Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Beto Krepsky

Members
  • Content count

    3184
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1141 Excellent

1 Follower

About Beto Krepsky

  • Birthday 09/04/1983

Location

  • Location
    Blumenau

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Deveras, mas isso é uma dinâmica recente, na "minha época" (90/00) o novembro raiz já era um mês com quase os 2 pés no verão. Na década de 2010 o frio foi se expandindo, hoje é possível sentir frio fortinho até mesmo em dezembro nas cidades ao nível do mar. Alias, se não me falha a memória, setembro/maio e novembro eram os únicos meses que eu ainda não vivenciei anomalias ou temperaturas bizarras de calor. Então esse ano registramos 40 em pleno setembro. Portanto, novembro é uma das poucas épocas de alegria nesse terrível padrão atual.
  2. Nessa época do ano aqui em Santa Catarina quando faz calor é bem comum a orla estar cheia mas com poucos banhistas. Com sol e a temp. da água em torno de 19/20c já consigo tomar um bom banho. Mas no sul aqui do estado, mais precisamente Laguna pra baixo, as águas ainda estão geladas por causa da corrente das Malvinas.
  3. Esse feriadão sem dúvidas alguma esta sendo um dos melhores dias do ano pra curtir uma boa praia. Principalmente pra qm nao curte aquele sol e mormaço do auge do verão. Praia Brava - Itajaí
  4. A nossa sorte aqui no Sul é que o calor de quinta/sexta aconteceu com sol ainda de primavera, caso fosse em dezembro/jan o bicho ia pegar...Certeza que Blumenau ia passar 42c e possivelmente quebraria o recorde. Já na porção continental do Brasil acredito que o Sol não muda tanto assim.
  5. Estou muito agradecido por estar no lado verde do mapa. Agora temp. na casa dos 19C e vento constante de s/se. Que na verdade é algo bem trivial em se tratando de começo de outubro. Aqui em SC o frio está mais raso, lá por RS realmente ta forte pra época do ano.
  6. Cara ao nível do mar é possível sentir características de inverno até mesmo no começo de novembro, ao menos em em SC/RS. O que diferencia setembro/outubro/novembro é a frequência disso acontecer.
  7. Deveras está um padrão medonho como de 2015, lembra até um clima de enchente, só que sem chuvas fortes. Em termos de regime de chuva/dias nublados de março até maio e junho até agora são mundos muito distintos.
  8. Que comecinho de mês tedioso hehehe. Ar frio concentrado de Porto Alegre pra baixo, e SC entre o bloqueio do PR pra cima com sol e calor e aqui sempre nesse nubladão/garoa/abafado. Em 800hpa é bem visível esse bloqueio.
  9. A previsão do tempo pra cá está proporcionalmente inversa em relacao a cidades de maior latitude como Pelotas. Enquanto aqui ainda estamos sob efeito da MP e temperaturas baixas, o RS está com clima de primavera e calor de dia. Dai pra esse próximo final de semana inverte, aqui com bloqueio e clima de primavera e lá embaixo frio de inverno de novo.
  10. Também acho muito arriscado em falar de despedida pro inverno. Volta e meia setembro nos apresenta uma MP digna de inverno, 2012 e 2013 tivemos MP muito fortes. A única diferença é que o sol primaviril atenua a sensação.
  11. Cara tinha potencial pra ficar soterrado em neve lá, frio não faltou, problema foi o cavadinho econômico.
  12. Acho que tudo depende do ponto de vista. Realmente é histórica porque da pra contar de dedo MP desse calibre no mês de agosto. Por outro lado, geralmente só fica marcado em nossas memórias eventos marcantes. E essa MP infelizmente não trouxe algo icônico. Acredito que daqui a 20 anos dificilmente alguém vá se lembrar desse evento com tanta clareza assim, apenas uma vaga lembrança de algo muito forte de agosto de 2020, ano do Covid19.
  13. Complicado que 2000 e 2013 viraram paradigmas recentes, sempre que vier algo sensacional como agora a gente sempre vai acabar comparando com esses anos. É tipo as seleções brasileiras de 1970 e 1982.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.