Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Condições do tempo no Estado do Rio de Janeiro :


Breno
 Share

Recommended Posts

  • Replies 798
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Alo amigos!!! Essa noite está prometendo!!! Muuuuuuuuuuuuuito Frio!!! Antes de começar o jogo do meu vascão( que empatou com o corinthians e não teve um penalty a favor que o juiz não deu :evil: :evil: ) dei uma rolé pela cidade entre o Centro, Zona Norte(parte), Zona Oeste(parte) até a zona sul(parte), .... Vejam as temperaturas e o horario de registro:

Incrivel os microclimas na nossa cidade...

 

IDA

Centro - 19:00h - 18°C

Vila Isbel - 19:28h - 16°C

Grajau Jacarépagua(descida da serra) - 19:40 -12°C :D:D

Freguesia(Jpa) - 19:53 - 15°C

Barra da Tijuca - 20:15 - 17°C

São Conrado - 20:28 - 16°C

Leblon: 20:40 - 18°C

 

No momento(00:09h), tenho 14, 6°C e umidade de 34%!!!!! :shock: Céu Limpo!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

 

 

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Batendo queixo

 

Termômetros marcaram 9 graus na madrugada desta quinta-feira

Publicada em 04/06/2009 às 08h48m

O Globo

 

RIO - A frente fria que chegou à Região Sudeste no início da semana continua a derrubar a temperatura em todo o estado. Os meteorologistas previam até 12 graus durante a madrugada desta quinta-feira, mas de acordo com o Climatempo, os termômetro marcaram uma temperatura ainda mais baixa: 9 graus. Foi a mais baixa do ano. Na Região Serrana, a temperatura chegou perto de 0 grau.

 

Ainda segundo o Climatempo, a temperatura deve ficar em torno de 23 graus no Rio, mas a previsão é de mais frio durante a noite. Segundo os meteorologistas, o frio é consequência de uma grande massa de ar polar, frio e seco.

 

Na quarta-feira o Rio registrou o dia mais frio do ano, com 14,4 graus na Vila Militar. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros chegaram aos 14 graus em Santa Cruz. Na Região Serrana, os termômetros de rua marcaram até 7 graus.

Link to comment
Share on other sites

E felizmente a madrugada foi perfeita com céu 100% limpo e vento calmo, a temperatura pôde baixar sem obstáculos e registrei hoje ao amanhecer a menor temperatura desde ano, apenas 13,3°C aqui no bairro da Abolição no subúrbio do Rio, foi também a menor temperatura desde 31 de julho de 2007(superou as péssimas mínimas de todo o inverno de 2008), também foi a memor já registrada num mês de junho desde que comecei a acompanhar em 2002(superou até os 13,7°C de 5/6/2007) e foi a quinta menor de toda a série entre meados de 2002 até 2009 aqui em casa, só perdendo para 10,5°C em 6/9/2006, 12°C em 11/8/2004, 12,6°C em 31/7/2007 e 13°C em 30/7/2007, o dia de hoje seguiu com céu totalmente limpo mas mesmo assim a temperatura manteve-se relativamente baixa com máxima de 23,8°C por aqui, agora temos um fim de tarde ainda com céu totalmente limpo e 22,2°C, devemos ter mais uma noite bem fria mas não tanto quanto a anterior.

Link to comment
Share on other sites

Olá.

Minha máxima hj foi de 20.1C com sol forte, bom demais isso! :)

Talvez hj nao tenha nuvens, pois está mais seco q ontem...

Resende ficou com 7.9C de mínima, Eu fiquei em 6.8C! :D

Conversando com um amigo que é guarda florestal do Parque Nacional do Itatiaia, pude apurar:

Na entrada do parque (parte baixa), que fica a + ou - 3km de casa, a aproximadamente 550mts de altitude, a mínima no mercúrio que fica na portaria foi de 5.0C;

Pelo rádio, o guarda que fica na guarita da parte alta (2400mts, eu acho), disse a ele que a mínima no mercúrio foi de -5.0C!!! :shock:

Na hora do almoço a TV local (TV Rio Sul) mostrou tudo congelado lá em cima, por isso, acho que procede esse valor de temperatura.

Que início de inverno bacana, tomara que continue assim! ;)

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Olá.

Minha máxima hj foi de 20.1C com sol forte, bom demais isso! :)

Talvez hj nao tenha nuvens, pois está mais seco q ontem...

Resende ficou com 7.9C de mínima, Eu fiquei em 6.8C! :D

Conversando com um amigo que é guarda florestal do Parque Nacional do Itatiaia, pude apurar:

Na entrada do parque (parte baixa), que fica a + ou - 3km de casa, a aproximadamente 550mts de altitude, a mínima no mercúrio que fica na portaria foi de 5.0C;

Pelo rádio, o guarda que fica na guarita da parte alta (2400mts, eu acho), disse a ele que a mínima no mercúrio foi de -5.0C!!! :shock:

Na hora do almoço a TV local (TV Rio Sul) mostrou tudo congelado lá em cima, por isso, acho que procede esse valor de temperatura.

Que início de inverno bacana, tomara que continue assim! ;)

Sds.,

Pois é Ricardo... Que inicio de Junho pra ninguem botar defeito!!!

To pensando em passar um final de semana(com a minha noiva) em Visconde De Maua.. A data é dia 20/06. Que tal um encontro?

Abraço amigo,

Link to comment
Share on other sites

Olá.

Minha máxima hj foi de 20.1C com sol forte, bom demais isso! :)

Talvez hj nao tenha nuvens, pois está mais seco q ontem...

Resende ficou com 7.9C de mínima, Eu fiquei em 6.8C! :D

Conversando com um amigo que é guarda florestal do Parque Nacional do Itatiaia, pude apurar:

Na entrada do parque (parte baixa), que fica a + ou - 3km de casa, a aproximadamente 550mts de altitude, a mínima no mercúrio que fica na portaria foi de 5.0C;

Pelo rádio, o guarda que fica na guarita da parte alta (2400mts, eu acho), disse a ele que a mínima no mercúrio foi de -5.0C!!! :shock:

Na hora do almoço a TV local (TV Rio Sul) mostrou tudo congelado lá em cima, por isso, acho que procede esse valor de temperatura.

Que início de inverno bacana, tomara que continue assim! ;)

Sds.,

Pois é Ricardo... Que inicio de Junho pra ninguem botar defeito!!!

To pensando em passar um final de semana(com a minha noiva) em Visconde De Maua.. A data é dia 20/06. Que tal um encontro?

Abraço amigo,

 

Fala amigo!

Pô, vem sim pra Mauá, lá tá sempre frio...rs. Eu ia subir sábado agora, pra passar meu aniver, mas, o frio vai diminuir bastante, então vou esperar mais um pouco. Dia 20/06 é aniver do meu irmão, tem um churrasco no Rio nesse dia, que pena! Quem sabe, se vc adiar a data, me avise... faríamos um mini encontro lá... rs.

Abração e qq coisa me avise.

Link to comment
Share on other sites

Depois dos 6,6 graus aqui em casa e dos 4 na estação em Teresópolis ontem, hj a região Serrana decepcionou mais uma vez. Aqui eu tive mínima de 15,1°C, enquanto na estação automatica do Inmet em Terê chegou aos 14°C a mínima, provavelmente deve ter sido a MM.

Link to comment
Share on other sites

Depois dos 6,6 graus aqui em casa e dos 4 na estação em Teresópolis ontem, hj a região Serrana decepcionou mais uma vez. Aqui eu tive mínima de 15,1°C, enquanto na estação automatica do Inmet em Terê chegou aos 14°C a mínima, provavelmente deve ter sido a MM.

 

 

Nossa Rafael, que mínima alta, parcece até pré-frontal!

Por aqui o tempo seco sempre ajuda nessa época, compensa à baixa altitude.

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

A cidade do Rio de Janeiro saiu do inverno para o verão em menos de 12 horas, ontem o dia foi típico de inverno com a mínima mais baixa do ano e máxima abaixo de 25 graus na maior parte da cidade apesar do céu aberto, hoje as mínimas foram maiores mas ainda típicas de inverno, só que ao longo de manhã o vento norte (com rajada de até 50km/h em Marambaia) provocou significativa elevação da temperatura, que superou os 30 graus em alguns pontos da cidade (aqui em casa 29,4), em Niterói a máxima de 29,6 graus hoje superou as médias de janeiro e março (em torno de 28 graus) e fevereiro (29 graus, mês mais quente de 2009). Este súbito aquecimento foi provocando pela aproximação de uma fraco sistema que vai deixar o céu com muitas nuvens amanhã, as mínimas sobem mas as máximas descem.

 

Na serra não foi MM a causa da mínima alta, foi entrada de ar quente em altitude, no Tucci (Campos do Jordão) que teve quase 4 graus negativos ontem hoje passou a madrugada inteira acima de 10 graus.

 

Nos vales e na planície ainda resfriou bem esta madrugada, a Vila Militar foi mais fria que Teresópolis, mas quando saiu o sol aqueceu rápido pois já havia suporte de ar quente em altitude.

Link to comment
Share on other sites

Este súbito aquecimento foi provocando pela aproximação de uma fraco sistema que vai deixar o céu com muitas nuvens amanhã, as mínimas sobem mas as máximas descem.

 

Na serra não foi MM a causa da mínima alta, foi entrada de ar quente em altitude, no Tucci (Campos do Jordão) que teve quase 4 graus negativos ontem hoje passou a madrugada inteira acima de 10 graus.

 

Nos vales e na planície ainda resfriou bem esta madrugada, a Vila Militar foi mais fria que Teresópolis, mas quando saiu o sol aqueceu rápido pois já havia suporte de ar quente em altitude.

 

 

Ótima explicação amigo!

Link to comment
Share on other sites

Inesperadamente, Teresópolis teve hoje a menor temperatura máxima do ano, apenas 13,4 graus com registro de chuva fraca ou chuvisco por quase todo o dia, pelo mesmo motivo e por haver pouco frio em altura a mínima deve ficar acima de 10 graus.

 

Aqui em casa chove agora e faz 18,5 graus (de madrugada ficou acima de 20), só começou a chover agora pouco, o dia foi cinzento mas sem chuva.

Link to comment
Share on other sites

Chuva acumulada em 2009 nas estações com média de 1961 até 1990 (média normal).

 

As chuvas de maio variaram entre acima e abaixo da média na cidade, em Bangu e no Centro (que coincidentemente receberam exatamente o mesmo volume de chuva) o total ficou um pouco abaixo da média. No ano até agora Centro um pouco acima e Bangu abaixo.

 

Centro ___ chuva 2009(mm) _____ chuva normal

 

jan ________ 211,2 _____________ 114,1

 

fev_________ 76,9 _____________ 105,3

 

mar________ 113,6 _____________ 103,3

 

abr_________ 97,2 _____________ 137,4

 

mai ________ 51 _______________ 85,6

 

ANO _______ 549,9 _____________ 545,7

 

 

 

Bangu ___ chuva 2009(mm) _____ chuva normal

 

jan ________ 153,6 _____________ 176,6

 

fev ________ 178,2 _____________ 160,9

 

mar________ 91,8 ______________ 145

 

abr ________ 97,6 ______________ 130,6

 

mai ________ 51 ________________ 69,1

 

ANO _______ 572,2 _____________ 682,2

Link to comment
Share on other sites

Alo amigos,

 

Estreando a minha nova estação meteorológica:

(Recebi na sexta feira depois de longos 11 dias de espera(Veio da China) :lol: :lol: :lol:

 

Tempo nublado o dia todo mas sem chuva.

Temp. Máx: 23,3°C

Temp Min: 19,9°C

Pressão Máx: 1022hpa

Pressão Min: 1018hpa

 

No momento, 19,8°C e está chuviscando lá fora.

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Inesperadamente, Teresópolis teve hoje a menor temperatura máxima do ano, apenas 13,4 graus com registro de chuva fraca ou chuvisco por quase todo o dia, pelo mesmo motivo e por haver pouco frio em altura a mínima deve ficar acima de 10 graus.

 

Aqui em casa chove agora e faz 18,5 graus (de madrugada ficou acima de 20), só começou a chover agora pouco, o dia foi cinzento mas sem chuva.

 

Loepa,

Surpreendente este valor!!! :shock:

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Olá.

Hj em Duque de Caxias tivemos um dia bem ameno!

A mínima foi de 17.2C e a máxima de 24.2C. O sol saiu fraco, durante todo o dia, nem deu pra esquentar...rs.

Agora tenho céu limpo e 20.3C com 68% de U.R. Bem agradável!

Obs: Comprei um termômetro digital da incoterm para colocar no abrigo de pratos que construí já faz 2 meses...rs. Vou instalar aqui em Caxias, pois em Itatiaia ainda nao tenho espaço para colocá-lo! Ah, tb comprei um pluviômetro!

Deve chegar em 7 dias no máximo!

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Olá.

Hj em Duque de Caxias tivemos um dia bem ameno!

A mínima foi de 17.2C e a máxima de 24.2C. O sol saiu fraco, durante todo o dia, nem deu pra esquentar...rs.

Agora tenho céu limpo e 20.3C com 68% de U.R. Bem agradável!

Obs: Comprei um termômetro digital da incoterm para colocar no abrigo de pratos que construí já faz 2 meses...rs. Vou instalar aqui em Caxias, pois em Itatiaia ainda nao tenho espaço para colocá-lo! Ah, tb comprei um pluviômetro!

Deve chegar em 7 dias no máximo!

Sds.,

 

Fala Ricardo!!!

Tá com a aparelhagem completa, hein? he he he

 

hoje, fiquei assim:

Max: 24,8°C

Min: 17,1°C

 

No momento, tenho 18,9°C e umidade em 70%.

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Temperaturas médias diárias (média 24 horas) da primeira dezena de junho: Vila Militar (capital) e Teresópolis

 

Vila Militar (extremos 9,8 e 30,4):

 

21,1

19,3

17,4

16,1

20,9

23,5

20,5

19,6

19,8

21,2

 

Teresópolis (extremos 4,5 e 22,5):

 

15,5

12,3

10,5

11,8

17,7

15,5

12,2

12,9

15,1

16,2

Link to comment
Share on other sites

O dia dos namorados foi de tempo fechado no Rio, ainda fez um rapido sol entre nuvens na manhã mas logo fechou totalmente e a chuva chegou fraca no começo da tarde e chegou a cair moderada agora de noite, a temperatura se manteve baixa entre 23,9°C e 17,3°C aqui em casa, tempo perfeito só para quem está namorando mesmo, pra quem só tá sofrendo só serve pra aumentar o clima depressivo, amanhã devemos ter mais um dia chuvoso e frio, mas pelo menos amanhã já passou esse clima nada bom do dia de hoje :?

Link to comment
Share on other sites

Olá.

Ontem o dia foi chuvoso por aqui, com vento e sensação de frio... a temp. nao passou dos 19.0C.

A mínima foi de 14.0C e agora faz 20.4C com vento frio. O sol saiu desde cedo, agora, porém, há muitas nuvens. O sol aparece fraco entre elas.

Acho que nao vai esquentar muito hj, espero! :)

Dentro de casa 18.5C, geladinho...rs.

Sds.,

Link to comment
Share on other sites

Hoje tivemos mais um dia com predomínio de tempo frio, apesar do sol entre nuvens na maior parte do dia a temperatura não subiu quase e ficou na máxima de 22,8°C aqui no bairro da Abolição na zona norte do Rio, já a mínima foi de 17,3°C na madrugada(que foi nublada) mas sujeita a mudanças já que no momento faz 17,7°C com céu limpo, bastante frio nessa noite de Santo Antônio.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.