Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Pista molhada = perigo no trânsito


Leonardo Varella
 Share

Recommended Posts

Hoje eu estava indo para a praia de Jurerê em Florianópolis e no caminho (SC-401) havia um carro capotado... Parei para prestar algum tipo de socorro (já que haviam apenas algumas pessoas ao redor - o acidente tinha acontecido a uns 2 minutos apenas) e acabei tirando algumas fotos. Atentem ao QUÃO PRÓXIMO o carro virou de um ponto de ônibus... A distância era de menos de um metro. Imagine como estavam as pessoas que estavam no ponto na hora do acidente.

 

 

dsc01932mw1.jpg

 

dsc01936bg1.jpg

 

dsc01939lj7.jpg

 

Atenção no trânsito pessoal... Chuva é um perigo. Na SC-401, ano passado passei pelo pior momento na direção em termos de medo. No MESMO trecho que o carro capotou estava chovendo fortíssimo, e os carros que trafegavam no sentido contrário jogavam água da pista para o pára-brisas dos carros que iam no sentido CENTRO->PRAIAS. Fiquei literalmente cego por trechos de mais de 100 metros. Medo absoluto.

 

Tenho outras fotos, hehe... Se quiserem posto mais. Com o motorista, fora o susto ao que sei ele não se machucou muito... Estava consciente e sem lesões quando saiu do veículo imobilizado pelos bombeiros, e no jornal constou que ele estava vivo.

Link to comment
Share on other sites

:shock:

 

O pior do trânsito é que além de termos que cuidar de nós mesmos na direcção, é necessário também tomar conta dos demais motoristas!

 

Sds.,

 

Exatamente!

 

Falando em trânsito. Daqui a alguns dias estaras apto para fazer a tua carteira!!!

Ah muleeeeeeeeeeeque! hehheehe

 

Sds

Link to comment
Share on other sites

Falando em trânsito. Daqui a alguns dias estaras apto para fazer a tua carteira!!!

Ah muleeeeeeeeeeeque! hehheehe

 

Vejo todo mundo animado com isso e eu sou o único a não enxergar benefício na novidade... :?

 

numa situação de emergência, onde só tu tens habilitação, seria benefício? :wink:

Link to comment
Share on other sites

Considero a chuva um dos maiores perigos das estradas.

Por mais modernos e equipados que sejam os carros e por mais eficientes que sejam os pneus, sempre existirá o risco de aquaplanagem - onde o motorista vira caroneiro de um carro desgovernado.

Por isso, sempre que pego pista molhada redobro os cuidados e diminuo a velocidade. O problema passam a ser "os outros" que as vezes negligenciam as trocas de pneus e não diminuem a velocidade.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.