Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

DaviOlrb

Members
  • Content count

    256
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

DaviOlrb last won the day on November 15 2018

DaviOlrb had the most liked content!

Community Reputation

809 Excellent

About DaviOlrb

  • Birthday 02/08/1999

Location

  • Location
    Rio Grande do Norte/Ceará

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Mais um pouco de frio em altura e era uma grande nevada de verão nos pontos mais altos da Guatemala, acima de 4000 metros. Monte Tajumulco, a 4200 m
  2. Mínimas hoje no sertão da Bahia e Piauí (abaixo de 17ºC): Correntina-BA: 10,3ºC Piatã-BA: 11,8ºC Luís Eduardo Magalhães-BA: 12,0ºC Delfino-BA: 13,7ºC Irecê-BA: 14,0ºC Ibotirama-BA: 14,1ºC Barreiras-BA: 14,3ºC Bom Jesus da Lapa-BA: 14,4ºC Vitória da Conquista-BA: 14,4ºC Brumado-BA: 14,4ºC Jacobina-BA: 15,8ºC Barra-BA: 16,1ºC Caracol-PI: 16,4ºC São Raimundo Nonato-PI: 16,9ºC (deve ter caído mais, ficou fora do ar)
  3. @CloudCb tem vento sul em quase todo o sertão nordestino hoje, frente fria na altura de Recife/João Pessoa. 13:00 e quase todo o sertão nordestino abaixo de 28ºC mesmo com sol. Ar polar fraco na região.
  4. Mato Grosso sub-10 às 21 hrs Alto Taquari: 9,8ºC
  5. Com as chuvas dos últimos dias, Mossoró bateu dois recordes também. Maio ultrapassou a média com folga, e já chega a quase 180 mm. E o ano de 2020 chegou oficialmente a marca de 1000 mm acumulados (estação da UFERSA). Marca essa que só é alcançada em anos bons de chuva. Mas por enquanto não tem chance de recorde absoluto de Maio por lá, nem top 10. Em 2011 foram 319 mm.
  6. Que absurdo as mensagens de alguns colegas sulistas, menosprezando o excelente clima de BH. É a capital com um dos climas mais agradáveis do país, raramente faz calor forte por lá pois no verão sempre chove e as noites quentes são raríssimas. Faz tanto "calor constante" que é dispensável o uso de ar condicionado na capital mineira.
  7. Uma cena rara pra finais de Maio na região, chuva generalizada.
  8. Todo o centro oeste potiguar com muita chuva nesse início de noite, chuva torrencial em Mossoró, trovoadas e vento.
  9. 48 mm ontem a tarde em Mossoró (estação da UFERSA), há anos não tínhamos uma chuva dessas em Maio. E hoje segue instável, começo de tarde teve chuva forte e 10 mm.
  10. ❤️ que bela Onda de Leste, parece até um ciclone.
  11. Caindo o mundo em Mossoró novamente.
  12. Péssimo dia pro radar de Natal ficar fora do ar . Mossoró já teve chuva torrencial no fim da manhã, 20 mm em apenas 15 minutos. No momento trovões distantes e deve ter mais chuva. Maio chegou aos 100 mm!
  13. Tarde foi de pancadas de chuva em Mossoró, com rajadas de vento e trovoadas. 17 mm no Cemaden. Foi repeteco de ontem, que também choveu bem a tarde e acumulou 9 mm. Maio até "surpreendendo", um mês que prometia ser seco mas tem chances de passar dos 100 mm.
  14. O clima do verão aqui a noite depende muito da região e da altitude, se for casa ou apartamento. Apartamento em qualquer região da capital, acima do 8/10º andar acho dispensável ar condicionado, já se for casa ou apartamento baixo tem algumas noites bem abafadas mesmo, principalmente em áreas de baixada e ao redor de morros. Natal tem a vantagem de boa parte da cidade ser em cima de dunas altas, com alguns bairros chegando aos 100 metros. Candelária especificamente tem altitudes entre 40 e 70 metros, porém dependendo da quadra é influenciada diretamente pelo Parque das Dunas. O Parque das Dunas é o segundo maior parque urbano do Brasil e um dos maiores do mundo e "divide" as zonas Central, Oeste e parte da zona Sul do mar. É até comum dizer por aqui que Natal é uma cidade que vira as costas pro mar, até porque não é difícil passar semanas, até meses sem ver ele por causa do parque. Infelizmente o Parque das Dunas, que chega a altitudes de 120 metros, acaba impedindo também que a brisa do mar chegue com força em alguns bairros em determinadas épocas do ano. Aqui o Parque das Dunas em primeiro plano e a cidade ao fundo:
  15. Isso é algo que a galera do centro-sul não imagina mas a população percebe muito a diferença do verão pro inverno no leste do Nordeste. Natal em Dezembro/Janeiro é mínima de 25/26ºC todo dia e máximas de 30/31ºC, pouca chuva e pouco vento, muito desagradável. Já em Julho/Agosto mínimas entre 20/22ºC e máximas entre 26/28ºC, com muito vento e é um vento frio, nem se compara ao vento morno do verão.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.