Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Beto Krepsky

Members
  • Content count

    3013
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

307 Excellent

1 Follower

About Beto Krepsky

  • Birthday 09/04/1983

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. O gradiente entre o leste e oeste aqui no sul ta absurdo. Nosso amigo aquecido à direita deve ter um bom papel nisso.
  2. Essas compensações tem falhado miseravelmente em várias ocasiões nesta década. Haja visto em 2014, após um verão escaldante tivemos um inverno ridículo. Ou quando tem a compensação ela nunca é altura. É a realidade atual.
  3. Esse ano quero ver o que vai demorar mais a primeira máxima sub20 ou minima abaixo dos 12ºC.
  4. Esse algo a mais se chama América do Sul, esse é o problema. Perdemos feio no quesito frio para os nossos pares latitudinais da África do Sul e Austrália. E agora até no quesito calor estamos no igualando.
  5. Por mais que seja ELNino fraco ele ajuda sim com essa atmosfera aquecida. Problema que já virou jargão e bode expiatório pra meteorologia. Chove muito? Vamos ver como está o Pacífico. Faz muito frio? Vamos ver como está o Pacífico. Estiagem? Vamos ver como está o Pacífico. É o caminho mais curto e fácil de explicar as coisas pro leigo. Ou má mal entendimento ou má vontade mesmo. Mas me surpreende essa falta de destaque pra mídia diante dessa bizarrice climática toda.
  6. Outro destaque pra mim é a pouca quantidade de dias chuvosos, chuva bastante irregular, que mais que tenhamos chuva dentro da média histórica pra um mês a sensação que passa é de pouca chuva.
  7. Pra mim visivelmente tivemos 3 padrões até agora: 1 - Infernal de 10 de dezembro até 04 de fevereiro. 2 - Bom padrão de começo de fevereiro até meados de abril. 3 - Lixoso de meados de abril culminando com onda de calor histórica para maio. Por enquanto sem data para término.
  8. 33ºC agora com sensação de 35ºC no centro de Blumenau (y)
  9. Numa situação normal dessas nessa época do ano POA estaria chovendo com 16/18ºC e Curitiba pré-frontal com 22/24ºC.
  10. Na real a primeira semi virada de chave já vai acontecer terça agora, pq dai a diante não mais calor.
  11. Este mês de maio pra mim está bem típico de final de primavera/começo de verão sem onda de calor. Até houve previsão de trovoada isoladas devido ao calor, algo inédito pra mim. Apostaria algo como um mês de dezembro de fato.
  12. Esse dia 04/08 e aquele dia de julho/2013 foram as tardes mais geladas que já vi aqui, essa de agosto a máxima deve ter side de manhã/madrugada, já que a tarde toda ficou com chuva de 8ºC.
  13. 2013 é uma exceção nesta década, quando apresentamos nevada histórica nos 3 estados do sul ao mesmo tempo, e aquela tarde com máximas muito baixas.
  14. Confesso que compartilhar essa desgraça toda com todo mundo não deixa de ser um tanto reconfortante hahaha. Em 2017 enquanto aqui no sul fervia e no sudeste apresentava recordes de frio (principalmente MG e RJ) eu dizia que não achava motivos para comemorar, visto que essa dinâmica podre da década de 2010 continuava ativa. A lista de meses histórico por causa do calor só está aumentando, já temos Janeiro, Fevereiro, Abril, Agosto, Outubro e Dezembro, provável que Maio entre tbm.
  15. Um dos piores começo de Maio que me recordo, talvez o mais quente que estou vivenciando. Era uma questão de puxar os dados e conferir.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.