Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Beto Krepsky

Members
  • Content count

    2971
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

254 Excellent

1 Follower

About Beto Krepsky

  • Birthday 09/04/1983

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Aqui por conta dessa nebulosidade está uma delícia, tempo nublado 23ºC e uma brisa mais fria vinda de E. É o famoso "peido" polar hahah
  2. Hoje esquentamos horrores, chegou a 33.2ºC no Alertablu, o bom que foi só um pico de calor com umidade controlada. Agora lá fora está uma noite relativamente agradável na casa dos 22/23ºC. Mas hoje vou dormir de ventilador hehehehe Amanhã mais um dia de calor e na terça em diante vamos ver como vai ser a queda.
  3. Que terror esse mapa de temperaturas ta doido, abril e agosto estão se tornando um tormento nos últimos anos. Eu não sei porque esses modelos cismam TANTO assim com essa região do Paraguai/norte argentino/MS, o continente todo pode ficar em +10 que lá sempre tem projeção de abaixo da média... No mais, como é tradicional nessa época do ano, o tempo anda sem novidades alguma quase.
  4. Engraçado, como eu moro em morro aqui sempre está batendo um ventinho de noite, aqui onde está o PC ta dando um vento vindo de sul muito bom, nem ventilador está ligado.
  5. Recordar é viver https://saojoaquimonline.com.br/climaterra/2012/03/31/frio-historico-em-marco-de-2012/
  6. Pelo jeito cada vez mais está consolidando a mudança de chave para semana que vem, de novo coincidindo com o calendário. Eu sei que esse tema "transição" já está batido, mas vamos lá. Eu chamo de transição quando nesse período de meados/fins de março entra uma MP, causando uma boa queda na temperatura, padrão outonal mesmo, seca a atmosfera e já era o verão. Porém fica só nisso, vai passando semanas e nada de outra MP significativa, com a radiação solar ainda alta as máximas disparam, com frequência acima de 30ºC. Não raro volta até as trovoadas isoladas de verão. Dia fica aquele Mix de clima outonal com verão. Esse comportamento dura até meados/fins de abril, quando chega uma MP e finca de vez o outono.
  7. Aquela época de estabilidade nas previsões que é no verão acabou, agora estamos na época dos modelos andarem que nem bêbado, o Foreca por exemplo todo dia está oscilando um bocado pra cá. A atmosfera está começando a ficar caótica de novo.
  8. Aqui 20ºC e chovendo bem, delícia. Independente do que cada um acredita em transição ou não, mas uma coisa é fato o Core do verão já acabou muitas semanas atrás. É inegável o clima de reta final do verão. Amanhã já volta o calorão de novo.
  9. Ah sim El Nino Modoki não é de todo ruim pro sul/sudeste, como já foi discutido em anos anteriores aqui. Não me recordo o ano não sei se foi 2009, mas lembro que na época enquanto era El Nino oficial as águas do Nino +1/+2 estava bem frias, parece que essa região tem um impacto maior na gente. Se não estou enganado pra neve El Nino Modoki é melhor inclusive do que La Nada. A desgraça pra nós tudo é o El Nino Canônico.
  10. Uma coisa que não me acostumei 100% é com esses dias mais curtos, impressionante menos de 1 mês atrás era 20h30 e ainda tinha claridade, agora num dia nublado antes das 19h já está noite.
  11. Eu estava com essa expectativa em 2017, baseado nas projeções dos modelos e pela dinâmica da década, que é o seguinte: NÃO EXISTE 2 bons invernos consecutivos no Brasil (ao menos de POA pra cima). Acredito que esses últimos 5 anos pra cá matou o otimismo da maioria aqui com relação ao inverno hehehe, mas não podemos jogar a toalha, ano passado tivemos bons momentos aqui no Sul.
  12. Caco por que em vez de quebrar a cabeça com essas subjetividades você simplesmente não aceita a opinião de uma pessoa que trabalha com isso há décadas? As chances dele estar certo e você errado são altíssimas hahaha, na minha opinião isso é gastar energia a toa. Todo perito está sujeito a erros, mas visto que todo mundo concorda com a opinião do Coutinho, seria melhor rever seus conceitos.
  13. Os dias andam chatos e monótonos. O que me animou é que a tendência pra semana que vem melhorou! Possivelmente iniciaremos a transição do verão para o outono semana que vem. Meu medo é abril cagar com tudo.
  14. O inverno aqui na América do Sul só presta do paralelo 31S pra cima, abaixo disso é muito sensível a bloqueios. Salvo poucos invernos quando a porteira fica descancarada. Isso desconsiderando locais altos é claro.
  15. Sei lá, por enquanto to vendo nada d+ pra semana que vem, inclusive já tivemos cenário bem melhor esse ano. Mas tem muitos dias ainda pra acompanhar, ta nojento esse mormaço.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.