Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Re: SÃO JOAQUIM


Ricardo Graça
 Share

Recommended Posts

NO CASO DESTE ANO NÃO, NÃO HÁ NENHUM ANO SEMELHANTE A ESTE. HOJE DEU GEADA NOVAMENTE. NO INMET TEM CÓDIGO; GEADA NA ESTAÇÃO E GEADA FORA DA ESTAÇÃO. TUDO QUE OCORRE NUM RAIO DE 50 KM É CONTABILIZADO.

 

HOJE DEU 8,7/-1,8 NA RELVA NO CRUZEIRO

 

NESTE VERÃO A FREQUÊNCIA DE ENTRADAS DE FRIO TEM SIDO BEM CONSTANTE.

 

O que todos queremos saber é como se comportará a atmosfera neste inverno! :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

 

O que todos queremos saber é como se comportará a atmosfera neste inverno! :mrgreen:

 

PADRÃO AMERICANO....

 

 

Quer dizer EUA? Se for que região?

 

Janeiro foi frio no leste e norte e "quente" no sudoeste e oeste, fevereiro foi "quente" na maior parte do país...

 

Tomara que seja nos moldes de Fargo, Bismarck ou International Falls, as duas primeiras tiveram o mês mais nivoso da história (mais de 100 anos de obervações) neste inverno, e também não faltou frio, International Falls foi outra com neve muito acima da média.

Link to comment
Share on other sites

PADRÃO AMERICANO....

 

Quer dizer EUA? Se for que região?

 

Janeiro foi frio no leste e norte e "quente" no sudoeste e oeste, fevereiro foi "quente" na maior parte do país...

 

Tomara que seja nos moldes de Fargo, Bismarck ou International Falls, as duas primeiras tiveram o mês mais nivoso da história (mais de 100 anos de obervações) neste inverno, e também não faltou frio, International Falls foi outra com neve muito acima da média.

 

 

E se for a la Texas estamos fritos.. :?

Link to comment
Share on other sites

CONTINUAMOS COM CLIMA MUITO AGRADÁVEL, ENTRE 9/11 E 20/22 NOS ÚLTIMOS DIAS.

 

AGORA COM SOL E MUITAS NUVENS E 13,0°C, 11,9 NA VILA.

 

Pow SJ tá mais em clima de outono que muitas cidades da América do sul poraeee. Eu tava vendo a previsão pra Buenos aires até o fim do mes, e só tem previsao de sol e temperaturas beirando os 30°C :geek: .

Link to comment
Share on other sites

HOJE FOI UM DIA QUENTE;

 

MÍN DE 13,3 E 24,1, AGORA ESTÁ 15,8.

 

NA PÁG. DA CLIMATERRA TEM DADOS DE MINUTO A MINUTO...

 

Em qual lugar, Ronaldo ? não consegui achar

 

 

ONDE APARECIA O SÍMBOLO DO WUNDERGROUND. PODE SER QUE NO TEU CASO APAREÇA O ANTIGO. NO PC DA NEIDE ESTÁ ACONTECENDO ISSO. NO MEU APAREÇE O QUADRO NOVO.

 

TEM A TEMPERATURA EXTERNA, ESCRITÓRIO, CHUVA E VENTO.

 

Agora visualizei, Ronaldo. Valeu ! 8-)

 

Mostra temperatura agradável de 23,5C no momento.

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo, acho que eu passei bem próximo desta estação da Vila Francioni, afinal eu visitei esta vinícola. O local realmente me pareceu bem gelado, pois os parreirais ficam numa descida íngreme até chegar na estrada onde é baixada. Aliás, naquela baixada perto da Vila o frio deve ser incrível, podiam colocar uma estação lá

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo, acho que eu passei bem próximo desta estação da Vila Francioni, afinal eu visitei esta vinícola. O local realmente me pareceu bem gelado, pois os parreirais ficam numa descida íngreme até chegar na estrada onde é baixada. Aliás, naquela baixada perto da Vila o frio deve ser incrível, podiam colocar uma estação lá

 

NA REALIDADE É UM ALTIPLANO COM INCLINAÇÃO PARA "DENTRO", COMO SE FOSSE UM DEGRAU DE ESCADA ONDE A ÁGUA FICA ACUMULADA NA PAREDE. O AR FRIO DEVE ACUMULAR ATÉ UNS 2/3 M ANTES DE ESCOAR PARA AQUELES BAIXADÕES.

 

Entendo...então você concorda que nestes baixadões ao lado da estrada as mínimas são ainda mais incríveis, certo ? ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
HOJE;

 

5,9 NA VILA

 

6,5 CLIMATERRA

 

13,0 INMET

 

É O AR SECO DE ORIGEM FRIA E O RELEVO!!

 

É isso que eu acho interessante de São Joaquim. A cidade "se aproveita" tanto da ASAS quanto das advecções de ar frio. Em ambos os casos as mínimas são baixas, mas é claro que no segundo caso faz muito mais frio. Boa parte do RS por exemplo, faz é calor sob ASAS.

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo, estarei torcendo loucamente para que a neve retorne a SJ nesta próxima MP, que promete ser tão boa. A cidade precisa voltar logo a mostrar o porquê de ter ganhado o turismo de hoje em dia.

 

 

NÃO PRECISA DE NEVE PARA ISTO E O FORTE DO TURÍSMO, AQUI, SERÁ O VERÃO.

 

Como você já tinha dito uma vez, aliás ;)

Mas já existe algum atrativo de verão ? A prefeitura já faz alguma propaganda turística para esta estação ? Quando fui, tudo que vi foi relacionado à neve e frio hehehehe

Link to comment
Share on other sites

Já li por aqui que em São Joaquim a automática e convencional ficam uma do lado da outra, e de fato as temperaturas são quase sempre parecidas, mas no dia 16 de maio a automática teve mínima de 0,5 graus e a convencional ( http://www.inmet.gov.br/sim/abre_Graficos.php?data=05/2009&data2=2009&lista=9,&est=83920&uf=SC ) de 5,1 graus, qual seria o motivo desta enorme diferença, erro?

 

Dá para ver que maio vai fechar acima da média aí, e sem negativa no Inmet (maio sem negativar no Inmet acontece de quantos em quantos anos?), que isto seja um bom sinal para o inverno!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
PELA ESTIMATIVA, FICAREMOS COM A PRATA. SEGUNDO JUNHO MAIS FRIO DESDE 1955, SÓ PERDE PARA 1963. TEM 90% DE CHANCES DE ACONTECER.

 

Após tantos meses de Junho ruins nesta década, a natureza veio afinal a compensar isto, com 2 Junhos seguidos

bem abaixo da média. Agora só falta compensar a falta de neve, he he he

Link to comment
Share on other sites

PELA PRIMEIRA VEZ, EM 11 ANOS, TEMOS O DIA TODO E AGORA DE NOITE, COM NEVOEIRO EM TODA A CIDADE E REGIÃO. ESTÁ ENTRE 5/7ºC NA REGIÃO

 

Sério? Achei que isto fosse mais comum na região de São Joaquim. Já peguei um fds inteiro sob cerração em Canela. É um saco.

Agora,é impressionante como ocorre nevoeiro na Serra Gringa e nas Hortências.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
Achei exagerada as máximas deste local.

 

A média das máximas tá maior que a de Canela, 400 metros mais baixa e que não é baixada protegida.

 

A ESTAÇÃO É DAVIS, +- 10 MIL DOLARES, BEM COMPLETA. É UM LOCAL PROTEGIDO, POSSO ESTAR ERRADO, MAS VOLTADO PARA O NORTE. VOU PERGUNTAR. E NESTE DIA AQUI DEU 3,6/21,6 E NO PERICÓ; 1,2/22,9

 

Pelo que andei analisando as médias simples do Pericó são semelhantes as da Villa Francioni. Só que as médias de máximas são bem menores na Villa e as de mínimas bem menores no Pericó. Acho que os dois lugares têm média normal aproximada de 7oC/7,5oC em junho/julho. Só que o Pericó parece um autêntico Vale Vinícola elevado do Vale Central Chileno (tipo Rancágua), bem Mediterrâneo, enquanto a VF parece mais um local masi baixo de clima oceânico, algo tipo Pucón, he he he.

Link to comment
Share on other sites

Ronaldo, mesmo com o vento norte se instalando por aí as pessoas não conseguirão ter um pequeno alívio

amanhã e quarta ?

 

 

CALORÃO HOJE; 16,8 NA CLIMATERRA....O VENTO COMPENSOU.

 

VENTA BEM AGORA; 10,7 E 1,9 SENSAÇÃO MÉDIA. VELOCIDADE MÉDIA;33,4

 

E agora na tua estação apenas 10 graus, vento e chuvas.......realmente, o frio não deu trégua :|

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.