Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento e Previsão - Internacional - NOVEMBRO de 2010


Marcelo
 Share

Recommended Posts

Normais Climatologicas - Canada: Tº Médias Anuais (Jan/Jul)

 

Vancouver: 09,9 (03,0 / 17,4)

Toronto: 07,9 (-06,6 / 21,5)

Halminton: 06,6 (-07,3 / 19,9)

Montreal: 06,1 (-10,3 / 20,8)

Ottawa: 06,0 (-10,7 / 20,8)

Calgary: 03,9 (-09,6 / 16,4)

Edmonton: 02,7 (-13,5 / 16,7)

Regina: 02,6 (-16,5 / 19,1)

Winnipeg: 02,4 (-18,3 / 19,8)

 

Em Janeiro vou para Vancouver e Anchorage, Carlos. Vou experimentar estas médias, aí, heheheh

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 191
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Espetaculo Bruno, Anchorage no inverno.... minha mulher me mata se eu sonhar em propor algo assim pra ela...

 

Aqui no Chile, depois de 3 dias de preparacao, subi hoje o Cerro Toco, 5610 msnm. Quando eu voltar eu abro um topico para postar as fotos. Muita coisa relacionada a geografia na minha viagem. Abs

Link to comment
Share on other sites

Espetaculo Bruno, Anchorage no inverno.... minha mulher me mata se eu sonhar em propor algo assim pra ela...

 

Aqui no Chile, depois de 3 dias de preparacao, subi hoje o Cerro Toco, 5610 msnm. Quando eu voltar eu abro um topico para postar as fotos. Muita coisa relacionada a geografia na minha viagem. Abs

 

João, a Dani não quis encarar o Alaska! Ela volta de Vancouver e eu vou alone in dark para lá!

Link to comment
Share on other sites

CamImage?id=_wc_1122600703141

CamImage?id=_wc_1142899998457

 

URGENT - WINTER WEATHER MESSAGE

NATIONAL WEATHER SERVICE TWIN CITIES/CHANHASSEN MN

1059 AM CST SAT NOV 13 2010

 

...SIGNIFICANT SNOW AND WIND TODAY FROM SOUTH CENTRAL MINNESOTA

THROUGH THE TWIN CITIES METRO AND INTO WEST CENTRAL WISCONSIN...

 

.A WINTER STORM WARNING REMAINS IN EFFECT TODAY AND TONIGHT

ACROSS EAST CENTRAL THROUGH SOUTHWEST AND SOUTH CENTRAL

MINNESOTA. THIS INCLUDES THE TWIN CITIES METROPOLITAN AREA. THE

WARNING ALSO CONTINUES FOR POLK AND BARRON COUNTIES IN NORTHWEST

WISCONSIN. WINTER WEATHER ADVISORIES REMAIN IN EFFECT THROUGH

TONIGHT ON THE EAST AND WEST SIDES OF THE WARNING AREA...FROM

ALBERT LEA TO LADYSMITH AND WILLMAR TO LITTLE FALLS RESPECTIVELY.

STORM TOTAL SNOWFALLS WITHIN THE WARNING AREA ARE EXPECTED TO BE

BETWEEN 8 AND 11 INCHES. IN ADDITION TO THE SNOW...NORTH TO NORTHEAST WINDS

AT 15 TO 25 MPH WILL ACCOMPANY THE SNOW ACROSS MUCH OF THE

AREA. HOWEVER...STRONGER WINDS OF 25 TO 30 MPH WITH HIGHER GUSTS

WILL CONTINUE OVER SOUTH CENTRAL MINNESOTA...SOUTH AND WEST OF

MANKATO. THERE HAVE NUMEROUS REPORTS OF TREES AND POWER LINES

GOING DOWN DUE TO THE WINDS AND THE WEIGHT OF THE HEAVY WET SNOW.

THESE TYPES OF REPORTS EXTEND FROM SOUTH CENTRAL MINNESOTA INTO

THE TWIN CITIES.

 

THE HEAVIER RATES OF SNOWFALL...WITH AMOUNTS OF ONE INCH PER HOUR...

WILL GRADUALLY SHIFT FROM NEAR AND JUST SOUTHWEST OF THE TWIN

CITIES...INTO EAST CENTRAL MINNESOTA AND NORTHWEST WISCONSIN...TOWARD

CAMBIRDGE...MORA...AND BALSAM LAKE. THE HEAVIEST STORM TOTAL

SNOWFALL WILL REACH NEAR 11 INCHES FROM SOUTH CENTRAL..INTO EAST

CENTRAL MINNESOTA...INCLUDING PARTS OF THE TWIN CITIES,

 

SURROUNDING THE HEAVIER BAND OF SNOW...AMOUNTS WILL REACH 6 TO 8

INCHES. THE DIVIDING LINE FOR RAIN AND SNOW WAS LOCATED FROM NEAR

ALBERT LEA...TO MENOMONIE AND LADYSMITH. THIS WILL CHANGE VERY

LITTLE DURING THE EARLY AFTERNOON...BUT MAY SHIFT EAST LATER THIS

AFTERNOON.

 

THE FIRST WINTER STORM OF THE SEASON IS ASSOCIATED WITH A LOW

PRESSURE STORM SYSTEM OVER NORTHEAST IOWA. THE LOW WILL MOVE

NORTHEAST TO UPPER MICHIGAN BY SUNDAY MORNING.

 

IF TRAVEL IS PLANNED TODAY...BE SURE TO CHECK ROAD AND WEATHER

CONDITIONS BEFORE HEADING OUT AND BE PREPARED TO USE EXTRA TIME

TO GET TO YOUR DESTINATION.

Link to comment
Share on other sites

Em Janeiro vou para Vancouver e Anchorage, Carlos. Vou experimentar estas médias, aí, heheheh

 

Brunão, vai com certeza pra lá em Janeiro?? Em que época do mês??

Sds.

 

Vou estar lá nos últimos 3 dias de fevereiro. O negócio é justamente ver como funciona toda a infra-estrutura urbana da principal cidade do Alaska durante um dia de inverno. Não é tão frio. A média das mínimas nesta época é de -9C e a média das máximas é de -1C. Dificilmente eu pegarei um dia com mínima de -20C.

Link to comment
Share on other sites

Carlos, Fairbanks, esta sim, não é para qualquer um!

 

Anchorage é menos fria que Montreal, por exemplo!

 

A questão é, se Anchorage, tem o mesmo preparo que montreal por exemplo.

 

Pegar minimas de -10ºC, não é nada tão absurdo. Mas pela época do ano, vc pode pegar uma onda de frio bem intensa, e pior, com muito vento.

Link to comment
Share on other sites

Carlos, Fairbanks, esta sim, não é para qualquer um!

 

Anchorage é menos fria que Montreal, por exemplo!

 

A questão é, se Anchorage, tem o mesmo preparo que montreal por exemplo.

 

Pegar minimas de -10ºC, não é nada tão absurdo. Mas pela época do ano, vc pode pegar uma onda de frio bem intensa, e pior, com muito vento.

 

 

Imaginem o que é hostil o Clima nesse lugar:

 

Barrow, Alaska

With approximately 4,500 residents, the Barrow area has probably the harshest weather in Alaska.

The sun shines and never sets for 82 days from early May to early August and it is dark for 51 - 67 days (the sun never rises) between November and January.

On clear nights this is a good time to view the northern lights and go dog sledding. Spring whaling occurs in May, and villagers celebrate Nalukataq in June and early July (it celebrates the end of whaling season.) If you are interested in birding, polar bears, or dogsledding October through May, this is the place to come.

barowmap.gif

 

60 dias no escuro!!!! :negative: :cray:

Pelo amor de Deusss!!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Carlos, Fairbanks, esta sim, não é para qualquer um!

 

Anchorage é menos fria que Montreal, por exemplo!

 

A questão é, se Anchorage, tem o mesmo preparo que montreal por exemplo.

 

Pegar minimas de -10ºC, não é nada tão absurdo. Mas pela época do ano, vc pode pegar uma onda de frio bem intensa, e pior, com muito vento.

 

 

Imaginem o que é hostil o Clima nesse lugar:

 

Barrow, Alaska

With approximately 4,500 residents, the Barrow area has probably the harshest weather in Alaska.

The sun shines and never sets for 82 days from early May to early August and it is dark for 51 - 67 days (the sun never rises) between November and January.

On clear nights this is a good time to view the northern lights and go dog sledding. Spring whaling occurs in May, and villagers celebrate Nalukataq in June and early July (it celebrates the end of whaling season.) If you are interested in birding, polar bears, or dogsledding October through May, this is the place to come.

barowmap.gif

 

60 dias no escuro!!!! :negative: :cray:

Pelo amor de Deusss!!!

 

Sds.

 

E o verão de Barrow faz o inverno de St Joks corar de inveja...

Link to comment
Share on other sites

Quantas horas de luz Anchorage tem no inverno?

 

 

 

Parece que são 5 horas no inverno João!!!

 

 

Anchorage Climate and Daylight Hours - Monthly Averages

 

graphic_localclimate.gif

 

Anchorage Daylight Hours

 

Let there be light! In Anchorage, there are 24 hours of functional daylight on Summer Solstice. The further north you travel, the more sun you get in the summer; in Barrow the sun does not set for 84 days! The day with the least amount is on Winter Solstice, yet Anchorage still enjoys five hours, 28 minutes of daylight. During winter - the farther north means the fewer the daylight hours.

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Esta tarde, na serra da Nogueira, um aguaceiro de graupel com alguns flocos de neve deu para acumular um pouco.

sam0070kj.jpg

 

sam0057o.jpg

 

sam0074i.jpg

 

As cores de Outono bem visíveis por toda a região.

sam0075a.jpg

 

Nossa que maravilha! Eu ficaria por demais contente se isso ocorresse aqui pela Serra Dona Francisca, mas faz tempo que não temos por aqui um evento que gerasse alguma acumulação.

Link to comment
Share on other sites

Em Janeiro vou para Vancouver e Anchorage, Carlos. Vou experimentar estas médias, aí, heheheh

 

Brunão, vai com certeza pra lá em Janeiro?? Em que época do mês??

Sds.

 

Vou estar lá nos últimos 3 dias de fevereiro. O negócio é justamente ver como funciona toda a infra-estrutura urbana da principal cidade do Alaska durante um dia de inverno. Não é tão frio. A média das mínimas nesta época é de -9C e a média das máximas é de -1C. Dificilmente eu pegarei um dia com mínima de -20C.

 

Estou me mudando pra Chicago dentro de dez dias, embarco dia 25 desse mês!! A gente podia combinar alguma coisa, pois em fevereiro já estarei bem instalado!! Estás convidadíssimo!

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Não é mais Nova York? Bom, ao menos Chicago é a sede da Bolsa de Mercadorias. Só podia ser lá!!

 

Cara, vou para Vancouver dia 20/01 e só volto dia 01/03 para POA. Nesse meio tempo devo fazer alguns passeios nos finais-de-semana. Um deles (o último) é certo que irei para Anchorage. Nos outros eu devo ir para Seattle e Whistler (é só agendar). Ainda não sei se conseguirei ir para Banff e Calgary devido ao excesso de gelo nas estradas, mas tentarei. Chicago eu acho que não conseguirei ir. Fica fora de mão para mim. Mas valeu o convite! Como terá um fds que ficarei em Vancouver, de repente vc poderia me visitar, se conseguir! Quê tal?

Link to comment
Share on other sites

Brunão, vai com certeza pra lá em Janeiro?? Em que época do mês??

Sds.

 

Vou estar lá nos últimos 3 dias de fevereiro. O negócio é justamente ver como funciona toda a infra-estrutura urbana da principal cidade do Alaska durante um dia de inverno. Não é tão frio. A média das mínimas nesta época é de -9C e a média das máximas é de -1C. Dificilmente eu pegarei um dia com mínima de -20C.

 

Estou me mudando pra Chicago dentro de dez dias, embarco dia 25 desse mês!! A gente podia combinar alguma coisa, pois em fevereiro já estarei bem instalado!! Estás convidadíssimo!

Sds.

 

Show! No meio do ano que vem estarei em Chicago!! :hi:

Link to comment
Share on other sites

Não é mais Nova York? Bom, ao menos Chicago é a sede da Bolsa de Mercadorias. Só podia ser lá!!

 

Cara, vou para Vancouver dia 20/01 e só volto dia 01/03 para POA. Nesse meio tempo devo fazer alguns passeios nos finais-de-semana. Um deles (o último) é certo que irei para Anchorage. Nos outros eu devo ir para Seattle e Whistler (é só agendar). Ainda não sei se conseguirei ir para Banff e Calgary devido ao excesso de gelo nas estradas, mas tentarei. Chicago eu acho que não conseguirei ir. Fica fora de mão para mim. Mas valeu o convite! Como terá um fds que ficarei em Vancouver, de repente vc poderia me visitar, se conseguir! Quê tal?

 

Isso que é um cara viajante profissional! Mas tu vai ficar em hotel lá??

Link to comment
Share on other sites

Não é mais Nova York? Bom, ao menos Chicago é a sede da Bolsa de Mercadorias. Só podia ser lá!!

 

Cara, vou para Vancouver dia 20/01 e só volto dia 01/03 para POA. Nesse meio tempo devo fazer alguns passeios nos finais-de-semana. Um deles (o último) é certo que irei para Anchorage. Nos outros eu devo ir para Seattle e Whistler (é só agendar). Ainda não sei se conseguirei ir para Banff e Calgary devido ao excesso de gelo nas estradas, mas tentarei. Chicago eu acho que não conseguirei ir. Fica fora de mão para mim. Mas valeu o convite! Como terá um fds que ficarei em Vancouver, de repente vc poderia me visitar, se conseguir! Quê tal?

 

Isso que é um cara viajante profissional! Mas tu vai ficar em hotel lá??

 

Mensalista do YWCA

Link to comment
Share on other sites

Não é mais Nova York? Bom, ao menos Chicago é a sede da Bolsa de Mercadorias. Só podia ser lá!!

 

Cara, vou para Vancouver dia 20/01 e só volto dia 01/03 para POA. Nesse meio tempo devo fazer alguns passeios nos finais-de-semana. Um deles (o último) é certo que irei para Anchorage. Nos outros eu devo ir para Seattle e Whistler (é só agendar). Ainda não sei se conseguirei ir para Banff e Calgary devido ao excesso de gelo nas estradas, mas tentarei. Chicago eu acho que não conseguirei ir. Fica fora de mão para mim. Mas valeu o convite! Como terá um fds que ficarei em Vancouver, de repente vc poderia me visitar, se conseguir! Quê tal?

 

Pois é, como não sou eu que escolho, de acordo com as possibilidades profissionais o negócio rumou pra Chicago! Tenho conversado bastante com o pessoal lá, e tanto brasileiros como americanos me relataram que Chicago nada mais é do que uma N. york menor, e com muitas opções e possibilidades para todos os gostos, sendo uma cidade boa pra se morar. Assim, não conheço lá, mas estou bastante animado e otimista!!

 

Bruno, tranquilo pra mim ir até Vancouver, principalmente se for em janeiro! Tenho uma amiga que está em Edmonton, e me disse maravilhas de lá!! Ela disse que para quem gosta de frio é um passeio imperdível, e de lá pode-se pegar a estrada para gélidas cidades do Noroeste Canadense!! Segundo ela, há pequenos condados e cidades próximos a Edmonton onde há muita natureza e animais selvagens passeando pelo centro urbano da cidade...

Em Edmonton é frio continental, e não é difícil pegar -40C por lá!

Vamos combinar um final de semana certo, eu vou para Vancouver e se der de lá seguimos pra Edmonton!!

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Silvio.....

 

Por favor, não esqueça...leve roupas quentes, pois Chicago é bem fria e a temperatura costuma cair abaixo de zero lá...

 

Bruno.....

 

Troque Vancouver por Edmonton, será muito mais estratégico geograficamente falando. Só para sua informação, a Ice Field Parkway dificilmete é transitada nesta epoca.

 

Tirou as palavras da minha boca, Edmonton é fantástica!!! :laugh:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Silvio, o frio que vai fazer nos próximos dias na costa oeste do Canadá e no noroeste dos EUA é totalmente incomum, mesmo se fosse em janeiro. O super la-niña e a PDO negativa impactam horrores no clima desta região. Vancouver vai ter neve, máxima negativa e mínimas ao redor de -10C. :sarcastic:

 

Caramba Bruno, tem ano que passa o inverno inteiro em Vancouver sem baixar disso!! Impressionante, imagina o que pode ocorrer em janeiro/fevereiro!!

Bom, se vai ter máxima negativa em Vancouver, em Edmonton o pau vai quebrar mesmo!!! :laugh:

 

Sds.

Link to comment
Share on other sites

Pela frequência como o Carlos Dias está me provendo imagens de Anchorage, acho que não precisarei mais conhecer o Alaska, hehehehe

 

Segue abaixo uma imagem ao vivo da mais bela cidade Canadense, pouco acostumada ao frio do leste do país e com um clima muito próximo ao londrino, mas que nos próximos dias deve ter dias dignos de costa leste! A imagem abaixo deve mudar nos próximos dias!

 

VANCOUVER

current.jpg?1290033433

Link to comment
Share on other sites

Que inveja!

Como é bom ter grana!

Eu já me quebrava no orçamento quando ia À SJ nos encontros.

Imagine ir ao exterior... :sad:

Aproveitem pelo velhinho aqui pessoal!

Abraços.

 

Droga, eu também queria ir logo ao exterior, conhecer lugares incríveis como EUA e Canadá, mas vou ter que

esperar por empregos melhores :laugh:

Ao menos o encontro com todo o pessoal ano que vem, lá em SJ, está garantido. Isso é o mais importante.

abraços monetários !

Link to comment
Share on other sites

Tem uma linha que faz Toronto-Vancouver, com trens panoramicos, e parando em pontos turisticos no trajeto. Tenho muita vontade de fazer, dizem que no outono a paisagem é de cinema, mas além de caro, é um passeio bem demorado...

 

Ano que vem devo ir para Toronto em Março ou abril. Ainda devo pegar frio, mas nada de extremo. Vancouver, também adoriaria conheçer, mas não vai ser desta vez ainda, ja que só vou ficar no leste mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Moraria facil em Canmore no Canada. Cidadezinha com 12 mil habitantes a 106km da grande Calgary. Ao lado tambem tem a famosa Banff (25km). Se precisar de algo como hospital uma escola para os filhos tem Calgary ao lado.......

 

Imagino que Canmore deve nevar 9 meses por ano.......

 

Sem falar nestas lindas montanhas para escalar...

Link to comment
Share on other sites

UMA COISA É SONHAR E FALAR....É AQUI QUE GOSTARIA DE MORAR....ETC....

 

 

AGORA JÁ IMAGINARAM MORAR NUM LOCAL ONDE SE VÊ NEVE POR 7/8/9 MESES A FIO, TEMPERATURAS CONGELANTES POR 3/5 MESES A FIO E UM PERÍODO PÍFIO DE CALOR!...

 

COMO SE DIZ, FALAR É FÁCIL, VIVER LÁ É OUTROS QUINHENTOS!!

 

MAS É UM LOCAL MUITO BONITO, SÓ ACHO MUITO FRIO E POR MUITO TEMPO.

Link to comment
Share on other sites

UMA COISA É SONHAR E FALAR....É AQUI QUE GOSTARIA DE MORAR....ETC....

 

 

AGORA JÁ IMAGINARAM MORAR NUM LOCAL ONDE SE VÊ NEVE POR 7/8/9 MESES A FIO, TEMPERATURAS CONGELANTES POR 3/5 MESES A FIO E UM PERÍODO PÍFIO DE CALOR!...

 

COMO SE DIZ, FALAR É FÁCIL, VIVER LÁ É OUTROS QUINHENTOS!!

 

MAS É UM LOCAL MUITO BONITO, SÓ ACHO MUITO FRIO E POR MUITO TEMPO.

 

Por isso que eu disse em ficar só 1 ano por lá, hehehehe ! :laugh:

Link to comment
Share on other sites

Hahaha nego ta ficando louco aqui! Que beleza. O Carlinhos tem que morar em algum lugar desses cantos um dia... vamos fazer uma campanha.

 

O Carlinhos anda cada vez mais setentrional. Falava no Colorado, passou a gostar de Montana e agora fala em Canmore/Alberta. Não tardará o dia em que ele estará falando em Yellownife/Yukon!! Porém, quando ele se decidir por Yukon, achará irresitível a proposta de ser o caseiro da estação Admunsen Scott/USA/Antártica.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.