Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Condições do tempo no Estado de São Paulo :


Recommended Posts

Ontem a mínima foi alterada para 17,8°C por aqui, durante a madrugada ficou nublado e com períodos de garoa. Demorou para amanhecer, 6h30 e ainda estava tudo escuro na região da Avenisa Paulista. O dia foi nublado e com máxima de 18,5°C, a menor do ano até agora. No momento tempo fechado e temperatura de 15,7°C.

 

No início da próxima semana a previsão é de muito frio, os sites de previsão mais confiáveis apontam mínimas entre 7 e 8°C em São Paulo, nada mal mesmo. Para o feriado de Corpus Christi deve esfriar ainda mais, mas está longe, vamos com cautela.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.7k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Hoje São Paulo teve uma manhã de muita nebulosidade e aberturas de sol, e durante a tarde o sol apareceu por mais tempo. A mínima foi de 15,1°C e a máxima de 20,8°C, no momento faz 18,5°C. E no início da próxima semana vem muito frio por aí, prevejo a madrugada mais fria desde julho de 2007, com 7°C no meu bairro :D

Link to comment
Share on other sites

Parece que são grandes as chances de ocorrer a menor mínima desde 2007 por aí, depois de 2008 que teve a maior mínima absoluta da história no IAG e a segunda ou terceira no Santana será um alívio, se alguém ainda não viu tem todos os registros históricos de temperatura em São Paulo desde o século 19 até 2008 neste tópico: http://www.abaixodezero.com/viewtopic.php?f=9&t=295

Link to comment
Share on other sites

Domingo de muita nebulosidade em São Paulo, com maior aparição do sol na parte da tarde e fortes rajadas de vento norte-noroeste ao longo de todo o domingo. A temperatura mínima foi de 16,0°C e a máxima de 24,5°C, no momento 23,8°C. Nos próximos dias a temperatura baixa violentamente, estou esperando três mínimas de um dígito, com a menor ocorrendo na quarta, de 7°C no meu bairro.

Link to comment
Share on other sites

A máxima do dia de hoje foi registrada à 0h, de 17,6°C, sendo a menor do ano no meu bairro. Quando acordei, às 5h10, a temperatura estava em 16,0°C e um vento frio soprava, às 5h40 a temperatura era de 15,7°C e depois entrou em forte queda, até atingir 13,2°C pouco depois das 8h. Durante o dia tivemos bastante sol na cidade, com pouca nebulosidade, mas mesmo assim a temperatura não passou de 17,0°C na parte, e com vento moderado. Agora são 19h06, temos céu parcialmente nublado, vento e temperatura em 14,4°C.

Link to comment
Share on other sites

A máxima do dia de hoje foi registrada à 0h, de 17,6°C, sendo a menor do ano no meu bairro. Quando acordei, às 5h10, a temperatura estava em 16,0°C e um vento frio soprava, às 5h40 a temperatura era de 15,7°C e depois entrou em forte queda, até atingir 13,2°C pouco depois das 8h. Durante o dia tivemos bastante sol na cidade, com pouca nebulosidade, mas mesmo assim a temperatura não passou de 17,0°C na parte, e com vento moderado. Agora são 19h06, temos céu parcialmente nublado, vento e temperatura em 14,4°C.

 

A máxima de hoje por aqui, também no mesmo horário (00h), foi de 16,9°C. ^^^

Às 06hs de hoje, meu termômetro marcava 12,2°C e, durante o dia, a temperatura não passou dos 16,1°C.

No momento (20:15h), o céu está totalmente aberto por aqui e a temperatura está em impressionantes 9,3°C. :shock:

 

Geada à vista...

Link to comment
Share on other sites

A diferença entre SP e Rio em quase em 10 graus, nestas situações de frio continental e ciclone no mar a diferença se acentua, Congonhas que é ilha de calor tem 11 graus e até a tórrida PWS da Vila Prudente já baixou dos 13.

 

Aqui de 18 a 20 graus ao nível do mar. :oops:

 

Em compensação já vi tarde de primavera com 24 aqui e 33 em SP, quando tem vento do mar e ar quente no interior.

Link to comment
Share on other sites

Loepa, na primavera realmente é mais comum ver o Rio de Janeiro mais frio que São Paulo por causa do mar gelado, cansei de ver dias frescos e com vento fresco por aí, enquanto aqui muito calor e umidade relativa do ar baixa.

 

Agora segue o céu limpo por aqui, minha previsão de 9°C vai por água abaixo, porque neste momento já faz 11,7°C no meu bairro e 10,6°C no Mirante de Santana, com vento frio e céu limpo.

Link to comment
Share on other sites

A madrugada foi a mais fria do ano,até agora em Guarulhos.No Jardim Adriana a minima foi de 7,6 graus! :) O dia foi gelado,mesmo com o sol a temperatura não subiu muito,a máxima foi e 15,3 graus e com o vento frio a sensação de frio aumentava.A noite de céu claro favorece a queda brusca na temperatura,na zona norte temos 11 graus.

Link to comment
Share on other sites

Por aqui a temperatura chegou a 9,6°C já no final da noite de ontem, e hoje tivemos a menor temperatura do ano aqui na zona leste de São Paulo, e por aqui foi um décimo MAIOR que em 2008, com 8,3°C de mínima. Na primeira parte da manhã tivemos muita nebulosidade, por isso ainda fazia impressionantes 9°C na Avenida Paulista, onde eu estava, às 10h45. Depois o sol apareceu e brilhou sem nuvens, continuou ventando frio e a máxima também foi a menor do ano, não passando de 15,6°C no meu bairro apesar do tempo ensolarado. Agora faltam pouco mais de 10 minutos para chegarmos às 9 horas da noite, o céu está limpo e a temperatura está em 11,9°C. É possível que amanhã a mínima seja ainda menor que hoje.

Link to comment
Share on other sites

Por aqui amanhecemos hoje com a menor temperatura desde o incrível 30 de julho de 2007 (quando fez 5,0°C), com mínima de APENAS 7,7°C aqui na Vila Carrão, zona leste da cidade. Durante o dia o sol apareceu forte, a URA baixou a apenas 27%, mas mesmo assim a máxima não passou de 17,9°C. Agora temos céu limpo e 9,6°C no meu bairro, cerca de DOIS GRAUS A MENOS que ontem, mas não sei não se a queda vai se manter boa deste jeito, por isso não arrisco nada, mas vamos torcer, rezar, fazer promessas para que sim... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Por aqui amanhecemos hoje com a menor temperatura desde o incrível 30 de julho de 2007 (quando fez 5,0°C), com mínima de APENAS 7,7°C aqui na Vila Carrão, zona leste da cidade. Durante o dia o sol apareceu forte, a URA baixou a apenas 27%, mas mesmo assim a máxima não passou de 17,9°C. Agora temos céu limpo e 9,6°C no meu bairro, cerca de DOIS GRAUS A MENOS que ontem, mas não sei não se a queda vai se manter boa deste jeito, por isso não arrisco nada, mas vamos torcer, rezar, fazer promessas para que sim... :lol:

 

Boa... ^^^

 

Estou pensando seriamente em acordar mais cedo amanhã, pegar minha moto e passar em Aldeia da Serra, mas só se tiver a certeza de que o céu estará limpo durante toda a madrugada...

 

Caso isso se confirme, é geada certa lá em cima amanhã... são 1050m de altitude no alto de uma serra, com morros mais altos ao redor, que chegam aos 1100m, 1150m (NE).

Pode ser que por aqui eu também tenha essa mesma sorte.

Link to comment
Share on other sites

 

Caso isso se confirme, é geada certa lá em cima amanhã... são 1050m de altitude no alto de uma serra, com morros mais altos ao redor, que chegam aos 1100m, 1150m (NE).

 

Evandro, será que o frio de baixada não é maior?

 

Shimutz, Aldeia da Serra é um pequeno "buraco" elevado no meio da Serra do Itaqui... nada que se compare à CDJ, mas o frio lá em cima é bem mais intenso que aqui em baixo (falo isso comparando aquele lugar ao centro de Itapevi - a diferença de lá pra cá já não é tanta assim, já que eu moro em área rural e num baixadão).

Link to comment
Share on other sites

O dia começou com 6,5 graus no Jardim Adriana,a menor do ano,até agora :D Em Parelheiros no extremo sul da Capital Paulista a minima foi de gélidos 3,4 graus :D Mesmo com o sol,a tarde foi gelada,a máxima foi de 16,2 graus.

Temos mais uma noite de céu limpo com apenas 9 graus no Jardim Adriana.

Falando em Aldeia.............que saudades daqueles tempos.............hehehehe

Link to comment
Share on other sites

Noite de céu absolutamente limpo e com temperatura em gélidos 9,2°C, voltei a Bariloche :lol: (mentira, lá fazia mais frio a essa hora, mas tudo bem, dá para relembrar e matar um pouco da saudade absurdamente imensa que sinto da Argentina).

Se eu não tivesse que acordar às 5h amanhã passaria a noite e a madrugada aqui monitorando o frio!!

Por falar em perseguir frio, em 30 de julho de 2007 geou a apenas 7km aqui de casa. Fez 5,0°C no meu bairro e eu resolvi ir até o Parque do Carmo (quem conhece sabe o gelo que é), lá geava com 3,9°C.

Link to comment
Share on other sites

Acompanhem a queda de temperatura e o frio absurdo que já faz neste momento em Campos do Jordão através da estação do forista Tucci (porque o INMET está sem a automática de CJ desde outubro... parabéns, INMET):

 

http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IBRASIL12

 

Notem que são pouco mais de 21h e faz CONGELANTES 0,2°C, nem em Bariloche eu peguei isso essa hora hehehe

Link to comment
Share on other sites

(porque o INMET está sem a automática de CJ desde outubro... parabéns, INMET):

 

E sem convencional faz 3 dias..., antes ainda tinha os dados da convencional de CJ apesar das mínimas relativamente ruins, agora nem isso mais...

 

Torço por uma bela mínima no Tucci, quem sabe uns -3 graus, já estaria de bom tamanho para um evento como este.

Link to comment
Share on other sites

Loepa, já negativou por lá, -0,1°C no momento, impossível conter os ânimos, dá-lhe Mantiqueira!!! :D :lol:

Por aqui a temperatura já está em 8,9°C, baixou 1°C em 1h10, nada mal!

 

E por aqui tô me surpreendendo com a queda acentuda da temperatura... no momento (22hs), registro apenas 6,7ºC ^^^

Link to comment
Share on other sites

Não precisei ir para Aldeia da Serra...

 

Em breve, fotos. :mrgreen:

 

Manhã gelada aqui em Itapevi, com mínima de 2,4°C e máxima de 20,9°C

 

Como prometido, aqui vão algumas fotos da geada de hoje cedo, tiradas em frente de casa (minha casa está em reforma e a garagem é externa):

 

Carro

DSC00442.jpg

 

DSC00451.jpg

 

Fundos de casa, com mato alto:

 

DSC00447.jpg

 

DSC00448.jpg

 

No momento, céu limpo e 9,6°C. :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Que bela geada sobre o carro, hein?? Geadão dos belos!! Pelas fotos no mato alto e no carro é possível que Itapevi tenha tido geada moderada.

 

Aqui em POA afundando um pouco menos e tenho 12,3° depois dos 20,1° à tarde.

 

Abraços com geada!!

 

Foi isso mesmo, Marcos... geada moderada por aqui. ^^^

 

Quando saí para o trabalho, o mato estava todo branco na região, mas não deu para tirar mais fotos devido à falta de tempo... :lol:

 

Tenho outras fotos de hoje, mas ainda não as editei. Valeu pelo comentário. 8-)

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.