Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

fernandosant

Members
  • Posts

    229
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by fernandosant

  1. Acredito que tenha sido a pior chuva na baixada e parte da ZN do Rio em anos, várias estações do alerta Rio com +200 e 100mm, destaque para anchieta com 431mm no mês, sendo 333m nas últimas 96h. Cidade ainda em estágio 4 de alerta, metrô e avenidas principais severamente afetadas.
  2. Torcendo para esse frio não se tornar um bloqueio! Por enquanto curtindo o frio e chuva, toda a RMRJ abaixo de 18 graus, e chuva fina constante. Frio até terça com chuva, e amanhã com chances de ser tão frio quanto hoje.
  3. Não esperava, mas choveu de madrugada na RMRJ e o tempo continua fechado, diferente de todos os dias da semana atual e da passada. Estava previsto? Todas as estações do alerta rio estão com temperatura abaixo de 25 graus no momento.
  4. Algumas estações do Alerta Rio já ultrapassaram os 70mm nas últimas 4 horas em diversos pontos da cidade: Tijuca 104mm (ZN/C) Saúde (Centro) 107mm (Centro) Santa Teresa 83mm (ZS/C) Ilha do Governador 80mm (ZN) Penha 91mm (ZN) Jardim Botanico 86 mm (ZS) Cidade de Deus 76mm (ZO) Grande Méier 139mm (ZN) Alto da Boa Vista 75mm (ZN/S) Laranjeiras 89mm (ZS) São Cristóvaão 117mm (ZN/C) Copacabana 74mm (ZS) Grajau (ZN/C) Ainda chove de moderado a forte em toda a RMRJ. Choveu em toda a cidade nessas últimas 4 horas, apenas o extremo oeste por enquanto fora dessa tempestade torrencial, com estações ao redor dos 20mm. Cidade em estágio de atenção e a previsão de chuva vai até a madrugada, vamos acompanhando.
  5. Primeiro temporal de fato de janeiro na minha região, de acordo com o alerta rio, foram 70mm no Tanque! Com rajadas de vento de quase 80km na base áera campo dos afonsos, próximo daqui. Previsão de chuva para a noite e durante a semana o mesmo cenário.
  6. Tarde sub 20 na RMRJ com garoa persistente. Impressionante! A tempos não sentiamos algo assim em janeiro
  7. Simplesmente choveu granizo durante 5 minutos ou mais em vários pontos da RMRJ. Detalhe, toda a região com temperaturas sub 20. Inacreditável
  8. Lindas previsões para os reservatórios, e péssimas para algumas agriculturas. Vamos acompanhando, parce que teremos a primeira quinzena bem abaixo do normal no centro sul brasileiro
  9. Essas chuvas e tempo ameno vão ser excelentes para nossos reservatórios! Torcendo para uma primavera chuvosa
  10. Uma dúvida, essas ondas de leste não vem acompanhadas de raios e tempo severo(vento/granizo)? Li em algum lugar que algumas capitais do Nordeste tem poucos raios, apesar da chuva durante o ano
  11. Feliz que teremos uma semana amena, e ao que tudo parece, manutenção do frio rs torcendo. Agora temos 15 graus no alto da Boa Vista e 19 em Santa Cruz. Fim de tarde aqui na Lagoa/Jardim botânico, termômetros de rua marcando 18 graus
  12. Será que teremos imagens do satélite com o ciclone no mar e a serra do SC/RS com neve?
  13. Para o litoral do RJ, incluso aí a capital, creio que o destaque serão as máximas baixas, mas nada surreal (ao redor de 20-22 graus, pontualmente menos), sem mínimas muito baixas, além do frio prolongado com sol, umidade e vento. Já pra fronteira com Minas, parece que aí sim será algo mais marcante. O litoral do S-SE num todo parece que não vai brilhar tanto quanto o interior do Brasil nesta onda. De qualquer forma ansioso pra uma semana abaixo da média
  14. Máximas sub 20 acontecem todo ano na cidade do Rio, diria que uns 5 dias por ano (no chute KKK). Mas estações ao redor do maciço de Tijuca devem ter uns 10 em média, sempre com dias muito nublados e chuvosos, normalmente em agosto e setembro por serem meses com mais chuva que o miolo do inverno, mas ainda com potencial de frio intenso. O raro é sub 20 com sol, não sei se já aconteceu neste século... Outra coisa rara é máxima sub 20 com mínimas de 1 dígito, pois como normalmente isso rola em dias muito fechados, a amplitude também não é enorme. Caso alguém tenha dados, mas acho que 2007, 2011, 2013, 2016 foram eventos importantes nesse quesito. Quanto a próxima MP, no aguardo do ciclone jogar esse frio sobre o estado do RJ. Enquanto isso, teremos temperaturas comportadas como hoje, máximas entre 23-26 pela cidade e mínimas boas de 16-18. Ansioso para que maio traga uma anomalia negativa aqui, o que não acontece a tempos.
  15. Muito tempo que uma chuva deste tamanho não atinge os subúrbios do Rio e da metrópole, os maiores volumes tem se concentrado no litoral/maciço da Tijuca e da grota funda a muito tempo, mas agora isso se inverteu. Os rios da ZO, ZN 3 baixada já estão transbordando!
  16. Muita chuva na RMRJ desde as 19h, depois de um calor de 35 graus, algumas estações já marcam mais de 30mm, Santa Cruz na ZO com 48mm, saúde no centro com 30mm e a Ilha do Governador na ZN com 30mm, chuva de verão raiz e bem espalhada pela cidade (pelo alertario)
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.