Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Beto Krepsky

Members
  • Content count

    3150
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

881 Excellent

1 Follower

About Beto Krepsky

  • Birthday 09/04/1983

Location

  • Location
    Blumenau

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Não sei se foi a sensação térmica, ou porque estava mal acostumado, mas senti bastante frio nessa MP, a que mais senti no ano, embora os valores nada extraordinários.
  2. Beto Krepsky

    Ciclone Bomba - 30/06/2020

    Não me recordo de uma tempestade que tenha atingido Blumenau de forma tão uniforme como essa pqp! WhatsApp_Video_2020-06-30_at_19_23.02_(1).mp4
  3. Qual a necessidade do recalque? Quarentena? Óbvio que por se tratar de continente ela possui uma massa territorial enorme, o que me referi, e talvez não deixei claro, é que comparado com grandes continentes do HN, como Ásia, ela é sim NANICA, mesmo com América e África. O valor intrinsico que quis dizer na mensagem, é que a Antartida só é relevante pela posicionamento dela, situada no polo. Caso estivesse situada na nossas latitudes seria irrelevante como Oceania, em termos climáticos globais.
  4. Ela nem é tão gigante assim, o bloco de gelo ajuda a dar essa impressão.
  5. Esta semana está dando um bug no cérebro, final de tarde com cigarras cantando e aquele sol que não lembra inverno. Pela umidade e vento sul lembra bastante final de primavera. A cada 10 anos que passa parece que estamos perdendo 1 grau de latitude.
  6. Acho que vocês estão reclamando demais desse mês de março, as mínimas estão abaixo de 20 constantemente, apesar das máximas na média.. NÃO PERA... Junho 2019, és tu?
  7. Ao pé da letra nao existe nenhuma região do Brasil com "inverno rigoroso". Agora climaticamente falando dentro das proporções da pra contar de dedo. Como 1996, 2000, 2007, 2011.
  8. Climaticamente falando é como se o departamento de Artigas fosse um pedaço do Brasil dentro do Uruguay, e a região do Chui no Rio Grande do Sul fosse um pedaço do Uruguay.
  9. Enquanto o UY/RS tiveram um ótimo frio, e até mesmo o W da regiào Sul, aqui no leste a MP só veio dizer "Valeu, falow". O frio durou sábado a noite e foi até segunda de noite. Agora com ela posicionada no oceano voltamos a nhaca climática, de temperaturas mornas (pra época), e umidade em casa SEMPRE acima de 85%.
  10. É o famoso azar brasileiro, altitude nos trópicos e latitudes com menos altitude. Uma pena que a mecânica da neve mudou tanto assim nas serras do do Sul de 2000 pra cá. Já se vão 20 anos, com poucos eventos significativos, 2002/2010/2013. Ainda nao temos imagens da neve no Brasil em 4k...
  11. Depois de 2 meses muito secos, com dias incontáveis de tempo agradável e aproveitável, e mínimas abaixo da média, agora em junho está uma verdadeira porquice climática. Tipo, ou você escolher seca e estiagem, ou tempo extremamente úmido, com predominância de ar quente do norte. Resultado? Ambientes internos escorrendo água de tão saturado de úmidade está o ar! Ao menos tem chovido bastante, em 168hs já tem estações acumulando mais de 130mm, isso vai amenizar e bem a estiagem na região. Espero muito para que julho fique algo mais meio termo.
  12. Que coisa mais de verão, pelas bandas de ca isso so ocorre dez a fev principalmente.
  13. Por curiosidade, qual a vegetação típica da região?
  14. Fechou então, maio mínimas abaixo da média, dias bonitos e máximas "quentes". Junho úmido, e chuvoso, tomara que as máximas fiquem abaixo da média, mesmo que comprometa as mínimas, não me importo.
  15. Show de bola. Não conhecia esse termo MADDEN-JULIAN. Conforme eu suspeitava, em relação ao nosso conhecimento de 10/15 anos atrás aqui noBAZ, nosso clima possui muitas outras variáveis alem do ENSO/TSM.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.