Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Re: Monitoramento e Previsão - Brasil - FEVEREIRO 2010


Rafael
 Share

Recommended Posts

Buenas!

 

Em SM bafão instalado, como se fosse novidade... Nas últimas atualizações, SBSM com 31ºC; 75%; 1009hPa e vento E-Se à 12.96Km/h, o que dá um alívio de quando em vez... INMET com 33°C!!!... 66%; indicativo de rajada em 18Km/h...

 

SyS!

Link to comment
Share on other sites

A maxima dada para santa rosa nesta tarde pelo jornal do almoço é de agradaveis 32°c.No inmet já beirava os 35°c ao meio dia e aqui na baixada já ta quase em 37.Incrível a inconpetencia dessa gente.Até um leigo em meteorologia deu risada da previsao deles.

No Jornal do Almoço deram 38° para POA e TODO o restante do Estado não passando dos 33°. A coisa era flagrantemente errada. Pqp! :?

 

Mas por aqui se não é o calorão absurdo, agora é o abafamento! A mínima ontem foi de 25,3° logo depois da tormenta, e pegamos esse valor logo após à 0 h. E a mínima ficou nesses 25,3°.

 

Agora estou com 34,0° e insuportáveis 62%! O p.o. está em 25,6° e já bateu 26,2°! Depois de virarmos Austrália, agora viramos Amazônia! :? Estamos cheio de cumulus baixos, quase estratus, e o sol perdido entre as nuvens. Pior: quase sem vento, que agora sopra de ENE a 2,7 km/h.

 

Abraços sufocados!

Link to comment
Share on other sites

A maxima dada para santa rosa nesta tarde pelo jornal do almoço é de agradaveis 32°c.No inmet já beirava os 35°c ao meio dia e aqui na baixada já ta quase em 37.Incrível a inconpetencia dessa gente.Até um leigo em meteorologia deu risada da previsao deles.

No Jornal do Almoço deram 38° para POA e TODO o restante do Estado não passando dos 33°. A coisa era flagrantemente errada. Pqp! :?

 

Mas por aqui se não é o calorão absurdo, agora é o abafamento! A mínima ontem foi de 25,3° logo depois da tormenta, e pegamos esse valor logo após à 0 h. E a mínima ficou nesses 25,3°.

 

Agora estou com 34,0° e insuportáveis 62%! O p.o. está em 25,6° e já bateu 26,2°! Depois de virarmos Austrália, agora viramos Amazônia! :? Estamos cheio de cumulus baixos, quase estratus, e o sol perdido entre as nuvens. Pior: quase sem vento, que agora sopra de ENE a 2,7 km/h.

 

Abraços sufocados!

 

O que é pior? Calor "australiano" ou "amazônico"? :mrgreen:

 

Em tempo... uma das minhas primas casou com um porto-alegrense e ambos os dois estão morando atualmente em Manaus (por causa do serviço dele)... acho que o rapaz tá sofrendo menos com o calor de lá nos últimos dias se comparado com o pessoal aí. :lol:

 

No momento, céu com algumas nuvens e 29,3ºC. Voltei há pouco de Aldeia da Serra, à 1050m de altitude e no meio do mato e lá também está quente. :|

Link to comment
Share on other sites

Mínimas:

 

SJ: 20,2° :shock: :shock: :shock: :shock: (nunca imaginei ver isso por lá!!!! Fez 19,7° antes da meia-noite!)

MI: 17,0° :shock: :shock: :shock: (recorde de maior mínima dessa estação?)

 

Soledade: 22,6°

Erechim: 22,4° :shock:

 

Essas duas acima passaram praticamente toda a madrugada em 23°. O INMET de Erechim muito dificilmente fica em 20° ou mais. Soledade é topo e cai um pouco menos.

 

Passo Fundo: 22,3°

Curitiba: 21,9° :shock:

Canela: 20,1° (passou quase toda a madrugada em 22°)

Florianópolis: 25,9° :shock:

Bento Gonçalves: 23,2° :shock: (topo, mas uma dado incrível!)

Ausentes: 19,0°

Vacaria: 19,0°

Inácio Martins: 19,0°

Tramandaí: 25,8° :shock:

Torres: 23,8° :shock:

Itapoá: 25,0°

Moela: 27,1° :shock: (e quase toda a noite em 28°)

 

General Carneiro: 15,0° 8-)

Campos do Jordão: 13,1° 8-)

Monte Verde: 14,3° 8-)

 

O jato de baixos níveis está atuando com tudo sobre as áreas serranas, desde o PR até o N do RS. Resultado: mesmo as áreas elevadas estão penando para baixar dos 20°, isso SE baixam!

 

Aqui terríveis 35,2° com 59%. Sensação na casa dos 45° e p.o. em 25,9°! Vento S a 4,2 km/h! Terror!!

Link to comment
Share on other sites

Hoje mais um dia de sol e forte calor no Rio com 38,3°C no momento aqui na zona norte carioca, entre os aereoportos temos o maior valor de 38°C no Campo dos Afonsos, hoje acho que não chega a 40°C lá diferentemente de ontem pois há um pouco mais de vento hoje, mas se não chegar vai ser por muito pouco, repetindo o que ocorreu terça e quarta quando a máxima lá bateu 39°C, aqui em casa a máxima hoje novamente deve ficar em 39,x°C plo quarto dia seguido já, sempre raspando nos 40°C, já a mínima hoje ficou em 28,7°C por aqui, contra 28,4°C ontem e 28,0°C na terça e na quinta.Não há expectativa de nenhuma mudança por no mínimo mais 5 dias.

Link to comment
Share on other sites

38C!!!

 

Interessante é que meu abrigo está sendo colocado a toda prova. Resultado? praticamente não há aquecimento. A temperatura indicada é de 38,9C, preciso descontar -0,7C e aí o valor vai de encontro com Santa Rosa - Inmet que já registra 38,3C. O único problema é bem no final do dia, quando ao incidir na lateral, essa diferença se aproxima de 2C.

Link to comment
Share on other sites

Do site da Somar:

 

O Rio de Janeiro-RJ bateu na tarde de hoje o recorde histórico de temperatura máxima para o ano e também para um mês de fevereiro. "A capital fluminense registrou escaldantes 40,9ºC", comenta Olívia Nunes, meteorologista da Somar. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia, a maior temperatura registrada num mês de fevereiro na capital fluminense até então era de 37,2ºC, observados em 25/02/1983.

 

==

 

É a piada do ano. Maior máxima histórica prévia em FEVEREIRO e no RIO DE JANEIRO era de 37,2 !!!

 

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

 

 

Os idiotas pegaram o recorde da estação Aterro do Flamengo que abriu nos anos 70 e fechou nos anos 90 compararam com o termômero no terraço cercado por cimento da Praça Mauá, ontem no Santos Dumont (da lado de onde ficava a estação do recorde) a máxima foi de 35 graus, mas já chegou a 38 graus em fev 2003, não é recorde nem chegou perto. Hoje está um pouco menos quente que ontem aqui, agora 37 graus no Galeão e 31 graus no Santos Dumont. O recorde de fevereiro na cidade é de 41,X ou 42,X graus em Bangu.

 

Na estação do Aterro que só durou 20 anos os recordes mensais são: 38,1/37,2/37,4/37,1/36,3/32,5/33,2/35,9/37,2/36,8/38,2/37,2.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Última hora:

 

Curitiba: 33,3° :shock: :shock:

Santa Maria: 37,2°

Foz do Iguaçu: 37,7°

Santa Rosa: 38,3°

Bento Gonçalves: 33,8° :shock:

Soledade: 33,1°

Passo Fundo: 33,0°

SJ: 29,3° :shock: :shock:

MI: 26,7° :shock:

 

Aqui ainda 36,3° e 58%. Há grandes cumulus congestus e Cb´s para o lado da serra. No Bruno em Canela caíram 19,8 mm com uma bela enxurrada. Agora faz maravilhosos 21,3° por lá. 8-)

Link to comment
Share on other sites

Tem temporal logo ao norte de Porto Alegre. Da janela dá pra ver as nuvens ameaçadoras que cobrem boa parte da região metropolitana e se estendem até os campos de cima da serra!!

 

São Joaquim, depois de um dia quente, já começa a nos humilhar com temperaturas amenas devido a esta chuva que está chegando lá!

 

E aqui em POA a gente torce para que desça um pouquinho a instabilidade...

Link to comment
Share on other sites

FOOOOOOOOOORTE calor no Oeste do Paraná, as máximas chegaram a 35,4° em Cascavel, 37,8° em Foz do Iguaçu, 39° em Ciudad del Este, Paraguai e 39,1° em São Miguel do Iguaçu.

 

Hoje a tarde, falta luz em todo o centro da cidade, devido ao estourou de 2 transformados (possivelmente sobrecarga), na avenida Brasil. A Receita Estadual, onde eu trabalho, suspendeu as atividades do dia por que não dava pra aguentar ficar lá dentro sem a/c :roll: hhAHAHAHHhahhaHA.

 

Segue quente, fazem 34,1° agora :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Morro da Igreja SC :

 

01/02: 14,8 / 23,2

02/02: 14,7 / 23,6

03/02: 16,6 / 25,2

04/02: 16,8 / 26,7

05/02: 17,0 / 26,3* (15:00HS)

 

He he... faz muita falta uma estação meteorológica na Portaria 3 do PNI agora p/ competir com essa... :twisted:

:[/size]

 

PNI Portão *3* (2460m)

 

01/02: 09,7 / 20,3

02/02: 09,5 / 17,4

03/02: 09,6 / 20,4

04/02: 10,0 / 20,4

05/02: 08,3 / 21,2

 

Estimativa*

 

Min CDJ AUT - Min TAU AUT (1630 / 570)

# : 1100m (x:830 - Min CDJ AUT)

fonte?

Link to comment
Share on other sites

Hoje ligeiramente(bem pouco mesmo, imperceptível para a população em geral) menos quente que ontem aqui no Rio, com máxima de até 39,3°C aqui no meu bairro na zona norte(contra 39,5°C, ou seja, na prática não alterou nada) e de até 38°C no Campo dos Afonsos e em Jacarepaguá(zona oeste), agora no momento 36,0°C com céu quase limpo, esse já é o quarto dia seguido que chega a 39,X°C aqui na minha mini estação, o calor é unanimidade entre os comentários nas ruas, filas, estabelecimentos comerciais, etc, agora impressionante esse registro de mortes provocadas pelo calor em SC, nunca tinha ouvido falar nisso aqui no Brasil. :?

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

BLUMENAU; 29,0/38,4. P/MIM, SE A MÍNIMA ESTIVER CERTA, É A MAIS ALTA QUE JÁ VÍ EM SC. DE TARDE A SENSAÇÃO DE CALOR CHEGOU A 57°C

Virou POA! :lol: :lol:

 

Aqui deu máxima de 36,5° com p.o. atingindo impressionantes 27,5°!! :shock: A menor umidade foi 57%, mas cheguei a ter 36,3° com 63%. A sensação passou dos 45°!!

 

A tempestade ao N daqui trouxe vento de NE e NO e baixou bem a temperatura. Faz 28,0° com 70%. Uma beleza.

 

Abraços sufocados!

Link to comment
Share on other sites

Hoje o dia foi foi parecido com o de ontem, a máxima foi um pouco menor como algumas previsões sinalizavam, ontem 38,9 graus e hoje 37,6 na Vila Militar (a maior no Inmet hoje exceto Praça Mauá foi 37,8 graus em Marambaia), máxima abaixo de 35 graus em grande parte da região litorânea da cidade e nas partes altas, a atmosfera secou ainda mais, nos últimos dias ainda aparecia um CB isolado ao longe no final da tarde (que logo era consumido pelo ar seco), mas hoje não se viu desenvolvimento vertical em qualquer canto, apenas filetes isolados ao pôr-do-sol, já são mais de 10 dias sem chuva na cidade do Rio e chegando a 40 dias no norte do estado, a Região Serrana também está praticamente seca numa época que costuma ter chuvas quase diárias (em Nova Friburgo não chove mais de 2 mm desde o dia 15 de janeiro, muito raro nesta época passar tanto tempo sem chuva), estranho que até agora não tenha saído nada na mídia sobre a estiagem que se alastra pelo estado em plena estação chuvosa, preferem ficar falando do novo "brinquedinho" (ano passado a mídia nacional descobriu o tornado e toda ventania que ocorria no Brasil foi chamada de tornado, agora a mídia local descobriu a "sensação térmica de 50 graus" e, mesmo que o ar esteja seco e a sensação mal supere a temperatura real, eles repetem diariamente como um relojinho: sensação térmica de 50 graus hoje).

 

PS: Se o Datena morasse aqui já teria perdido o emprego, no norte do estado então já estaria morando na rua com os "mindingos". :lol:

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Boa noite!!

 

E o meu pressentimento no qual 2 recordes poderiam ser quebrados nesta semana acabaram de se confirmar.O 1º ocorreu na 4º feira,registrando a minima mais elevada desde o inicio de meu monitoramento daqui da baixada[13 anos]e o 2º acabou de acontecer hoje,a maxima mais elevada neste mesmo periodo.O inmet registrou hoje,a maior temperatura maxima desde a sua abertura aqui em santa rosa[4 anos]localizado na area rural da cidade,a uma altitude de 276 mts[TOPO].Os meus outros 2 abrigos instalados,tambem registraram a maior maxima desde as suas instalaçoes:No centro da cidade,cuja altitude é de 285 mts[14 meses] e no alto do parque,cuja altitude chega a 310 mts[18 meses] e aqui na baixada,cuja altitude é de 210 mts.

 

 

TEMP.MIN: 23.7[iNMET] 23.8[PARQUE] 24.2[bAIXADA] 24.9[CENTRO]

TEMP.MAX: 38.8[iNMET] 38.5[PARQUE] 40.8[bAIXADA] 40.3[CENTRO]

 

O recorde anterior era de 40.6 em dezembro de 2008.

Link to comment
Share on other sites

Hoje o dia foi com certeza menos horrivelmente quente que ontem. Havia mais nuvens durante todo o dia e principalmente à tarde.

 

A noite começou mais agradável, com vento e temperaturas menores. O problema é que agora está ficando nublado... se não abrir logo a próxima manhã será mais uma vez muito abafada. :?

Link to comment
Share on other sites

Alexandre: Não sou fã dele, mas do jornalismo AO VIVO e não PLASTIFICADO.

 

Estava prestes a comentar isto.

 

Veja hoje na cidade de São Paulo (Troyano ou Fábio Luiz...depois colocam os números) choveu de forma localizada nada digno de nota (uma chuva de verão...o tal do aquecimento diurno).

 

Hoje o mérito todo foi do comandante do helicóptero que foi buscar outra tempestade a mais de 50 km do centro da cidade...passando por Osasco, Carapicuiba...sentido Raposo Tavares...prá lá de Cotia, Vargem Grande Paulista....O final da imagem estava em São Roque...quiçá....Sorocaba...100 km.

 

Sinceramente:

a- Gostei da cobertura das chuvas de hoje. (nuvens e etc)

b- Politicamente teve um custo...pois...a maioria das pessoas chamam tudo isto de São Paulo...logo o prefeito é culpado....(o prefeito da Cidade São Paulo não pode ser responsabilizado por um temporal em Cotia...isto tecnicamente falando).

c- É claro que há hipe...neste caso parcialmente concordo.

d- Eu não sabia que isto passava em rede nacional...sendo assim não concordo com os hipes apresentados.

e- Particularmente: Não gosto das pessoas que não conhecem a Cidade de São Paulo falarem asneiras...Exemplo: Ontem vários canais em rede nacional....Riacho do Ipiranga, Av Miguel Stefáno e Av Água Funda (zoológico) é tudo uma bacia só..aliás próximas demais...e historicamente significantes.

 

Então: A Todos.

 

Ponto de partida 1:

 

Se você estiver no riacho do Ipiranga....siga pelas margens até o final...neste ponto estarás na no Rio Tamanduateí ( rio de muitas voltas..mas hoje já retificado)...siga a correnteza, isto é, vire a esquerda...encontrarás um porto....desça e suba a ladeira Porto Geral ou a General Carneiro....chegarás ao Pátio do Colégio...enfim onde Pedro I queria chegar.

 

Caminho de volta:

Suba o riacho do Ipiranga até a altura da atual Rua Vergueiro, vire a esquerda..pronto chegou na estrada velha de Santos...se seguires reto saí na rodovia do Imigrantes. Continue subindo quando perceberes que acabou todas as subidas estarás...ótimo... nas Bordas do Campo de Piratininga...se virares a esquerda sai na Anchieta. Sigas em frente...pegue a estrada das Lágrimas....até o fim...a atual Av. Marechal em São Bernardo....até o fim....e desça a serra.

 

Chegarás a próximo a casa do Carlos Dias o qual se fosse vivo no século 19 trabalharia na Bolsa do Café em Santos poupando esta enorme viagem ....faremos este encontro...eheheh.

 

Sem pontos de alagamentos...

 

Aviso inútil: quem estiver sem luz ligue: 0800 7272 196

 

abraços

 

PS: Vergueiro era um grande comerciante de escravos.....razão pela qual investiu muito na rota Santos/São Paulo.....

PS1: André: Vila Mariana....foi neste ponto que procuraram um alagamento na 23 de maio...hoje não deu certo faltou a grana do mensalão. Quanto a Eusébio Matoso...natural Rebouças, Paulista, Av Brasil....enfim chuva localizada no endereço mais chique da Cidade São Paulo....nada daquelas cenas horrorosas....(pessoal hipe meu...é que rico num usa garrafinha pet).

PS2: Loepa...você é o único que entende de hipe...Datena no Rio...(pessoal outro hipe meu: O fato de Datena não trabalhar no Rio de Janeiro é prova que existe um criador supremo).

PS3: A cidade mais maravilhosa deste país é maior vítima dos Hipes.

Psor,

um prazer ler suas mensagens. Cada vez melhores. Uma aula de historia, com propriedade.

Um dia conversaremos mais sobre o cafe... Ele que avalizou a independencia do Brasil... A fama eh de Pedro I. Talvez sem o cafe o dia do Fico seria o dia do Vou. Talvez sem ele, Independecia ou Morte seria.... Morte.

Abracos,

Tucci

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

E aquela história de criar tópicos pra determinados eventos? Essa onda de calor não merecia uma?

 

Isso foi deixado de lado há bastante tempo!

Essa onda de calor certamente será lembrada num tópico láááááá do mês de dezembro que elegerá o evento climático do ano de 2010 no Brasil. 8-) Escrevam o que estou dizendo.

 

Do mais, uma bela área de instabilidade sobre a Laguna dos Patos, uma menor no E de SC e outra enorme sobre Entre Ríos e Corrientes na Argentina. Por aqui tempo nublado e faz 26,5° com 77%. Mal tem vento: ESE a 2,7 km/h.

 

Na estação junto à parede ainda quente faz 30,8° com 63%. A casa está inteirinha aberta. Ufa! 8-)

 

Abraços com calor!

Link to comment
Share on other sites

E aquela história de criar tópicos pra determinados eventos? Essa onda de calor não merecia uma?

 

Isso foi deixado de lado há bastante tempo!

Essa onda de calor certamente será lembrada num tópico láááááá do mês de dezembro que elegerá o evento climático do ano de 2010 no Brasil. 8-) Escrevam o que estou dizendo.

 

Não vale tentar induzir votos, apaguém esta mensagem de suas memórias. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Hoje foi mais uma vez um forno em São Paulo, com 33,2°C no meu bairro. Por aqui sequer chegou a nublar, muito menos chover, mas houve chuva em pontos isolados. Desta vez a chuva não foi tão intensa e foi bem rápida, choveu 18mm no INMET e o CGE sequer chegou a divulgar os índices pluviométricos. Agora 24,8°C, segue o calor.

Link to comment
Share on other sites

E aquela história de criar tópicos pra determinados eventos? Essa onda de calor não merecia uma?

 

Isso foi deixado de lado há bastante tempo!

Essa onda de calor certamente será lembrada num tópico láááááá do mês de dezembro que elegerá o evento climático do ano de 2010 no Brasil. 8-) Escrevam o que estou dizendo.

 

Do mais, uma bela área de instabilidade sobre a Laguna dos Patos, uma menor no E de SC e outra enorme sobre Entre Ríos e Corrientes na Argentina. Por aqui tempo nublado e faz 26,5° com 77%. Mal tem vento: ESE a 2,7 km/h.

 

Na estação junto à parede ainda quente faz 30,8° com 63%. A casa está inteirinha aberta. Ufa! 8-)

 

Abraços com calor!

 

heheeh olha, bem citado, teria que ocorrer um evento BEM SEVERO para tirar essa primeira posição! e vou mais longe possivelmente ficará entre os top na década de 10, de 2000 pra cá já temos uma mega onda de frio, uma mega onda de calor e um Furacão, tá ficando interessante.

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Datena é o ídolo do AAA.

 

Ouvi de um meteorologista da RBS agora: "Seria legal se a TV aqui mostrasse os temporais na cidade ao vivo também".

 

A TV argentina mostra, como o Datena.

 

Não sou fã dele, mas do jornalismo AO VIVO e não PLASTIFICADO.

 

BOA, MUITO BOA MESMO...

 

"Jornalismo não plastificado"... Quem quizer achar o jornalismo do datena de 2ª ou 3ª deve ficar olhando o big brocha 8-)

 

SyS!

Link to comment
Share on other sites

Não Evandro. Não participo de nenhum fórum relacionado a isto e profissionalmente é algo eventual.

 

Então vamos misturar as coisas.

 

Quando você coloca....Itapevi e Mogi das Cruzes...eu entendo isto como os limites de dois eixos ferroviários importantes na grande São Paulo....esta foi a razão da pergunta inicial.

 

Concordas? É impossível morar em Mogi ou Itapevi e neglicenciar o trem (no sentido histórico)....acho que sim...pois..você tem interesse no tema.

 

Misturando com o Tucci.

Sorocabana, Mogiana, São Paulo/Minas, Paulista (Santos/Jundíai)..depois a Noroeste.

 

São Paulo sem trem...não existiria.

 

abraços.

 

Nuvens esparsas no momento....quero ver o amanhecer.

 

Mafili, minha "2ª casa" fica em Mogi, já que vou p/ lá todo final de semana (estou noivo e, num futuro próximo, pretendo casar e ficar de vez por lá... já escolhemos até o local 8-) ). ^^^

 

Já peguei trem p/ ir até lá, mas larguei mão de vez porque é muito demorado e estressante... são 3 horas de viagem, fora a espera por ônibus... com minha moto, entre a minha casa e lá, demoro apenas 1h20', em média. Abraços!!!

Link to comment
Share on other sites

Hoje foi mais uma vez um forno em São Paulo, com 33,2°C no meu bairro. Por aqui sequer chegou a nublar, muito menos chover, mas houve chuva em pontos isolados. Desta vez a chuva não foi tão intensa e foi bem rápida, choveu 18mm no INMET e o CGE sequer chegou a divulgar os índices pluviométricos. Agora 24,8°C, segue o calor.

 

Acumulada entre 05/02/2010 18:20 e 05/02/2010 22:00

 

Rio Tietê em São Miguel 0.1m Alto Tietê

Anhembi 9.4mm Alto Tietê

Limão 13mm Alto Tietê

Rio Tietê - Ponte do Piquerí 20.2mm Alto Tietê

Barragem Móvel 20.4mm Alto Tietê

Rio Pinheiros - Ponte Cid. Universitária 3.4mm Alto Tietê

Cabuçu de Cima - Vila Galvão 0.4mm Alto Tietê

Aricanduva (Foz) 0.1mm Alto Tietê

Vila Mariana 16.9mm Alto Tietê

Cabuçu de Baixo - Guaraú 8.2mm Alto Tietê

Morro do S 8.2mm Alto Tietê

Córrego Poá 6mm Alto Tietê

Pirajuçara 5.2mm Alto Tietê

Córrego Jaguaré 0.4mm Alto Tietê

Link to comment
Share on other sites

bom dia! Em Cascavel o dia começou ensolarado e com temperaturas amenas. Observem as mínimas:

 

23.0 °C Jardim Consolata - 723m (sem abrigo - sensor protegido em marquize)

23.1 °C Simepar - 660m

23.8 °C Parque São Paulo - 755m (abrigo duplo, padrão em madeira)

24.0 °C Aeroporto SBCA- 750m (abrigo em madeira)

 

Altitude google earth

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.