Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Condições do tempo no Estado do Rio de Janeiro :


Breno
 Share

Recommended Posts

  • Replies 798
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

O dia amanhece com névoa na segunda-feira no Rio

 

Oglobo

 

RIO - O dia amanhece com névoa úmida e céu parcialmente nublado, podendo passar a claro, na segunda-feira no Rio e Grande Rio. Segundo boletim do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima na região deverá ficar em torno de 12 graus e a máxima poderá chegar a 26 graus.

 

O início da semana será de muito frio na Região Serrana do Rio. De acordo com a previsão, a temperatura mínima na região deverá ficar em torno dos 6 graus e a máxima poderá chegar a 20 graus. A mínima registrada neste domingo no Rio foi de 14,4 graus na Vila Militar e a máxima foi de 26,2 na Praça Mauá. A menor mínima verificada aconteceu em Avelar (Paty do Alferes), com 6,4 graus.

 

Na sexta-feira, as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro tiveram a tarde mais fria do ano, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os termômetros marcaram 15,4ºC no Mirante de Santana, na capital paulista, e 23ºC na Praça Mauá, centro do Rio.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2009/06/14/o-dia-amanhece-com-nevoa-na-segunda-feira-no-rio-756336136.asp

Link to comment
Share on other sites

Mas não fez 26 graus na Praça Mauá hoje nem à pau, ô estaçãozinha ruim, e a diferença para o real hoje (2 a 3 graus a mais) nem foi das piores, já vi ficar 6 graus acima em dias com sol e pouco vento na primavera/verão, é muita coisa, tem dias inclusive que a máxima da Praça Mauá fica maior que a dos termômetros de rua AO SOL da avenida Presidente Vargas :shock:

 

A máxima da Praça Mauá só presta quando passa o dia nubladaço ou chovendo, se tiver um mormacinho que seja já aquece a "chapa" sobre a qual a estação foi instalada.

Link to comment
Share on other sites

Mas não fez 26 graus na Praça Mauá hoje nem à pau, ô estaçãozinha ruim, e a diferença para o real hoje (2 a 3 graus a mais) nem foi das piores, já vi ficar 6 graus acima em dias com sol e pouco vento na primavera/verão, é muita coisa, tem dias inclusive que a máxima da Praça Mauá fica maior que a dos termômetros de rua AO SOL da avenida Presidente Vargas :shock:

 

A máxima da Praça Mauá só presta quando passa o dia nubladaço ou chovendo, se tiver um mormacinho que seja já aquece a "chapa" sobre a qual a estação foi instalada.

 

Essa estação da Praça Mauá tá muito mal localizada!!!

Chegar a 26°C? Ridiculo!!! e fosse em Bangu, Realengo eu até acreditaria...... aqui não passei de 23°C hoje.

 

HOJE: Máx: 23,6°C Min: 15,6°C

No momento, 16,7°C e 79% de umidade.

Se não nublar, desco de 14°C hoje. :D:D

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Essa estação da Praça Mauá tá muito mal localizada!!!

Chegar a 26°C? Ridiculo!!! e fosse em Bangu, Realengo eu até acreditaria...... aqui não passei de 23°C hoje.

 

 

Pior que nem lá, a Vila Militar que representa bem as máximas daquela região nem chegou nos 24, que foi a máxima do Afonsos.

 

A temperatura média mensal até agora na Vila Militar (24h) está em 19,8 graus, boa para junho, mas acredito que no chato julho passado foi menor pois a simples ficou em 20,1 (eu não calculava 24h ainda, que é mais fiel à realidade). Nas áreas mais urbanizadas e orla a média está pelos 20 a 21 graus.

 

Agora 17,2 na janela de casa, vou para a quarta mínima seguida abaixo de 17, pela primeira vez desde 2007.

Link to comment
Share on other sites

Segue o clima ameno/frio aqui no Rio.Ontem tivemos sol e algumas nuvens com mínima de 16,4°C e máxima de 24,7°C aqui no bairro da Abolição, na zona norte.Hoje, o dia foi praticamente todo de céu limpo e fez muito frio na madrugada e começo da manhã com mínima de 15,0°C, a segunda menor do ano até agora(só perde pros 13,3°C no dia 4) e a máxima não passou de 23,7°C mesmo com muito sol.Agora, fim de tarde, pouquíssimas nuvens e 21,1°C.

Link to comment
Share on other sites

Mínima de 7,8C. Até o momento a temperatura aqui não passou dos 16°C :shock:

Agora 15,6°C- tempo nublado. Ou seja, de noite sem MM, de dia nublado.

 

ou seja, perfect!!! he he he

 

Aqui no Rio, muito sol, praticamente sem nuvens!!!

 

abraços,

Pois é, hj continua seguindo a tendência! No momento sem MM ( abriu o tempo de tarde) e faz 12,1°C. A máxima ficou em 17,3°C. vlw!

Link to comment
Share on other sites

Dia excelente hj, climatologicamente falando...rs.

Até aqui em Duque de Caxias (O lugar mais quente do universo!) tá fazendo frio!

Hj, fiquei assim: 14.9C de mínima e 22.9C com sol à pino! :shock:

Agora tenho algumas nuvens, faz 19.7C e 75% de U.R.

Sds.,

 

Caxias ta batendo com os meus dados, 14,5°C de minima e 23,8°C de máxima.

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Dia excelente hj, climatologicamente falando...rs.

Até aqui em Duque de Caxias (O lugar mais quente do universo!) tá fazendo frio!

Hj, fiquei assim: 14.9C de mínima e 22.9C com sol à pino! :shock:

Agora tenho algumas nuvens, faz 19.7C e 75% de U.R.

Sds.,

 

Caxias ta batendo com os meus dados, 14,5°C de minima e 23,8°C de máxima.

Abraços,

 

É meu amigo, tá surpreendendo isso aki!

Hj fui trabalhar cedo, no 3º Distrito de Caxias (Imbariê), lá faz bastante frio, tipo Xerém (4º Distrito). Quando cheguei na Escola o termômetro do carro indicava 13C, parecia até menos, muito frio e névoa densa!

Agora o céu está aberto e faz 18.7C.

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Mais umidade entrou esta tarde, o CPTEC previu máxima de 29 graus hoje :evil: :oops: , mas onde estive não passou de 23, e até na zona norte em geral não chegou nos 25, nem a maluca da Praça Mauá ousou esquentar tanto.

 

 

Mínima de 17 graus hoje aqui, e 12,6 na VM.

Link to comment
Share on other sites

Mais umidade entrou esta tarde, o CPTEC previu máxima de 29 graus hoje :evil: :oops: , mas onde estive não passou de 23, e até na zona norte em geral não chegou nos 25, nem a maluca da Praça Mauá ousou esquentar tanto.

 

 

Mínima de 17 graus hoje aqui, e 12,6 na VM.

 

surpreso com essas temperaturas Loepa? Até na Zona Sul as temperaturas tem descido dos 19°C fácil. :D

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Mais umidade entrou esta tarde, o CPTEC previu máxima de 29 graus hoje :evil: :oops: , mas onde estive não passou de 23, e até na zona norte em geral não chegou nos 25, nem a maluca da Praça Mauá ousou esquentar tanto.

 

 

Mínima de 17 graus hoje aqui, e 12,6 na VM.

 

surpreso com essas temperaturas Loepa? Até na Zona Sul as temperaturas tem descido dos 19°C fácil. :D

Abraços,

 

Isto já era esperado, hoje com a MM a queda foi menor (mínimas dentro da média), o que me surpreende são estas previsões que quase nunca acertam a temperatura, prever 29 ontem foi dose, pois era óbvio que não faria 29, até a Vila Militar não passou de 24,9, e hoje a máxima segue o mesmo caminho, 12:00 entre 23 e 24 graus nos aeroportos da cidade, fora o Afonsos que foi (mal) recalibrado e não confio mais nas máximas de lá, antes eram parecidas e agora ficam até 2 graus acima da Vila Militar, e a bosta do RJTV anunciando "fim de semana quente com máxima de 29 graus hoje", é muita incompetência.

Link to comment
Share on other sites

Hoje amanhecemos com forte nevoeiro no Rio, o que causou transtornos nos aeroportos, já que a visibilidade ficou limitada a poucos metros.Somente no meio da manhã que ele se dissipou completamente e o sol apareceu, proporcionando uma tarde ensolarada, de céu limpo.Aqui na Abolição, na zona norte, a mínima foi de 18,7°C e a máxima de 25,8°C.Agora temos um entardecer ainda de céu limpo e 23,9°C.

Link to comment
Share on other sites

Olá.

A temp. mínima hj foi de 17.9C, ontem foi 17.8C. A minha máxima de ontem foi 25.1C aqui em Duque de Caxias, com neblina forte até o meio da manhã! Depois o sol brilhou forte, mas não aqueceu...rs.

Não peguei a mínima de Itatiaia ainda, porém, ontem às 23:00h já estava com 12.0C e céu aberto, deve ter descido dos 10C...rs.

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Dia enevoado hoje, aqui em casa mínima de 17,9 e máxima de 27,8, hoje completo 10 dias sem precipitação aqui, nada demais mas é o maior período seco do ano, o maior até agora era de 9 dias (duas vezes, entre 15 e 23 de fevereiro e entre 26 de fevereiro e 6 de março).

Link to comment
Share on other sites

Acabei de pegar a mínima de Itatiaia: 8.0C!!! :shock: Só porque não estava aqui hj cedo... agora já esfria tb, tem uns cirrus desde o fim da tarde, acho que não chegará a tanto... tomara que desça dos 12C pelo menos...rs. Além desses cirrus, tá ventando um pouco, o que deve atrapalhar a queda! :evil:

No momento faz 17.8C e 57% de U.R.

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Hoje tivemos mais um amanhecer com forte nevoeiro mas logo depois o sol brilhou forte sem nuvens por todo o dia.A temperatura entrou em significativa elevação, atingindo os 28,8°C aqui no bairro da Abolição(sendo inclusive a segunda maior temperatura do mês, só perdendo para 30,1°C no dia 10 e 29,1°C nos dias 5 e 11), após uma mínima de 18,8°C.Hoje ainda foi registrada aqui em casa a menor umidade relativa do ar deste ano até o momento, atingindo os 19% no período da tarde, o nariz e os olhos deram sinais de que o ar realmente ficou muito seco.agora a temperatura está em queda e faz 21,6°C com 58% de URA.

Link to comment
Share on other sites

Médias diárias de temperatura na Vila Militar até 23/06:

 

21,1

19,3

17,4

16,1

20,9

23,5

20,5

19,6

19,8

21,2

21,7

19,4

18,5

18,4

17,4

19,7

21,1

19,6

18,9

19,8

19

19,6

19,8

 

Extremos absolutos: 9,8 graus no dia 4 e 30,4 graus no dia 5

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos,

 

Mais uma minima baixa hoje.

Para o final de semana, a tendecia é de temperaturas mais altas e frio durante a noite. Na Terça e Quarta devemos ter um rápido aquecimento e brusca queda de temperatura a partir de quinta feira.

Abraços,

 

Acho que dessa vez eu acertei! Quarta Feira de muito calor com forte pré frontal!!! Muito Sol!!! Amanha, o tempo muda... final de semana com queda de temperatura!

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Olá!

Mais uma mínima inesperada por aqui... o climatempo previa 16C e o tempoagora 13C...rs.

O céu ficou aberto e a mínima foi de 7.9C! :shock: Um décimo a menos do que ontem. Como conseguem errar tão feio assim :?:

Em Resende a mínima foi de 8.0C.

Agora faz sol forte e poucas nuvens, no momento tenho 20.1C e 71% de U.R.

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Hoje ao contrário dos dias anteriores, não houve formação de nevoeiro no Rio e por isso a mínima foi menor, alcançando os 17,6°C aqui no bairro da AboliçãO.o início da tarde é de muito sol, alguns cirrus e temperatura em elevação por aqui.Daqui a algumas horas irei de viagem ao Chile e por isso ficarei afastado do fórum nos próximos 6 dias, até dia 30!

Link to comment
Share on other sites

Hoje ao contrário dos dias anteriores, não houve formação de nevoeiro no Rio e por isso a mínima foi menor, alcançando os 17,6°C aqui no bairro da AboliçãO.o início da tarde é de muito sol, alguns cirrus e temperatura em elevação por aqui.Daqui a algumas horas irei de viagem ao Chile e por isso ficarei afastado do fórum nos próximos 6 dias, até dia 30!

 

Boa viagem amigo!

Divirta-se e faça muitas fotos pra gente ver!

Abração.

Link to comment
Share on other sites

O final de junho vai ser uma bomba, a umidade que está chegando vai detonar as mínimas e as máximas nem serão tão baixas assim, para piorar não se espera nada interessante para começar julho, haja paciência para aguentar o clima desta cidade, como diria o Tomasini: prozaaac!

 

Para mim um bom bloqueio com dias frescos e boas mínimas nos subúrbios é bem melhor que estes projetos de frente que só trazem umidade e mínimas altas. :evil:

Link to comment
Share on other sites

A chuva acaba de chegar aqui!

No momento trovoes, raios e chuva forte!

A temperetura está em 19.0C e caindo rápido!

Finalmente!

 

Caraca. Peguei essa chuva toda em Campos do Jordão no sabado no inicio da noite!!! Surpreendente como a banda de nebulosidade avançou rápido para SP e Rio( estava no PR pela manha). A temperatura caiu rápido por lá tb, passou de 20°C para 12°C em poucas horas. :shock:

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Hoje foi um dos dias mais quentes de junho, a máxima na cidade ficou entre 27 graus (centro) e 31,1 (Jacarepaguá), efeito do noroeste, ainda assim o mês terminou com a temperatura média mais baixa dos últimos anos, no Santos Dumont foi a menor média de junho desde (no mínimo) 1997.

 

O primeiro evento interessante de julho ainda está longe, seria pra lá do dia 10, aliás não levo muita fé em julho não viu, não para cá.

 

No Santos Dumont ficou (17/20/23, média arredonada), na Vila Militar as médias diárias de 24 horas foram:

 

21,1

19,3

17,4

16,1

20,9

23,5

20,5

19,6

19,8

21,2

21,7

19,4

18,5

18,4

17,4

19,7

21,1

19,6

18,9

19,8

19

19,6

19,8

20,3

20,5

21,0

20,6

20,5

21,2

21,8

 

Média mensal: 19,9

 

Chuva total: 53,6 mm (normal)

 

Extremos absolutos: 9,8 graus no dia 4 e 30,7 graus no dia 30

 

Como podem ver o final estragou um pouco, como aconteceu em todo o sudeste, interessante que o dia mais quente na média (6) teve máxima de 26,3 que passou longe de ser a maior do mês, mas como houve pouco resfriamento à noite a média diária foi disparada a maior de junho, o dia com maior máxima teve média de 21,8 e o dia da segunda maior máxima (dia 5, máx 30,4) teve média de apenas 20,9.

Link to comment
Share on other sites

Junho aqui em casa: valendo algum destaque a trovoada relativamente forte no começo da madrugada do dia 28 (primeira trovoada desde abril), a menor temperatura desde julho de 2007 no dia 4 e o rápido aquecimento após a frente.

 

Mínimas do mês na janela:

 

Dia - Mín

01 - 19,2ºC - Chuva

02 - 18,8ºC

03 - 15,7ºC - Chuva

04 - 14,5ºC

05 - 17,7ºC

06 - 21,6ºC

07 - 18,3ºC - Chuva

08 - 17,3ºC

09 - 18,0ºC

10 - 18,7ºC

11 - 20,0ºC - Chuva

12 - 16,6ºC - Chuva

13 - 16,5ºC - Chuva

14 - 16,9ºC

15 - 16,0ºC

16 - 17,2ºC

17 - 18,8ºC

18 - 18,3ºC

19 - 17,0ºC

20 - 18,4ºC

21 - 17,8ºC

22 - 18,3ºC

23 - 17,9ºC

24 - 18,4ºC

25 - 19,2ºC - Chuva

26 - 18,9ºC - Chuva

27 - 19,2ºC

28 - 17,8ºC - Chuva, trovoada

29 - 19,6ºC

30 - 18,1ºC

 

 

Média - 18,0ºC

 

* Dados meramente ilustrativos, tomados em casa de forma amadora e sem possibilidade de seguir as recomendações da OMM.

 

Também ressalto que no verão e em parte da primavera (e em menor escala no início da primavera e parte do outono) é maior a incidência solar perto do meu sensor de temperatura por toda a tarde, e isto influencia a mínima também, pois a parede fica muito aquecida depois de uma tarde toda de sol e re-irradia calor à noite para o sensor, então sem dúvidas os valores mais altos podem ser especialmente exagerados, nos dias chuvosos a mínima é bem mais confiável.

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos, para a próxima semana os modelos já começam a indicar uma forte entrada de ar frio para depois do dia 10. Alguem está acompanhando?

Abraços,

 

 

Fala meu amigo... parece que lá pro dia 13\07 o frio chega pra gente... tomara!

Foi entrar o inverno astronômico e o frio foi embora... PQP! :evil:

Agora 18.0C e chuva aqui em Itatiaia.

Sensação de friozinho, muito úmido.

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos, para a próxima semana os modelos já começam a indicar uma forte entrada de ar frio para depois do dia 10. Alguem está acompanhando?

Abraços,

 

 

Fala meu amigo... parece que lá pro dia 13\07 o frio chega pra gente... tomara!

Foi entrar o inverno astronômico e o frio foi embora... PQP! :evil:

Agora 18.0C e chuva aqui em Itatiaia.

Sensação de friozinho, muito úmido.

Sds.,

 

Espero que respingue um pouco para nós!!! he he he

Hoje(ontem) choveu por aqui. Como diz o Loepa, dia primaveril..... No momento tenho 20,1°C com céu totalmente encoberto.

 

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.