de Caxias. Quem quiser discutir estou com bala na agulha!! e o pente cheinho!! hehe

O nosso clima, aliado ao solo, assim como o de Lages e Caxias, por exemplo é o que reúne as melhores condições de desenvolvimento dos pinheiros!!

Link to comment
Share on other sites

Neste dia em que SP teve a máxima mais baixa que Curitiba

 

quando?

 

AGOSTO

 

C U R I T I B A

 

 

23/8:02,8 /23,6

24/8:04,9 /25,7

25/8:06,1 /28,1

26/8:13,2 /27,5

27/8:12,5 /21,1

28/8:11,8 /22,0

29/8:05,5 /15,6

30/8:07,2 /16,0

31/8:09,4 /16,9

 

S A O P A U L O

 

23/8:09,1 /25,7

24/8:10,2 /26,3

25/8:14,4 /28,5

26/8:15,4 /30,0

27/8:16,7 /24,1

28/8:15,2 /23,9

29/8:11,2 /17,9

30/8:08,7 /20,0

31/8:10,3 /26,0

 

 

SETEMBRO

 

C U R I T I B A

 

1/9:12,4 /15,2

2/9:13,7 /22,5

3/9:05,4 /18,1

 

 

S A O P A U L O

 

1/9:14,0 /27,3

2/9:14,1 /24,8

3/9:16,6 /25,1

 

 

o dia negritado, SP teve algumas horas de temperatura mais baixa que curitiba, mas esta teve as menores máximas e mínimas, por suposto!

 

VERDADE SEJA DITA!

 

abraços e relaxem!!!

Link to comment
Share on other sites

reitero o apelo do marcos:

 

evitem responder mensagens citando muitas respostas alheias conjugadas.

 

:wink:

 

Para esse caso eu proponho ao Luiz ou alguém que o puder fazer, uma medida muito simples e útil a qual venho vendo em outros fóruns que participo. Não sei se vão me entender, mas é tipo assim:

 

Quando você quer fazer referência a última mensagem do tópico, ao invés de dar quote, o cara que quiser referenciar a mensagem, em sua caixa onde escreve o texto, coloca apenas dois "^^". Daí, esses dois "chapeuzinhos" ficarão pulando assim que a mensagem for postada, tipo emoticons mesmo, indicando que o que você escreveu está fazendo referência a esta última mensagem. Na minha opinião fica bem mais cômodo e agradável de se lidar, e todos do fórum entendem. Fica aqui uma idéia. :wink:

 

sdçs..

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.