Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Leonardo Barizon

Members
  • Posts

    28
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Leonardo Barizon

  1. Boa tarde pessoal, feliz 2021 a todos! eu não sei quem é o responsável por editar o site estacoes.charlier.com.br, eu mudei da cidade de Bauru para a cidade de Agudos, e gostaria de remover a estação “Vila Nipônica” do site e adicionar a estação “Agudos-SP" (IAGUDO1).
  2. Olá pessoal, reativei após 1 ano e 7 meses a estação meteorológica de Agudos-SP, fiz um novo abrigo caseiro, e estou esperando os sensores de vento chegarem para repor os que foram quebrados com a tempestade, agora estou com duas estações, a Davis em Bauru-SP, e a Fine Offset em Agudos-SP. Quem quiser conferir ai esta o link: http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ISOPAULO17#history
  3. Boa tarde pessoal, eu não sei quem administra o site que reúne as estações do BAZ, é que eu gostaria de pedir para incluir minha estação no site, o link dela é http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ISOPAULO68 Valeu!
  4. É o codigo que vem junto com o weatherlink que voce cadastra no site da davis ai ele libera , faz tempo que fiz mais é só seguir o manual que ta falando como faz ! Olha, depende de qual weatherlink vc tá usando. Se for o USB, não dá pra cadastrar no site do weatherlink, se for o IP sim, vc consegue. Qual teu weatherlink? É o USB, por isso que não esta dando certo então, obrigado pelo esclarecimento.
  5. Olá pessoal, fiz um upgrade em minha estação, antes eu tinha uma Fine Offset em Agudos-SP, mas uma tempestade arrebentou os sensores de vento após a estação cair no telhado, agora mudei para a cidade vizinha, Bauru-SP, e adquiri uma Davis Vue, WL-USB, ontem instalei a estação que pode ser acessada pelo link: http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ISOPAULO68 Só estou em dúvida quanto uma coisa, onde eu acho o ID da estação para me cadastrar no weatherlink, o único código que eu encontro é o MK do console que tem 11 caracteres, e o Mfg. do weatherlink usb que tem 10 caracteres.
  6. Eu acredito que o problema de bauru é que o represamento do rio é muito pequeno para o tamanho da cidade (350mil habitantes), esses dias eu fui tirar umas fotos da represa, e como podem ver na foto o nível está bem a baixo do normal. O bom é que uma boa quantidade de chuva enche a represa bem rápido.
  7. Não sei te dizer se o gosto da cerveja mudou por isso, ouvi falar que a falta d´água esta afetando a Brahma, mas não sei até em que ponto é relacionado a qualidade da água. Que os rios de Agudos estão bem a baixo do normal é fato, pois 40% da população de Bauru é abastecida por um rio de Agudos, o rio Batalha, e a cidade esta sofrendo por falta de abastecimento devido a esse rio, faz mais de um mês que Bauru esta fazendo rodizio no abastecimento, um dia com água, e um dia sem. Agudos mesmo não esta tendo problema de abastecimento porque é 100% abastecido por poços artesianos, mas os rios de Agudos abastecem Bauru, Lençóis Paulista, e outras que não me lembro agora.
  8. Boa tarde Pessoal, fiquei um tempo sem visitar e participar do fórum devido a perda de minha estação após uma tempestade em Agudos-sp, a ultima leitora de vento que tive foi de 81km/h, isso foi em novembro do ano passado, agora mudei para a cidade vizinha, Bauru, e estou fazendo leituras apenas com o sensor de temp. e umid. que restou, e leituras manuais de chuva. (http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ISOPAULO68#history/s20140427/e20140427/mtoday). Agora estou querendo comprar uma Vue, e andei pesquisando preços, encontrei no site da ambient weather uma vue + weatherlink usb por $400 dolares (acho que é só isso que precisa para retirar os dados dela e também publicar na net, correto?). Não sei onde li no fórum que tem alguém que vende Davis com preço próximo a dos EUA, alguém pode me ajudar? (se precisar mover essa mensagem para um local mais adequado fiquem a vontade)
  9. Eu acho esse um dado muito interessante para começar a monitorar, pelo que eu andei pesquisando existem peagametros a partir de 50 reais no brasil, e a partir de 20 pelo ebay, espero que mais pessoas se intessem pelo assunto para iniciarmos algumas comparações. Assim que comprar um peagametro e iniciar o monitoramento eu postos os resultados aqui.
  10. Uma coisa que seria muito interessante comparar entre as regiões do brasil é o pH da chuva, uma coisa simples de se fazer, mas com um fundo cientifico/ambiental muito importante. Alguem no forum faz esse tipo de monitoramento?
  11. Segundo dados do Imazon, o desmatamento da amazônia aumentou 467% em outubro, comparado com outubro do ano passado, e segundo dados do Inpe o desmatamento aumentou 195% fazendo a mesma comparação. http://g1.globo.com/natureza/noticia/2014/11/imazon-aponta-alta-de-467-no-desmate-da-amazonia-em-outubro.html
  12. Boa tarde Pessoal, infelizmente minha estação de Agudos-SP quebrou na tempestade de sexta para sábado, o ultimo registro de vento que tive foi de 70 km/h, bom eu sei que esse não é o tópico certa para perguntar isso, mas eu gostaria de algumas dicas para comprar uma nova estação, porem ainda não tenho verba suficiente para pagar mais de 1000 reais em uma Davis, eu estava pensando em uma Fine Offset HP1000 mas é muito difícil achar uma estação dessa, outra que eu estava em vista é uma Acu-Rite 01036. O que vocês acham?
  13. Bom dia Pessoal, hoje registrei a menor mínima absoluta do ano em Agudos-SP que foi de 3,8°C, anteriormente tinha sido dia 24/07 com 3,9°C, hoje também registrei a segunda geada do ano.
  14. Mínima absoluta de 4,2°C hoje em Agudos-SP, três décimos a cima da mínima absoluta do ano, com direito a uma leve geada.
  15. Apesar do curto período de tempo que tenho com minha estação, eu percebi que quando ocorre uma queda de energia, após a retomada da mesma a estação se conecta com o wunderground e envia todos os dados a partir da hora da queda, porem quando há uma queda de internet a estação não manda os dados a partir do momento da queda, voltando a enviar os dados junto com a volta da internet, deixando o site sem os dados do período da queda até a retomada da internet.
  16. 10,4°C em Agudos-SP com chuvisco e a temperatura continua caindo, não me lembro de ter visto isso antes.
  17. Chovendo continuamente hoje desde às 5:30 em Agudos-SP, até até agora cumulados 23,1mm, mínima de 21,3°C, e agora esta em 21,7°C, UR 92%
  18. TAMBÉM PODE SER PELA TEMPERATURA DE RELVA E ESTADO DO TEMPO, RELVA NEGATIVA COM POUCO VENTO É GEADA. interessante, acho que vou começar a medir a temperatura de superfície para estudar esses fenômenos. Valeu :good2:
  19. Pessoal, estou com uma duvida já a algum tempo, estou pesquisando mas não encontro nada a respeito, eu estava querendo saber se existe alguma forma de identificar a ocorrência de orvalho, geada e neblina somente através através de aparelhos como termômetro, higrômetro, etc..., ou só é possível identificar visualmente mesmo, se é possível tem alguém neste fórum que monitora esses eventos via aparelhos?
  20. E o calor só esta piorando em Agudos-SP, máxima de 34,2°C ontem, e mínima de 22,2°C hoje, ambas as maiores do mês, cade esse outono que não chega logo...
  21. Agudos é sinônimo de cerveja de alta qualidade! :good2: :drinks: É, falam que é por causa da água da cidade, e a fabrica é bem antiga também, foi uma das primeiras da Brahma. História semelhante a Joinville, com a cerveja Antarctica que era produzida aqui, muito apreciada em toda a região. É, a fábrica de Joinville é ainda mais antiga que a de Agudos, pena que não tive a oportunidade de experimentar uma cerveja dai.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.