Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Monitoramento - Dezembro de 2007


Marcos
 Share

Recommended Posts

  • Replies 324
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Ae Ricardo ,tua máxima bateu a nossa aqui hehe.Fui trablhar na Li´der de Espumoso, hoje à tarde,quando saí de lá 24,5º, 42 km depois cheguei em Soledade, com 18,5º

Floripa tá sendo uma febre mesmo, aqui um montão de gente disse que ia pra lá!

 

Bateu! mas, esquentou depois.. Saiu o sol, mesmo assim, como ainda havia bastante nuvens, não houve espaço para esquentar muito, já era tarde.. Tivemos de máxima 23,4ºc.. hehe...

Link to comment
Share on other sites

Aqui no Rio o sol está inclemente e ao calor insuportável. Ontem passou dos 39°C no centro da cidade. Não há nuvens no céu. E os previsores insistem em colocar "possibilidade de pancadas de chuva".Isso não existe no Rio de Janeiro.

 

A climatempo diz que o padrão muda nos primeiros dias de janeiro, com a volta da chuva. O que acham ?

Link to comment
Share on other sites

É o que estamos mencionando no site da MetSul hoje. O canal de umidade volta se se deslocar para o norte. Nos últimos dez dias ele esteve mais a oeste e sul na América do Sul, mas volta a assumir sua posição tradicional sobre o CO e o Sudeste do Brasil. Por isso, muitas enxrurradas de verão a caminho da capital paulista e o retorno dos dias com chuva - inclusive forte - no RJ.

Link to comment
Share on other sites

Amigos,

 

Aqui a virada foi com garoa, antes choveu forte, depois voltou a chover e chove até o momento. Não fosse a completa falta de infra-estrutura, total falta de água (Sem água mesmo a mais de 33C, e 140 mil pessoas no litoral norte de Floripa), tudo teria sido mais bonito e menos criticado! O show de fogos e efeitos especiais em Floripa está ao nivel de New York ou outras grande capitais no mundo, realmente magnífico, coisa de primeiro mundo! Os fogos que saíam de dentro do mar eram simplesmente algo...

Link to comment
Share on other sites

Aqui tivemos chuva fraca antes da virada e a temperatura estava agradabilíssima.

 

O primeiro dia do ano transcorre com forte concentração de nebulosidade aqui na região Noroeste do Paraná. Entre o centro e o centro-oeste paranaense a atividade elétrica já é razoável. Mesmo com toda essa nebulosidade, a temperatura é alta e a sensação de abafamento também.

 

- Vento: Nordeste (fraco)

- Temperatura atual: 28,0°C

Link to comment
Share on other sites

É o que estamos mencionando no site da MetSul hoje. O canal de umidade volta se se deslocar para o norte. Nos últimos dez dias ele esteve mais a oeste e sul na América do Sul, mas volta a assumir sua posição tradicional sobre o CO e o Sudeste do Brasil. Por isso, muitas enxrurradas de verão a caminho da capital paulista e o retorno dos dias com chuva - inclusive forte - no RJ.
concordo e acrescento que acabo de chegar em sp e tem muita trovoada a partir de s jose dos campos no sul do vale do paraiba... E subindo pro rj. Acho que o padrao dos proximos 3/5 dias muda bem no rio, assim como mudou hoje em SP, que ate ontem tinha chuva restrita apenas a regiao sul do estado. A linha de umidade esta subindo, assim como o centro de alta do atlantico parece estar se deslocando um pouco mais pra direita, permitindo que a pressao baixe um pouco no sudeste.
Link to comment
Share on other sites

É o que estamos mencionando no site da MetSul hoje. O canal de umidade volta se se deslocar para o norte. Nos últimos dez dias ele esteve mais a oeste e sul na América do Sul, mas volta a assumir sua posição tradicional sobre o CO e o Sudeste do Brasil. Por isso, muitas enxrurradas de verão a caminho da capital paulista e o retorno dos dias com chuva - inclusive forte - no RJ.
concordo e acrescento que acabo de chegar em sp e tem muita trovoada a partir de s jose dos campos no sul do vale do paraiba... E subindo pro rj. Acho que o padrao dos proximos 3/5 dias muda bem no rio, assim como mudou hoje em SP, que ate ontem tinha chuva restrita apenas a regiao sul do estado. A linha de umidade esta subindo, assim como o centro de alta do atlantico parece estar se deslocando um pouco mais pra direita, permitindo que a pressao baixe um pouco no sudeste.
Link to comment
Share on other sites

Estive em Erechim desde às 11 h de domingo (30/12) até às 15 h de hoje (1º/1).

 

Fiquei num bairro ao N da cidade, na área urbana, e registrei as seguintes mínimas:

 

31/12 - 17,3°

1º/1 - 18,9°

 

Durante o domingo, 30, choveu durante boa parte do dia, sendo que a temperatura variava de 18° a 20°. De quebra, estourou minha rinite. :?

 

Segunda-feira foi todo o dia de tempo bom com sol e nuvens. A virada foi muito agradável, em torno de 22°.

 

Terça-feira, 1°, tivemos muitos cumulus por lá. A partir das 13 h houve trovoadas e tivemos chuva forte que durou meia-hora, mais ou menos. O INMET acumulou 9 mm, mas certamente choveu mais do que isso, talvez 20 mm onde me encontrava - agora, noutro local, no extremo N da cidade, próximo à saída da BR para o Rio Uruguai.

Link to comment
Share on other sites

AQUI TIVEMOS UMA PASSAGEM DE ANO "TROPICAL', ESTAVA 15ºC BEM NA HORA DA PASSAGEM.

 

DIA 1 DEU 12,1 E 24,2 COM CHUVA, TROVOADA E GRANIZO.

 

AGORA ESTÁ BOM E UM "CALOR" DE 14,5ºC.

 

FPOLIS TEVE UM DIA AGRADÁVEL, DIA 01; 19,9 E 27,6.

 

VAI REDUZIR A CHUVA EM SC NESTES PRIMEIROS 15 DIAS E CAI UM POUCO A TEMPERATURA DO DIA 8/9 EM DIANTE.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Resuminho do ano de 2007 em Curitiba, no bairro Portão.

Condiçoes: topo a 928m, em região de casa térreas e sobradpos, com quintais que geralmente tem alguma vegetação. Aqui, o sensor externo fica

sob a sombra de um cedrinho, que protege do sol. E dentro de uma garrafa de Maguary com a parte de baixo vazada, que protege da umidade e do vento.

Geadas em topo, na esquinda da minha quadra, são flagradascom mínimas Lucianais a partirde 4,5 graus, enquanto geadas de baixada aqui perto, em um campo de futebol (pelada!) a 918m são vistas quando minhas mínimas chegam até mesmo a 8,5. Mas... vamos aos dados:

 

Janeiro: 18,0/21,6/27,9

Fevereiro:18,0/21,8/28,2

Março: 18,1/22,9/30,0

Abril: 16,6/19,6/25,1

Maio: 11,3/14,7/20,0

Junho: 10,8/15,9/23,3

Julho: 8,6/12,9/20,4

Agosto: 11,2/15,4/21,6

Setmbro: 13,1/17,9/25,1

Outubro: 14,9/18,7/24,7

Novembro:14,7/18,6/24,4

Dezembro:16,1/20,8/25,9

 

ANO: 14,3/18,4/24,7

 

Reparem como foi cabuloso o mês de setembro, a ponto da médiadas máximas trer se aproximado da de dezembro (este, normal).

Mínima absoluta: 0,4 em 30 de maio.

Máxima absoluta:33,6 em de março.

Máximas acima de 30: 47.

Mínimas abaixo de 10: 46.

Mínimas acima de 20: 13 mínimas matinais.

Link to comment
Share on other sites

Resuminho do ano de 2007 em Curitiba, no bairro Portão.

Condiçoes: topo a 928m, em região de casa térreas e sobradpos, com quintais que geralmente tem alguma vegetação. Aqui, o sensor externo fica

sob a sombra de um cedrinho, que protege do sol. E dentro de uma garrafa de Maguary com a parte de baixo vazada, que protege da umidade e do vento.

Geadas em topo, na esquinda da minha quadra, são flagradascom mínimas Lucianais a partirde 4,5 graus, enquanto geadas de baixada aqui perto, em um campo de futebol (pelada!) a 918m são vistas quando minhas mínimas chegam até mesmo a 8,5. Mas... vamos aos dados:

 

Janeiro: 18,0/21,6/27,9

Fevereiro:18,0/21,8/28,2

Março: 18,1/22,9/30,0

Abril: 16,6/19,6/25,1

Maio: 11,3/14,7/20,0

Junho: 10,8/15,9/23,3

Julho: 8,6/12,9/20,4

Agosto: 11,2/15,4/21,6

Setmbro: 13,1/17,9/25,1

Outubro: 14,9/18,7/24,7

Novembro:14,7/18,6/24,4

Dezembro:16,1/20,8/25,9

 

ANO: 14,3/18,4/24,7

 

Reparem como foi cabuloso o mês de setembro, a ponto da médiadas máximas trer se aproximado da de dezembro (este, normal).

Mínima absoluta: 0,4 em 30 de maio.

Máxima absoluta:33,6 em de março.

Máximas acima de 30: 47.

Mínimas abaixo de 10: 46.

Mínimas acima de 20: 13 mínimas matinais.

Link to comment
Share on other sites

Resuminho do ano de 2007 em Curitiba, no bairro Portão.

Condiçoes: topo a 928m, em região de casa térreas e sobradpos, com quintais que geralmente tem alguma vegetação. Aqui, o sensor externo fica

sob a sombra de um cedrinho, que protege do sol. E dentro de uma garrafa de Maguary com a parte de baixo vazada, que protege da umidade e do vento.

Geadas em topo, na esquinda da minha quadra, são flagradascom mínimas Lucianais a partirde 4,5 graus, enquanto geadas de baixada aqui perto, em um campo de futebol (pelada!) a 918m são vistas quando minhas mínimas chegam até mesmo a 8,5. Mas... vamos aos dados:

 

Janeiro: 18,0/21,6/27,9

Fevereiro:18,0/21,8/28,2

Março: 18,1/22,9/30,0

Abril: 16,6/19,6/25,1

Maio: 11,3/14,7/20,0

Junho: 10,8/15,9/23,3

Julho: 8,6/12,9/20,4

Agosto: 11,2/15,4/21,6

Setmbro: 13,1/17,9/25,1

Outubro: 14,9/18,7/24,7

Novembro:14,7/18,6/24,4

Dezembro:16,1/20,8/25,9

 

ANO: 14,3/18,4/24,7

 

Reparem como foi cabuloso o mês de setembro, a ponto da médiadas máximas trer se aproximado da de dezembro (este, normal).

Mínima absoluta: 0,4 em 30 de maio.

Máxima absoluta:33,6 em de março.

Máximas acima de 30: 47.

Mínimas abaixo de 10: 46.

Mínimas acima de 20: 13 mínimas matinais.

 

o teu sistema é ruim para as máximas!! em 2007, que foi um ano muito quente, registrei somente 20 dias com máxima igual ou superior a 30ºC aqui em SJP/Boqueirão.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.