Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Re: Campos do Jordão SP


Joao
 Share

Recommended Posts

Desbunde! 10/10

O que esperar da cidade que acolhe os rico$ e endinheirado$ paulistano$ (a$) que buscam frio........................adoro hushausha

 

saludos milionários

Renato, acolhe todo mundo. É uma cidade bonita, com 500 hoteis, pousadas, de todos os preços. Não acolhe só gente rica não. E gente de todo o Brasil vai para lá... cariocas, campineiros, muita gente do Nordeste do país, etc.

É uma cidade turistica... nada melhor que seja cuidada e bonita. Abs

Link to comment
Share on other sites

Desbunde! 10/10

O que esperar da cidade que acolhe os rico$ e endinheirado$ paulistano$ (a$) que buscam frio........................adoro hushausha

 

saludos milionários

Renato, acolhe todo mundo. É uma cidade bonita, com 500 hoteis, pousadas, de todos os preços. Não acolhe só gente rica não. E gente de todo o Brasil vai para lá... cariocas, campineiros, muita gente do Nordeste do país, etc.

É uma cidade turistica... nada melhor que seja cuidada e bonita. Abs

 

Acolhe pelo turismo~(e na maior parte turismo de endinheirados sim!), não acolhe para morar, para morar é São Paulo capital que acolhe gente do Brasil inteiro e do mundo inteiro, 4 milhões de nordestinos mais de 1 milhão de italianos, milhares de sul americanos e norte americanos, sem falar na maior colônia japonesa fora do japão lá na liberdade,e da maior colônia de libaneses fora do líbano. etc etc etc...

Mas Campos é tudo de bom realmente! é um exemplo de como todas as cidades brasileiras deveriam encarar o turismo!(evidenciando o que possuem de melhor! no caso de Cj o turismo voltado às baixas temperaturas) e é um exemplo para minha cidade também, Apiaí (uma espécie de prima pobre de CJ :lol: )

 

E sim, CJ pode acolher todo mundo, Mas A primeira coisa que me vem à cabeça quando penso em Campos do Jordão é o turismo de alto luxo ,não tem como negar...

(tomei a liberdade de colocar umas fotos aqui :mrgreen: )

imagem109.jpg

9857975.jpg

finepix043.jpg

BXK19294_campos-de-jordao.800.jpg

 

slds

Link to comment
Share on other sites

Entendi seu ponto... Mas talvez isso seja porque frio e montanha sao negocios raros no Brasil tambem. Gramado e Canela talvez tambem lembrem turismo de luxo... Eh um ponto em que as cidades se apoiam tambem. Por exemplo, CdJ tem o festival de inverno de musica erudita, que realmente nao eh popular (infelizmente). Gramado tem o maior festival de cinema no Brasil, o que eh algo bem diferenciavel e restrito tambem. E tendo a concordar que o caminho eh por ai... Veja SJ se especializando em vinhos... Isso eh turismo que atrai mais investimentos e distingue a cidade... O efeito desse turismo diferenciado de alguma forma chega a populacao local. Pergunte ao Ronaldo qual foi a valorizacao media de um terreno em SJ nos ultimos 10 anos? Talvez o caminho melhor seja realmente por ai!

na fria Europa, turismo de luxo eh ir para as charmosas cidades do mediterraneo. No quente Brasil, o inverso ocorre. Abs

Link to comment
Share on other sites

Belíssimas fotos!! CJ é a Gramado paulista, ou Gramado é a CJ gaúcha, hehe.

 

O que é aquilo na 3ª foto de baixo para cima? Neve não é. Parece granizo. É isso?

 

A foto em preto e branco das araucárias dão a imprensão de que elas, ou estão cobertas de neve, ou tomadas pelo sincelo. 8-)

Marcos acho que nao estao em preto e branco não! Isso é uma forte geada!

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Linda!!!

Estive em CJ em julho do ano passado e Peguei um friozinho bem mediano. Durante o dia a temperatura passava fácil dos 20°C(Qualquer solzinho fazia a temperatura subir) e a noite ficava uns 9° a 10°C com céu encoberto. Mas o que mais me impressionou em CJ foi a quantidade de favelas!!! Muitas mesmo e enormes!!! :shock: Desculpe, não quero ser chato e falar mal do lugar mas fiquei muito surpreso com as favelas enormes!! :shock:

 

abraços,

Link to comment
Share on other sites

Linda!!!

Estive em CJ em julho do ano passado e Peguei um friozinho bem mediano. Durante o dia a temperatura passava fácil dos 20°C(Qualquer solzinho fazia a temperatura subir) e a noite ficava uns 9° a 10°C com céu encoberto. Mas o que mais me impressionou em CJ foi a quantidade de favelas!!! Muitas mesmo e enormes!!! :shock: Desculpe, não quero ser chato e falar mal do lugar mas fiquei muito surpreso com as favelas enormes!! :shock:

 

abraços,

 

Sobre as favelas Ronye, creio que esta falando antes da "entrada" da cidade, infelizemnte isso acontece em muitos lugares.

 

A maioria das fotos eu sei aonde ficam, incrivel para quem foi a Campos do Jordão apenas 3 vezes. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Tirando as favelas, 'flanelinhas', tumultos, congestionamentos de veículos, preços caríssimos p/ consumir qualquer coisa e fila p/ tudo na hora de pagar em CDJ em julho, até que a cidade é bela. 8-)

 

Infelizmente, só as favelas e alguns flanelinhas que não somem nos outros meses. :mrgreen:

 

Pra mim, uma cidade perfeita aqui no Brasil seria aquela com o clima e a tranquilidade de SJ misturada com o comércio e serviços de CDJ. E não me venham falar que isso existe na serra gaúcha. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Tirando as favelas, 'flanelinhas', tumultos, congestionamentos de veículos, preços caríssimos p/ consumir qualquer coisa e fila p/ tudo na hora de pagar em CDJ em julho, até que a cidade é bela. 8-)

 

Infelizmente, só as favelas e alguns flanelinhas que não somem nos outros meses. :mrgreen:

 

Pra mim, uma cidade perfeita aqui no Brasil seria aquela com o clima e a tranquilidade de SJ misturada com o comércio e serviços de CDJ. E não me venham falar que isso existe na serra gaúcha. :lol:

 

Não sei se peguei a época errada (ASAS bombando com nunca antes neftepaif) mas Canela me pareceu combinar bem estas variáveis, de ter boa qualidade de serviços com um nível suportável de muvuca.

Link to comment
Share on other sites

Favelas em CDJ?? 6 tão zuando né!...? :?

 

Não:

 

CDJ tem até Cohab ao 'melhor' estilo enxaimel:

 

Nem tudo são flores naquela cidade... :roll:

 

 

Bonita a cohab "germânica" :mrgreen:

Mas são bairros humildes.. que nem o curita falou, não são aqueles bairros imundo cheios de palafitas, esgotos doenças cadáveres...etc etc

Isso não desmerece CDJ nem um pouco! :mrgreen:

abraços

Link to comment
Share on other sites

Bonita a cohab "germânica" :mrgreen:

Mas são bairros humildes.. que nem o curita falou, não são aqueles bairros imundo cheios de palafitas, esgotos doenças cadáveres...etc etc

Isso não desmerece CDJ nem um pouco! :mrgreen:

abraços

 

Ok, mas eu prefiro a simplicidade uniforme de cidades feito SJ e Urupema (conheço as duas 8-) ).

 

O problema de CDJ é que o contraste entre o luxo e a pobreza naquela cidade é muito evidente. Não curto isso.

 

p.s.: estou com planos de passar aí no mês que vem, de moto... mas não é certeza ainda.

Link to comment
Share on other sites

Bonita a cohab "germânica" :mrgreen:

Mas são bairros humildes.. que nem o curita falou, não são aqueles bairros imundo cheios de palafitas, esgotos doenças cadáveres...etc etc

Isso não desmerece CDJ nem um pouco! :mrgreen:

abraços

 

Ok, mas eu prefiro a simplicidade uniforme de cidades feito SJ e Urupema (conheço as duas 8-) ).

 

O problema de CDJ é que o contraste entre o luxo e a pobreza naquela cidade é muito evidente. Não curto isso.

 

p.s.: estou com planos de passar aí no mês que vem, de moto... mas não é certeza ainda.

 

Curita tem muita coisa bacana, masss... tem logo do lado o "Village" Zumbi. Perto do Zumbi, o bairro humilde de CJ retoma suas verdadeiras dimensões: um bairro humilde.

Ah sim... o mesmo acontece quando se coloca o Village Magini (Mauá) na história.

Link to comment
Share on other sites

Bonita a cohab "germânica" :mrgreen:

Mas são bairros humildes.. que nem o curita falou, não são aqueles bairros imundo cheios de palafitas, esgotos doenças cadáveres...etc etc

Isso não desmerece CDJ nem um pouco! :mrgreen:

abraços

 

Ok, mas eu prefiro a simplicidade uniforme de cidades feito SJ e Urupema (conheço as duas 8-) ).

 

O problema de CDJ é que o contraste entre o luxo e a pobreza naquela cidade é muito evidente. Não curto isso.

 

p.s.: estou com planos de passar aí no mês que vem, de moto... mas não é certeza ainda.

 

Curita tem muita coisa bacana, masss... tem logo do lado o "Village" Zumbi. Perto do Zumbi, o bairro humilde de CJ retoma suas verdadeiras dimensões: um bairro humilde.

Ah sim... o mesmo acontece quando se coloca o Village Magini (Mauá) na história.

 

Zombie Village é aquele lugar às margens da BR 116, não? Se for isso mesmo, o Pq. Suburbano daqui de Itapevi ganha de lavada nos piores índices. :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Ok, mas eu prefiro a simplicidade uniforme de cidades feito SJ e Urupema (conheço as duas 8-) ).

 

O problema de CDJ é que o contraste entre o luxo e a pobreza naquela cidade é muito evidente. Não curto isso.

 

p.s.: estou com planos de passar aí no mês que vem, de moto... mas não é certeza ainda.

 

Curita tem muita coisa bacana, masss... tem logo do lado o "Village" Zumbi. Perto do Zumbi, o bairro humilde de CJ retoma suas verdadeiras dimensões: um bairro humilde.

Ah sim... o mesmo acontece quando se coloca o Village Magini (Mauá) na história.

 

Zombie Village é aquele lugar às margens da BR 116, não? Se for isso mesmo, o Pq. Suburbano daqui de Itapevi ganha de lavada nos piores índices. :mrgreen:

 

A própria... e ainda tem bairro que consegue competir? :shock:

Não foi aquele que vc postou umas fotos em abril/maio, né?

Link to comment
Share on other sites

Bonita a cohab "germânica" :mrgreen:

Mas são bairros humildes.. que nem o curita falou, não são aqueles bairros imundo cheios de palafitas, esgotos doenças cadáveres...etc etc

Isso não desmerece CDJ nem um pouco! :mrgreen:

abraços

 

Ok, mas eu prefiro a simplicidade uniforme de cidades feito SJ e Urupema (conheço as duas 8-) ).

 

O problema de CDJ é que o contraste entre o luxo e a pobreza naquela cidade é muito evidente. Não curto isso.

 

p.s.: estou com planos de passar aí no mês que vem, de moto... mas não é certeza ainda.

 

Ja que gosta poderás até gostar daqui :) ,Apiaí é "uniformemente simples"!,não possuimos miséria extrema, temos bairros humildes (e é onde é mais frio, baixadona) os ricos moram no alto e no centro em volta da Igreja, costume estranho viu...rs

Mas não temos essa infra de CDJ, o hotel mais caro da cidade é bem simples..e à pouco tempo colocaram o primeiro semáforo, e não temos nenhum prédio espelhado tmbm... :cry:

 

abçs

Link to comment
Share on other sites

Ja que gosta poderás até gostar daqui :) ,Apiaí é "uniformemente simples"!,não possuimos miséria extrema, temos bairros humildes (e é onde é mais frio, baixadona) os ricos moram no alto e no centro em volta da Igreja, costume estranho viu...rs

Mas não temos essa infra de CDJ, o hotel mais caro da cidade é bem simples..e à pouco tempo colocaram o primeiro semáforo, e não temos nenhum prédio espelhado tmbm... :cry:

 

abçs

 

O tipo de cidade que eu gosto de visitar, pretendo ir fazer um passeio por ai em Agosto.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Entendi seu ponto... Mas talvez isso seja porque frio e montanha sao negocios raros no Brasil tambem. Gramado e Canela talvez tambem lembrem turismo de luxo... Eh um ponto em que as cidades se apoiam tambem. Por exemplo, CdJ tem o festival de inverno de musica erudita, que realmente nao eh popular (infelizmente). Gramado tem o maior festival de cinema no Brasil, o que eh algo bem diferenciavel e restrito tambem. E tendo a concordar que o caminho eh por ai... Veja SJ se especializando em vinhos... Isso eh turismo que atrai mais investimentos e distingue a cidade... O efeito desse turismo diferenciado de alguma forma chega a populacao local. Pergunte ao Ronaldo qual foi a valorizacao media de um terreno em SJ nos ultimos 10 anos? Talvez o caminho melhor seja realmente por ai!

na fria Europa, turismo de luxo eh ir para as charmosas cidades do mediterraneo. No quente Brasil, o inverso ocorre. Abs

 

COMPREI POR 50000 +-6200 M QUADRADOS, NÃO VENDO POR MENOS DE 350/400

Link to comment
Share on other sites

Ja que gosta poderás até gostar daqui :) ,Apiaí é "uniformemente simples"!,não possuimos miséria extrema, temos bairros humildes (e é onde é mais frio, baixadona) os ricos moram no alto e no centro em volta da Igreja, costume estranho viu...rs

Mas não temos essa infra de CDJ, o hotel mais caro da cidade é bem simples..e à pouco tempo colocaram o primeiro semáforo, e não temos nenhum prédio espelhado tmbm... :cry:

 

abçs

 

Gostei!!! 8-)

 

Não faço questão de muito luxo e nem posso pagar por isso atualmente... tenho outras prioridades. :mrgreen:

Na verdade Apiaí seria somente destino final para dormir uma noite. O que eu gosto mesmo é andar de moto e curtir as paisagens pelo caminho.

 

Se eu passar aí, te aviso antes. 8-)

Link to comment
Share on other sites

A própria... e ainda tem bairro que consegue competir? :shock:

Não foi aquele que vc postou umas fotos em abril/maio, né?

 

É isso mesmo:

 

Cpiadepqsuburbano-1.jpg

 

E tem lugares piores ainda que esse por aqui... esse só se destaca porque fica na entrada da cidade para quem vem de Cotia, via SP 29.

 

Jardim Alabama (região de Amador Bueno) e favela do Areião fazem a Vila Zumbi parecer condomínio de luxo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.