Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

nickmelos-MT

Members
  • Posts

    6
  • Joined

  • Last visited

About nickmelos-MT

  • Birthday 12/05/1996

Location

  • Location
    Cuiabá / Chap. - MT

Recent Profile Visitors

545 profile views

nickmelos-MT's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Dedicated Rare
  • One Year In
  • First Post Rare
  • Reacting Well Rare
  • Week One Done

Recent Badges

63

Reputation

  1. Uma vez vi um forista de MG comentar sobre as máximas baixas em BH, acredito que foi você @LeoP. Achei surpreendente pela latitude e altitude de BH. Chapada dos Guimarães MT (15° S) provavelmente possui maior número de máximas sub 20°C que BH. Em junho de 2023 durante uma forte friagem que avançou em MT, Chapada teve temperatura máxima em um dia em torno de 9°C 10°C, é uma pena não ter uma estação meteorológica no município para confirmar. Neste dia eu estiva em Chapada. VID_7_C.mp4
  2. Aqui na nossa região o nosso suposto "(outono / inverno)" é isso ai mesmo, seca e calor. Já estou quase 'orando" pra que chegue alguma friagem razoável aqui no sul de MT kkk A título de curiosidade alguém poderia me dizer ou teria alguma maneira de pesquisar se teve algum ano em que os bloqueios prevaleceram e as friagens não conseguiram "chegar" ou tiveram pouquíssima influência no sul de MT, sudoeste de MT, pantanal norte ?
  3. O estado de MT em alguns anos consegue ter temperaturas mais insalubres, geralmente na segunda quinzena de agosto, setembro e início de outubro. Algumas cidades que sofrem com o efeito da ilha de calor como Várzea Grande (na região metropolitana de Cuiabá), Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, talvez Sorriso e Tangará Da Serra, chegam a apresentar temperaturas mínimas entre 26 °C e 30 °C em alguns dias do ano.
  4. Até Miami (Flórida) vai ter mudança no tempo e a região de L.A. , San Diego vai ficar de fora da festa. Seria a barreira orográfica das montanhas rochosas ? Mais ou menos como ocorre aqui no BR com o planalto central que acaba bloqueando o avanço das 'friagens' em algumas partes do país.
  5. Aqui no meu estado chega a ser engraçado, basta qualquer friagem chegar e algumas pessoas se vestem como se tivesse na serra catarinense, gaúcha. Inclusive até nas friagens mais fracas. Outra curiosidade é ver algumas pessoas usando moletom e japona nas invernadas que ocorrem na estação chuvosa, já vi muitos usarem na capital, Chapada e cidades do interior.
  6. Boa tarde a todos sou novo por aqui.. https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/video/video-mostra-geada-em-plantacao-em-alto-taquari-mt-10589896.ghtml Geada Alto Taquari - MT F2TLfDoQRIQRxqOR.mp4 Campo Verde - MT Registro de geada em Campo Verde é enviada para redação do Mega News CV nesta quinta-feira (19-05).mp4
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.