Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Condições do tempo no Estado de São Paulo :


Recommended Posts

  • Replies 1.7k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Sobrevivemos!As tempestades consecutivas deixaram toda a Grande São Paulo um caos.Os rios Tiête e Pinheiros transbordaram em vários pontos,situação que não acontecia faz tempo.Aqui no Jardim Adriana,a situação não é diferente,há várias ruas alagadas nas partes baixas do bairro.Agora temos 17 graus,tomara que a temperatura amena iniba a formação de temporais,nesta noite.Por aqui esta todo mundo assustado.

Link to comment
Share on other sites

Sobrevivemos!As tempestades consecutivas deixaram toda a Grande São Paulo um caos.Os rios Tiête e Pinheiros transbordaram em vários pontos,situação que não acontecia faz tempo.Aqui no Jardim Adriana,a situação não é diferente,há várias ruas alagadas nas partes baixas do bairro.Agora temos 17 graus,tomara que a temperatura amena iniba a formação de temporais,nesta noite.Por aqui esta todo mundo assustado.

 

Ainda vem mais chuva por aqui Oswaldão.

O negócio ai na Grande SP foi fora do normal, ainda mais que estamos no inverno.

Link to comment
Share on other sites

Pelo que me lembro, as últimas duas vezes que grandes rios de SP transbordaram foram fora do verão, em maio de 2005 e agora, nos últimos anos a chuva de verão teve um caráter mais localizado, despejando grande volume de água em áreas pequenas o que geralmente não é suficiente para trazer grandes elevações nos rios maiores embora provoque graves inundações em pontos isolados, já nestas grandes instabilidades citadas acima uma grande área recebe muita chuva.

 

O volume acumulado de julho+agosto+setembro em São Paulo, não tenho os dados históricos, mas deve ser recorde absoluto de toda a serie, foram 3 meses muito acima da média, setembro ainda nem chegou ao dia 10 e está bem acima da média, pode até ser recorde como foi julho se continuar assim.

Link to comment
Share on other sites

Ontem o dia amanheceu com mais de 22°C e sol (a máxima foi de 23,9°C em plena MADRUGADA), mas ele foi embora às 7h30 e o restante do dia foi bastante escuro, com faróis de carros acesos e a iluminação pública foi acesa umas 5 ou 6 vezes só no período da manhã na região da Avenida Paulista (estudo lá e pude ver que a nobre avenida se tornou um caos). A temperatura desabou para 16,6°C por volta de 11h, enquanto pancadas torrenciais de chuva caíam a todo momento, durante todo o dia, transformando nossa São Paulo num caos. Foram mais de 100 pontos de alagamento, fechamento de aeroportos, transbordamento dos dois maiores rios da cidade (o Pinheiros, que corta áreas muito valorizadas da cidade e o Tietê, que acho que não transbordava desde maio de 2005), desabamentos, trânsito caótico, alagamentos fechando linhas de trens, dentre tantos outros transtornos. O total acumulado de ontem foi quase todo o previsto para setembro (que é de 80mm), foram 71mm no INMET e 57mm em casa, onde chegamos a 118mm no mês. Foi impressionante o dia de ontem e foi muito semelhante a maio de 2005 (embora choveu ''só'' metade do que naquela ocasião), com estragos em diversas cidades e com São Paulo amanhecendo bastante quente. Ontem passamos a madrugada com 22-24°C e em maio de 2005 lembro que às 3h da manhã estava 26°C.

Link to comment
Share on other sites

Hoje mais um dia de céu nublado, mas apenas com chuva fraca e só pela manhã, acumulando mais 4mm e elevando o mês para 122mm. A mínima foi de 17,8°C e a máxima de 22,8°C, agora está 21,3°C e uma sensação de abafamento, que me faz acreditar que podemos ter temporais de madrugada, ainda mais com boa parte do Estado debaixo de dilúvio agora, de sudoeste a noroeste:

http://www.ipmet.unesp.br/index2.php?menu_esq1=&abre=ipmet_html/radar/ppi.php

 

Aliás, não queria entrar em temas políticos, mas vale ressaltar que a verba para limpeza urbana em São Paulo foi diminuida em 20% este ano, e justamente agora que começa a época de chuva. Não quero nem pensar em quantas enchentes mais teremos até março, com a cidade menos limpa agora.

Link to comment
Share on other sites

Pois é Fabinho me lembro bem desse dia de maio de 2005.

Eu também me lembro daquela noite mal dormida, primeiro por causa dos 26°C às 3h da madrugada e depois a tempestade, que fez o Tietê transbordar demais.

 

Hoje dia de céu nublado, períodos de sol e temperaturas (ainda) agradáveis, entre 16,9°C e 24,9°C. Agora faz 18,2°C. Amanhã pelo visto fará muito calor, com máxima de cerca de 29°C, mas domingo volta a refrescar, para a minha felicidade.

Link to comment
Share on other sites

Seja bem-vindo a São Paulo, Olimac, e ao tópico de monitoramento paulista. Está morando por aqui ou está de viagem??

 

Tivemos hoje um dia muito nublado, com chuva fraca de madrugada e pela manhã, acumulando 14mm e elevando o mês para impressionantes 136mm aqui em casa. A temperatura ficou bastante amena, mínima de 16,1°C e máxima de 18,8°C. Agora céu nublado e 16,7°C.

Link to comment
Share on other sites

Seja bem-vindo a São Paulo, Olimac, e ao tópico de monitoramento paulista. Está morando por aqui ou está de viagem??

 

Tivemos hoje um dia muito nublado, com chuva fraca de madrugada e pela manhã, acumulando 14mm e elevando o mês para impressionantes 136mm aqui em casa. A temperatura ficou bastante amena, mínima de 16,1°C e máxima de 18,8°C. Agora céu nublado e 16,7°C.

 

 

Valeu Fabio!!

Eu to morando mesmo, pelo menos até o final do ano...

To medindo com o fiozinho pendurado do 2 andar, acho q tá valendo neh :lol:

aqui chegou a 16.1 mas agra subiu pra 17.1, tempo encoberto

abraços!

Link to comment
Share on other sites

Legal, Olimac :D

 

Ontem aqui dia nublado, com temperatura variando de 15,4°C a 21,0°C. Hoje o dia começou nublado e úmido, mas a tarde foi de muito sol e tempo seco, até que por volta das 15h30 a brisa marítima entrou na cidade e trouxe de volta a umidade e o tempo fresco. A temperatura variou entre 16,2°C e 26,4°C e agora faz 18,2°C.

Link to comment
Share on other sites

Ontem tivemos um dia de sol e céu parcialmente nublado em São Paulo, mas às 17h30 já era noite na Avenida Paulista (sendo que o horário do pôr-do-sol é 18h02) devido a nuvens muito ameaçadoras e que não passaram de ameaça mesmo. A temperatura variou entre 18,7°C e 26,4°C.

 

Já este domingo está sendo nublado, depois de bater em 23,4°C o vento mudou de direção e a temperatura está caindo, agora faz 19,7°C, mínima do dia, até agora.

Link to comment
Share on other sites

Hoje tivemos um dia nublado, choveu um pouco no período da manhã e voltou a chover fraco a moderado à tarde, quando a temperatura baixou três graus e a sensação de frio foi maior, ainda mais devido às rajadas de vento que aconteciam. Ao todo foram 7mm e no mês temos 143mm. A temperatura ficou baixa, a máxima foi de 19,8°C no final da manhã e a mínima de 15,6°C, por volta de 6 da tarde. Agora chove bem fraco e a temperatura está em 15,7°C.

Link to comment
Share on other sites

Hoje tivemos um dia inteiro de muito sol na cidade de São Paulo, após uma sequência de vários dias nublados. A mínima foi de 14,2°C e a máxima disparou quase dez graus em relação à ontem aqui na zona leste e chegou a 28,8°C. Desde o meio da tarde temos a presença do vento fresco de sul, agora são 17h45, temos tempo ensolarado e temperatura em agradáveis 22,8°C.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.