Jump to content
Brasil Abaixo de Zero


Luiz
 Share

Recommended Posts

Gurizada

 

Por melhor que se possa imaginar a disposição dos postos telemétricos sempre haverá lacunas. Nesse gráfico as anomalias (PRE. OBS - PREC. MED.) aparecem anomalias negativas entre áreas positivas. Isso deve-se às características das precipitações (mal distribuídas)...

anomalias29jq2.png

 

Saudações E N C A R N A D A S

 

Pois é, aqui em Cianorte, noroeste do estado paranaense o acumulado até agora no mês corrente está em torno de 225 mm. Mas espero mais chuva, pois está muito abafado. Nuvens altas, algumas mais baixas chegando do sudeste cobrem um pouco o céu agora a noite. Tomara que aquelas nebulosidades em desenvolvimento no Paraguai venham pra cá.

- Temperatura atual: 26,8 graus.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 530
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Na virada :

 

Alsene 10,5ºC

Pico do Couto 12,8ºC

Campos do Jordão 14,5ºC

Maria da Fé 15,3ºC

Monte Verde 15,9ºC

São José dos Ausentes 17,5ºC

Teresópolis 17,7ºC

Inacio Martins 18,3ºC

 

Alsene sob influência de um sistema frontal. O Sul do Brasil coberto por uma intensa massa de ar quente. Lembrando que há três anos atrás o Reveillón começou com geada nas áreas elevadas do sul do Brasil. É a zona de fronteira climática. Este é o Ano-Novo mais quente em Porto Alegre dos tempos recentes. Aquecimento global, Luiz ?

Link to comment
Share on other sites

O 2007 está começando com temperatura muito agradável devido ao vento que sopra do quadrante sudeste. Para finalizar o mês de dezembro que terminou com um acumulado acima da média, algo em torno de 225 mm, depois de um dia inteiro de sol forte, por volta das 22:00 hrs pancadas de chuva caíram na cidade, com intensidade variada em diversos pontos. Hoje temos muitas nuvens e possibilidade de novas áreas instáveis principalmente a partir da tarde devido a combinação de ar tropical e umidade sobre o norte e noroeste do Paraná. Temperatura atual de 23 graus.

Link to comment
Share on other sites

Na previsão que publicamos no jornal separamos Serra de Aparados porque são duas realidades distintas. O dia de hoje é muito ilustrativo. A máxima em Farroupilha foi de 32 graus enquanto Ausentes teve 22 graus. Ao mesmo tempo, Campo Bom tinha 38 graus. Sempre afirmei aqui, para os que não conhecem, que Ausentes é "outro mundo". Eis uma prova.

Link to comment
Share on other sites

Na previsão que publicamos no jornal separamos Serra de Aparados porque são duas realidades distintas. O dia de hoje é muito ilustrativo. A máxima em Farroupilha foi de 32 graus enquanto Ausentes teve 22 graus. Ao mesmo tempo, Campo Bom tinha 38 graus. Sempre afirmei aqui, para os que não conhecem, que Ausentes é "outro mundo". Eis uma prova.

 

 

Bom , eis que jlle tb podemos considerar , ~ outro mundo~ .. pois aqui pelo terceiro dia consecutivo muita chuva, caso bem ao contrario do resto do estado, hj foram 24mm, tempo chuvoso , com uma pequena abertura de sol durante o final da manha , maxima de hj aqui 26,4

Link to comment
Share on other sites

Diferentemente do restante da região Sul, o ingresso de umidade do centro-oeste brasileiro sobre o norte e noroeste do Paraná possibilita o surgimento de núcleos isolados de chuva em vários pontos desde a tarde deste primeiro dia do ano até agora. Céu nublado neste momento com alguns núcleos de chuva moderada com descargas elétricas atuando a oeste da cidade, não muito distante.

 

- Direção do vento: Sudeste (fraco).

- Temp. Mínima: 22 graus.

- Temp. Máxima: 29,4 graus.

- Temp. Atual: 26,7 graus.

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

 

Depois de uma tarde amena no litoral norte do PR onde tive máx. 26 graus, subi a serra em direção à Curitiba às 16:00. Na metade da subida a neblina tomava conta e a temperatura despencou para 17 graus em menos de 10 minutos!! Já no topo, em São José dos Pinhais, a neblina continuava mas com forte garoa e a temperatura na casa dos 17 graus!!

Cheguei em casa no Boqueirão às 18:00 com pouca neblina e temperatura de 18 graus.

 

Hoje tive mínima de 16,9ºC (CIC), e, no momento 21ºC (CIC) com céu parc. nublado.

Link to comment
Share on other sites

Incrível mínima de 25,7ºC no meu apto hj!! :shock:

 

Já tá na casa dos 30ºC aqui em POA agora

Cheguei às 3:15 em casa (free-way lotaaaada) e estava bem quente!!

 

Minha mínima foi de 24,1°, muito alta!!

 

Do mais, estive em Torres durante o Ano Novo!

 

Segue abaixo meus dados registrado em Torres (sensor a aprox. 1,90 m do solo e próximo ao telhado, sofrente leve aquecimento).

 

Data: mínima - máxima

 

30/12: 21,1° - 30,2° / 58% - 100% / vento NE, fraco

 

31/12: 21,7° - 29,2° / 48% - 100% / vento NE, fraco (manhã), moderado (tarde e início da noite), calmo de noite.

 

1°/1: 21,8° - 28,3° / 70% - 100% / vento NE, moderado e forte todo o dia.

 

Durante todos esse dias, tivemos céu limpo pela manhã e cumulus, cumulus congestus e poucos Cb´s à tarde junto à Serra do Mar. Na 6ª-feira, 30/12, o tempo nublou com cirrustratus de um dos Cb´s em dissipação à tarde.

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Incrível mínima de 25,7ºC no meu apto hj!! :shock:

 

Já tá na casa dos 30ºC aqui em POA agora

Cheguei às 3:15 em casa (free-way lotaaaada) e estava bem quente!!

 

Minha mínima foi de 24,1°, muito alta!!

 

Do mais, estive em Torres durante o Ano Novo!

 

Segue abaixo meus dados registrado em Torres (sensor a aprox. 1,90 m do solo e próximo ao telhado, sofrente leve aquecimento).

 

Data: mínima - máxima

 

30/12: 21,1° - 30,2° / 58% - 100% / vento NE, fraco

 

31/12: 21,7° - 29,2° / 48% - 100% / vento NE, fraco (manhã), moderado (tarde e início da noite), calmo de noite.

 

1°/1: 21,8° - 28,3° / 70% - 100% / vento NE, moderado e forte todo o dia.

 

Durante todos esse dias, tivemos céu limpo pela manhã e cumulus, cumulus congestus e poucos Cb´s à tarde junto à Serra do Mar. Na 6ª-feira, 30/12, o tempo nublou com cirrustratus de um dos Cb´s em dissipação à tarde.

 

Abraços!

 

Marcos, estava realmente super-lotada a free-way ontem. Peguei o mesmo engarrafamento, porém cheguei às 01:20 em POA após ter saído às 22hs de Torres. Minha viagem foi até rápida se comparada com a do resto do pessoal que enfrentou o mesmo engarrafamento. Isso pq optei pela br-101 ao invés da estrada do mar, pois imaginava que ela estaria trancada. A 101 já está até duplicada em alguns trechos, acredita? No mais, tem um tio meu que saiu junto comigo de Torres (22hs) e chegou às 3:30hs em POA!!! Bateu todos os recordes de engarrafamento. O pior é que ele e a filha tinha que acordar às 6:30hs hj...

 

No mais, não consegui ligar para ti durante todo o domingo e segunda! O quê houve com o teu cel?

 

PS: Altas essas tuas máximas de Torres, hein?

Link to comment
Share on other sites

Na previsão que publicamos no jornal separamos Serra de Aparados porque são duas realidades distintas. O dia de hoje é muito ilustrativo. A máxima em Farroupilha foi de 32 graus enquanto Ausentes teve 22 graus. Ao mesmo tempo, Campo Bom tinha 38 graus. Sempre afirmei aqui, para os que não conhecem, que Ausentes é "outro mundo". Eis uma prova.

 

 

Bom , eis que jlle tb podemos considerar , ~ outro mundo~ .. pois aqui pelo terceiro dia consecutivo muita chuva, caso bem ao contrario do resto do estado, hj foram 24mm, tempo chuvoso , com uma pequena abertura de sol durante o final da manha , maxima de hj aqui 26,4

 

É A REGIÃO MAIS CHATA DE SE FAZER PREVISÃO EM SC!!

Link to comment
Share on other sites

A nebulosiudade aumentou sobre as cidades do interior do Paraná precipitando um pouco. Depois, a lua voltou a aparecer. As nuvens ofuscam um pouco o brilho do luar, mas não chegam a encobrir totalmente o céu. Em Cascavel a temperatura é de 21 graus Centígrados. A umidade relativa do ar superior a 70 por cento.

 

noitegp8.jpg

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

 

O RS ferve neste segundo dia de janeiro!!

 

 

No momento pelas automáticas:

 

Bento Gonçalves: 32,2ºC

POA: 34,3ºC

Rio Grande: 32,6ºC

Uruguaiana: 34,3ºC

Santa Rosa: 33,5ºC

Santa Maria: 34,3ºC

Ausentes: 25,6ºC

Passo Fundo: 26,9ºC

Erechim: 24ºC

Obrigado Bettega ,por trazer dados das automáticas.Eu nem sempre consigo acesso aos dados do Inmet. :wink: :D

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

 

O RS ferve neste segundo dia de janeiro!!

 

 

No momento pelas automáticas:

 

Bento Gonçalves: 32,2ºC

POA: 34,3ºC

Rio Grande: 32,6ºC

Uruguaiana: 34,3ºC

Santa Rosa: 33,5ºC

Santa Maria: 34,3ºC

Ausentes: 25,6ºC

Passo Fundo: 26,9ºC

Erechim: 24ºC

Obrigado Bettega ,por trazer dados das automáticas.Eu nem sempre consigo acesso aos dados do Inmet. :wink: :D

 

Como assim, não consegue?

 

http://www.inmet.gov.br/sonabra/sonabra.html

Link to comment
Share on other sites

Um forte temporal atingiu Cianorte, noroeste do Paraná, ontem. A chuva teve início por volta das 02:30 hrs da madrugada e se estendeu forte até o meio dia. Pelo menos onze casas foram alagadas, em algumas a água atingiu um metro e meio. O acumulado total no dia de ontem foi de 66,8 mm. Durante esta noite voltou a chover, mas em pequenas pancadas. Hoje temos céu encoberto com chance de novas chuvas nas próximas horas. A temperatura está em 27 graus.

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

 

O RS ferve neste segundo dia de janeiro!!

 

 

No momento pelas automáticas:

 

Bento Gonçalves: 32,2ºC

POA: 34,3ºC

Rio Grande: 32,6ºC

Uruguaiana: 34,3ºC

Santa Rosa: 33,5ºC

Santa Maria: 34,3ºC

Ausentes: 25,6ºC

Passo Fundo: 26,9ºC

Erechim: 24ºC

Obrigado Bettega ,por trazer dados das automáticas.Eu nem sempre consigo acesso aos dados do Inmet. :wink: :D

 

Como assim, não consegue?

 

http://www.inmet.gov.br/sonabra/sonabra.html

 

 

De nada amigo! A propósito, qual foi a tua máxima no tórrido 02/01/07?

Link to comment
Share on other sites

Mudou o padrão na atmosfera do Rio Grande do Sul. Até ontem prevalecia ar muito quente e seco e a partir de hoje estamos sob influência de ar quente e úmido, o que explica a chuva já ocorrida em algumas áreas do estado gaúcho na madrugada.

Minha mínima foi de elevadíssimos 25,1°!!! :shock: Esse valor vai concorrer como uma das maiores mínimas de 2007, que mal começou...

 

De quebra, outro dado surpreendente! Pelo INMET, Rio Grande teve, ontem, uma mínima que considero quase absurda: 25,6°!!! :shock: :shock: Detalhe que a cidade é cercada por água, ligada ao continente por uma estreita faixa de terra!

 

Agora, tenho 32,3° e tempo nublado. Está abafado que é um horror!!

 

Breno, estou com inveja do Rio!!!!

 

Abraços duplos!

Link to comment
Share on other sites

Agora 14:00 HS :

 

Brasília : 25ºC

Belo Horizonte : 23ºC

Rio de Janeiro : 23ºC

Pico do Couto : 14ºC

 

São Paulo : 25ºC

Santos : 26ºC

Campinas : 24ºC

Campos do Jordão : 18ºC

 

Curitiba : 26ºC

Maringá : 26ºC

Inacio Martins : 25ºC

 

Florianópolis : 26ºC

Joinville : 28ºC

 

Porto Alegre : 32ºC

Passo Fundo : 23ºC

São José dos Ausentes : 24ºC

 

 

Carlos esses 26ºC de Curitiba aconteceram em um rápido pico às 13:30 (aqui deu 24,8ºC), agora tenho no CIC garoa forte com 21,3ºC e 22,6ºC no Alex.

Link to comment
Share on other sites

Quarto dia seguido de tempo chuvoso no Rio.No momento apenas 23,5°C com chuva fraca.Mínima chegou a 20,4°C essa madrugada!

 

Pois é Breno, não estou aguentando mais esses dias com temperatura amena, umidade alta, chuva fina!!!! Dá depressão!!! Não entendo como tem gente que ainda gosta..... :(

Para ter uma idéia.... 20°C pela manha em pleno verão carioca é Demais... e 23°C agora a tarde......:(

Alguma posibilidade do sol e o calor voltar a aparecer no final de semana?

 

Abraços,

Link to comment
Share on other sites

Gurizada,

 

 

O RS ferve neste segundo dia de janeiro!!

 

 

No momento pelas automáticas:

 

Bento Gonçalves: 32,2ºC

POA: 34,3ºC

Rio Grande: 32,6ºC

Uruguaiana: 34,3ºC

Santa Rosa: 33,5ºC

Santa Maria: 34,3ºC

Ausentes: 25,6ºC

Passo Fundo: 26,9ºC

Erechim: 24ºC

Obrigado Bettega ,por trazer dados das automáticas.Eu nem sempre consigo acesso aos dados do Inmet. :wink: :D

 

Como assim, não consegue?

 

http://www.inmet.gov.br/sonabra/sonabra.html

 

 

De nada amigo! A propósito, qual foi a tua máxima no tórrido 02/01/07?

Dentro de casa chegou a 32,2º, na emissora, marcou 32,5º.

Hoje a sensação de abafamento está horrível.Ontem à noite tivemos em Soledade uma coisa rara, "chuva morna" hehe, que ocorre poucas vezes ao ano, e claro sempre em janeiro.

Link to comment
Share on other sites

Quarto dia seguido de tempo chuvoso no Rio.No momento apenas 23,5°C com chuva fraca.Mínima chegou a 20,4°C essa madrugada!

 

Pois é Breno, não estou aguentando mais esses dias com temperatura amena, umidade alta, chuva fina!!!! Dá depressão!!! Não entendo como tem gente que ainda gosta..... :(

Para ter uma idéia.... 20°C pela manha em pleno verão carioca é Demais... e 23°C agora a tarde......:(

Alguma posibilidade do sol e o calor voltar a aparecer no final de semana?

 

Abraços,

 

Pra mim está excelente, um verdadeiro refresco depois da frigideira incessante de toda a segunda quinzena de dezembro!

Parece que podemos ter algumas poucas aberturas de sol na sexta e talvez sábado, ainda com pancadas de chuva, mas tudo indica que domingo chega uma frente fria!

Hoje por aqui dia de chuva ininterrupta e tempo nublado.Mínima já chegou a 20,2°C, máxima não passou de 24,4°C e no momento faz 22,9°C com chuvisco, a pouco caiu uma pancada moderada.

Link to comment
Share on other sites

 

Pois é Breno, não estou aguentando mais esses dias com temperatura amena, umidade alta, chuva fina!!!! Dá depressão!!! Não entendo como tem gente que ainda gosta..... :(

Para ter uma idéia.... 20°C pela manha em pleno verão carioca é Demais... e 23°C agora a tarde......:(

Alguma posibilidade do sol e o calor voltar a aparecer no final de semana?

 

Abraços,

 

Pensei que gostasse de frio Ronald. Estranho...

Aliás, eu adoro dias chuvosos e cinzentos. Qual o problema?

Se tu não entendes o motivo de alguém gostar de clima assim, o mesmo eu digo para quem ama dias acima de 30 graus onde não se pode fazer nada sem ficar banhado de suor. E daí?

Se tu me achas um ET o mesmo eu digo dos amantes de calor. Não é por eu fazer parte da minoria que irei ser taxado de doido ou de gostar de algo errado. De modo algum!

Um conterrâneo seu já dizia que a unanimidade é burra!

Abraços!

 

PS. Me mande esse clima para cá pois está fazendo uma falta danada.

Link to comment
Share on other sites

 

Pois é Breno, não estou aguentando mais esses dias com temperatura amena, umidade alta, chuva fina!!!! Dá depressão!!! Não entendo como tem gente que ainda gosta..... :(

Para ter uma idéia.... 20°C pela manha em pleno verão carioca é Demais... e 23°C agora a tarde......:(

Alguma posibilidade do sol e o calor voltar a aparecer no final de semana?

 

Abraços,

 

Pensei que gostasse de frio Ronald. Estranho...

Aliás, eu adoro dias chuvosos e cinzentos. Qual o problema?

Se tu não entendes o motivo de alguém gostar de clima assim, o mesmo eu digo para quem ama dias acima de 30 graus onde não se pode fazer nada sem ficar banhado de suor. E daí?

Se tu me achas um ET o mesmo eu digo dos amantes de calor. Não é por eu fazer parte da minoria que irei ser taxado de doido ou de gostar de algo errado. De modo algum!

Um conterrâneo seu já dizia que a unanimidade é burra!

Abraços!

 

PS. Me mande esse clima para cá pois está fazendo uma falta danada.

 

Já, eu, prefiro o sol e o frio. De preferência juntos.

Link to comment
Share on other sites

 

Pois é Breno, não estou aguentando mais esses dias com temperatura amena, umidade alta, chuva fina!!!! Dá depressão!!! Não entendo como tem gente que ainda gosta..... :(

Para ter uma idéia.... 20°C pela manha em pleno verão carioca é Demais... e 23°C agora a tarde......:(

Alguma posibilidade do sol e o calor voltar a aparecer no final de semana?

 

Abraços,

 

Pensei que gostasse de frio Ronald. Estranho...

Aliás, eu adoro dias chuvosos e cinzentos. Qual o problema?

Se tu não entendes o motivo de alguém gostar de clima assim, o mesmo eu digo para quem ama dias acima de 30 graus onde não se pode fazer nada sem ficar banhado de suor. E daí?

Se tu me achas um ET o mesmo eu digo dos amantes de calor. Não é por eu fazer parte da minoria que irei ser taxado de doido ou de gostar de algo errado. De modo algum!

Um conterrâneo seu já dizia que a unanimidade é burra!

Abraços!

 

PS. Me mande esse clima para cá pois está fazendo uma falta danada.

 

Já, eu, prefiro o sol e o frio. De preferência juntos.

 

AMO O CALOR...POR ISSO MORO EM S.JOAQUIM.....

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.