Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

GRANIZADA HISTÓRICA - DESTRUIÇÃO E MEDO - TM


Ricardo
 Share

Recommended Posts

Na ZH saiu isso:

 

Granizo atinge cidades do noroeste gaúcho

Temporal ocorreu por volta das 7h30min

Pietro Rubin | pietro.rubin@zerohora.com.br

Um temporal de granizo atingiu por volta das 7h30min desta sexta-feira pelo menos três cidades gaúchas. Três de Maio, São José do Inhacorá e São Martinho, no noroeste do Estado, foram os locais onde houve queda de pedras de gelo.

 

Em Três de Maio não houve destelhamentos, mas algumas casas acabaram alagadas em razão do granizo ter trancado as bocas-de-lobo. São Martinho teve uma oficina e outras duas residências com telhados danificados parcialmente. Em São José do Inhacorá, oito casas foram atingidas.

 

 

ZEROHORA.COM

Link to comment
Share on other sites

Em Três de Maio não houve destelhamentos, mas algumas casas acabaram alagadas em razão do granizo ter trancado as bocas-de-lobo. São Martinho teve uma oficina e outras duas residências com telhados danificados parcialmente. Em São José do Inhacorá, oito casas foram

 

De fato, em Três de Maio não houve destelhamentos, mas muito trabalho e estragos, curto-circuitos, alagamentos e casas inacessíveis.

 

Aqui em casa, antes de tirar fotos, tive que ajudar a retirar 30 BALDES DE GRANIZO de cima do telhado.

Link to comment
Share on other sites

Em Três de Maio não houve destelhamentos, mas algumas casas acabaram alagadas em razão do granizo ter trancado as bocas-de-lobo. São Martinho teve uma oficina e outras duas residências com telhados danificados parcialmente. Em São José do Inhacorá, oito casas foram

 

De fato, em Três de Maio não houve destelhamentos, mas muito trabalho e estragos, curto-circuitos, alagamentos e casas inacessíveis.

 

Aqui em casa, antes de tirar fotos, tive que ajudar a retirar 30 BALDES DE GRANIZO de cima do telhado.

 

Ricardo, espero que esteja tudo bem em tua casa.

 

Abraços solidários

Link to comment
Share on other sites

Além do mais, há muito que se comentar e fotos, obrigado pelo comentário, agora, eu penso que pelo menos, poderia ser respeitado esse evento. Fosse em POA ou outra cidade grande e seria brindado com fogos de artifício, me desculpe, mas esse tópico merece estar separado. Se lembra dos tornados ano passado? nem comparado, mas estaria totalmente desorganizado em outro lugar.

Link to comment
Share on other sites

Além do mais, há muito que se comentar e fotos, obrigado pelo comentário, agora, eu penso que pelo menos, poderia ser respeitado esse evento. Fosse em POA ou outra cidade grande e seria brindado com fogos de artifício, me desculpe, mas esse tópico merece estar separado. Se lembra dos tornados ano passado? nem comparado, mas estaria totalmente desorganizado em outro lugar.

 

Nada a ver, me desculpe. Tenho tentado ao máximo organizar os tópicos. Mas deixa pra lá. Larguei de mão. Façam o que desejarem. Tenho mais o que fazer.

Link to comment
Share on other sites

Que coisa tchê, incrível, o tamanho do acúmulo, a tua região tá premiada hem Ricardo! :shock: :shock: :o:o:o

 

Incrível Ricardo, parece até que nevou. Tem algum registro da temperatura antes e depois da tempestade?

 

Muito gelo tapou de branco Três de Maio, mas infelizmente não é de neve. Tomara que as coisas estejam bem por aí, Ricardo. A propósito, estes seus registros ficam pra história, porque granizadas como essa devem ser raras por aí

 

Não Igor, mas fez muito frio. Tenho muitas fotos mais, algumas espetaculares em relação ao fenômeno. Fiquei triste com o trancamento do tópico... Injusto... Bom que com boa administração, voltou a normalidade.

 

Quem quer mais imagens, acessem: http://www.tresdemaio.com.br, há fotos no site, ou nos sites das rádios, para outros, que preferirem, criei um álbum no orkut só sobre a granizada, com apenas as minhas fotos.

 

Então é isso pessoal, ah... e Tomasini, não havia previsão NÃO, se havia, não era acessível a todos ou feita a um bom tempo antes... Dessa vez, ninguém vai se gavar em cima de prever-acontecer. Evento importante e imprevisto a bom prazo.

 

Daqui a pouco posto mais imagens. Dessa vez, no tópico original.

 

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Qual a temperatura após a granizada?

 

7 a 8ºc, certeza absoluta não tenho, vi pela mínima obtida, e temperatura 2h depois que já estava em franca elevação.

 

Difícil foi tirar o gelo de cima de casa, trancou as canaletas, e a água passou a descer pela fiação, molhou dois computadores, impressora, teclados... Aí, tive que, antes de me dedicar integralmente ao fenômeno, tirar o gelo de cima de casa, foram mais de 30 baldes grandes cheios.

 

Ainda há muito gelo, nublado e faz 9,6ºc.

Link to comment
Share on other sites

Ricardo! Sensacionais as imagens, me permite o uso no site com um relato seu... Que incrível esse evento, tanto acumulo realmente ocorre pouco.

 

Parabéns pelas capturas. Minha curiosidade foi a mesma do Luiz, quando estaria a temperatura, e a surpresa é ter ficado entre 7 e 8C.

 

Pode sim, e obrigado. Quanto a temperatura, como eu disse, certeza absoluta não tenho, imagino esse valor pois cerca de uma hora depois estava em 9,8ºc... E fazia muito frio, fumaça muito densa saía da respiração...

 

Eu ontem tive um mal pressentimento, pensei em recarregar a máquina 3 vezes... Só carreguei hoje cedo... E disse pra minha mãe que tava com medo, pois aquele tempo não me cheirava bem.

Link to comment
Share on other sites

Alagamentos

 

atgaaadri50y1sjtjv7f0ravn0.jpg

 

 

Outras capturas -> Parece que tinha NEVADO!! Incrível, gravei bem, porque não sei quando verei TM assim novamente, o cenário era o que sempre sonhei, claro que não com granizo, mas mesmo de perto, em razão do tamanho bastante pequeno das pedras, o visual era muito belo!!!!

 

Olhem:

 

atgaaacgakrsuchpqhtyacxxu8.jpg

 

200806201265pg3.jpg

 

atyaaadhodc3l8dweb5uzsihq4.jpg

 

58339947jx3.jpg

 

28200619fm2.jpg

 

48934422ju4.jpg

 

77021071wl4.jpg

 

91125493ie3.jpg

 

65323471wc9.jpg

 

67380537bj8.jpg

 

68344637iw5.jpg

 

Isso aí!? Qualquer novidade posto...

 

Que acharam das últimas!

 

Saiu dos meus sonhos! não precisava vir desse jeito, mas foi belo.

Link to comment
Share on other sites

Incrivel Ricardo!!

 

Incrivel meeeeesmo!!

 

Sorte a sua que aí foram pedras pequenas.

 

Aqui foi 1m de granizo que tinham até o tamanho de laranjas, gigantes mesmo, que detonaram tuuuuuudo de 2002.

 

O cenario ficou o mesm que aí, porem com as casas destruídas e quase o dobro de gelo!

 

Abraço e boa sorte na recuperação aí!!!

Link to comment
Share on other sites

É... o dia 20 para o noroeste gaúcho tem sido interessante em termos de granizo, vamos ver o que esse dia apronta na primavera...

 

Nem me fale, eu ganho tiques nervosos só em pensar, hoje quando vi aquilo tudo acontecendo, não conseguia me controlar, não tenho vergonha em falar que quase chorei... Mas não foi de medo, foi da lembrança do que os últimos meses nos trouxeram.. e não só eu, mais pessoas.

 

Claro, que depois, melhorei e parti para as fotos... Mas confesso, não há como explicar... Eu não conseguia acreditar no que estava vendo, aqui em casa, prejuízo em eletrônicos no mercado, dois monitores totalmente encharcados, leitor de código de barras estragou de vez.

Link to comment
Share on other sites

"Só" tenho 18 anos, mas já presenciei tanta coisa aqui em Três de Maio... hehe...

 

NOS ÚLTIMOS 7 MESES:

 

- Tornados

- Vendavais

- Geadas severas

- Tempestades elétricas

- Gustfronts

- Mammatus espetaculares

- Nuvens funis

- Árco-íris duplos

- Halos solares

- Halos lunares

- Granizada

- Calorão de quase 40ºc

- Congelamento a -4ºc.

 

Viva a terra da diversidade meteorológica!

Link to comment
Share on other sites

Impressionante!!!!! Belo e trágico, me fez lembrar das granizadas que ocorrem em Bogotá! http://img295.imageshack.us/img295/3870/67380537bj8.jpg

 

Ricardo, fiz uso de suas fotos em outro fórum da internet com os devidos créditos é óbvio, espero que não haja problemas. :wink:

 

Ontem procurei sobre a de Bogotá também...

Não há problemas, não... hehe

Qual o fórum? METEOPT?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.