Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Beto Krepsky

Members
  • Content count

    2935
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

211 Excellent

1 Follower

About Beto Krepsky

  • Birthday 09/04/1983

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Eu sou da turma que não gosta de água quente tbm não, claro que água gelada também ninguém aguenta, mas pow a intenção é refrescar o corpo a ponto de ficar por horas sem reclamar do calor. Pra falar verdade alta temporada de verão em SC acho sucks. A coisa fica boa a partir de março. Banho de cachoeira>>>>>mar
  2. Ta entre os tops mesmo, outro detalhe é a duração da tempestade que parecia que não ia terminar nunca!
  3. O cenário está desanimador, aqui pro brasil é sempre assim se de 10 modelos 1 aponta calor, os outros 9 deixam suas projeções de lado pra seguir esse que estava indicando calor. Quase nunca ocorre o inverso. Já estamos encaminhando para 6ª semana de tortura.
  4. Pra vocês terem um ideia, 18H40 agora e 34.6ºC sensação térmica de 43.9ºC , isso pelo Alertablu. Trovoada se aproximando.
  5. Durante praticamente esse janeiro inteiro TODAS as mínimas inferiores a 24ºC aqui no vale devem-se exclusivamente as trovoadas. Não fosse por elas todos os dias iríamos amanhecer com mínimas de 24/26º no meio urbano. Só nos dias 5/6 que o ar tropical extremamente aquecido deu trégua.
  6. O aquecimento que o centro-sul brasileiro está sofrendo nessa década não é brincadeira. Aqui no sul os primeiros sinais começaram antes do que o sudeste, já na bizarra onda de calor de fevereiro de 2010 e posteriormente inverno/agosto de 2012. O resto da história vcs já sabem... Tempos difíceis, agora faz agradáveis 36ºC com sensação de 43ºC, FORNALHA.
  7. Nesta quinta dia 10 foi a PRIMEIRA tempestade digna de nota desde que começou o calorão, ao menos na região central de Blumenau e a primeira que realmente trouxe um alívio. A coisa ta tão M que 23ºC que é a média da temp mínima faz parecer que está bem agradável.
  8. Isso merecia um destaque na mídia, mas como recordes de mínimas não chamam atenção...ngm vai ficar sabendo.
  9. Sem dúvidas, mesmo nunca ter morado lá e só observando de fora, o sul gaúcho tem o clima mais interessante do brasil na minha opinião, que mais se aproxima do "primeiro mundo climático" digamos assim. Seu único defeito é quanto a nivosidade, problema nem ta tanto na altitude/latitude, e sim que as MPS sul-americanas são muito Babys comparadas ao continente norte americano e o asiático. Dai pra compensar essas MPS pangarés teria que ter mais altitude, tipo uma altitude de SP já faria uma baita diferença.
  10. Caramba isso é muito anormal pra um verão dos pampas que costuma ser bem mais seco do que nas demais regiões do Brasil.
  11. Como de praxe o grosso do calor vai ficando com a região leste mesmo, enquanto que essa chuvarada na região O dos estados do RS/SC/PR deixa as médias bem mais comportadas.
  12. Pois então, imagino que todo mundo aqui e até mesmo a maioria da população prefere um verão ameno e de boas, intercalado com picos de calor ou onda. Problema é ficar nessa constância terrível de dias de 35/37ºC longe de quebrar recordes e ainda traz essa tortura pra gente.
  13. Ta doido, graça é pra quem leva um estilo de vida nutella, a pessoa que trabalha o dia todo num escritório gelado, almoça em restaurante com ar condicionado, e no final do dia faz a sua corridinha ou toma banho de piscina quando o calorão já foi embora. Agora a outra parcela que faz serviços externos ou não tem acesso a esses confortos tão tudo fodido reclamando que não aguentam mais esse calor, é insalubre dependendo do caso, fora a velharada passando mal.
  14. Estamos vivenciando um ano 2000 às avessas, naquela época o inverno estava bem fraquinho e do nada veio as pedradas. Agora também, o verão climático tava fraquinho e de boa de aturar, com umas entradas mais frequentes de MPs que o normal, principalmente começo de dezembro. E desde que começou a onda de calor ali de meados de dezembro praticamente só tivemos praticamente 4 dias de refresco (24/25dez e 04/05 jan), nos demais dias sempre com anomalias seja nas máximas ora nas mínimas. Pelo foreca essa semana não repetiremos o que aconteceu semana passada.
  15. Infelizmente o clima está de pá-virada aqui no Sul desde 2010, ou seja, uma década inteira de um novo padrão. De forma geral pra cada estação/mês frio vem duas estações/meses de calor histórico em cima, pra cada presente recebemos não um tapa na cara e sim dois socos na cara. Anomalias como agosto 2012/2015 abril 2016/2018 fevereiro 2010/2014 estão deixando de serem pontos fora da curva. Deve ter algum driver desencadeando isso não é possível. O terrível dessa onda de calor está nas mínimas constantemente em 24/26 graus todos os dias.
×