Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Vista Aerea de Curitiba


Rodrigo Lotfi
 Share

Recommended Posts

Achei na internet por acaso essa foto aerea de Curitiba, e achei legal que da pra ver quase toda regiao central da cidade com a serra do mar e SJP ao fundo em 1 take só.

Pra facilitar, coloquei a localizaçao de alguns lugares.

 

Do barigui até o centro da uns 5Km, do centro até o inmet uns 5Km tb, do inmet até o aero deve da uns 15Km.

 

Dos bairros mais urbanizados com bastante predios, acho que na foto só ficou de fora a regiao do Portao (em direçao ao S) e o Cabral/Juveve (ao norte), mas basicamente a regiao central ta ai. do chão parecia ser maior :lol:

 

Quatro Barras, que o Bettega posta as temperaturas (e tem gente que até desconfia), acho que nao da pra ver bem na foto, mas fica mais ao fundo ainda de SJP a esquerda, bem na base da serra do mar.

 

panoramicaCTBA3.jpg

Link to comment
Share on other sites

Eu já sobrevoei também, e vi, inclusive, o prédio do CCI lá de cima.

Em abril, quando viajei, a última imagem que eu levei de Curitiba, foi das araucárias de São José dos Pinhais meio encobertas pela neblina da manhã. Simplesmente maravilhoso.

Não adianta, não existe cidade melhor nesse país!

É uma capital lindíssima, florida, e com muita opção cultural!

Link to comment
Share on other sites

Belíssima foto!! 8)

 

Pergunta: qual é a diferença de temperatura do Barigüi para dentre os edifícios logo ao lado??

 

Enorme!!!

 

Quando fiquei em Ctba durante todo o último mês de maio e início de junho, corria praticamente todos os dias no Barigui. O termômetro do meu carro caia cerca de 3ºC quando saía da cidade entrava no parque.

Link to comment
Share on other sites

Belíssima foto!! 8)

 

Pergunta: qual é a diferença de temperatura do Barigüi para dentre os edifícios logo ao lado??

 

Enorme!!!

 

Quando fiquei em Ctba durante todo o último mês de maio e início de junho, corria praticamente todos os dias no Barigui. O termômetro do meu carro caia cerca de 3ºC quando saía da cidade entrava no parque.

 

Bom, eu moro em um desses predios logo ao lado do barigui, da minha casa até o Barigui da pouco mais de 1Km, pra ser mais extado 5 quadras.

 

Em dias normais, a diferença pro parque é de uns 2C mais ou menos.

 

Em dias de ceu claro e frio, quando tem geada, ai tem diferenças bem maiores, pela retençao de calor nos predios.

Teve dia que o termometro do carro marcou 4,5C as 20:00 no barigui e 9,0 na rua do meu predio.

Link to comment
Share on other sites

Belíssima foto!! 8)

 

Pergunta: qual é a diferença de temperatura do Barigüi para dentre os edifícios logo ao lado??

 

Enorme!!!

 

Quando fiquei em Ctba durante todo o último mês de maio e início de junho, corria praticamente todos os dias no Barigui. O termômetro do meu carro caia cerca de 3ºC quando saía da cidade entrava no parque.

 

Prova cabal.

 

Imagina a diferença com Colombo, Quatro Barras, Campina Grande do Sul...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.