Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Conheça todos os ângulos do paraíso!


Caio César
 Share

Recommended Posts

Nesta semana estive em São Joaquim tratando de burocracia. Por burocracia logo pensamos em tarefa difícil, chata e demorada.

Todavia quando a burocracia é em benefício de uma grande conquista pessoal tratamos de enfrenta-la com o maior prazer.

 

Vocês podem ter certeza que para possuir um pedacinho do paraíso mais gelado desta nação tropical um baziano é capaz de enfrentar qualquer processo burocrático, no meu caso foi com todo o prazer que eu corri de um lado para o outro para finalmente poder proclamar: "nós possuímos um pedaço de terra mais perto do céu, num dos locais mais gelados desta nação, o "piníco" da neve do Brasil". Nós - eu, Bruno Saraiva, Zé

Vicente e Alexandre Aguiar podemos começar a planejar o futuro deste local.

 

Futuramente ali será a mola propulsora do turismo da região, a residência invernal dos apaixonados pelo frio, um lugar intocado... Bom agora nossos desejos e nossa coragem vai dizer o que futuramente nós deveremos fazer com este peçado de terra mais perto de deus.

 

Ja fiz algumas fotos, mas pela diferença da máquina estas estão bem melhores.

 

Aos bazianos com todo o orgulho!

 

Paisagem serrana, sempre em boa compania.

Imagem028.jpg

 

Um pouco torto, mas essa paisagem é pra tirar foto até dirigindo.

Imagem029.jpg

 

Aqui é o baixadão - vale do Pericó (1200m) - lá atrás naquelas montanhas fica o Cruzeiro e a cidade de São Joaquim. Possivelmente aqui são registradas as menores temperaturas nas noites calmas.

Imagem030.jpg

 

Subindo para o Cruzeiro eu vou...

Imagem031.jpg

 

"O seu Ademar, abre a porteira do paraíso aí para nós" - Alt 1506m

Imagem032.jpg

 

Aqui dá pra jogar um futebolzinho na neve. Bem vindos ao paraíso. 1580m.

Imagem033.jpg

 

Meu carro chegou intacto, a estrada é difícil.

Imagem034.jpg

 

Belo visual em direção centro de São Joaquim.

Imagem035.jpg

 

Essa aí é a parte baixa da terrinha, vem subindo comigo!

Imagem036.jpg

 

Visual a meio morro, direção Urupema, ao fundo naquelas montanhas fica o morro das antenas, 1750m.

Imagem038.jpg

 

Visual entre Urupema e Urubici.

Imagem037.jpg

 

Visual do terreno/morro vizinho, ainda mais alto, 1630m.

Imagem039.jpg

 

Ainda o visual vizinho.

Imagem042.jpg

 

Imagem052.jpg

 

O morro da nossa terrinha é tranquilo, pouco ingrime.

Imagem040.jpg

 

Atrás daquelas montanhas fica Urubici, que visual!

Imagem043.jpg

 

Visual total!

Imagem044.jpg

 

Cada ângulo impressiona!

Imagem045.jpg

 

Direção Bom Jardim da Serra!

Imagem046.jpg

 

Imagem051.jpg

 

Direção entre BJS e Ausentes, lá em baixo está a 1500/1450 sendo que aquela montanha vai a mais de 1600m segundo o Google Earth.

Imagem047.jpg

 

O tal bonito morro a distância. Que "vale"!

Imagem048.jpg

 

Lá no horizonte começa o imponente Rio Grande do Sul e os seus campos de cima da serra. É o planaltinho no topo a 1606m.

Imagem050.jpg

 

Direção São Joaquim. Tá difícil escolher o melhor ângulo!

Imagem053.jpg

 

Imagem057.jpg

 

De outro canto! Naquela planície logo abaixo passa a estrada.

Imagem062.jpg

 

Direção Urubici e o campo do vizinho.

Imagem063.jpg

 

Que visual! E o meu carrinho lá sozinho.

Imagem065.jpg

 

A estrada no meio das araucarias dá o charme.

 

Imagem077.jpg

 

Enfim o asfalto e a pacata casa do seu Ademar!

Imagem078.jpg

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Nossa Caio. que fotos, que texto, que imagens!!

 

Sensacional cara!! Divino!! E que "carrinho"!!

 

 

Paisagens deslumbrantes! :o

 

Também gosto do carro, é um stilo ne? :lol:

 

Valeu Diego! Valeu Felipe!

 

É um stilo sim, também gosto muito do carro e a Fiat pode me considerar um cliente 100% satisfeito!

 

Abração!

Link to comment
Share on other sites

As fotos estao um tesao. Eu diria que esse lugar que voces escolheram é unico, pela altitude, proximidade do mar, acesso, topografia e formação do sitio.

 

Abraço

 

Tem toda a razão Tucci. esta é a área mais ao sul do Planalto de São Joaquim que atinge os 1600m. Segundo o Ronaldo é a área mais nivosa do Brasil, ganhando inclusive do Morro da Igreja que fica muito na borda da serra geral e não retém tanta umidade de desenvolvimento vertical como esta área nossa que fica aproximadamente a 30km "interior a dentro" de distância dos paredões da Serra Geral.

 

O visual é impressionante se olharmos em todos as direções.

 

A mínima absoluta deve ser ou em dias de vento no topo 1606m ou em dias calmos lá na porteira 1507m (que não é nossa mas terá um abrigo).

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

sem palavras!

 

fico muito feliz que o sonho se concretizou. e lembrar que o ademar me disse, sem querer, sobre as terras de seu pai que queria vender.

 

caio e amigos, parabéns.

 

queria eu poder ajudar na aquisição, que no momento não é possível. :(:(:( brevemente, ajudarei a adquir uma parte vizinha, ampliando o morro do BAZ.

 

caio, te mandei uma mp.

 

abraços orgulhosos.

Link to comment
Share on other sites

Pra variar, belíssimas fotos! 8)

Mas aí vai a parguntinhas clássica: qual era a temperatura na viagem? :)

 

Abraços!

 

Não levei termômetro mas o do meu carro está confiável. No Ronaldo às 13h00 estava 19oC. As 18h00 no horário das fotos estava 16oC no meu carro. Era dia de verão segundo o Coutinho. Sol de rachar e pouquíssimo vento. Muito agradável.

 

A diferença mais impressionante foi as 11h00 entre o centro de Urubici (930m) 22oC e pouco mais à frente por volta dos 1580m marquei 16oC.

 

abraço

Link to comment
Share on other sites

sem palavras!

 

fico muito feliz que o sonho se concretizou. e lembrar que o ademar me disse, sem querer, sobre as terras de seu pai que queria vender.

 

caio e amigos, parabéns.

 

queria eu poder ajudar na aquisição, que no momento não é possível. :(:(:( brevemente, ajudarei a adquir uma parte vizinha, ampliando o morro do BAZ.

 

caio, te mandei uma mp.

 

abraços orgulhosos.

 

Fala Shimutz!!!!

 

Tu és um dos responsáveis pela grande aquisição! Obrigado!

 

Não recebi a tua MP.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

sem palavras!

 

fico muito feliz que o sonho se concretizou. e lembrar que o ademar me disse, sem querer, sobre as terras de seu pai que queria vender.

 

caio e amigos, parabéns.

 

queria eu poder ajudar na aquisição, que no momento não é possível. :(:(:( brevemente, ajudarei a adquir uma parte vizinha, ampliando o morro do BAZ.

 

caio, te mandei uma mp.

 

abraços orgulhosos.

 

 

Fala Shimutz!!!!

 

Tu és um dos responsáveis pela grande aquisição! Obrigado!

 

Não recebi a tua MP.

 

Abraços

 

 

fico mais contente ainda, pois pude, infimamente, ajudar! mas um dia o morro do BAz vai se ampliar com as minhas terrinhas e as vinhas que hei de plantar... :D

 

abraço

 

PS: a mp era pra perguntar sobre as terras e pra falar sobre o concurso pra procurador, cuja data da rpova será dia 27/11. quando puder, mande as leis e a constituição. ficaria eternamente agradecido.

 

:D

Link to comment
Share on other sites

sem palavras!

 

fico muito feliz que o sonho se concretizou. e lembrar que o ademar me disse, sem querer, sobre as terras de seu pai que queria vender.

 

caio e amigos, parabéns.

 

queria eu poder ajudar na aquisição, que no momento não é possível. :(:(:( brevemente, ajudarei a adquir uma parte vizinha, ampliando o morro do BAZ.

 

caio, te mandei uma mp.

 

abraços orgulhosos.

 

Me passe o teu cel novamente, estas leis e a legisllação eu já mandei a mais de 2 meses.

 

 

Fala Shimutz!!!!

 

Tu és um dos responsáveis pela grande aquisição! Obrigado!

 

Não recebi a tua MP.

 

Abraços

 

 

fico mais contente ainda, pois pude, infimamente, ajudar! mas um dia o morro do BAz vai se ampliar com as minhas terrinhas e as vinhas que hei de plantar... :D

 

abraço

 

PS: a mp era pra perguntar sobre as terras e pra falar sobre o concurso pra procurador, cuja data da rpova será dia 27/11. quando puder, mande as leis e a constituição. ficaria eternamente agradecido.

 

:D

Link to comment
Share on other sites

Fantástica essa região!

 

Um dos hombres que adquiriram esse pedaço, ou quem quer que seja, pode mostrar onde fica o Cruzeiro na image(do Google Earth):

 

SJ aí na esquerda:

imagem6fz.th.png

 

A imagem "deitada":

imagem23nc.th.png

 

:?:

 

De preferência circulem a área ou simplesmente dêem as cordenadas(+/-) da área central e seus extremos.

 

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.