Jump to content
Brasil Abaixo de Zero


Joao
 Share

Recommended Posts

REDE DE ESTAÇÕES DE CLIMATOLOGIA URBANA DE SÃO LEOPOLDO

 

BOLETIM ESPECIAL

 

QUI 10 NOV 2005 - 22:00

 

COMEÇO DE DEZEMBRO É UM DOS MAIS FRIOS DOS ÚLTIMOS CEM ANOS

 

Em algumas localidades do Meio-Oeste norte-americano foram quebrados recordes de frio de mais de 130 anos

 

Os moradores do Meio-Oeste nos Estados Unidos estão acostumados com tempo frio. Mas esta primeira semana de dezembro está entre as mais frias já registradas em mais de cem anos. A temperatura média em Chicago de -7,6 graus celsius entre 1 e 6 de dezembrou ficou mais de 8 graus abaixo da média histórica do período.

 

Residentes em áreas rurais e próximas do Lago Michigan foram obrigados a enfrentar temperaturas que somente são normais daqui a um mês. Desde 31 de janeiro de 2004 não fazia tanto frio em Chicago, de acordo com o meteorologista do canal local WGN-TV. A temperatuta máxima na cidade de 8,3 graus negativos na terça por pouco não atingiu o recorde histórico de 1893 de 8,8 graus negativos. No estado vizinho de Wisconsin os moradores não tiveram tanta sorte. A maioria das cidades igualou ou quebrou os recordes de frio para o dia 6 de dezembro desde o início dos registros meteorológicos há 130 anos.

 

Recordes de frio foram quebrados de Montana a Illinois.

 

A temperatura mergulhou para 42,7 graus negativos em West Yellowstone, Montana, na entrada oeste do Parque Nacional de Yellowstone National Park. O recorde anterior para o dia 7 de dezembro era de 39,4 graus abaixo de zero e datava de 1927. Lubbock, no Texas, sul dos Estados Unidos, estabeleceu o recorde diário de frio para 7 de dezembro com 21,1 graus negativos. O lugar mais frio do Colarado na quarta-feira foi Hohnholz Ranch, onde fez 38,3 graus abaixo de zero. Em Las Vegas, onde faz tórridos mais de 40 graus no verão, os termômetros chegaram a marcar 17 graus negativos.

 

Outros recordes de frio de todos os tempos no dia 7 de dezembro incluíram 33,3 graus negativos em Drummond, Montana, batendo a marca de -29,4 de 1971; -32,2 em Seeley Lake, Montana; -31,6 em Laramie, Wyoming, igualando o recorde de 1978; 27,2 graus abaixo de zero em Alliance, Nebraska; 28,3 graus negativos em Cedar Rapids, Iowa; e -19,4 em Lincoln, Illinois. Quad Cities, Illinois, teve a menor temperatura desde 1886 na segunda-feira.

 

O meteorologista da Climatologia Urbana de São Leopoldo Eugenio Hackbart prevê que uma grande tempestade de inverno com muita neve estará afetando o nordeste dos Estados Unidos nas próximas horas, incluindo as cidades de Washington e Nova York.

 

Ainda no começo de novembro, a Rede de Estações de Climatologia Urbana de São Leopoldo previa que o inverno 2005/2006 no hemisfério norte (dezembro de 2005 a março de 2006) poderia ser um dos mais rigorosos das últimas décadas com temperatura muito abaixo da média na costa leste/nordeste dos Estados Unidos e em grande parte da Europa. Conforme o meteorologista Eugenio Hackbart, Diretor-Geral da Climatologia Urbana, o mês de fevereiro pode ser especialmente gelado no nordeste norte-americano com o risco de significaticas tempestades de neve e blizzards.

 

"Sabe aquela marmota que olha ou não para a própria sombra em Punxsutawney e diz que vai ter ou não mais seis semanas de inverno ? Se ela disser que não vai errar, porque o inverno rigoroso vai terminar mais tarde em 2006", comenta Hackbart.

Link to comment
Share on other sites

Tucci postou no Tempo e Clima...olhem que interessante:

 

Só pra chamar a atenção, enquanto discutimos aqui sobre dezembro frio e inverno frio em 2006, neva em Houston, Dallas e ate Corpus Christi, divisa com Mexico. O mesmo aconteceu no ano passado, quando disseram que era algo raro de acontecer... pode ser que aqueça mais pra frente, mas esses eventos de neve forte em praticamente todo EUA parecem relativamente usuais e sao um tesaoOOOOO!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

REDE DE ESTAÇÕES DE CLIMATOLOGIA URBANA DE SÃO LEOPOLDO

 

BOLETIM ESPECIAL

 

SEX 11 NOV 2005 - 00:10

 

NEVASCA PROVOCA ACIDENTE AÉREO NOS ESTADOS UNIDOS

 

Avião com 98 pessoas a bordo derrapou na pista e invadiu uma rua, atingindo um automóvel em Chicago

 

Um Boeing 737 da companhia aérea norte-americana Southwest Airlines com 98 pessoas a bordo derrapou há poucos minutos na pista do Aeroporto Midway em Chicago em meio a uma nevasca e acabou só parando numa rua movimentada. A aeronave derrubou a cerca no final da pista e atingiu um carro que trafegava pela rua, ferindo pelo menos uma pessoa de acordo com as primeiras informações. O vôo 1248 havia deixado a cidade de Baltimore, Maryland, e tentava pousar em Chicago em meio a forte tempestade de neve. Há versões de que o trem de pouso teria quebrado na aterrisagem, uma vez que a aeronave ao parar ficou com o seu "bico" inclinado para baixo.

Link to comment
Share on other sites

O que Deus fez com os EUA? Eles são o país mais poderoso do mundo, com a geografia mais diversificada do mundo a maior variedade de climas do mundo.

Se eu escolhesse um país com clima ideal, seria os EUA, exatamente porque eles têm quase todos os tipos de climas possíveis!!

 

A propósito, fotos de arrasar!! Reparem na primeira. Aparecem várias "nuvens" saindo do horizonte. É a fumaça das fábricas ao fundo da cidade.

Link to comment
Share on other sites

Bom, aí depende do conceito que se utiliza, Alex. Usei o termo "geografia" pra designar todos os aspectos físicos do território americano, inclusive o clima. Depois, destaquei o clima à parte.

Também já ouvi o mesmo sobre o Peru. Tem de tudo!!! Pena que a latitude não ajuda numa variação climática e geográfica ainda maior, já que as regiões temperadas tendem a ser mais heterogêneas.

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

é, isso sim é inverno.. morar no hemisferio norte!!!

 

Pois no próximo dia 21 começa o "inverno" em Boa Vista e Macapá! :lol:

 

Realmente, ninguém lembra que o Hemisfério Norte não é só frio. Assim como lá, aqui temos latitudes altas. E frias.

 

Sim, Luiz. Só que no HS as terras frias em latitudes altas constituem extensões infinitamente menores. Não sobra nada além do extremo sul da Argentina e Chile, e, talvez, Nova Zelândia e a Ilha da Tazmânia.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.