Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

tornado Fraiburgo


Jay
 Share

Recommended Posts

Que deu tornado parece-me evidente. Pena não aparecer claramente o funil, só uma protuberância.

 

Luiz, como sabes, o funil é apenas um acessório, Segundo o Glossário de Meteorologia da American Meteorological Society, “tornado é definido como uma coluna de ar em rotação violenta em contato com o solo, pendente de uma nuvem cumuliforme ou sob uma nuvem cumuliforme e geralmente (mas nem sempre) visível como um funil de condensação.” (NASCIMENTO, 2006). Neste caso aí, o dano é compatível, imagina que força rotaciona aquela chapa de metal, pesadíssima e forte... Mas particularmente, fotos de funis são estupendas, ainda mais no Brasil, o de Urupema é algo! Lindo mesmo.

 

Video

 

Link to comment
Share on other sites

Que deu tornado parece-me evidente. Pena não aparecer claramente o funil, só uma protuberância.

 

NÃO LERAM O QUE ESCREVÍ!! ELE ESTÁ NO SOLO, ONDE PARECE O MORRO É O INÍCIO DO BAIRRO. A FOTO FOI TIRADA DE BAIXO PARA CIMA. É O MESMO QUE ALGUÉM TIRAR UMA FOTO ESTANDO NA BEIRA MAR E TIRANDO A FOTO DO MORRO DA CRUZ.

 

Eu não neguei que estava no solo. Eu disse exatamente "Pena não aparecer claramente o funil...".

Link to comment
Share on other sites

É meu amigo, esses eventos climáticos estão cada vez mais comum, fruto de mudanças climáticas? Não RBS, fruto da vulgarização da tecnologia, existe câmera espalhada por tudo que é canto hoje em dia, parece até que tempestades violentas eram até mais comum nos anos 90, pelo menos pra cá, só agora no final dessa década é que o clima ta mais agressivo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.