Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Re: Resumo 1º Semestre :


Guest Loepa
 Share

Recommended Posts

 

- Campos do Jordão mostrando seus microclimas. Na estação do Inmet fechou com 09,9 , o Horto com 09,4 e o Tucci com 08,6 de media compensada neste junho.

 

- Vacaria e Canela quase iguais no acumulado do ano (18,2x18,3)

 

- Os seis primeiros lugares no Mês de Junho são todos de Santa Catarina..!!

 

- Lages com desempenho muito bom em relação aos demais polos frios do Brasil.

 

- Pico do Couto com menor maximas do mes de todas estações (16,5)

 

- Canguçu ficando fora das *20* mais frias com 10,6 ao contrario do ano passado.

 

- Capitais com anomalias negativas. Porto Alegre (-01,0), Florianópolis (-00,5), Curitiba (-00,9) e São Paulo com (-01,0)

 

- Uruguaiana mesmo com media em junho de 11,7 , segue como cidade mais quente do estado no acumulado do ano..!!

 

E Soledade, com o topinho atrapalhando, nem figurou no top 20. Pudera, você colocou um monte de cidade que nem no mapa está, só para tirá-la da lista... 8-) :lol: 8-)

Já que vale qualquer vilinha, vamos colocar uma estação na Raia da Pedra Shima :evil: :evil: :evil: :lol:

Link to comment
Share on other sites

 

Já que vale qualquer vilinha, vamos colocar uma estação na Raia da Pedra Shima :evil: :evil: :evil: :lol:

 

A Raia está a mais de 100msm em relação a Soledade, mais rural, topo e sem urbanização. Acredito que deva ser uns 2ºC ou 3ºC mais frio e mora mais gente lá que em Cruzeiro.

 

Colombo, com uma diferença de 140msm em relação a Ctba apresenta sempre de 2 a 3ºC a menos, mas é bem urbanizada por não ser zona rural.

 

Precisamos monitorar a Raia. Fds estarei por aí e vamos pensar num meio mais prático. :D

 

abçs

Acrescento Shima que a diferença pró Raia da Pedra em relação ao topinho do Inmet é de 154m. :ugeek:

Link to comment
Share on other sites

Obrigado a todos...!! É que no fundo ainda tenho esperança que na media anual CDJ será a primeira do Brasil e Soledade entrará no TOP*20*...e pelos menos em algum mes do ano..!!

 

:mrgreen: :mrgreen:

Carlão, claro que com esta aut Inmet,à 667m não há como Soledade se projetar,amigão.

Mas vejamos, enquanto município, já que os catarinas gostam de usar distritos, vilas e ruelas pra cômputo geral, eu posso me contar satisfeito, e estou falando de prática, de fatos, não de estações estrategicamente colocadas em Pericó, Pinicó, e outros corococós, aliás a aut Inmet de SJ, pelo menos mostra que o potencial de frio de SJ , pelo menos por esta estação não é nem perto do que deveria ser.

Vamos ao somatório geral e da posição de Soledade, dentro da realidade e não de apenas um topinho de 667m.

-Soledade tem pontos acima de 800m, que estão com certeza eu repito com certeza entre os top 10 do Brasil em termos de neve, até que me provem o contrário.

-minha terra está com certeza entre os top 5 de sensação térmica, até que provem o contrário, e entre os top 10 em se tratando de média anual de vento.

-meu município tem locais onde a ocorrência de geadas/ano é enorme, portanto eu o colocaria entre os top 20 no número de geadas/ano.

-em temperatura média anual, a sede se assemelha muito à Lagoa Vermelha e nos locais acima de 770m a média é melhor que muitas e muitas cidades da Serra Gringa , e coloco minha terra com folga entre as top 10 do RS, neste mesmo aspecto e top 20 no Brasil.

É apenas questão de pouco tempo, para eu provar isto que estou afirmando.

Link to comment
Share on other sites

E o Rio de Janeiro passou Rio Branco na media acum anual...agora tem Campo Grande e depois Goiania,não será nada facil..

 

Passar Rio Branco eu já esperava pois o "inverno" aqui é mais constante (tá bom, menos inconstante :lol: ), a média do mês mais frio pela normal é 21,3 aqui e 23,2 lá (1961-1990), se bem que na Vila Militar a média do mês mais frio fica pelos 20,X (estimativa, não tem normal).

 

Pela média histórica anual o Rio é bem parecido com Goiânia (23,X nos dois), já Campo Grande fica nos 22,X.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.