Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Beto Krepsky

Members
  • Content count

    3178
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1071 Excellent

1 Follower

About Beto Krepsky

  • Birthday 09/04/1983

Location

  • Location
    Blumenau

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Cara ao nível do mar é possível sentir características de inverno até mesmo no começo de novembro, ao menos em em SC/RS. O que diferencia setembro/outubro/novembro é a frequência disso acontecer.
  2. Deveras está um padrão medonho como de 2015, lembra até um clima de enchente, só que sem chuvas fortes. Em termos de regime de chuva/dias nublados de março até maio e junho até agora são mundos muito distintos.
  3. Que comecinho de mês tedioso hehehe. Ar frio concentrado de Porto Alegre pra baixo, e SC entre o bloqueio do PR pra cima com sol e calor e aqui sempre nesse nubladão/garoa/abafado. Em 800hpa é bem visível esse bloqueio.
  4. A previsão do tempo pra cá está proporcionalmente inversa em relacao a cidades de maior latitude como Pelotas. Enquanto aqui ainda estamos sob efeito da MP e temperaturas baixas, o RS está com clima de primavera e calor de dia. Dai pra esse próximo final de semana inverte, aqui com bloqueio e clima de primavera e lá embaixo frio de inverno de novo.
  5. Também acho muito arriscado em falar de despedida pro inverno. Volta e meia setembro nos apresenta uma MP digna de inverno, 2012 e 2013 tivemos MP muito fortes. A única diferença é que o sol primaviril atenua a sensação.
  6. Cara tinha potencial pra ficar soterrado em neve lá, frio não faltou, problema foi o cavadinho econômico.
  7. Acho que tudo depende do ponto de vista. Realmente é histórica porque da pra contar de dedo MP desse calibre no mês de agosto. Por outro lado, geralmente só fica marcado em nossas memórias eventos marcantes. E essa MP infelizmente não trouxe algo icônico. Acredito que daqui a 20 anos dificilmente alguém vá se lembrar desse evento com tanta clareza assim, apenas uma vaga lembrança de algo muito forte de agosto de 2020, ano do Covid19.
  8. Complicado que 2000 e 2013 viraram paradigmas recentes, sempre que vier algo sensacional como agora a gente sempre vai acabar comparando com esses anos. É tipo as seleções brasileiras de 1970 e 1982.
  9. Não está com cara de edição de foto com algum filtro ou algo assim, parece uma falha de imagem upada no Wordpress. De qualquer forma, foi vacilo mesmo hehehe
  10. Fortíssima MP, mas histórica não. Acompanhando as rodadas de terça e quarta eu fiquei bem desanimado, mas não quis dizer nada hahaha. Achei que estava secando rápido demais a atmosfera, e acertou. Não acho que faltou frio nem em superfície, nem em altitude, e o timing entre o cavado e o ar polar foi bom. Acredito que o problema é que choveu pouco mesmo, o desenvolvimento das nuvens não se comparam com 2013. Mas tudo isso faz parte do capricho da natureza, não da pra reclamar.
  11. Por enquanto está uma nevada a la 2004/2006. Anos-luz de 2010 e 2013 hehehe, mas seguimos a torcida. Aqui garoa irritante e 10c.
  12. Pelo GFS da pra acreditar, mas na real to achando meio viajona a previsão deles... O ECMWF parece que deu uma acelerada na secada. Mas tem tudo pra ser uma nevada democrática.
  13. Não acredito em um evento semelhante a 2013. Em 2013 nevou intensamente em várias regiões, mas a janela para isso foi curta, começou a noite e se fechou no começo da manhã no dia seguinte. Dessa vez a janela para neve é muito grande em se tratando de Brasil, começa na manhã de quinta e se fecha no começo da madrugada de sábado. Com certeza vai ser ter vários locais com várias pancadas ao longo desse período sem acumular, assim como vai ser locais com uma bela camada branca. É a minha opinião.
  14. Isso explica porque as vezes eles são os únicos no hype, ou os únicos a subestimarem o frio.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.