Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Pedro Victor P.

Members
  • Posts

    780
  • Joined

  • Last visited

About Pedro Victor P.

  • Birthday March 13

Location

  • Location
    Fortaleza (CE)

Recent Profile Visitors

1679 profile views

Pedro Victor P.'s Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

4.3k

Reputation

  1. Madrugada de quarta-feira em Flopaleza começa com um chuvisco muito leve, daqueles que tem que olhar bem para o poste para ver. Triste, pois hoje prometia ser um dia agitado em meio a tão deprimente fevereiro. Patéticos 4 milímetros foi tudo o que tivemos nesta terça. A única vantagem é o friozinho de 24ºC que faz agora, depois de madrugadas seguidas com 27ºC, 28ºC e sensação de 31ºC Fortaleza deve ter uma quarta-feira de cinzas realmente cinza. Mas só por conta da nebulosidade, pq chuva mesmo... e quinta e sexta volta o sol. Há previsão de novas áreas de instabilidade para o fim de semana e para o início da semana que vem, mas é ÓBVIO que não vai chover e que é só mais ilusão. No fim das contas, certa está a Climatempo, que apontou em dezembro passado que fevereiro de 2021 seria de grande deficiência no litoral do Ceará.
  2. Exatamente. A média para fevereiro em Fortaleza é de aproximadamente 190 milímetros, porém, até agora, só choveu 25. Aqui, os acumulados por macrorregião: Litoral de Fortaleza quase 90% abaixo da média.
  3. Aqui em Fortaleza foi muito barulho pra pouca coisa A chuva já deve diminuir de novo amanhã 😒
  4. Está chovendo em Fortahell agora, mas, por enquanto, só chuvinha fraca... um tanto moderada, no momento.
  5. Está caindo o mundo no Porto do Pecém. Aqui em Fortaleza choveu leve agora pouco, mas com tanta instabilidade próxima, acredito que possa dar uma chuvinha melhor nas próximas horas. Estamos em alerta laranja pelo INMET.
  6. Já temos alguns municípios do interior do Ceará que passaram dos 300 mm de acumulado mensal. Litoral segue bizarramente seco.
  7. Adoro ver o radar da FUNCEME assim. Melhor ainda seria se uma dessas manchas estivesse bem em cima de Fortaleza.
  8. Alguém precisa dar um toque no pessoal do INMET, desde quarta-feira esse alerta pra Fortaleza não sai daí e só chove em João Pessoa e Recife 🤯 Mais um dia de sol (e calor) por aqui. Metade do mês se passou e temos apenas 13% do acumulado normal para fevereiro.
  9. 🥱 Santa paciência! Nuvens inúteis a que eu referia era um monte de altocumulus que não provocam chuva alguma e que predominaram aqui em Fortaleza durante a madrugada. Pelo próprio contexto da minha postagem dava entender claramente a que tipo de nebulosidade eu citei.
  10. Os modelos e institutos erraram feio para Fortaleza hoje. “Pra variar” o que vem acontecendo este ano... A cobertura de nuvens inúteis durante a madrugada serviu apenas para deixar o forno um pouco mais quente, com temperaturas próximas dos 28ºC durante quase a noite inteira. Agora dizem que a chuva vai ficar para a noite de hoje, madrugada e manhã de amanhã. Vamos ver 🤔🤔🤔
  11. Dia desses teve um que passava no meio de Fortaleza, aí parte da cidade estava fora do alerta e parte dentro kkkkkkkkkk
  12. ZCIT bem próxima já a partir de amanhã. O INMET publicou, há pouco, um alerta para várias áreas do Nordeste, incluindo Fortaleza
  13. Desde o início do ano, deu para perceber algumas coincidências entre 2021 e 2006 em áreas do Nordeste do Brasil. Pois bem, em 2006, depois de um janeiro seco, essa região mais ao sul do Ceará teve, em fevereiro, grandes acumulados. Dentre as maiores chuvas/24h de fev/2006 no estado, várias aconteceram em municípios da região do Cariri
  14. De acordo com o europeu, áreas do sul do Ceará podem encostar (ou passar!) dos 200 mm/24h no domingo. 😮
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.