Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Leonardo Barizon

Members
  • Posts

    29
  • Joined

  • Last visited

About Leonardo Barizon

  • Birthday 08/05/1983

Location

  • Location
    Agudos-SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Leonardo Barizon's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

21

Reputation

  1. Chuva muito forte com granizo hoje em Agudos-SP, 1047,2mm/h, rajada de 121km/h. A propósito, alguém tem wind cups da Davis Vue para vender? Os meus acabaram de quebrar.
  2. Boa tarde pessoal, feliz 2021 a todos! eu não sei quem é o responsável por editar o site estacoes.charlier.com.br, eu mudei da cidade de Bauru para a cidade de Agudos, e gostaria de remover a estação “Vila Nipônica” do site e adicionar a estação “Agudos-SP" (IAGUDO1).
  3. Olá pessoal, reativei após 1 ano e 7 meses a estação meteorológica de Agudos-SP, fiz um novo abrigo caseiro, e estou esperando os sensores de vento chegarem para repor os que foram quebrados com a tempestade, agora estou com duas estações, a Davis em Bauru-SP, e a Fine Offset em Agudos-SP. Quem quiser conferir ai esta o link: http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ISOPAULO17#history
  4. Boa tarde pessoal, eu não sei quem administra o site que reúne as estações do BAZ, é que eu gostaria de pedir para incluir minha estação no site, o link dela é http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ISOPAULO68 Valeu!
  5. É o codigo que vem junto com o weatherlink que voce cadastra no site da davis ai ele libera , faz tempo que fiz mais é só seguir o manual que ta falando como faz ! Olha, depende de qual weatherlink vc tá usando. Se for o USB, não dá pra cadastrar no site do weatherlink, se for o IP sim, vc consegue. Qual teu weatherlink? É o USB, por isso que não esta dando certo então, obrigado pelo esclarecimento.
  6. Olá pessoal, fiz um upgrade em minha estação, antes eu tinha uma Fine Offset em Agudos-SP, mas uma tempestade arrebentou os sensores de vento após a estação cair no telhado, agora mudei para a cidade vizinha, Bauru-SP, e adquiri uma Davis Vue, WL-USB, ontem instalei a estação que pode ser acessada pelo link: http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ISOPAULO68 Só estou em dúvida quanto uma coisa, onde eu acho o ID da estação para me cadastrar no weatherlink, o único código que eu encontro é o MK do console que tem 11 caracteres, e o Mfg. do weatherlink usb que tem 10 caracteres.
  7. Eu acredito que o problema de bauru é que o represamento do rio é muito pequeno para o tamanho da cidade (350mil habitantes), esses dias eu fui tirar umas fotos da represa, e como podem ver na foto o nível está bem a baixo do normal. O bom é que uma boa quantidade de chuva enche a represa bem rápido.
  8. Não sei te dizer se o gosto da cerveja mudou por isso, ouvi falar que a falta d´água esta afetando a Brahma, mas não sei até em que ponto é relacionado a qualidade da água. Que os rios de Agudos estão bem a baixo do normal é fato, pois 40% da população de Bauru é abastecida por um rio de Agudos, o rio Batalha, e a cidade esta sofrendo por falta de abastecimento devido a esse rio, faz mais de um mês que Bauru esta fazendo rodizio no abastecimento, um dia com água, e um dia sem. Agudos mesmo não esta tendo problema de abastecimento porque é 100% abastecido por poços artesianos, mas os rios de Agudos abastecem Bauru, Lençóis Paulista, e outras que não me lembro agora.
  9. Boa tarde Pessoal, fiquei um tempo sem visitar e participar do fórum devido a perda de minha estação após uma tempestade em Agudos-sp, a ultima leitora de vento que tive foi de 81km/h, isso foi em novembro do ano passado, agora mudei para a cidade vizinha, Bauru, e estou fazendo leituras apenas com o sensor de temp. e umid. que restou, e leituras manuais de chuva. (http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ISOPAULO68#history/s20140427/e20140427/mtoday). Agora estou querendo comprar uma Vue, e andei pesquisando preços, encontrei no site da ambient weather uma vue + weatherlink usb por $400 dolares (acho que é só isso que precisa para retirar os dados dela e também publicar na net, correto?). Não sei onde li no fórum que tem alguém que vende Davis com preço próximo a dos EUA, alguém pode me ajudar? (se precisar mover essa mensagem para um local mais adequado fiquem a vontade)
  10. Eu acho esse um dado muito interessante para começar a monitorar, pelo que eu andei pesquisando existem peagametros a partir de 50 reais no brasil, e a partir de 20 pelo ebay, espero que mais pessoas se intessem pelo assunto para iniciarmos algumas comparações. Assim que comprar um peagametro e iniciar o monitoramento eu postos os resultados aqui.
  11. Uma coisa que seria muito interessante comparar entre as regiões do brasil é o pH da chuva, uma coisa simples de se fazer, mas com um fundo cientifico/ambiental muito importante. Alguem no forum faz esse tipo de monitoramento?
  12. Segundo dados do Imazon, o desmatamento da amazônia aumentou 467% em outubro, comparado com outubro do ano passado, e segundo dados do Inpe o desmatamento aumentou 195% fazendo a mesma comparação. http://g1.globo.com/natureza/noticia/2014/11/imazon-aponta-alta-de-467-no-desmate-da-amazonia-em-outubro.html
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.