Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

25/07/2005: Previsão do tempo para o Paraná


lucasfumagalli
 Share

Recommended Posts

N.jpg

 

O ar frio da massa polar deixa a madrugada muito fria na área azul, nestas regiões as mínimas caem abaixo de 8 graus e em muitas cidades abaixo de 5. A chuva se desloca para o mar e as instabilidades associadas a frente fria provocam chuvas no sudeste mas o que predomina na maior parte da região é sol entre muitas nuvens. Faz muito calor no Mato Grosso, especialmente sobre a faixa que vai de Alta Floresta até Porto Velho (Rondônia)

 

No Paraná o frio vem junto com os ventos, de noroeste (para a faixa leste paranaense). Em Curitiba ainda chove e a temperatura não deve cair muito nesta madrugada.

 

I.jpg

 

Mesmo assim a mínima será de 7 graus nesta segunda feira. Há previsão de geada fraca para o estado

 

A tarde o sol aparece entre poucas nuvens em todo estado. Céu limpo com cirros no Centro-oeste

 

M.jpg

 

O ar seco mantém o tempo bom durante a semana, deve gear fraco em parte do estado nos próximos dias. As tardes serão amenas.

 

J.jpg

 

K.jpg

 

L.jpg

Link to comment
Share on other sites

N.jpg

 

 

No Paraná o frio vem junto com os ventos, de noroeste (para a faixa leste paranaense). Em Curitiba ainda chove e a temperatura não deve cair muito nesta madrugada.

 

I.jpg

 

 

 

Felizmente desta vez a previsão não se concretizou. O tempo abriu repentinamente em Curitiba no final da noite de domingo, a partir das 21:00 horas. Meia noite eu tinha 8,5º C e céu claríssimo. Já pelas 6:30, a temperatura havia caído para 3,5º C (em minha casa), e havia geada fraca!

Depois de um aparente marasmo da frente fria, o ar frio entrou rapida e repentinamente em Curitiba, e, ao contrário do previsto, a temperatura caiu rapidamente na cidade já na madrugada de segunda feira. Agora, eu tenho 5º C e céu claro!

Link to comment
Share on other sites

é, mas 3,5 está bem abaixo dos dados oficiais. Cuidado

 

um abraço!

 

Eu sei, mas eu moro numa baixada e nas noites nubladas ou chuvosas as minhas mínimas sempre são bem próximas às oficiais. Já nas noites claras elas costumam ser mais baixas.

Acho que vem daí a diferença.

 

Concordo. Meus pais moram aí perto e conheço bem onde você mora. Melhor que aí ainda é o Boqueirão do Bettega.

Link to comment
Share on other sites

é, mas 3,5 está bem abaixo dos dados oficiais. Cuidado

 

um abraço!

 

Eu sei, mas eu moro numa baixada e nas noites nubladas ou chuvosas as minhas mínimas sempre são bem próximas às oficiais. Já nas noites claras elas costumam ser mais baixas.

Acho que vem daí a diferença.

 

Eu tive no dia 4,5ºC no quinto andar de um prédio, no bairro com maior número de prédios de Curitiba. O Alex, teve 4ºC tb, e não mora em baixada. O aero teve 5ºC por causa da neblina. O inmet, não sei quanto deu.

Link to comment
Share on other sites

é, mas 3,5 está bem abaixo dos dados oficiais. Cuidado

 

um abraço!

 

Eu sei, mas eu moro numa baixada e nas noites nubladas ou chuvosas as minhas mínimas sempre são bem próximas às oficiais. Já nas noites claras elas costumam ser mais baixas.

Acho que vem daí a diferença.

 

Eu tive no dia 4,5ºC no quinto andar de um prédio, no bairro com maior número de prédios de Curitiba. O Alex, teve 4ºC tb, e não mora em baixada. O aero teve 5ºC por causa da neblina. O inmet, não sei quanto deu.

 

Pior, moro numa encosta de morro bem inclinado, he he. Adoraria morar lá embaixo... Pensando bem, não adoraria não, meu local é bem mais bonito e tem um belo visual.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.