Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Condições do tempo no Estado de São Paulo :


Recommended Posts

  • Replies 1.7k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Amigos, não fazia ideia que tínhamos tantos paulistas e paulitanos neste Forum.....São 26....de praticamente de todas regiões....

 

Carlos Dias - Praia Grande

Troyano - São Bernardo do Campo

Oswaldo - Guarulhos

Evandro - Itapevi

Luciano - Mauá

 

João - São Paulo

Fabio - São Paulo

Mafili - São Paulo

Caco - São Paulo

Carlos Alberto - São Paulo

Felipe Pires - São Paulo

Frederico - São Paulo

Leandro Rocha - São Paulo

 

Estevan Oliveira - Atibaia

Marcelo - Paullinia

Luiz Gustavo Glugli - Campinas

Matheus - Americana

Bruno Maon - Araçatuba

Lucasm - Araraquara

Mauricio IM : Jundiaí

Eric : Mococa

Garisto - Cafelandia

Renatoo - Apiai

Pedro H Slompo - Apiai

Vinicius - Matão

Mauá - Rio Claro

 

 

Só eu eo PHSlompo do sul do estado, o usuário mais perto mora à pelo menos 300 km.. :lol:

 

slds

Link to comment
Share on other sites

Chove sem parar aqui no litoral - 21:00 HS :

 

Campos do Jordão : 12,0

Parelheiros : 12,9

Itapetininga : 13,0

São Bernardo do Campo : 13.2

São Paulo : 14,0

Atibaia : 14,0

Guarulhos : 15,0

Registro : 15,0

Campinas : 16,0

Santos : 17,0

Piracicaba : 17,0

São Carlos : 17,0

Rancharia : 17,0

Marilia : 17,0

Presidente Prudente : 17,0

Bauru : 18,0

São José dos Campos : 18,0

Matão : 18,9

Taubaté : 20,0

Ribeirão Preto : 21,0

Votuporanga : 22,0

São José do Rio Preto : 24,0

Araçatuba : 24,0

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

Chove sem parar aqui no litoral - 21:00 HS :

 

Campos do Jordão : 12,0

Itapetininga : 13,0

São Paulo : 14,0

Atibaia : 14,0

Guarulhos : 15,0

Registro : 15,0

Campinas : 16,0

Santos : 17,0

Piracicaba : 17,0

São Carlos : 17,0

Rancharia : 17,0

Marilia : 17,0

Presidente Prudente : 17,0

Bauru : 18,0

São José dos Campos : 18,0

Taubaté : 20,0

Ribeirão Preto : 21,0

Votuporanga : 22,0

São José do Rio Preto : 24,0

Araçatuba : 24,0

 

Engraçado que, no radar da Redemet (21h30), não acusa linha de chuva aí na PG... essa linha tá na divisa SP/PR:

 

redemet.jpg

 

No momento (22hs), 13,7ºC em Itapevi, com céu encoberto, sem chuva... se tivemos 0,1mm hoje por aqui, foi muito.

Link to comment
Share on other sites

Engraçado que, no radar da Redemet (21h30), não acusa linha de chuva aí na PG... essa linha tá na divisa SP/PR:

 

redemet.jpg

 

No momento (22hs), 13,7ºC em Itapevi, com céu encoberto, sem chuva... se tivemos 0,1mm hoje por aqui, foi muito.

Evandro, aqui em Sao Bernardo também teve garoa o dia inteiro e em alguns momentos chuva fraca e não foram acusados no redemet.

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Aqui na ZO teve garoa fraca em poucos momentos, a mair parte do tempo o céu estava nublado mas sem chuva. Tenho 14,8 que já é a mínima do dia superando 14,9 que tive pela manhã.

 

Na Lapa, no entorno da TV CULTURA hoje o clima foi inguarzin ai, talvez por ser tudo ZO ? ;)

 

 

Se eu te falar que até você falar agora eu não sabia onde ficava a Lapa você não acredita, hehe. Acabei de olhar no google maps e nem é tão perto assim, lá fica mais pra ZN e aqui mais pra oeste mesmo, mas a maior parte da cidade deve ter ficado nisso, mas acho até bom pois chuva mais forte é ruim pra andar a pé, pelo menos pude lembrar como era chover assim, desde Junho eu não pegava chuva. Tenho 14,7 e num deve baixar muito mais não. Agora tenho que dormir pra acordar cedo. Boa noite.

Link to comment
Share on other sites

Amigos, não fazia ideia que tínhamos tantos paulistas e paulitanos neste Forum.....São 26....de praticamente de todas regiões....

 

Carlos Dias - Praia Grande

Troyano - São Bernardo do Campo

Oswaldo - Guarulhos

Evandro - Itapevi

Luciano - Mauá

 

João - São Paulo

Fabio - São Paulo

Mafili - São Paulo

Caco - São Paulo

Carlos Alberto - São Paulo

Felipe Pires - São Paulo

Frederico - São Paulo

Leandro Rocha - São Paulo

 

Estevan Oliveira - Atibaia

Marcelo - Paullinia

Luiz Gustavo Glugli - Campinas

Matheus - Americana

Bruno Maon - Araçatuba

Lucasm - Araraquara

Mauricio IM : Jundiaí

Eric : Mococa

Garisto - Cafelandia

Renatoo - Apiai

Pedro H Slompo - Apiai

Vinicius - Matão

Mauá - Rio Claro

 

 

 

Amigos que bela equipe!!!

abraço

Link to comment
Share on other sites

Amigos, não fazia ideia que tínhamos tantos paulistas e paulitanos neste Forum.....São 31....de praticamente de todas regiões....

 

Carlos Dias - Praia Grande

Troyano - São Bernardo do Campo

Oswaldo - Guarulhos

Evandro - Itapevi

Luciano - Mauá

 

João - São Paulo

Fabio - São Paulo

Mafili - São Paulo

Caco - São Paulo

Carlos Alberto - São Paulo

Felipe Pires - São Paulo

Frederico - São Paulo

Leandro Rocha - São Paulo

 

Estevan Oliveira - Atibaia

Marcelo - Paullinia

Luiz Gustavo Glugli - Campinas

Matheus - Americana

Bruno Maon - Araçatuba

Lucasm - Araraquara

Mauricio IM : Jundiaí

Eric : Mococa

Garisto - Cafelandia

Renatoo - Apiai

Pedro H Slompo - Apiai

Vinicius - Matão

Mauá - Rio Claro

Mascia - Santos

Guilherme Ferri - São Carlos

giodolif - Lorena/Cachoeira Paulista

Gabriel Loureiro - São Paulo/Campos do Jordão-SP

Sergio Moreira - Taubaté

Link to comment
Share on other sites

Julho sacalzim... sem temps sub-10, sem geada. Se a dinâmica ficasse como na 1a semana, blz, mas depois, fora um breve ar frio, passamos boa parte do mês em pré-frontal...

 

CASA Santana

jul/10 min max min max

1 12,3 19,0 10,9 23,7

2 11,4 18,9 12,0 24,2

3 12,2 19,2 11,5 24,4

4 13,6 18,8 12,4 22,9

5 13,9 20,0 13,2 25,5

6 13,0 21,2 12,7 26,8

7 13,7 21,0 13,6

8 13,9 21,4 13,9 24,8

9 14,9 20,4 15,1 25,3

10 15,6 19,2 15,8 21,5

11 14,5 20,8 16,0 26,0

12 15,3 24,1 15,7 27,9

13 14,1 20,4 13,9 20,5

14 12,0 14,9 12,0 14,2

15 13,1 15,8 12,0 15,3

16 13,5 14,2 13,5 14,6

17 13,8 17,6 13,6 19,6

18 16,0 19,2 15,9 22,1

19 16,0 20,5 15,8 26,0

20 15,0 23,4 14,6 26,6

21 15,6 22,4 15,9 27,1

22 16,3 24,8 15,9 28,1

23 16,2 23,6 16,8 28,0

24

25 14,0 15,1

26 21,4 26,0

27 14,8 17,5 15,3 18,7

28 14,9 19,6 15,0 22,7

29 16,6 21,9 16,5 26,5

30 17,3 22,7 17,5 26,1

31 14,9 23,0 15,4 26,8

14,4 20,2 14,4 23,6

16,7 18,1

 

07/jul sem máx. Santana

24 a 26 deduzi que mínima e máxima extremas do período ocorreram nos mesmos dias que em Santana

 

Choradeiras à parte... tempo carrancudo, chão molhado com garoa recente, 13,2 (mínima do dia até agora). Hoje tive máxima de 14,9.

Link to comment
Share on other sites

hahaha minha mãe acabou de me dizer que hoje está igualzinho ao dia "fatídico" da neve de 1975... :idea:

Posso estar postando algo errado...mas agora está chovendo e tenho 5ºC graus e uns quebradinhos.. :!: ,pelo que parece,estamos no mesmo patamar da RM de Curitiba.(vou comprar um termômetro preciso de uns 1000 dólares :evil: )

Será que até de madrugada não baixa uns 3º graus e nun cai umas pancadinhas de neve? :geek: :cry: :oops:

Queria que aqui fosse uns 800m mais alto... :roll:

Nossa eu nem vou botar muita fé não...estou só viajando... :roll:

 

 

saludos esperançosos

Link to comment
Share on other sites

Alguém de Jundiaí pode dizer a diferença de temperatura do centro da cidade p/ a serra do Japi? um colega meu disse que chove e faz 05ºC lá agora, e está com esperanças de água-neve......

 

slds

 

Nestas situações de frente estacionária a diferença de temp com a altitude depedne muito do perfil vertical da massa de ar, ou seja, se ela esquenta ou esfria, e em quais faixas de altitude cada coisa ocorre. Assim, é complicado falar "ah, é X graus mais frio no Japi que em Jundiaí".

E além do que, tem a velha questão, aferição do brinquedinho...

Em Parelheiros, última fronteira razoavelmente urbana de Sampa (Marsilac tá mais pra vila de interior), faz 9 graus.

Link to comment
Share on other sites

Alguém de Jundiaí pode dizer a diferença de temperatura do centro da cidade p/ a serra do Japi? um colega meu disse que chove e faz 05ºC lá agora, e está com esperanças de água-neve......

 

slds

 

Nestas situações de frente estacionária a diferença de temp com a altitude depedne muito do perfil vertical da massa de ar, ou seja, se ela esquenta ou esfria, e em quais faixas de altitude cada coisa ocorre. Assim, é complicado falar "ah, é X graus mais frio no Japi que em Jundiaí".

E além do que, tem a velha questão, aferição do brinquedinho...

Em Parelheiros, última fronteira razoavelmente urbana de Sampa (Marsilac tá mais pra vila de interior), faz 9 graus.

 

Valew cara..agora sei que não é regra um lugar mais alto,morros montanhas ser Necessariamente mais frio que o centro, na mesma cidade...mas no caso do amigo de Jundiaí, ele não está no topo da serra do Japi, está numa pousada aos pés da serra,à alguns km do centro apenas..disse que pode ser até 6ºC mais frio que o centro.. :o ,achei estranho o fato de ele falar que o avós dele ja se atolaram em neve no Japi antigamente..se for assim CDJ, PArelhiros,Marsilac,Itararé ribeirão branco,Guapiara,Itapeva,Apiaí, tiveram 1 m de neve no passado :lol:

 

slds

Link to comment
Share on other sites

Alguém de Jundiaí pode dizer a diferença de temperatura do centro da cidade p/ a serra do Japi? um colega meu disse que chove e faz 05ºC lá agora, e está com esperanças de água-neve......

 

slds

 

Nestas situações de frente estacionária a diferença de temp com a altitude depedne muito do perfil vertical da massa de ar, ou seja, se ela esquenta ou esfria, e em quais faixas de altitude cada coisa ocorre. Assim, é complicado falar "ah, é X graus mais frio no Japi que em Jundiaí".

E além do que, tem a velha questão, aferição do brinquedinho...

Em Parelheiros, última fronteira razoavelmente urbana de Sampa (Marsilac tá mais pra vila de interior), faz 9 graus.

 

Valew cara..agora sei que não é regra um lugar mais alto,morros montanhas ser Necessariamente mais frio que o centro, na mesma cidade...mas no caso do amigo de Jundiaí, ele não está no topo da serra do Japi, está numa pousada aos pés da serra,à alguns km do centro apenas..disse que pode ser até 6ºC mais frio que o centro.. :o ,achei estranho o fato de ele falar que o avós dele ja se atolaram em neve no Japi antigamente..se for assim CDJ, PArelhiros,Marsilac,Itararé ribeirão branco,Guapiara,Itapeva,Apiaí, tiveram 1 m de neve no passado :lol:

 

slds

 

Dar 6 graus de diferença entre Jundiaí (cidade) e o pé da serra do Japi, acho normal (talvez até corriqueiro mesmo!) em situações de céu estrelado e calmaria, mas não numa situação desta com vento e ar úmido.

Link to comment
Share on other sites

^^ Caramba Jundiaí e arredores deve ser gelaada heim! :o

Bom por aqui..acabou-se oque era douce..creio que no topo do morro do ouro (1200m e alguns quebrados) deve ter dado alguma agua-neve, ou sleet,pois choveu aqui no centro com 03ºC ontem :roll:

agora tenho "quase agradáveis" 08ºC

 

slds

 

Na verdade Jundiaí é uma Campinas amenizada, mas provavelmente áreas de baixada, rurais e ao pé da serra do Japi devem se destacar em noites de evento baixada.

Link to comment
Share on other sites

Olhando a TV tribuna Santos de ontem, constatei que aquelas previsões do tempo são as mais furadas que existem, ontem assisti ansioso a previsão do tempo para ver oque eles falariam do Vale do Ribeira e deram incríveis 11º de mínima para aqui...se não fosse trágico seria cômico :roll:

 

slds :ugeek:

 

 

 

Renato,a previsão da TV Tribuna é uma das piores que eu já vi :shock:

Link to comment
Share on other sites

A sexta-feira teve céu nublado de manhã, mas à tarde tivemos períodos de sol. A mínima ficou em 11,5°C e a máxima em 17,2°C.

 

Hoje o dia até amanheceu com muitas nuvens, mas logo depois fez bastante sol, com céu limpo e a temperatura disparou. A mínima foi, pelo quarto dia consecutivo, de 11,5°C e a máxima de 23,8°C. Agora, 13,5°C.

Link to comment
Share on other sites

Apresentando os dados do mês de agosto até agora:

 

Itapevi. 09 de agosto de 2010:

 

Condições do tempo durante o dia: sol e céu claro pela manhã, com muito frio... por volta das 10hs, uma frente fria mudou o tempo e a tarde/noite ficou com céu encoberto, sem chuva. Bom que isso fez com que a máxima fosse bem comportada. :mrgreen:

 

Mínima: 5,5ºC

Máxima: 16,1ºC

 

Dados dos dias anteriores:

 

01/08 = 08,3ºC / 21,9ºC

02/08 = 13,1ºC / 16,2ºC

03/08 = 11,6ºC / 15,0ºC

04/08 = 10,7ºC / 13,2ºC

05/08 = 09,3ºC / 13,7ºC

06/08 = 09,9ºC / 16,1ºC

07/08 = 08,0ºC / 20,2ºC

08/08 = 06,2ºC / 22,4ºC

Link to comment
Share on other sites

Vários dias sem passar por aqui devido à correria, então aí vai o balanço dos últimos dias em Sampa:

 

A terça foi nublada e um pouco fria, apesar das aberturas fracas de sol que ocorreram no período da manhã. A mínima foi de 13,2°C e a máxima de 19,6°C.

 

Na quarta, manhã nublada e fria, mas à tarde o sol apareceu fraco e a temperatura ficou amena. Mínima de 13,9°C e máxima de 21,4°C.

 

Ontem o tempo ficou completamente diferente em relação aos dias anteriores: ensolarado, quente e seco. A temperatura variou entre 14,4°C e 25,9°C.

Link to comment
Share on other sites

Hoje mais um dia ensolarado, quente e seco, com mínima de 14,9°C e máxima de 26,8°C. As rajadas de vento estão fortes e chegaram a 65km/h no INMET. Agora o tempo parece dar sinais de que vai começar a mudar aqui na zona leste: ainda faz sol, mas o céu se encheu de nuvens subitamente. Faz 26,0°C.

 

A temperatura deve desabar nas próximas horas e o fim de semana será gelado. Vale destacar o frio previsto pelo modelo ETA para a capital paulista: ao menos 6 dias com MÁXIMAS entre 12 e 15°C e ao menos quatro dias com mínimas entre 3 e 6°C, apesar da nebulosidade e do tempo úmido :shock: Embora essa previsão seja difícil de acabar confirmando, estou esperando pelo menos uma mínima ao redor de 7-8°C e uma máxima de 14°C.

Link to comment
Share on other sites

^^^e aqui se não der -02º como alguns sites prevem, espero pelo menos zerar entre sábado e domingo :roll:

Aqui amanheceu com névoa seca, e ficou assim o dia inteiro, e agora leve vento e 14ºC , contagem regressiva para esfriar???

Espero que não fique nublado, pois a lua está excepcionalmente alinhada à vênus , sem contar que ontem começou a famosa chuva de meteoros que vái até segunda feira..sem falar tmbm que espero umas geadinhas até segunda feira.. :ugeek:

 

saludos atmosféricos

Link to comment
Share on other sites

Tivemos um sábado inteiro nublado e de muito frio na cidade de São Paulo. A temperatura não passou de 15,7°C, à meia-noite, e durante o dia sequer chegamos a 15°C. No momento, céu nublado e temperatura de 11,5°C. Chance de registrarmos a menor máxima do ano amanhã, que até agora pertence ao dia 13 de julho, quando não ultrapassamos 13,9°C.

Link to comment
Share on other sites

Aqui na zona leste de São Paulo, o domingo foi nublado, com aberturas de sol e algumas garoas ocasionais, que não acumularam. Apesar de agosto estar sendo um mês muito nublado por aqui, ainda não tivemos chuva que acumulasse. O dia foi muito gelado, mesmo com as aberturas, com mínima de 10,1°C e máxima de 14,0°C. No momento faz 12,4°C.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share


×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.