Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Re: Tempo Severo - PRIMAVERA 2009


Igor
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Meu pai mora há uns 5 quarteirões de casa e ele disse que lá tá chovendo :shock: tem certas coisas que não dá para entender ! rs

 

 

Aqui na Praia Grande acontece direto, quantas vezes eu estou em uma rua de um lado e vejo a chuva do outro, como acontece de chover no Carlos Dias e aqui não cair um pingo, 3Km de distancia.

Link to comment
Share on other sites

Meu pai mora há uns 5 quarteirões de casa e ele disse que lá tá chovendo :shock: tem certas coisas que não dá para entender ! rs

 

 

Aqui na Praia Grande acontece direto, quantas vezes eu estou em uma rua de um lado e vejo a chuva do outro, como acontece de chover no Carlos Dias e aqui não cair um pingo, 3Km de distancia.

Eu só ouço o trovão , chuva que é bom nada :roll:

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

O RS ta sorrindo pelo RINDAT.

sim ! :lol: :lol: :lol:

 

:lol: :lol: :lol:

 

Que loucura... Pancada vem, pancada vai... tinha 45mm ainda pouco... Agora já tenho 54mm... Bueno, pelo INMET foram 11mm na última atualização...

 

Notícias do Rio de Janeiro e da região de Brasília????

 

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

QUE RAIO LINDO !!!!!! BELO ESTOURO !!!!!!!

 

PUTZ!!!!

Aqui tá caindo cada um.... Treme, literalmente, dentro de casa... Corro ao pátio, mas são muito "esporádicos"... Perco todos :lol:!!!!

 

Tá frio!!! já mudamos para "abrigos" depois de ventiladores a o dia inteiro :?...

 

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

QUE RAIO LINDO !!!!!! BELO ESTOURO !!!!!!!

 

PUTZ!!!!

Aqui tá caindo cada um.... Treme, literalmente, dentro de casa... Corro ao pátio, mas são muito "esporádicos"... Perco todos :lol:!!!!

 

Tá frio!!! já mudamos para "abrigos" depois de ventiladores a o dia inteiro :?...

 

Saludos y Suerte!

Pois é mais eu não esperava isso , do nada começou a crescer esses monstrinhos aqui na minha região !

Link to comment
Share on other sites

Zeca, nada como medirmos em casa. Nada contra o INMET, fiquei sabendo que o pessoal tem um padrão muito bom, limpam equipamentos 1 vez por semana, "trazem ali..., num cortado" e isso é muito importante para a precisão. Mas, como eu que não tenho um Ville de Paris e nem um pluviógrafo de balança, sigo com meu pluviometro e faço minhas medições, breve deverá ter algo por aqui, será interessante comparar.

Link to comment
Share on other sites

 

Notícias do Rio de Janeiro e da região de Brasília????

 

Saludos y Suerte!

 

Como sempre, sem chance de dar algo interessante aqui, quando chega está sempre enfraquecido e assim será a partir de quinta, algumas pancadas mal distribuídas e só, já a chuva fina de circulação marítima tem toda semana para irritar, clima ideal para o Guilherme.

 

 

Zeca, nada como medirmos em casa. Nada contra o INMET, fiquei sabendo que o pessoal tem um padrão muito bom, limpam equipamentos 1 vez por semana, "trazem ali..., num cortado" e isso é muito importante para a precisão. Mas, como eu que não tenho um Ville de Paris e nem um pluviógrafo de balança, sigo com meu pluviometro e faço minhas medições, breve deverá ter algo por aqui, será interessante comparar.

 

Que bom que em SC está assim, aqui está tudo abandonado, manutenção não tem desde 2008 e dá-lhe estação defeituosa e inoperante.

 

 

Quanto ao pessoal das áreas ativas que anda preocupado, sempre vale lembrar que mesmo num "outbreak" as áreas que tem chuvas/trovoadas relativamente normais são sempre bem maiores do que as que registram tempo severo efetivamente, precisa de um tremendo azar (ou sorte) para estar bem no meio de algo destrutivo.

Link to comment
Share on other sites

Como sempre, sem chance de dar algo interessante aqui, quando chega está sempre enfraquecido e assim será a partir de quinta, algumas pancadas mal distribuídas e só, já a chuva fina de circulação marítima tem toda semana para irritar, clima ideal para o Guilherme.

 

Realmente leopa ! amo esse clima calmo , apesar de que as vezes eu gosto um pouco do clima mais " agitado " ! hehe

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Guilherme, AÍ É QUE NÃO DURMO :lol:... Outro dia um aluno me disse "bá! zeca, o senhor tá com uma cara..." :lol:. Olha só, o cara me trata por zeca e me dá senhoria :D

 

Qué te duermas con los ángeles y la madrecita del cielo!!!!!!!! ;)

 

Sobre Passo Fundo :twisted:... Tá tudo "fora do ar"???? Só consegui alguma coisa no Radar... É uma "célulazinha" que pode dar m... Agora, para os lados de São Borja...

 

Por aqui tá carregando de novo... Fui ao pátio...

Saludos y Suerte!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Guilherme, AÍ É QUE NÃO DURMO :lol:... Outro dia um aluno me disse "bá! zeca, o senhor tá com uma cara..." :lol:. Olha só, o cara me trata por zeca e me dá senhoria :D

 

Qué te duermas con los ángeles y la madrecita del cielo!!!!!!!! ;)

 

Sobre Passo Fundo :twisted:... Tá tudo "fora do ar"???? Só consegui alguma coisa no Radar... É uma "célulazinha" que pode dar m... Agora, para os lados de São Borja...

 

Saludos y Suerte!

Pois é , se eu não tivesse prova amanhã eu varava a noite e faltava , rsrs

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Valeu, Guilherme!!

 

Acho que a noite vai ser de dorme-acorda, dorme-acorda..... :?

 

Como disse o Ricardo "essa calmaria não me engana"... Fica tudo calmo... Daí "há pouco" raios e raios como agora... Lá se foi mais uma muda de roupa :lol:... Meu guarda-chuva, que não guarda P#*&a nenhuma "virou do avesso". Menos um :D...

Peguei uns raios legais, mas como meu "celulite" grava em formato MP4 e tenho que converter... Só a posteriori...

 

Em Uruguaiana, segundo o jornal televisivo foi horrível... Mas tem lugares piores na Indonésia!!!!

 

À Propósito, hoje vi uma matéria que "discutia" mudanças climáticas para justificar os temporais no Brasil. Interessante que pela primeira vez vi, e ouvi, falarem em tornados de maneira "corriqueira" e darem voz para arquitetos e engenheiros dizerem que "nossas construções não estão preparadas para eventos de tornados"... 8-). Descobriram o "ovo de Colombo"... :lol:

 

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

100 casas destelhadas em Espumoso, cidade no lado de Soledade.

Alexandre, foi uma noite de medo aqui, pela primeira vez no ano vi vento tão forte, no momento eu falava com o Shimutz no telefone, eu disse à ele, é vento de mais de 120 km/h, eu estava sem energia, sem net, a cidade ficou em escuridão total,muitas cumeiras levantaram em diversas casas, é auquele vento constante e intenso, o vento sustentado entre 21 e 22hs foi de 74,8 e como disse o Alexandre a rajada em duas horas seguidas chegou a 113,8 km/h, um vento absurdo!Conversei com os bombeiros, e eles estão preparando um relatório que solicitei, sendo eu o Presidente da Comissão de Defesa Civil na Câmara.Alexandre o fone dos bombeiros se vc quiser mais informações eu posso te passar.

Detalhe deste tipo de vento, é característico de temporal em primavera de el Niño e historicamente ele pega mais forte a barlavento de sul/sudeste, por isto creio que o Aero estando a sotavento não tenha captado toda a força do vento, e acredito em vento acima desta marca em locais voltados para o sul.Há danos em Tio Hugo também.

Link to comment
Share on other sites

Marcelo, os maiores ventos ocorreram extamente onde aponta a o WRF, com índices de -7, ou seja a região compreendida ao norte/noroeste de Soledade, Ibirapuitã. Tio Hugo.

Pela minha experiência de osebrvador, a linha de tempestades vai subindo gradativamente em primaveras de El Niño, ela atinge mais Soledade e arredores em setembro e outubro e depois gradativamente avança para mais ao norte, ocorrendo tempestades especialmente final de outubro/novembro na latitude de Carazinho, Passo Fundo.

Link to comment
Share on other sites

PHP, espero que as coisas melhoram aí. Se tiveres imagens posta para a gente.

 

Pessoal, alguns links

 

Ventania destelha imóveis em Chapecó

 

F: http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a2676271.xml

 

Vento derruba telha do estádio Heriberto Hüllse

 

F: http://www.diariodecriciuma.com.br/

 

A internet está muito lenta aqui... Depois posto mais...

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Depois de uma rápida conferida em modelos, as notícias não são boas. Novos temporais (alguns potencialmente piores) podem ocorrer no RS no próximo domingo/segunda-feira.

 

PUTZ!!!

 

Aqui seguimos com muitas nuvens de W. Olhando o RINDAT tem formações "descendo" para cá... Vejamos o que será... 8-)

 

Saludos y Suerte!

Link to comment
Share on other sites

Buenas!

 

Aqui o aspecto é de que vai limpar... Embora ainda com nebulosidade, o dia está bem claro e com sol incoberto já aparecendo... Vejamos o que será...

 

Saludos y Suerte!

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.