Jump to content
Brasil Abaixo de Zero


Alex Demele
 Share

Recommended Posts

Realmente uma bela cidade!! 8)

Alguém sabe dos registros de neve em Porto? A cidade tem "cara" de que faz muito frio, apesar de muito dificilmente, senão raramente, descer abaixo de 0°.

No momento (4 h), faz elevados 13° na cidade com tempo parcialmente nublado.

 

Na segunda foto, de cima para baixo, aparece um tipo de palmeira típica das regiões subtropicais. Aqui no Iguatemi, em POA, plantaram várias delas na entrada do shopping e do estacionamento. Acho essa árvore muito imponente!!

Link to comment
Share on other sites

Realmente não faz muito frio no Porto para a sua latitude de 41ºN, mas estar na parte mais ocidental da Europa tem destas coisas, aos Irlandeses, Britanicos e Noruegueses acontece-lhes a mesma coisa (Bergen é um bom exemplo). Poucas vezes desce dos 0ºC e a neve é cada vez mais rara, mas bem mais comum que em Lisboa como é obvio. A ultima vez que a cidade viu neve a sério foi em Janeiro de 1987. Pode-se dizer que é climaticamente uma Lisboa do norte, existem cidades ao nivel do mar a sul do Porto que são mais frias e extremadas, mesmo no Algarve. É mais conhecida por ser bastante chuvosa (para standards europeus) duplicando a precipitação de Londres, é a Curitiba Portuguesa excepto no verão que é bem mediterrânica. Tem também verões amenos. No mês mais frio do inverno passado, teve 8.4ºC de média e no mês mais quente do verão teve 22.0ºC (oups e eu a dizer que eram amenos... :shock: :lol:).

 

Aqui vão mais algumas imagens que encontrei por aí do Porto, a capital da região norte, começando pelo estádio pois claro! :lol:

 

estadiodragao47ja.jpg

 

cordoaria10fn.jpg

 

cordoaria24nc.jpg

 

cordoaria63xb.jpg

 

cordoaria79er.jpg

 

cordoaria102se.jpg

 

cordoaria146de.jpg

 

cordoaria168rw.jpg

 

cordoaria195ha.jpg

 

cordoaria207bc.jpg

 

cordoaria216qa.jpg

 

cordoaria229za.jpg

 

Há muitas palmeiras distribuidas pela cidade, principalmente junto ao mar

picture0209nn.jpg

 

picture0907vr.jpg

 

picture0916ka.jpg

 

picture1028jy.jpg

 

portoaliados27sr2eo.jpg

 

rotunda34qc.jpg

 

rotunda7xm.jpg

 

cais20lf.jpg

 

cais30an.jpg

 

c00000419s9jb.jpg

 

159sw.jpg

 

165up.jpg

 

Isto é uma estação ferroviária e por dentro é espectacular! Recomendado pelo Fil

imgl057qh.jpg

 

picture0043yb.jpg

 

picture0052qh.jpg

 

picture0065ao.jpg

 

aliados18tm.jpg

 

aliados46nk.jpg

 

aliados54rn.jpg

 

aliados107ak.jpg

 

aliados115wh.jpg

 

aliados122qt.jpg

 

aliados148wp.jpg

 

aliados185sv.jpg

 

aliados193ho.jpg

 

Muito mais haveria para mostrar mas não me quero esticar com as fotos que isto não é nenhum forum de turismo :lol: mas se alguem vier um dia a Portugal, não visitem só Lisboa Algarve etc, venham também ao norte e visitem as instalações do melhor clube do mundo :P :shock: :lol: e comam também uma francesinha!

Link to comment
Share on other sites

O Alex tinha de levar na malícia, he he he!! As francesinhas são servidas em todos os lugares na região do Porto!!

 

Por falar em franacesinhas, um casal de primos meus que moram em Medas (Distrito de Gondomar a 20 km do Porto) estão a chegar a Curitiba na próxima segunda feira e ficarão em minha casa!

 

Michel, a terrinha é show, maravilhosa!!!! E além das paisagens fantásticas e variadas para um país tão pequeno e de todo o conteúdo cultural, tem o povo, que nos arrepia de emoção pela receptividade para com os brasileiros!!!!

 

Ahh, Felipe, também torço pelo Porto em Portugal!!!!!!!!!!!!!!

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.