Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Estação do Horto de Campos do Jordão


Gabriel Loureiro
 Share

Recommended Posts

Estação do Horto Florestal de Campos do Jordão tem 36 anos, e nada foi atualizado desde a inauguração, por tanto ela é meio velhinha e tem coisas que não funcionam. Aqui vão as fotos:

 

Parte I

 

Arredores da Estação

 

28.jpg

 

A estação

24.jpg

25.jpg

 

Local da Medição da temperatura, umidade e pressão

26.jpg

 

Medição da evaporação da água

27.jpg

 

Breve mais algumas fotos.

Link to comment
Share on other sites

Que show Gabriel.. :D

 

Me parece que ela se encontra em um topo..!!

 

O Caio vai adorar.. :lol:

 

Tem certeza Carlão? É bom dar uma olhada com mais carinho, pelo que eu pude ver há montanhas bem altas atrás da estação...

 

Baixadinha da boa em relação as montanhas atrás. Ou estou vendo coisa?

 

26.jpg

Link to comment
Share on other sites

Estive lá umas 3 vezes, na ultima, junto com o Evandro e o Staliano. Tiramos fotos tambem. Na verdade, a estaçao nao esta dentro do Horto, mas a mais ou menos 1 km de distancia do Horto, em direçao à cidade.

 

A gente concluiu na epoca que a estacao esta numa area nao fria, de uma regiao fria da cidade. A estacao está em meio topo, com um desnivel para a baixada principal. Eh preciso subir um morro pra chegar la, o que fizemos com alguma dificuldade. O fato eh que a CIDADE está numa baixada, mas dentro dessa baixada, ha desniveis maiores e menores, bem como pequenos morros dentro do buraco. Nao ha como falar que uma estacao de Campos esta numa baixada.. a cidade inteira jah está!

 

O Anotador inclusive mencionou queda de pequenos graos de neve em 2000, quando estivemos lá. O local eh remoto demais pra alguem documentar.

 

Creio que a estacao do HOrto, das oficiais, eh a mais fria de Campos. Mas ha regioes mais frias por lá. Na Vila Ingleza, na comparaçao, tenho registrado temperaturas inferiores as da cidade e mesmo das regioes mais frias do Horto em dias claros. Pretendo em algum tempo instalar uma automatica lá, quando tiver banda larga em casa, similar a que tenho em Sao Paulo, para podermos acompanhar a evolucao da temperatura no local.

 

Ate Breve!

Link to comment
Share on other sites

Pretendo em algum tempo instalar uma automatica lá, quando tiver banda larga em casa, similar a que tenho em Sao Paulo, para podermos acompanhar a evolucao da temperatura no local.

 

Ate Breve!

 

Gostaria de ter uma banda larga lá em casa, ai teria a estção e uma camera ip, que daria o acesso de imagens ao vio e da temperatura, que seria otimo. Em casa banda larga só de rádio!

Link to comment
Share on other sites

Estive lá umas 3 vezes, na ultima, junto com o Evandro e o Staliano. Tiramos fotos tambem. Na verdade, a estaçao nao esta dentro do Horto, mas a mais ou menos 1 km de distancia do Horto, em direçao à cidade.

 

A gente concluiu na epoca que a estacao esta numa area nao fria, de uma regiao fria da cidade. A estacao está em meio topo, com um desnivel para a baixada principal. Eh preciso subir um morro pra chegar la, o que fizemos com alguma dificuldade. O fato eh que a CIDADE está numa baixada, mas dentro dessa baixada, ha desniveis maiores e menores, bem como pequenos morros dentro do buraco. Nao ha como falar que uma estacao de Campos esta numa baixada.. a cidade inteira jah está!

 

O Anotador inclusive mencionou queda de pequenos graos de neve em 2000, quando estivemos lá. O local eh remoto demais pra alguem documentar.

 

Creio que a estacao do HOrto, das oficiais, eh a mais fria de Campos. Mas ha regioes mais frias por lá. Na Vila Ingleza, na comparaçao, tenho registrado temperaturas inferiores as da cidade e mesmo das regioes mais frias do Horto em dias claros. Pretendo em algum tempo instalar uma automatica lá, quando tiver banda larga em casa, similar a que tenho em Sao Paulo, para podermos acompanhar a evolucao da temperatura no local.

 

Ate Breve!

 

Algumas fotos que tirei do local:

 

Vila dos funcionários do Horto que fica abaixo da Estação:

 

DSC05186.jpg

 

DSC05187.jpg

 

 

Estação meteorológica:

 

DSC05190.jpg

 

DSC05191.jpg

 

DSC05193.jpg

 

DSC05196.jpg

 

DSC05199.jpg

 

DSC05201.jpg

 

DSC05203.jpg

Link to comment
Share on other sites

Gurizada

 

É chocante ver o estado dessa estação!! Olha, sinceramente, para quem gosta de dados... Eu conheço uns operadores de estação aqui no interior do Paraná. Gente humilde que cuidam das estações como extensão de suas casas. Não vou entrar no mérito que os observadores são pagos apenas para ler os dados e não devem gastar um vintém na sua conservação mas convenhamos...

 

Saudações E N C A R N A D A S

 

A DE PALMAS ESTÁ EM SEMELHANTE ESTADO.... :cry:

Link to comment
Share on other sites

Primeiramente, fico feliz pela tua volta, Evandro.

 

No mais, que custa fornecerem um punhado de lixas, uma lata de tinta e pincel ao pessoal do Horto? :(

 

isso é de reponsabilidade da administraçção, que cobra uma nota por veículo, que nada mais vai gastar dentro do parque senão a estrada precária.

 

:idea:

Link to comment
Share on other sites

Primeiramente, fico feliz pela tua volta, Evandro.

 

No mais, que custa fornecerem um punhado de lixas, uma lata de tinta e pincel ao pessoal do Horto? :(

 

isso é de reponsabilidade da administraçção, que cobra uma nota por veículo, que nada mais vai gastar dentro do parque senão a estrada precária.

 

:idea:

 

Shima, estás coberto de razão, mas nada impede que o pessoal por livre e espontânea vontade meta uma pincelada no abrigo.

Link to comment
Share on other sites

 

Shima, estás coberto de razão, mas nada impede que o pessoal por livre e espontânea vontade meta uma pincelada no abrigo.

 

pois é, eu pensei nisso, mas que interesse teria um funcionário que ganha um salário mínimo em gastar oq eu não tem para esta nobre atitude? motivação, falta-lhe... :(

Link to comment
Share on other sites

Não falo do funcionário público de um salário mínimo meter uma pincelada, mas sim o pessoal do BAZ que ganha bem mais que um salário mínimo e é fã de Campos do Jordão. Não é nehuma obrigação, mas seria um gesto bonito.

 

hummm

 

é uma boa idéia. afinal, o carlos e o tucci deram uma "ajudinha" para os dados de alsene, apesar dos pesares... :idea:

Link to comment
Share on other sites

Não falo do funcionário público de um salário mínimo meter uma pincelada, mas sim o pessoal do BAZ que ganha bem mais que um salário mínimo e é fã de Campos do Jordão. Não é nehuma obrigação, mas seria um gesto bonito.

 

hummm

 

é uma boa idéia. afinal, o carlos e o tucci deram uma "ajudinha" para os dados de alsene, apesar dos pesares... :idea:

 

Por que "apesar dos pesares" ?

Link to comment
Share on other sites

Não falo do funcionário público de um salário mínimo meter uma pincelada, mas sim o pessoal do BAZ que ganha bem mais que um salário mínimo e é fã de Campos do Jordão. Não é nehuma obrigação, mas seria um gesto bonito.

 

hummm

 

é uma boa idéia. afinal, o carlos e o tucci deram uma "ajudinha" para os dados de alsene, apesar dos pesares... :idea:

 

Por que "apesar dos pesares" ?

 

por que ela será devolvida ao dono, não está funcionando bem, falta interesse do sr. claudio...

 

mas valeu a tentativa... :idea: :wink:

Link to comment
Share on other sites

Não falo do funcionário público de um salário mínimo meter uma pincelada, mas sim o pessoal do BAZ que ganha bem mais que um salário mínimo e é fã de Campos do Jordão. Não é nehuma obrigação, mas seria um gesto bonito.

 

hummm

 

é uma boa idéia. afinal, o carlos e o tucci deram uma "ajudinha" para os dados de alsene, apesar dos pesares... :idea:

 

Por que "apesar dos pesares" ?

 

por que ela será devolvida ao dono, não está funcionando bem, falta interesse do sr. claudio...

 

mas valeu a tentativa... :idea: :wink:

 

Por falar nisso, preciso entregar esse termômetro que peguei com o Cláudio.

 

Carlos, Tucci... entrem em contato comigo, blz? 8)

 

 

*p.s.: agradeço à todos pelas boas-vindas

Link to comment
Share on other sites

uma pena, mas essa tentativa foi frustrada.... nenhum interesse do cara do ALsene em ajudar tambem. Mandamos um termometro novo, zero bala, sem fio pro cara e nada....

Obrigado Evandro. Falo com voce...

Um abraço

 

Será que valeria a pena insistir? :roll:

Poxa, seria muito interessante contar com dados lá do alto. Mas infelizmente a má vontade do brasileiro... ou pelo menos o comodismo... não sei! :cry:

Link to comment
Share on other sites

uma pena, mas essa tentativa foi frustrada.... nenhum interesse do cara do ALsene em ajudar tambem. Mandamos um termometro novo, zero bala, sem fio pro cara e nada....

Obrigado Evandro. Falo com voce...

Um abraço

beleza, valeu mesmo.

 

mas não era problema de comunicação do sensor com a base? o claúdio disse que não estava funcionando e havia falhas de transmissão com a base...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.