Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tópicos de Aprendizagem


Vinicius Lucyrio
 Share

Recommended Posts

265fe47bc28ee426fb7a611a58eb239f.jpg

 

Acabei de encontrar esse esquema no livro ATMOSFERA, TEMPO E CLIMA - 9ª edição (Roger G. Barry e Richard J. Chorley). Explica de forma simples a relação entre os sistemas de pressão em superfície e 500mb.

 

Como as fotos ficam ruins quando subo pelo Tapatalk...

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

 

Como as fotos ficam ruins quando subo pelo Tapatalk...

 

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Quanto as imagens não sei...

Mas quem tiver usando o Tapatalk e quiser tirar a assinatura automática do rodapé da postagem.

No menu inferior tem um hexágono, é o perfil. Clica lá e depois clica na engrenagem e depois em configurações, lá dá pra editar ou excluir a assinatura de rodapé.

Link to comment
Share on other sites

Quanto as imagens não sei...

Mas quem tiver usando o Tapatalk e quiser tirar a assinatura automática do rodapé da postagem.

No menu inferior tem um hexágono, é o perfil. Clica lá e depois clica na engrenagem e depois em configurações, lá dá pra editar ou excluir a assinatura de rodapé.

É o seguinte, depois a moderação transfere a msg pra área correta, mas tenho percebido que muitos foristas andam fazendo prints da tela e recortando n'um editor de imagens... Mó trabalhão!

 

O Imgur, tem tempos já que é o melhor hospedador de imagens da Net, ele tem, pra quem não conhece uma extensão para os navegadores "Chrome" e "Firefox" que é uma mão na roda, e pra quem não conhece tem 4 funções que são muito úteis e são usadas especialmente para quem compartilha muitas imagens em fóruns:

 

-Rehost Image: Clicando com o botão direito sobre uma imagem, a função estará no menu e copiará a imagem automaticamente pro banco de dados e abrirá a imagem salva n'uma nova aba. Muito útil pra essas imagens de satélite e radares tempo real em que o mesmo link fica atualizando as imagens.

 

-Capture Page: Clicando com o botão direito na barra de rolagem preferencialmente, estará no menu, ele transferirá um print da página completa pro banco de dados e abrirá a imagem salva n'uma nova aba.

 

-Capture View: Clicando com o botão direito na barra de rolagem preferencialmente, estará no menu, ele transferirá apenas a área da página exibida na janela pro banco de dados e abrirá a imagem salva n'uma nova aba.

 

-Capture Area: A função mais útil da extensão, clicando com o botão direito na barra de rolagem preferencialmente, estará no menu, ele transferirá apenas a área selecionada pelo cursor "+" que irá aparecer e abrirá a imagem salva n'uma nova aba.

 

 

O nome é imgur Extension by Metronomik

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

O problema da circulação vinda da área Niño, é q ela tá atrapalhando a chegada ao PR e Sudeste das altas polares, que tb vêm do Pacífico, só q do Pacífico sul, ali pela latitude da Patagônia.

Pra ajudar, tem o tampão gerado no próprio Atlântico, ali pelos 20/30 graus sul.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.