Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Beto Krepsky

Members
  • Content count

    3037
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

363 Excellent

1 Follower

About Beto Krepsky

  • Birthday 09/04/1983

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Nunca vi tanta gente doente como nesse ano agora em julho, inclusive eu fiquei gripado. Foi muito contrastante, viemos de um maio e junho bizarramente quentes, talvez um MJ mais quente da história pra um julho realmente excelente na questão do frio, tanto na constância de horas de frio quanto de valores extremos. Única coisa por enquanto que não está nada excepcional é quanto as máximas, tipo uma tarde gelada com 11ºC, embora já tivemos dias de chuva e muito frio.
  2. O que reparei pelas fotos nesse ano é como a vegetação esse ano no sul está mais verde, fruto de ausência de frio até então. Por enquanto qualifico essa MP como sendo Excelente, principalmente se relevarmos a década atual e o ano atual. Outro destaque pra mim é quanto a homogeneidade, do RS a MG as geadas estão no mesmo patamar. O que quase sempre ocorre é aqui no sul com geada grossa, passa uns dias a MP perde a força e então depois no sudeste começa a dar geada, dessa vez pegou todas as regiões ao mesmo tempo. Eu acho que algumas cidades o excesso de tempo seco pode ter prejudicado sim com a formação de algo mais bonito.
  3. Painel com -7.4ºc cacilds A temperatura mais baixa que o BAZ já viu se não me engano foi em 2008 em Bom Jardim da Serra com -9.2ºC se minha memória não falha. Acho que vai ser bem difícil alguma estação ficar abaixo disso.
  4. A combinação de muito frio, geada + Variant é como se a pessoa voltasse para os anos 70/80 hehehe
  5. Fazia tempo que não via o Foreca com uma sequência bonita dessas, ultima vez foi em 2013 acho.
  6. Mesmo com esse frio legal que está pintando ainda permaneço pessimista pra essa segunda metade do "inverno climático". Teria que haver uma guinada tipo 2013 pra eu mudar de ideia. Ainda corremos o risco de acontecer aquilo que ocorreu em 2012, inverno de 2 semanas.
  7. Cara quantas vezes a gente já não leu frases como essas de 2012 pra cá? A única coisa que muda é o mês. Sobretudo com ElNino 1 e 2 aquecidos e atlântico assim fica difícil pensar numa mudança de padrão pra esse inverno. Está aterrador, ao menos a primeira metade do inverno climático vai pro saco. Espero que do segundo semestre de julho as coisas mudem.
  8. O que 3º de latitude não faz diferença por essas bandas subtropicais. É como se aquele pedacinho do RS climaticamente não fizesse parte do Brasil, padrão totalmente centro sul uruguaio. Quantidade muito menor de bloqueios.
  9. Resta saber como está na Austrália e África do Sul, porque aqui na AS o estrago já está feito, essa década é irreversível.
  10. Pra mim está sendo a pior primeira quinzena de junho até hoje, superando até mesmo anos que não tivemos inverno como 2015 e 2017.
  11. Inimaginável nos tempos atuais uma tarde sub 10 com tempo bom e 30% umidade na nossa região. Male mal as cidades serranas tem feito isso ultimamente. Triste realidade atual.
  12. Lembra muito o clima de Johannesburg durante a Copa de 2010.
  13. Brasil inteiro só faz frio com advecção polar. As cidades de altitude de fato conseguem manter um padrão muito bom de frio por irradiação. Eu não tenho que reclamar, acho perfeito esse frio seco sob bloqueio atmosférico que as cidades serranas vão enfrentar pela frente agora. Porém, somado ao Sol brasileiro pra mim isso está MUITO longe de ser clima de inverno. A pessoa dá uma caminhada sob sol mesmo de bermuda e está suando. Inverno onde o sol é constante e vegetação verdinha, isso é inverno xing ling hahaha. Mesmo cidades como Buenos Aires e Montevideo num inverno normal apresentam um aspecto muito mais bucólico, muitos dias fechados e vegetação adaptada pra mais horas de frio. Até a metade sul do Uruguay dificilmente estão no "lado de dentro" dos bloqueios hehehe
  14. Esse "inverno" está bem democrático quanto às comparações, uns podem comparar com 2014, 2015, 2005...só ano top
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.