Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Condições do tempo no Estado de São Paulo :


Recommended Posts

  • Replies 1.7k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Mais um dia ensolarado, sem mudanças. Mínima de 12,0°C, máxima de 24,6°C e agora 23,3°C.

 

Aqui na 6a entre 11,4 e 18,9. Sinto que terei severas dificuldades de registrar máximas de 30 no meu ponto de coleta... 30 graus, vez na vida/vez na morte. Como não pretendo ficar aquipor muitos anos mesmo... nem se se chegarei nos 30.

Link to comment
Share on other sites

Manhã de visibilidade ruim na zona norte de Guarulhos.O nevoeiro é intenso.Agora temos 13 graus no Jardim Adriana.Segundo o Underground,o tempo começa a mudar na quinta feira à noite na Grande São Paulo.Há até previsão de trovoadas no domingo :shock: Tomara que se confirme o enfraquimento dessa fortissima massa de ar seco!Vou rezar!!!

Link to comment
Share on other sites

Pesoal, conheci a região de São Roque nesse feriado e final de semana. Sei que o EVandro conhece bem tambem e indico para voces essa região. Creio que ela conserva as características originais do clima da nossa capital, em latitude e altitude parecidas. A vegetação é bem misturada entre araucárias e mata atlantica, como creio que era nos primórdios dos campos de piratininga.

Por lá, 'máximas muito mais amenas do que na capital e mínimas que faziam a gente sentir bastante frio a noite... precisei de mais de um casaco para ficar ao relento nas 3 noites que passei em SR.

Interessante também como ventava naquela região a noite.... aqui no meu bairro na zona oeste, o vento é inexistente e as noites estáveis.

Abraços, João.

Link to comment
Share on other sites

Beira o incrível a desporporção de chuvas que vai ocorrer em nosso estado nessa semana. Possíveis inundações estarão separadas de tempo seco por pouquíssimos quilometros.

Acho que aqui na capital vai chover entre 80 e 100 mm essa seamna. Capinas deve ficar com uns 50 a 60 mm. Já na minha estação em Campos do Jordão, não espero mais que 30 mm. Em Capão Bonito deve passar de 100, bem como em Registro.

 

Abraços,

João

Link to comment
Share on other sites

Boa oservação João!!

 

 

 

 

Beira o incrível a desporporção de chuvas que vai ocorrer em nosso estado nessa semana. Possíveis inundações estarão separadas de tempo seco por pouquíssimos quilometros.

Acho que aqui na capital vai chover entre 80 e 100 mm essa seamna. Capinas deve ficar com uns 50 a 60 mm. Já na minha estação em Campos do Jordão, não espero mais que 30 mm. Em Capão Bonito deve passar de 100, bem como em Registro.

 

Abraços,

João

Link to comment
Share on other sites

Os ventos de noroeste começam a soprar no leste paulista.O aquecimento pré-frontal já se faz presente em Guarulhos.Céu limpo e 23 graus no Jardim Adriana.

Aqui na Zona Oeste também, tempo muito aberto, sol de ofuscar a vista, esquentando.... Venta Fraco de noroeste.

Abs

Link to comment
Share on other sites

As nuvens aumentaram agora à tarde e alguns pingos chegaram a cair do céu no meu bairro, mas não passou disso. A máxima hoje chegou a 27,5°C por aqui, agora faz 26,4°C. Estou esperando uma noite e começo de madrugada ainda quentes, mas depois o tempo muda, chove e refresca, enfim!

 

Liguei agora há pouco p/ casa, em Itapevi, e a máxima na última segunda feira ficou em 25,6ºC. :shock:

 

No momento, temperatura na casa dos 15ºC em Mogi das Cruzes, com pancadas de chuva, e 14,1ºC em Itapevi (21:50h).

Link to comment
Share on other sites

Itapeva-sp, (cidade visinha 707m)

Estação: ITAPEVA-A714

Registro: 22 UTC 14/07/2010

Temp. Max.: 10.9 ºC

Temp. Min.: 10.5 ºC*

Umidade: 90%

Pressão: 935.2 hPa

Precipitação: 0.0 mm

Vento Dir: 143 º

Vento Vel: 4.1 m/s

.

Hoje não tive acesso à termômetros, mas pela diferença de altitude entre Itapeva/Apiaí (uns 280m), tivemos máximas de 1 dígito concerteza!

agora nublado garoa leve, tenho 07,6ºC, e 16ºC aqui dentro de casa.

 

*incrível a pouca diferença ente máx e mínima,e não é só nessa estação praticamente todas estão con diferença de poucos dígitos ¬¬.por ex Itapetininga, teve máx e min de uns 0,6ºC

ou eu to boiando ou eles...rsrs

abçs

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

No momento, chuva em Itapevi e temperatura de 11,3ºC (19:20h)

Em Mogi das Cruzes, chuva e temperatura de 11ºC no mesmo horário (Fonte: TV Diário)

 

A máxima registrada durante o dia de hoje em Itapevi foi de apenas 13,6ºC. Seguramente a menor desse inverno até agora. O problema está sendo a chuva contínua.

Link to comment
Share on other sites

Hoje tivemos um dia inteiro nublado, com chuva quase que initerrupta. Em alguns momentos chegou a chover forte (nunca havia visto chover tanto com temperatura tão baixa), acumulando 28mm até agora, e elevando julho para 45mm, portanto chegamos à média. A máxima de hoje foi registrada no começo da madrugada e foi a mesma temperatura que a mínima de ontem: apenas 13,9°C. Aqui em casa foi a tarde MAIS FRIA DESDE 23 DE JUNHO DE 2008, portanto uma marca significativa. No momento chove fraco e faz 11,9°C, mínima desta quarta-feira.

Link to comment
Share on other sites

Pelo menos na minha Perçonau Janela Isteishion a máxima de 14,9 na madru ficou próxima de uma máxima de 15,1 com CAVOK que tive em junho. E a mínima de 12,0 foi logo ao anoitecer. Depois esquentou e a mínima desta quinta ficou em 13,1. Creio que se em vez da chegada de novas instabilidades tivéssemos pelo menos um alívio na nebulosidade de chuva, a temp teria caído, a despeito da persistência da nebulosidade marítima (não chuvosa). Ou esta área de instabilidade estaria concentrando a umidade marítima e convertendo-na em chuva?

Link to comment
Share on other sites

Hoje a temperatura máxima ficou próxima dos 15,0ºC e a sensação foi de frio durante todo o período. Desde que as chuvas começaram, a partir do dia 12, o índice médio acumulado até agora na Cidade de São Paulo é de 67,9mm, que representa aproximadamente 54% a mais da média esperada para o mês que é de 44mm. Em alguns bairros, esse percentual é ainda maior, excedendo os 100%, como é o caso da zona leste, região onde mais choveu até agora.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.