Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Local mais frio do Brasil


Joao
 Share

Recommended Posts

Vale do Ruah, Serra Fina, divisa dos Estados de SP, MG e RJ. O Local é lindo. Uma baixada com cerca de 2.550 metros sobre o nível do Mar. Creio ser o local mais frio do nosso país.

 

Vejam que coisa mais linda esse local. O Aspecto é parecido com o que vi nos pré Andes Tropicais.. vegetaçao bastante verde e bastante rasteira. Agradeço o Maurício P. Catelli pela foto.

 

6435680.jpg

Link to comment
Share on other sites

Tem locais bem parecidos no Planalto de Itatiaia, entre MG e RJ, baixadas na casa dos 2500 m, estes locais devem disputar com a Serra Fina a média anual mais baixa do país, não sei se os cumes (como Agulhas Negras e Pedra da Mina) seriam mais frios na média, mas certamente nas mínimas perdem feio exceto com tempo nublado/chuvoso.

 

Quando entra o ar polar em jogo no inverno creio que as médias das baixadas mais poderosas de SC são menores (até porque deve ser extremamente difícil o ar polar chegar com espessura tão ao norte), mas no anual é mais provável que não.

Link to comment
Share on other sites

falta uma estação aí ;)

 

 

ESQUEÇA!!! O INMET TEM ADORAÇÃO POR TOPO. GENERAL FOI UM ABORTO DO INMET!!!!!!

 

ESQUEÇA!!! [2] ^^^

 

O local é inacessível. É mais fácil colocar estação no vale do Alto Itatiaia junto da portaria do Parque. Tem os mesmos 2500m de altitude, com a vantagem de acesso fácil e local seguro.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Há algum tempo vi aqi no BAZ, dados q eu não sei se eram medidos, ou interpolados a partir de dados obtidos em altitudes menores. Eles indicavam pra julho algo em torno de 1 de média das míimas e 12 de médias das máximas, para o planalto do Itatiaia. Aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh, quero ver se agora, estou morando mais perto de lá, consigo dar um pulo na Pedra da Mina em agosto.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.