Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

adrianoresouza

Members
  • Posts

    46
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by adrianoresouza

  1. Em Resende Sul Fluminense anda bem quente. Mínimas de 23ºC com máximas chegando aos 36ºC. Segundo o Meteoblue, que é o melhor modelo em termos de máxima urbana, devemos manter esse calor rondando os 36º até o próximo fim de semana, onde uma frente fria vai alterar o padrão. Aguardando ansioso kkkk
  2. Não sei se postaram por aqui mas vi esse vídeo no X(ex-Twitter). Lá cita q é em Cascavel, e q é o inicio de um tornado. SAL_S8Ftmi46lpiW.mp4
  3. A frente fria trouxe bastante vento para Resende ontem à noite. Mtas árvores caídas, várias residências sem energia. Segundo a automática do INMET as rajadas chegaram a 126km/h(35m/s). Desde ontem sem energia por aqui.
  4. Rapaz! Não lembro de ter visto no auge dos meus 36 anos dia úmido e frio como hoje aqui em Resende! Chuva o dia inteiro e a temperatura não passou dos 15.7C. Por mais dias assim!
  5. METEOBLUE aumentou o acumulo de neve na região do Pico das Agulhas Negras. Os outros modelos não capricham nas regiões altas para se ter uma ideia de consenso, mas anima um pouco. Chegaria a 15cm de neve!!
  6. Meteoblue apontando 7cm de neve para o pico das agulhas negras entre sábado e domingo. Muito difícil de se concretizar, mas não custa sonhar!
  7. Novamente Resende amanheceu com mínima sub 10°C, para ser exato 7.4°C segundo o INMET. Os resquícios da forte MP ainda ecoam por aqui. Manhãs bem frias. E pelo menos até sexta que vem esse padrão persiste.
  8. Resende hoje surpreendeu, amanheceu com mínima de 7.8°C no INMET. Em casa estava 12,3°C.
  9. Mais uma mínima de um dígito: 8.4°C no INMET. Em casa fazia 11.1°C a hora que levantei, na média em casa pela urbanização costuma ser entre 2 e 3°C de diferença para o INMET.
  10. Resende hoje: 22,4C - 8,8C. Céu limpo sem uma nuvem nesse momento. Devemos ter mínima de um dígito por aqui amanhã ainda. Nesse momento em torno de 20,7C.
  11. Aqui em Resende segundo o INMET amanheceu com 8,8°C. Em casa estava 11.5°C. Onde trabalho que é um distrito, fica a uns 15Km da cidade e na divisa como estado de SP a temperatura atual é de 6,5°C, é uma excelente marca. Mas a minha humilde opinião é de que uma boa MP é a que tem a capacidade de segurar as máximas, digo isso por estarmos nos trópicos, e a incidência solar é extrema e preponderante.
  12. Até um pouco antes de anoitecer o céu estava limpo a temperatura caía bem. Agora algumas nuvens atrapalham a perda radiativa. Estagnou em 14C 15C infelizmente!
  13. Aqui em Resende eu esperava uma queda maior. Bateu nos 8.6C e não desceu mais. Mas já é uma MP que a muito tempo não via por segurar as máximas como tem segurado!
  14. Garoando por aqui o dia inteiro. Teto baixíssimo! Temperatura em 20°C no momento e mínima de 17.7°C Aguardando a entrada do frio no estado do RJ.
  15. Matéria legal que fizeram no site do UOL falando da dança dos modelos e citanto sem citar o BAZ. https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/07/05/como-alertas-de-frio-previram-neve-em-sp-e--12c-no-sul-mas-voltaram-atras.htm
  16. Modelos aumentaram um pouco o frio agora pouco aqui para Resende. A conservadora previsão do Weather Channel apontando apontando mínima de 6•C e 4 dias de máxima sub-20!? É um bomba polar para cá!
  17. Por aqui 21ºC e tempo fechando. A MP já começa a bater na porta do estado do Rio. Hoje por aqui chuva e resfriamento a partir da tarde segundo os modelos.
  18. Fiquei mais animado com a previsão do CPTEC/INPE. Mínima de 5ºC para cá é muito bom!
  19. Aqui para Resende apenas o Climatempo insiste em um mínima histórica (4ºC) com geada fraca. Os modelos diminuíram a intensidade das quedas das mínimas, mas as máximas continuam baixas, 14ºC com sol ao meio-dia. E o legal é ver que o europeu insiste em precipitação invernal para a mantiqueira, na região de Passa Quatro.
  20. Ver o euro colocando essas possibilidades de neve no sul de minas com certeza deixa a gente em êxtase! O GFS deixa aquela dúvida no ar, mas o euro é aquele tio da família inteligente e descolado que sempre que falava gente presta atenção kkkkkk
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.