Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Previsão para a virada de ano novo


Marcelo
 Share

Recommended Posts

Tenho a impressão de que o quadro atual, com a Zona de Convergência do Atlântico Sul sobre o Sudeste e a atuação da mTa sobre o Sul, irá se manter.

Aqui no Sul, teremos tempo abafado e perturbações atmosférica do N do RS para o norte, que deverá implicar em chuvas de verão localizadas. Espero, e acredito, que a virada do ano aqui no RS será, em geral, sem chuva, mas talvez com o solo molhado.

Link to comment
Share on other sites

Aqui em Floripa estamos com um dos piores começos de verão da história para quem quer desfrutar as praias catarinenses. É o meu caso nesta única semana que tiro férias durante todo o ano de trabalho. Duas massas frias já passaram em dezembro por aqui mas foram maritimizadas rapidamente criando instabilidades que se mantiveram constantes no litoral de SC durante quase todo o mês, piorando agora no final. Nem me lembro da última vez que fez um dia claro por aqui, hoje novamente tudo nublado com algumas gotas aqui e acolá. E para a virada do ano a previsão é de chuva constante e um vento nordestão muito incômodo por nossas bandas.

Não poderia ser pior!

Link to comment
Share on other sites

Todos os modelos continuam indicando chuvas para a virada de ano.

Mas está chamando a atenção a formação de um ciclone ou baixa pressão entre o litoral de São Paulo e Santa Catarina, entre os dias 02 e 03/01... Todos modelos estão indicando, vamos ver se as saídas de hoje se confirmam...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.