Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Vinicius Nanini

Members
  • Posts

    45
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Vinicius Nanini

  1. O INMET está indicando probabilidade de Geada na minha cidade (Goiânia) amanhã pela manhã. Estou pensando em acordar cedo para procurar algo. Quando acordar verificarei no site INMET a temperatura, mas gostaria de saber com quantos graus, quando for 5h, deve estar para haver probabilidade de geada, seria possível alguém informar? A título de curiosidade, Hoje fez 6º C às 5h em Brasília (Inmet no SUDOESTE) e houve geada a cerca de 10 km de lá em uma baixada!
  2. INMET a prever geada para o Norte de Minas e metade de Goiás... Não me recordo de algo assim!!!
  3. Sei, no final da Asa Norte... Lá é um baixadão... E dentro de Brasília mesmo, não é em Região Administrativa ou Satélite.. Foto histórica.. para guardar e mostrar aos netos...
  4. É no parque da cidade, nunca tinha visto geada por lá e já morei bem perto de lá... Já tinha visto um geada bem fraquinha no lago, mas um geadão como esse nunca... Foto histórica para o paralelo 16!
  5. 14º C em Goiânia, céu limpo, temperatura desabando.... está com cara de geada amanhã pela manhã... Estou pensando em ir para a casa dos meus pais esta noite, eles moram numa região fora da cidade, no meio de um vale... Acredito que se houver geada, será por lá!!
  6. Se você acha que já viu de tudo nessa vida, tome essa: G1 prevendo neve para Goiânia...
  7. CPTEC a prever temperaturas negativas para Jataí-GO - maior produtor de soja e milho safrinha do Estado.
  8. Pelo CPTEC em Jataí - GO teria mínima de 0°C 🤗 Goiânia com 5°C... Não custa sonhar...
  9. Para quem diz: "O Clima no Centro-Oeste é monótono" Ontem (20/07) Jataí-GO foi de 0.2 °C - 29.3 °C!!, com humidade do ar a 20% nos horários mais quentes!! Hoje a Mínima foi de 3.4 °C mas o InMet não atualizou a máxima, mas provavelmente bateu 30/31 °C. Climão de Deserto..!!!
  10. Amigos, Não se ofendam por uma opinião pessoal, Aliás, somos estranhos aos olhos da maioria... Inclusive, ontem, estava todo empolgado acompanhado os efeitos da MP e minha esposa jocosamente se recordou que chegou a pensar que eu estava a traindo em nossa lua de mel, isso porque nos casamos em julho, e justamente no dia da nossa lua de mel, estávamos a espera de uma estimada bomba polar (o que acabou não se concretizando - Lembro-me que o parceiro Renan ficou todo frustrado). Enfim, em plena lua de mel, fiquei pelos cantos, olhava o celular sorrateiramente a procura de informações, modelos, mensagens no BAZ, tudo que pudesse ratificar a esperança de uma gigantesca MP. Até que minha esposa me colocou na parede e perguntou com quem eu tanto falava, tive que abrir o jogo, falei que estava a trocar por dados meteorológicos e mensagens no BAZ... 😂😂 Enfim, Diante mão, peço desculpas por não ser adepto das medições em locais inóspitos, e por ter um gosto particular pelos raros frios no sudoeste goiano.. Abraços!!!
  11. Sinceramente, não consigo encontrar graça em dados relacionados a lugares não habitados.. Minto, quando viajo de avião sempre me pego a perguntar: qual a temperatura lá fora neste exato momento ? 😂😂 Fiquei mais empolgado com a Neve em SC, geadas em latitudes menores e máximas mínimas congelantes no sul.
  12. Encontrei essas imagens no jornal local (PlantãoJTI) da Cidade de Jataí-GO. Termomêtro de rua marcando -3°C e Geada até na área urbana. O Imete Saiu do ar 5H UTC, ocasião em que Jataí estava com 2° C e Rio Verde com 1.4 ° C... Acredito que as temperaturas podem ter negativado. Ontem tivemos 1.2°C em Rio Verde e 1.3°C.
  13. Sul de Goiás esfriou bastante, ontem o inmet liberou um alerta de geada para o sul do Estado o que provavelmente se concretizou, segue algumas condições registradas pelas estações do inmet: Goiânia 6.6 °C Morrinhos 4.9 °C Rio Verde 4.0 °C (Estação parou de fornecer dados 4H UTC). Mineiros 2.5 °C Jataí 1.5 °C Alguém sabe se Serranópolis, Caçu, Itajá ou Chapadão do Céu têm estação ? Estas cidades podem ter desbancado minha congelante Jataí.
  14. Essa frente foi mto bacana, sobretudo no tocante às menores máximas e a abrangência em relação ao norte... Lindo ver Amazonas, Acre e Rondônia com máximas beirando os 15°.... Já o meu estado de Goiás ficou de fora da brincadeira, parece que colocaram um paredão entre GO e MS e o ar frio passou direto do MS para MT, RO e AC.
  15. Acordei cedo hoje e consegui registrar até 7.5 °C na varanda do meu AP em Brasília pelo celular... Acredito que em algumas baixadas pode ter batido os 6 ou 5 °C. Curioso para saber dos registros do Sudoeste Goiano (Mineiros, Jataí, Rio Verde e Chapadão do Céu).
  16. Ontem (04/01) e hoje (05/01) estão sendo dias bem agradáveis em Brasília, tempo mto nublado, neblina e garoa constante, temperatura variando entre 18° e 21°. Lembrando mto São Paulo. Para mim, a região do Planalto Central tem um dos climas mais ingratos do país, nossas menores máximas ocorrem no verão, como hoje, sendo que as menores mínimas ocorrem somente no inverno em virtude da altitude e tempo seco, logo temos aquelas amplitudes térmicas diárias absurdas no inverno. Obs. Tenho mta curiosidade em monitorar as temperaturas da parte mais alta do Planalto Central (acima de 1600m) na Região da Chapada dos Veadeiros. Quem tiver algum projeto nesse sentido... Pode entrar em contato.
  17. Informar o quê, para quem e por quem? Minha Esposa é jornalista e é inimagivel quantas notícias distintas se podem criar utilizando os mesmos fatos. Há inclusive uma propaganda da folha de SP (Ou Estadão) sobre Hittler que retrata bem isso... Restringindo mais ao nosso âmbito (meteorologia), hoje a grande SP deu um show de temperaturas baixas, com direito a geada e 0°C em alguns pontos da RM, mas ninguém retrata, já o RJ, vários meios de comunicações divulgaram os -5 há quase de 3000 Mts em uma área completamente não habitada. Enfim, tivemos uma bomba polar, talvez não haja superado algumas expectativas, mas literalmente congelou o centro Sul, com direito a Temperaturas Baixíssimas em Goiás, inúmeras Negativas em SP, MG e MS, e super negativas no SUL.
  18. Sai de Porto Alegre Hoje 6 da manhã, 3°C. Carros cobertos de geada!!! Na mesma hora, minha bela e amada Jataí fazia 2°C... Sinceramente o Sudoeste Goiano tem q ser estudado, a região não é alta (entre 400/800 mts) e ficou abaixo de 3°C.
  19. Tem um vídeo no tweeter do met sul... Em gramado os termômetros do centro estão dando +2°C, mas o termômetro do meu cel (galaxy sensors) está variando entre -1.5 e -2.0° C.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.