Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tempo Severo - Verão 2006/2007


Alexandre Aguiar
 Share

Recommended Posts

  • Replies 269
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Vem muito, mais muito mais nos próximos dias.

 

Então deu prá bola para boa parte da lavoura de soja...a ferrugem irá liquidar com ela! :S

Para a alegria dos que odeiam os perversos produtores rurais, que só visam o lucro a qualquer preço. Regojizem-se pois!

Sds.

 

Olha os mapas e, claro, dá uma lida no texto !!

 

http://www.metsul.com/secoes/visualiza.php?cod_subsecao=1&cod_texto=619

Link to comment
Share on other sites

Imagem interessante Duquia. O que poderia haver no centro, céu totalmente claro?

Isso, céu claro, correntes descendentes presentes que dificultam qualquer desenvolvimento de nuvens.

Falei com o CIRAM mas eles não me repassaram ainda se houve registro de estragos por lá... O problema é que estamos às voltas com os "nossos estragos", que não são poucos!

 

Saudações E N C A R N A D A S

 

E essa tarde pelo visto não será diferente.

Link to comment
Share on other sites

Voltei domingo de SC e peguei inúmeros temporais na 101, mas me assustou a quantidade de lixo e galhos no asfalto da estrada do mar entre Arroio Teixeira e Capão da Canoa no início da noite, assim nunca havia visto na região, árvores derrubadas e mato muito deitado, bem onde digo que já vi tornados e funis, no exato local, que é um espaço entre as montanhas onde o vento circula mais livre, e, os mesmos foram motivo de descrédito em momentos que apresentei até fotos de alta definição, me admira ler hoje no C Povo que pode ter havido tornado domingo em Capão... A realidade é apenas uma! Só não vê quem não crê ou que nunca viu nada igual!

Link to comment
Share on other sites

Voltei domingo de SC e peguei inúmeros temporais na 101, mas me assustou a quantidade de lixo e galhos no asfalto da estrada do mar entre Arroio Teixeira e Capão da Canoa no início da noite, assim nunca havia visto na região, árvores derrubadas e mato muito deitado, bem onde digo que já vi tornados e funis, no exato local, que é um espaço entre as montanhas onde o vento circula mais livre, e, os mesmos foram motivo de descrédito em momentos que apresentei até fotos de alta definição, me admira ler hoje no C Povo que pode ter havido tornado domingo em Capão... A realidade é apenas uma! Só não vê quem não crê ou que nunca viu nada igual!

 

Acontecimento em Capão da Canoa:

 

1) Danos estruturais extremamente concentrados numa faixa bem definida.

2) Evento de curtíssima duração.

3) Múltiplos depoimentos de um cone no céu alcançando a região atingida.

4) Quadro de forte instabilidade na região com presença de um sistema de baixa pressão.

5) Vorticidade na atmosfera.

 

Não se pode confirmar tornado na base do "oba-oba", nem tudo que parece funil é tornado, a chuva intensa que afetou a região é a provável causa do cenário observado na Serra, etc.

Link to comment
Share on other sites

Voltei domingo de SC e peguei inúmeros temporais na 101, mas me assustou a quantidade de lixo e galhos no asfalto da estrada do mar entre Arroio Teixeira e Capão da Canoa no início da noite, assim nunca havia visto na região, árvores derrubadas e mato muito deitado, bem onde digo que já vi tornados e funis, no exato local, que é um espaço entre as montanhas onde o vento circula mais livre, e, os mesmos foram motivo de descrédito em momentos que apresentei até fotos de alta definição, me admira ler hoje no C Povo que pode ter havido tornado domingo em Capão... A realidade é apenas uma! Só não vê quem não crê ou que nunca viu nada igual!

 

Acontecimento em Capão da Canoa:

 

1) Danos estruturais extremamente concentrados numa faixa bem definida.

2) Evento de curtíssima duração.

3) Múltiplos depoimentos de um cone no céu alcançando a região atingida.

4) Quadro de forte instabilidade na região com presença de um sistema de baixa pressão.

5) Vorticidade na atmosfera.

 

Não se pode confirmar tornado na base do "oba-oba", nem tudo que parece funil é tornado, a chuva intensa que afetou a região é a provável causa do cenário observado na Serra, etc.

 

Alexandre,

 

Se tiveres a análise do dia 20/12 na região seria interessante para compararmos e ampliarmos a questão.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.