Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Beto Krepsky

Members
  • Content count

    3060
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

430 Excellent

1 Follower

About Beto Krepsky

  • Birthday 09/04/1983

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Mas já teve uns temporais e chuva forte algumas madrugadas. Mas realmente está insuportável essa umidade toda, é até prejudicial pra saúde. Não me recordo de um novembro tão estável assim, está com uma dinâmica de um outubro normal.
  2. Um alento, o Foreca coloca calorão so até terça. Depois temperaturas dentro de patamares de primavera normal. Já estava começando a achar que esse seria o verão climático mais precoce da história.
  3. É meio assustador o aquecimento de 2012 pra cá que vem sofrendo o país, e talvez o mundo de forma geral também. Não basta crença científica, é preciso muita fé religiosa para achar que isso é apenas um ciclo natural hahaah. Caso a próxima década as coisas voltem à normalidade ok, foda que está difícil imaginar um cenário positivo.
  4. Noite pesada, quente e úmida, temperatura na casa dos 24ºC. Proporcionalmente falando, outubro está sendo um dos piores meses esse ano. A maior parte do mês passou ares diamos de dezembro.
  5. Estou impressionado, posso dizer que foi a maior granizada em Blumenau nas últimas décadas, nunca vi algo nessa magnitude! E pior que a chuva veio pra ferrar com a galera, pois começou bem no horário de pico das 17h30, tive muita sorte de escapar. Martelinho de ouro vai bombar semana que vem. Foto da minha vizinhança
  6. Também tenho essa impressão, cigarra era de fins de novembro pra frente. Já escutei até antes de outubro, quando dava aquelas anomalias bizarras.
  7. Nossa 11 da noite e la fora está 22ºC, mas está um ar pesado, úmido, parado e sem vento. Dentro de casa temp. na casa dos 25º e umidade alta. Para quem estava com saudades do verão está ai uma amostra grátis. Ventilador no forte ou ar-condicionado a todo vapor.
  8. Lembro de um outro terrível mês de outubro quente e abafado: 1997 A impressão que dá é que já estamos em dezembro, praticamente no verão climático.
  9. A primeira metade de outubro tem tudo para ser com chuvas bem abaixo da média e temperaturas acima também aqui em SC.
  10. Impressionante a força latitudinal que tem no período invernal entre o paralelo 30ºS para 32/33ºS, ainda mais se acrescentar alguns metrinhos acima.
  11. Sim o mesmo acontece quando vem frio forte no final de maio ou começo de junho e as pessoas dizem "isso que o inverno nem começou ainda". Na real é má vontade das pessoas de entender as coisas mesmo. Na verdade, estendendo um pouco, a maioria das pessoas so sabem ou entendem daquilo que elas trabalham mesmo, uma pessoa "padrão" tem um conhecimento muito pífio sobre coisas da vida que os circundam como Economia, Dieta, Saúde, Clima, Política...
  12. Por essa foto por esse ângulo ate parece uma cidade gringa. Por aqui calor totalmente normal pra um setembro temp na casa dos 26º com om vento.
  13. Exato, BR adora meter pau em tudo, mal ele sabe que faz parte do processo de degradação também. Complicado que a grande maioria das cidades são muito mal planejadas para ter uma melhor integração de natureza e crescimento urbano. A estética da maioria das cidades brasileiras é assim, ou deixam uma área "rural" verde feia, cuja mata secundária tem mais capim do que outra coisa, pobre em biomassa, ou é uma selva de concreto feio e depressivo. A minha sorte que onde moro ainda tem muitas boas áreas verdes.
  14. Brasília, 23 de novembro – Os ministérios do Meio Ambiente (MMA) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) divulgaram hoje (23) a taxa preliminar do Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite (PRODES). Entre agosto de 2017 e julho de 2018, o sistema registrou aumento no desmatamento da Amazônia de 13,7% em relação aos 12 meses anteriores. Foram suprimidos 7.900 km2 de floresta amazônica, o que equivale a mais de cinco vezes a área da cidade de São Paulo.Essa é a maior taxa divulgada desde 2009, ano em que se registrou 7.464 km². Os estados que mais desmataram foram Pará (35,9%), Mato Grosso (22,1%), Rondônia (16,7%) e Amazonas (13,2%). Fonte: https://www.wwf.org.br/?68662/maior-aumento-desmatamento-amazonia-dez-anos Fico me perguntando, ONDE ESTAVA esses ativistas de apartamento em 2009??? Assim como vários outros anos...
  15. Esse processo iniciou desde 1500, mas parece que somente em 2019 a galerinha cool e dinâmica se tocou disso. Nos últimos 20 anos, pelo que li, vários e vários recordes de desmatamento e queimadas foram quebrados, mas óbvio, contanto que haja establishment no poder, tudo certo!
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.